Powered by vBulletin

Fotos de Picapes 4x4 em trilhas, passeios, expedições.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 21 de 89 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 11121314151617181920212223242526272829303171 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/03/2007, 15:01
    murilloaquino
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Murillo,
    Desculpa mais uma vez.

No Rally dos sertões é proibido refazer o motor. Pode-se até trocar cabeçote, mas não pode nem trocar de motor e nem abrir a parte debaixo. Mas vc foi certo em dizer que esses motores não aguentam mais do que 10.000km rodados. Não sei qto esses motores das L-200 de competição rodam, mas pelo chutometro não chegam aos 30.000 km/rodados

Um Comparativo, lembram-se da Ranger RT 3.0 feita pelo Edu Piano para o Rally dos sertões e provas Cross Country Vide tópico ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=16648 )? Ela Utilizou o mesmo motor desde a primeira prova de 2006 até o final sem mexer em nada, apenas troca de óleo e filtros. E outra, uma das pessoas que preparou o projeto das L-200 RIII, RS e Evo foi ele, por isso que ele comentou da durabilidade e do conjunto da Ranger para provas de Rally.

[]'s

PEqueno...enganei entao.Axei q os motores tambem poderiam ser trocados,assim como amortecedores e outros perifericos.Com relaçao ao motor da ranger, será mudava apenas a regulagem mesmo?O ganho de potencia e incrivel, pois de 163 para 260 é muita coisa.Os ajustes devem ter sidos mais severos, acredito eu...
  • 04/03/2007, 18:56
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por edpadilha Ver Post
    Puqueno Jr,

So corrigindo uma informacao, o motor das L200 RS, ja esqutei algo em torno de 210 a 240 CV, mas tudo melhorado.
    O motor da L200 EVO é pajero, um motor totalemte diferente e mais forte. O que o Ingo estourou foi um de pajero...
    Lembrando que os caras no rally andam esguelando a maquina 100% do tempo, sem aliviar e em areiao... nossos carros de rua, nao aguentariam nem 10% que estes carros aguentam...

Em 2002, estive em Pirinopolis, GO e segui pela planilha um trecho por onde passou o Rally dos sertoes, cara, nao consegui passar de 2 reduzida, hehehe.... e meu amigo que navegou no rally, me falou que aqueles trechos os caras passavam de 3 marcha convencional alta!
    é impressionante...

[

Padilha,

Olha o q disse essa reportagem em 2004 das evo categória protótipos.

Na fábrica da Mitsubishi em Catalão, GO, existe um galpão anexo onde funciona a empresa High Performance Equipment, mais conhecida pela sigla HPE. A firma é especializada em transformar os carros da marca japonesa em bólidos de competição. De lá saem as versões de rali da picape L200 e do utilitário-esportivo Pajero TR-4, modelos que podem ser utilizados no Mitsubishi Cup, um campeonato monomarca criado para pilotos amadores. Mas a estrela da linha de montagem é um veículo mais exclusivo, primeiramente desenvolvido apenas para a equipe de rali oficial da Mitsubishi: a L200 Evolution. Só no ano passado, ela faturou o Rally dos Sertões (a maior e mais importante prova off-road do Brasil) e o Campeonato Brasileiro de Rali cross-country. O preço, de R$ 120 mil a R$ 215 mil, e a venda sob encomenda reforçam sua exclusividade.

Para criar a Evo (como é chamada pela turma do rali), a Mitsubishi baseou-se no Pajero Full, modelo fabricado no Japão e top de linha da empresa no Brasil. A suspensão independente nas quatro rodas, por exemplo, é a mesma. Mas, segundo o engenheiro da empresa, Roberto Gardano, foram feitas alterações para que a picape agüentasse as durezas de uma prova off-road. "A Evolution possui duas molas e dois amortecedores especiais da marca Öhlins por roda", explica. O motor turbodiesel de 3,2 litros também não saiu ileso: dos 168 cavalos de potência originais, ele agora gera 250 cavalos, graças ao aumento da pressão do turbo. O torque foi ampliado de 38 kgfm para 54 kgfm. Para se ter idéia, esse valor significa que a Evo tem mais força que muitos caminhões pequenos. Do Pajero veio ainda o sistema de tração nas quatro rodas, porém sem a reduzida (utilizada para o fora-de-estrada pesado, desnecessária no rali). A tração é dividida entre as rodas dianteiras e traseiras automaticamente, de acordo com a aderência do piso.

Como todo carro de competição, esta L200 teve de receber os equipamentos de segurança exigidos pela Federação Internacional de Automoblismo (FIA). Eles vão desde gaiola de proteção interna até extintores internos e externos, passando pelos bancos tipo concha com cintos de quatro pontos específicos para competição. Cobrindo o chassi está uma carroceria projetada para ser o mais leve possível. "Ela é feita de um composto de fibra de vidro, kevlar (fibra de alta resistência) e carbono. E pesa apenas 50 quilos", conta Gardano. Outra atração é o macaco hidráulico instalado no interior do carro. Por meio de duas teclas no painel, o piloto sobe um ou os dois lados da picape em questão de segundos. A haste do macaco "sai" da parte de baixo do carro e o levanta.

Para ligar o motor, nada de chave. Basta acionar a chave geral (que controla toda a parte elétrica do veículo) e apertar um botão no painel. O piloto perde a audição por causa do ronco do propulsor, mas se diverte com tanta potência sob o comando do pé direito. "A pilotagem da Evo impressiona", empolga-se o piloto Cristian Baumgart ao acelerar a picape que acabou de comprar para correr a temporada 2004. Também pudera: essa Mitsubishi rompe a barreira dos 200 km/h na terra. Quando compara a L200 Evolution com o jipe em que correu durante os últimos seis anos, Baumgart não pestaneja: "É outro mundo!".
  • 04/03/2007, 18:58
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    PEqueno...enganei entao.Axei q os motores tambem poderiam ser trocados,assim como amortecedores e outros perifericos.Com relaçao ao motor da ranger, será mudava apenas a regulagem mesmo?O ganho de potencia e incrivel, pois de 163 para 260 é muita coisa.Os ajustes devem ter sidos mais severos, acredito eu...

Olha so essa reportagem que postei acima sobre as L-200 Evo. de 168 para 250cv so com pressão do turbo e com certeza regulagem de bomba.

Se o Rasch pudesse dar uma mãozinha em dizer se isso é veridico ou mais uma daquelas lendas da internet seria bom.
  • 04/03/2007, 19:15
    murilloaquino
    Concerteza...
    o Unichip conseguiu tirar 204 cv apenas com ajustes de ponto e de injeçao da bomba da ranger.Acredito até q poderia tirar mais, pois so como exemplo, quando a ranger está fria, a propria central eletronica injeta mais diesel pra o carro ´´esquentar´´ mais rapido e atingir a temp normal de funcionamento.Antes do unichip, era perceptivel a melhora de desempenho com ela fria, algo em torno de 10 a 20 cv!!
    Apos o unichip, eu achei q ia acabar com esse aumento da injeçao, pois o motor ja estava ´´injetado´´ pelo o unichip, ou mesmo q nao acabasse, q a diferença nao fosse perceptivel.
    O que eu pude perceber, é que mesmo com o unichip e a ranger estando´´fria``, ainda há o ganho de potencia!!
    Cv com o leo da multiturbo, ele me disse pra que uso seria o meu carro, ai eu falei q seria para uso no dia-a-dia.Eu perguntei ele o pq e ele me disse que há varias configuraçoes do unichip para cada utilizaçao.
    A config de rua é a que consegue reunir o maximo em durabilidade, consumo e desempenho, segundo ele com a durabilidade e o consumo proximo ou ate melhor q os originais e com um desempenho bastante satisfatorio para os usuarios comuns.
    Se o carro fosse pra correr rally, com um simples filtro de ar de maior vazao e um outro ajuste, acredito q a ranger chegaria facilmente aos 230~240 cv com o mesmo Unichip.
    Isso é so uma suposiçao.Se eu estiver errado,me corrijam por favor...
  • 04/03/2007, 19:18
    wagnerf
    Turma, hoje levantamos, o caminho de ida, Bh - Lavras Novas, para o passeio de pkp da semana santa, posso garantir que é show o roteiro, 135 Km de tudo m pouco, asfalto ( pouco ) estradas de terras, trilha ( leve para media, mas muito tecnica ), varias paisagens, bom mostra bem como é Minas, o Marcello tiro algumas fotos, depois ele posta aqui.

Abraços.
  • 04/03/2007, 19:26
    Pequeno jr
    Citação:

Concerteza...
    o Unichip conseguiu tirar 204 cv apenas com ajustes de ponto e de injeçao da bomba da ranger.Acredito até q poderia tirar mais, pois so como exemplo, quando a ranger está fria, a propria central eletronica injeta mais diesel pra o carro ´´esquentar´´ mais rapido e atingir a temp normal de funcionamento.Antes do unichip, era perceptivel a melhora de desempenho com ela fria, algo em torno de 10 a 20 cv!!
    Apos o unichip, eu achei q ia acabar com esse aumento da injeçao, pois o motor ja estava ´´injetado´´ pelo o unichip, ou mesmo q nao acabasse, q a diferença nao fosse perceptivel.
    O que eu pude perceber, é que mesmo com o unichip e a ranger estando´´fria``, ainda há o ganho de potencia!!
    Cv com o leo da multiturbo, ele me disse pra que uso seria o meu carro, ai eu falei q seria para uso no dia-a-dia.Eu perguntei ele o pq e ele me disse que há varias configuraçoes do unichip para cada utilizaçao.
    A config de rua é a que consegue reunir o maximo em durabilidade, consumo e desempenho, segundo ele com a durabilidade e o consumo proximo ou ate melhor q os originais e com um desempenho bastante satisfatorio para os usuarios comuns.
    Se o carro fosse pra correr rally, com um simples filtro de ar de maior vazao e um outro ajuste, acredito q a ranger chegaria facilmente aos 230~240 cv com o mesmo Unichip.
    Isso é so uma suposiçao.Se eu estiver errado,me corrijam por favor...

Lembrando que quem ajudou na confecção da Ranger RT foi a Siemens.
  • 04/03/2007, 19:44
    murilloaquino
    A siemens e dona do sistema de injeçao da ranger.
    Normalmente utilizam no brasil o da bosch.A ranger utiliza o da siemens...
    :P
  • 04/03/2007, 20:18
    presunto
    ranger chipada
    Citação:

A siemens e dona do sistema de injeçao da ranger.
    Normalmente utilizam no brasil o da bosch.A ranger utiliza o da siemens...
    :P

Murilo,

quando der coloque fotos da sua ranger. Ao colocar o chip quais foram as desvantagens?

[]'s

Beto
  • 04/03/2007, 20:21
    murilloaquino
    Até agora...eu nao senti nenhuma desvantagem.A maior desvantagem é o custo inicial muito alto, em torno de 3.000 reais...
  • 08/03/2007, 21:16
    SÉRGIO HOLANDA
    2 Anexo(s)
    http://i168.photobucket.com/albums/u...d/DSC02988.jpg:concordo: :concordo: :concordo:

Para as Toyotas o custo é de R$ 4.000,00

Citação:

Até agora...eu nao senti nenhuma desvantagem.A maior desvantagem é o custo inicial muito alto, em torno de 3.000 reais...

• 09/03/2007, 00:36
    Miranda
    caramba! 4 mil?

lembro de ter visto num forum que eu participava os testes em dyno de um cara que vendia e era entre 1500~2000reais pras duas pickups.
  • 09/03/2007, 12:13
    SÉRGIO HOLANDA
    :concordo: :concordo: :concordo:

Miranda,

fiz a intalação do Unichip na autorizada, o carro era zero e não queria problemas com a garantia, isso foi no ano passado, e lá custava R$ 4.500,00 e fechamos em R$ 4.000,00 em 2x...

Citação:

Postado originalmente por Miranda Ver Post
    caramba! 4 mil?

lembro de ter visto num forum que eu participava os testes em dyno de um cara que vendia e era entre 1500~2000reais pras duas pickups.

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 21 de 89 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 11121314151617181920212223242526272829303171 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:02.