Powered by vBulletin

O que acham da picape Actyon Sports

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 52 de 115 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2424344454647484950515253545556575859606162102 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/10/2008, 18:49
    ArthurPaladini
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    As fabricas nos dias de hoje sabem muito bem , que existe uma grande parcela de consumidores que migran de sedans para picapes. e sabem que estes consumidores gostam de conforto e usam a picape como sedan e não como picape. e por isso fabricam picapes com o estilo de luxuosos sedans .

X2!!!!!!!!!!!

Por isso acho que talvez deveria ser criado duas sub-categorias nas pick-ups, pick-ups de "passeio" e pick-ups de "trabalho". Claro, uma pode fazer o papel da outra, mas pra melhor caracterizar. Não falo de categoria aqui no fórum, digo de forma geral, na hora de classificar o veículo.

Abraços.
  • 23/10/2008, 21:35
    guilhermekrug
    Quem leu minha primeira mensagem sabe que minha idéia era levar pouco peso mesmo, o principal de pickup para mim seria colocar cães na caçamba e poder fazer viagens longas, então acho a AS uma boa opção.

Detalhe, O vendedor de São Paulo tinha me falado que ela não tinha turbo nem intercooler e bloqueio ele não sabia o que era...
  • 23/10/2008, 21:57
    DieselPower
    Citação:

Postado originalmente por guilhermekrug Ver Post

Detalhe, O vendedor de São Paulo tinha me falado que ela não tinha turbo nem intercooler e bloqueio ele não sabia o que era...

É tudo igual, só muda o endereço...

PS.: Peço desculpas a pequena minoria de vendedores que tem algum conhecimento a respeito do veículo que esta vendendo.
  • 23/10/2008, 22:08
    Walter L. L. Casitta
    Pessoal,

Vocês estão muito preconceituosos em relação as molas helicoidais na suspensão traseira. A preferência pelo velho feixe de molas não se justifica. A minha Ranger tá com 190000Km e na suspensão traseira só troquei os amortecedores um vez, mas também acredito que isso só porque não me lembro de ter carregado mais que 300Kg. Quisera eu que a suspensão traseira fosse alguma coisa parecida com a da LR Defender ou mesmo dessa Ssangyong. Prefiro ter que trocar algumas peças de tempo em tempo que ter suportado por tanto tempo o desconforto causado por esse tipo de suspensão que foi criado pra ser usado me carroça.

Vocês estão muito enganados acreditando que as montadoras fazem picapes com feixe de molas por serem mais resistentes. Fazem porque é mais fácil, barato e também porque sabem que pessoas como vocês vão comprar e ainda achar que é bom.
  • 24/10/2008, 09:01
    Marcelo-HPE
    Tem gente que prefere mais conforto né , um prefiro um pouco mais de resistência e durabilidade . quanto os feixes de molas serem mais baratos que o sistema de molas helicoidais que por sua vez possuem batententes e tal . Acho que não procede, pois acho que se gasta mais aço na construção de um feixe de molas do que numa mola helicoidal , sem falar no tipo de aço liga empregado na contrução dos feixes e nos tipos de tratamentos térmicos que as semi-elípticas recembem para adquirir a tenacidade e resistência.
    As molas Helicoidais tb recebem tratamento térmico porem acho que não é a mesma coisa .
    Mas quanto a conforto as helicoidais mandam ....
    Cada picape tem um perfil de comprador né .
    Agora se eu quizesse conforto de verdade eu comprava um honda civic ou um vectra elegance . mas cada cabeça é um CPF .
    abs
  • 24/10/2008, 10:14
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Tem gente que prefere mais conforto né , um prefiro um pouco mais de resistência e durabilidade . quanto os feixes de molas serem mais baratos que o sistema de molas helicoidais que por sua vez possuem batententes e tal . Acho que não procede, pois acho que se gasta mais aço na construção de um feixe de molas do que numa mola helicoidal , sem falar no tipo de aço liga empregado na contrução dos feixes e nos tipos de tratamentos térmicos que as semi-elípticas recembem para adquirir a tenacidade e resistência.
    As molas Helicoidais tb recebem tratamento térmico porem acho que não é a mesma coisa .
    Mas quanto a conforto as helicoidais mandam ....
    Cada picape tem um perfil de comprador né .
    Agora se eu quizesse conforto de verdade eu comprava um honda civic ou um vectra elegance . mas cada cabeça é um CPF .
    abs

Marcelo,

Uma suspensão não é feita só de molas ou pedaços de ferro. Enquanto uma suspensão com feixe de molas usa 4 pontos de fixação articulados, a com molas helicoidais precisa de no mínimo 8 além dos 4 tirantes, ocupa mais espaço, portanto mais difícil de ser projetada e mais cara mesmo e nem por isso são menos resistentes. Fosse assim os picapes Land Rover 130 não estriam no mercado até hoje e nem suspensão dianteira da sua picape também não aguentaria.

Também não entendi porque você não gosta de conforto. Não tenho esse perfiu mazoquista e como um Honda Civic não me atende gostaria que a minha picape tivesse o mesmo nível de conforto sem ter que pagar por isso.
    Para que os fabricantas façãm um picape resistente e confortavel basta sermos mais exigentes.
  • 24/10/2008, 12:42
    Raposo
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Marcelo,

Uma suspensão não é feita só de molas ou pedaços de ferro. Enquanto uma suspensão com feixe de molas usa 4 pontos de fixação articulados, a com molas helicoidais precisa de no mínimo 8 além dos 4 tirantes, ocupa mais espaço, portanto mais difícil de ser projetada e mais cara mesmo e nem por isso são menos resistentes. Fosse assim os picapes Land Rover 130 não estriam no mercado até hoje e nem suspensão dianteira da sua picape também não aguentaria.

Também não entendi porque você não gosta de conforto. Não tenho esse perfiu mazoquista e como um Honda Civic não me atende gostaria que a minha picape tivesse o mesmo nível de conforto sem ter que pagar por isso.
    Para que os fabricantas façãm um picape resistente e confortavel basta sermos mais exigentes.

Concordo com o Walter.
    Até já criei um tópico aqui no Forum buscando dicas para tornar a Natasha mais macia, já que não carrego peso (só volume) e a buraqueira das ruas do Rio de Janeiro tá demais.
    Abraços
  • 24/10/2008, 13:55
    Marcelo-HPE
    Walter.
    As molas semi-elípiticas são muito mais que simples pedaços de ferro .
    Elas são feitas de aço : AÇO = FERRO + CARBONO + IMPUREZAS OU ELEMENTOS DE LIGA ( Cr, V, W , Mo ,Co, etc ) de acordo com a porcentagem desses elementos .
    Acima de uma certa porcentagem esses elementos juntamente com o Carbono e os tratamentos térmicos como a tempera e revenimento dão ao aço excelentes características como melhor coeficiente de elasticidade ,tenacidade, resistência a fadiga , choque ,desgaste e ruptura . portanto o aço carbono se transforma em um aço liga especial que é um material nobre e caro que passou por muitos estudos de tecnologia dos materias e ensaios em sua composição para aguentar o tranco a qual se destinam .Por favor não desmereça os estudos dos caras .
    Quanto a conforto isso depende da calibragem da suspensão;
    Gosto de conforto, e não acho a minha viatura desconfortável. Embora existam picapes mais confortáveis. conforto mesmo só nos sedans luxuosos .
    Agora não confundam maciez com conforto. a S-10 apesar de ter uma suspenção macia tem uma carroceria que balança mais que joão bobo devido a suspenção , isso pra mim não é conforto ficar balançando de uma lado para o outro a cada curvinha sem falar na falta de estabilidade.
    abs.
  • 24/10/2008, 16:10
    Ssangyong
    É fogo né!!
    Citação:

Postado originalmente por guilhermekrug Ver Post
    Quem leu minha primeira mensagem sabe que minha idéia era levar pouco peso mesmo, o principal de pickup para mim seria colocar cães na caçamba e poder fazer viagens longas, então acho a AS uma boa opção.

Tem vendedor que é complicado mesmo, não presta atenção em treinamento, não lê nada sobre o veículo e quer vender.... o pior é a concessionária deixar uma pessoa dessa ir atender clientes......

Pra você que não vai carregar peso em demasia realmente a AS é uma excelente opção, as molas helicoidais fazem ela ser macia demais, uma estabilidade simplesmente incrível nas retas e em curvas, mesmo em velocidades elevadas!!

Hoje elas não vem com bloqueio de diferencia, algumas poucas vieram, mas foi um lote apenas. As minhas aqui são 2008/09 e não tem o botão para o bloqueio do diferencial, mas elas são sim Tubo Intercooler!!

Os clientes estão extremamente satisfeitos aqui, graças ao trabalho realizado por todos nós, e porque não estamos deixando a desejar em nada..!!!!

Amanhã de madrugadinha estou indo com uma Actyon Sports para o Pantanal aqui de MS, alí é teste de fogo.... muito areião... muito brejo, provavelmente eu utilize uma filmadora pra registrar situações de difícil acesso.

Abração!!!:concordo:
  • 24/10/2008, 16:51
    netão
    Citação:

Postado originalmente por Ssangyong Ver Post
    Tem vendedor que é complicado mesmo, não presta atenção em treinamento, não lê nada sobre o veículo e quer vender.... o pior é a concessionária deixar uma pessoa dessa ir atender clientes......

Pra você que não vai carregar peso em demasia realmente a AS é uma excelente opção, as molas helicoidais fazem ela ser macia demais, uma estabilidade simplesmente incrível nas retas e em curvas, mesmo em velocidades elevadas!!

Hoje elas não vem com bloqueio de diferencia, algumas poucas vieram, mas foi um lote apenas. As minhas aqui são 2008/09 e não tem o botão para o bloqueio do diferencial, mas elas são sim Tubo Intercooler!!

Os clientes estão extremamente satisfeitos aqui, graças ao trabalho realizado por todos nós, e porque não estamos deixando a desejar em nada..!!!!

Amanhã de madrugadinha estou indo com uma Actyon Sports para o Pantanal aqui de MS, alí é teste de fogo.... muito areião... muito brejo, provavelmente eu utilize uma filmadora pra registrar situações de difícil acesso.

Abração!!!:concordo:

X2!!!
    Ei cara,passa ai as informações de como ela reagiu por lá.
    Espero que isso prove que ela é resistente.
    Quanto a estabilidade,eu não duvido,deve ter muito mais que muita PKP!!!!
  • 25/10/2008, 15:45
    Sérgio Ricardo Jacobsen
    Opa!!!
    E aí Ssangyong, como estão as coisas, foi boa de areião, no barro ela se defende bem, hehehe, mas me diz uma coisa ai, como esta o negócio de opcionais, já conseguiram fazer tipo estribo, santo antonio e parachoque de impulsão para ela, vlw
    abraço.
  • 27/10/2008, 13:17
    Ssangyong
    O Pantanal!!
    Boa Tarde meu povo!!

Esse fim de semana eu vi que a camionete aguente que chegue o arreio nela mesmo!!
    Fui para um Leilão que fica no Corixão, que é no meio do pantanal!! Foi o 15º dia do Pantaneiro!!
    Eu vendi uma camionete para o leiloeiro há um mês e ele me fez o convite pra gente ir junto para ver como ela respondia.... foram duas A.S uma L200 ano 2004 de um pecuarista e uma Hilux 2002 de um piloto de avião.
    Quanto a estabilidade já comentei diversas vezes que não tem igual, quando entrava em curvas meio ligeiro... mesmo com pedras e desníveis ela não pula e não perde em conforto e nem nos transmite a sensação de insegurança.... ao contrário dos proprietários das outras marcas que não reclamavam das viaturas deles em momento algum ficaram impressionados com a agilidade da AS nos terrenos acidentados e alagados. Inclusive em diversas situações esses amigos ficaram um pouco pra trás e fizeram uma ressalva sobre as curvas, que tinham que fazer numa velocidade muito menor que a nossa AS.
    Passei por areião que eu nunca tinha visto tanto.... muita lama... e vários alagados, pensei que os pneus lameiros poderiam fazer falta mas a camionete se comportou bem demais.... só arrastou embaixo em dois momentos, que foram em facões formados por caminhão boiadeiro e eu não consegui desviar por conta de barrancos.... só que a minha tristeza do momento foi logo sanada quando paramos na entrada da fazenda e constatamos que todas elas arrastaram no mesmo facão, sendo que a L200 ficou com barulho no freio e com uma trepidação no volante por conta deste facão, e eu acho que foi porque entrou muita areia no disco e até esqueci de perguntar agora na volta se já resolveu e se foi isso mesmo.....

Este mês que vem iremos novamente pois muitos que pensavam que ela não chegaria no pantanal comeram bastante terra pra trás da gente na volta...

No mais ela usou 50 litros de um tanque de 75litros pra andar 600 Km, o que também achei uma média bastante satisfatória, deixando o câmbio automático trabalhar sozinho quase que o tempo inteiro.

Qualquer coisas estamos aí!!

abraços!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 52 de 115 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2424344454647484950515253545556575859606162102 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:37.