Postado originalmente por
murilloaquino
Concerteza...
o Unichip conseguiu tirar 204 cv apenas com ajustes de ponto e de injeçao da bomba da ranger.Acredito até q poderia tirar mais, pois so como exemplo, quando a ranger está fria, a propria central eletronica injeta mais diesel pra o carro ´´esquentar´´ mais rapido e atingir a temp normal de funcionamento.Antes do unichip, era perceptivel a melhora de desempenho com ela fria, algo em torno de 10 a 20 cv!!
Apos o unichip, eu achei q ia acabar com esse aumento da injeçao, pois o motor ja estava ´´injetado´´ pelo o unichip, ou mesmo q nao acabasse, q a diferença nao fosse perceptivel.
O que eu pude perceber, é que mesmo com o unichip e a ranger estando´´fria``, ainda há o ganho de potencia!!
Cv com o leo da multiturbo, ele me disse pra que uso seria o meu carro, ai eu falei q seria para uso no dia-a-dia.Eu perguntei ele o pq e ele me disse que há varias configuraçoes do unichip para cada utilizaçao.
A config de rua é a que consegue reunir o maximo em durabilidade, consumo e desempenho, segundo ele com a durabilidade e o consumo proximo ou ate melhor q os originais e com um desempenho bastante satisfatorio para os usuarios comuns.
Se o carro fosse pra correr rally, com um simples filtro de ar de maior vazao e um outro ajuste, acredito q a ranger chegaria facilmente aos 230~240 cv com o mesmo Unichip.
Isso é so uma suposiçao.Se eu estiver errado,me corrijam por favor...