Powered by vBulletin

Fotos de Picapes 4x4 em trilhas, passeios, expedições.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 29 de 89 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 19202122232425262728293031323334353637383979 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/05/2007, 18:43
    murilloaquino
    Ahahahahaha
    quero ver a polemica agoraa...
    Ps: assitindo de cadeira especial
    :P
  • 12/05/2007, 18:52
    Guilherme Studart
    Já estou me acomodando na poltrona.
    Quem vai trazer a pipoca?
  • 12/05/2007, 18:55
    murilloaquino
    Guilherme, e sua ranger?
    ta apertando menos o pé agora?
    hahahaha...
  • 12/05/2007, 19:07
    SÉRGIO HOLANDA
    :parede: :parede: :parede:

QUE ISSO edubelem???

Primeiramente te digo que gosto da Discovery, é um carrão, mas se você fosse mais informado saberia que nunca ela será tão resistente e de custo de manutenção menor em comparação a uma Prado...

Façamos o seguinte, da uma relida em tudo que escrevi neste post e tentar entender o que estou dizendo, parece que você não entende, pois todos os nossos amigos aqui entenderam o que falei...acho que você é na verdade um cabeça fechada e o que posso te dizer é LEIA E ADQUIRA CONHECIMENTO...

No mais junta grana compra uma Prado e depois diz que é uma bosta...eita nem vai adiantar com a Prado tu só vai pro Shopping levar a patroa mesmo, pois culhão tu num tem nem pra botar tua Ranger na lama, quanto mais uma Prado...fica ai achando que é jipeiro bom!!! andando em grupo e sendo puxado...

Faz o seguinte, pega teu jipe e entra trilha adentro sozinho, eu faço isso com uma pickup e tu não!!!!!!

Deixa perguntar, tu leste o que eu escrevi antes??? tudo??? ou na preguiça ficaste no meio do caminho??? Então porque a polêmica???

Grande abraço e não fica magoado e eu como você estaou aqui pra aprender e passar nossos conhecimentos, pelo menos entrei pra isso...

Sérgio Holanda

Citação:

Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Oh, sergio, eu não sei como é ai em Jábostão, mais por aqui e em todo lugar que o povo aqui do forum conhece, jeep é melhor que picape, agora se vc é o tal que sabe tudo td bem , desculpe não esta mais aqui quem falou, beijos fui!!!!!

Agora da pra ve que tu intende pa kct, por que tu comprô uma bºstª de uma prado e não uma discovery?

• 12/05/2007, 19:09
    SÉRGIO HOLANDA
    :concordo: :concordo: :concordo:

Grande Murillo e Guilherme,

não precisa a pipoca, pois o filme acabou!!!!:lol: :lol: :lol:

Grande abraço,

Sérgio Holanda

Citação:

Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Guilherme, e sua ranger?
    ta apertando menos o pé agora?
    hahahaha...

• 12/05/2007, 19:31
    edubelem
    Citação:

Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    :parede: :parede: :parede:

QUE ISSO edubelem???

Primeiramente te digo que gosto da Discovery, é um carrão, mas se você fosse mais informado saberia que nunca ela será tão resistente e de custo de manutenção menor em comparação a uma Prado...

Façamos o seguinte, da uma relida em tudo que escrevi neste post e tentar entender o que estou dizendo, parece que você não entende, pois todos os nossos amigos aqui entenderam o que falei...acho que você é na verdade um cabeça fechada e o que posso te dizer é LEIA E ADQUIRA CONHECIMENTO...

No mais junta grana compra uma Prado e depois diz que é uma bosta...eita nem vai adiantar com a Prado tu só vai pro Shopping levar a patroa mesmo, pois culhão tu num tem nem pra botar tua Ranger na lama, quanto mais uma Prado...fica ai achando que é jipeiro bom!!! andando em grupo e sendo puxado...

Faz o seguinte, pega teu jipe e entra trilha adentro sozinho, eu faço isso com uma pickup e tu não!!!!!!

Deixa perguntar, tu leste o que eu escrevi antes??? tudo??? ou na preguiça ficaste no meio do caminho??? Então porque a polêmica???

Grande abraço e não fica magoado e eu como você estaou aqui pra aprender e passar nossos conhecimentos, pelo menos entrei pra isso...

Sérgio Holanda

Grande Sergio, pelo visto vc fico melindrado pq eu escapei nas teclas visinhas (s a), e continuo afirmando, estou aprendendo cada ves mais, pois sempre imaginei que Discovery fosse melhor que prado, pois bem vivendo e aprendendo,

[]'s
  • 12/05/2007, 19:51
    edubelem
    Sergio, desculpa ai, mais isso não leva a nada releva, já editei o meu ultimo post.

[]'s
  • 12/05/2007, 20:26
    SÉRGIO HOLANDA

Grande edubelem,

estamos aqui pra aprender e com certeza não tens porque pedir desculpas e não fiquei nem um pouco chateado, e certamente desculpa ai também se fui rude em minhas palavras...talvez porque costumo defender com mais afinco aguns pontos de vista baseados na experiência...como diz aquele poema "conselho é uma forma de nostalgia..." e estou passando meu conhecimento e adquirindo também...estou a poucos meses no fórum, que descobri por acaso me recuperando de um acidente que deixou 2 meses fora do trabalho e com muito tempo pra internet e me viciei, pois o que já aprendi não tá no gibi...inclusive agradeço aos amigos do fórum a grande ajuda na expedição que realizei pelo Peru, Bolívia e Chile no mês passado. Fui o responsável pela rota e a madrinha nos trechos noturnos, no off road e nas estradas de chão...

no mais um grande abraço e vou escrever abaixo sobre a Discovery e a Prado...

Citação:

Sergio, desculpa ai, mais isso não leva a nada releva, já editei o meu ultimo post.

[]'s

• 12/05/2007, 20:54
    SÉRGIO HOLANDA

Grande edubelem,

Vejamos...

Existe um programa Inglês chamado Top Gear, você conhece??? é muit bom mesmo e lá o apresentador é o guru automobilistico inglês Jeremi, esse cara é o fodão e o programa também...tipo você fabrica um off road de luxa e diz que ele é bom e serve pra isso então vamos testa-lo...e assim ele pega todos os carros e testa...e olha que os caras puxam sardinha pro lado deles, então dizer que off road de luxo melhor que Land Rovers...

Teve um programa que esles testaram (2003) 1 BMW X5, 1 ML, 1 Cheroka Limit., 1 Volvo X90, 1 Nissan Patrol, 1 Pajero Full, 1 Land Cruiser Prado e 1 Land Rover Ranger Rover, pois a faixa de modelos era superior a Discovery e a Range Rover é muito mais carro...resultado no meio do caminho foi ficando todo mundo e os carros de apoio eram Defender 90 V8, só quem chegou ao final da prova, e meu amigo era lameiro pra jipe nenhum botar defeito, foram a Land Cruiser e a Range Rover, nem as 90 chegaram, pois não possuiam o controle de tração necessário para certas subidas do trajeto, no final um trator teve de ser chamado para tirar a Prado e a Range Rover e os caras ficaram estupefados com a Toyota, no ano seguinte a Toyota lançou o modelo novo, este que é vendido aqui e foi eleito o melhor SUV de luxo para off road da Europa...

Agora essa versão que é vendida aqui no Brasil é a basica, lá fora tem mais duas versões, a que concorreu com a Range foi a Top...aqui podemos pegar a básica e colocar com a Discovery para competir e vejamos:

Ambas tem preço aproximado, ambas são traçadas, a Discovery tem muito mais conforto de suspensão e tecnologia, mas tem custo de manutenção maior, menos redes autorizadas e peças carissímas, enquanto o parachoque da Prado custa R$6.000,00 o da Discovery é R$ 20.000,00 (segundo autorizada Land Rover em Recife)...A Prado tem 8 lugares, a Discovery 5, A prado tem sistema de carroceria duas vezes mais espesso que a Discovery, aumenta seu peso, mas melhora sua estabilidade e resistencia a torção juntando carroceria/chassis...A Prado tem a maior rede de autorizadas ao redor do mundo...A Prado é o carro mais vendido em seu seguimento nos países Scandinvos (frio e muita neve), Na maior parte da África, Na Austrália e nas regiões de desertos e dunas...Land Cruiser modelo basicos são os veículos da policia no Peru e Bolívia, onde 80% das estradas são de chão e possuem muitas trilhas em vez de estradas...pergunta a um peruano ou boliviano porque eles compram Toyotas!!!!

Eu me apaixonei por toyota pela força, embora não sejam veículos potentes para correrem, mas sobem paredes e pela resistência, embora tenham me descepicionado com a Nova Hilux quando comprei, mas os problemas já foram sanados, embora não seja resistente feito as antigas...

Enquanto a Mitsub., a Nissan, e Wolks brigam todo ano no Paris Dakar com seus bólidos, não são os mesmos vendidos na rua, a toyota simplesmente corre com a Prado sem preparação nehuma, a não ser um snorkel e a gaiola de segurança...não ganha, mas sempre terminou as provas sem quebrar, pois é o campo de provas da resistência...

e por falar em Discovery, tem um vídeo legal, está nos meus favoritos do youtube com uns doidos lá da Austrália usando bem uma Discovery... [ame]http://www.youtube.com/watch?v=e0vm2Mcz79A[/ame]
    e mostrando que o carro é bom mesmo...

Grande abraço,

Citação:

Grande Sergio, pelo visto vc fico melindrado pq eu escapei nas teclas visinhas (s a), e continuo afirmando, estou aprendendo cada ves mais, pois sempre imaginei que Discovery fosse melhor que prado, pois bem vivendo e aprendendo,

[]'s

• 12/05/2007, 21:37
    SÉRGIO HOLANDA

Pois é, eu falando e sem postar umas fotos:

Nova Hilux depois que passou por um rio...a frente caio com a froça da água no deslocamento...

http://i168.photobucket.com/albums/u...d/DSC01646.jpg

Fazendo uma trilha pelo litoral nordestino...

http://i168.photobucket.com/albums/u...d/DSC02120.jpg

No local de trabalho...

http://i168.photobucket.com/albums/u...d/DSC00924.jpg

e trilhando...

http://i168.photobucket.com/albums/u...d/DSC02988.jpg
  • 12/05/2007, 21:44
    SÉRGIO HOLANDA
    E agora as fotos da SR5...nas areias e dunas do Atacama, Chile...

http://i168.photobucket.com/albums/u...Brasil1911.jpg

http://i168.photobucket.com/albums/u...d/DSC08983.jpg

http://i168.photobucket.com/albums/u...d/DSC09016.jpg
  • 13/05/2007, 01:07
    Marcello Ladeira
    Sérgio muito preciso e exclarecedor seu relato. Seria muito bom se todos aqui fizessem relatos imparciais e baseados em experiência ou embasados em informações assim como você fez.

Quanto as fotos da Hilux show demais!!!

Com qual carro vc foi pro Chile? Hilux Nova ou a Prado?

[]'s,
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 29 de 89 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 19202122232425262728293031323334353637383979 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:35.