Sobre a sigla RS eu também não sei.:parede: :parede: :parede:
Agora vou te dizer uma coisa, se for 183 cv´s neste motor 2.5 que está na Outdoor :pensativo: :pensativo: :pensativo: . Acho que não aguenta muito não!!!.
Um abraço,
Versão Imprimível
O motor tem o mesmo bloco, mais é totalmente diferente.tem cabeçote diferente, turbina e intercooler bem maiores, sistema de arrefecimento mais bem projetado e a famosa ´´bomba`` aberta de fabrica.Acredito q esse seja o ULTIMO limite desse motor.
A vantagem e vejo principalmente no power train todo ´´nacional``, como a caixa de marchas, e o diferencial, igual aos das rangers...
Pois é Murillo, diferencial como da Ranger, agora ondéquifica o tar do broqueio?!?!
Waldir as explicações do Alexandre foram corretas... não sei porque a vareta fica naquele local, mas que foi o câmbio mais curto que já dirigi isso foi, com 2 cm de curso vc passa de 1a. para 2a. e assim em diante... é uma LOUCURA, LOUCURA, LOUCURA!!!
Não sei se repararam na foto da carroceria da pra ver que o protetor de cacamba esconde os reforços estruturais que ela tem. A cacamba da caixa de roda pra frente deve ter uns 10 ou 15 cm de espaço, prá trás da caixa de roda é quinem a normal.
No cofre do motor tem 2 reforços que passam sobre o motor e abraçam as caixas de roda.
Sem querer ser repetitivo, "foi um dos carros mais interessantes que já guiei".
A sigla RS é usada em muitos carros com perfil esportivo ou de competição, R deve ser de Racing e S? Sport????
[]'s,
Pessoal, não sei não mas acho que RS é Rally Serie, assim como nos primeiros opalas com bancos separados o SS era Separated Seat e não Sílvio Santos como dizem!
Como essa caminhonete me parece projetada para rally, o RS aposto no que disse. Uma vez, conversando com um mecânico, ele me disse que alguns carros de rally usavam essa alavanca interna para facilitar a manutenção e não correr riscos com a alavanca no fundo, onde esse "braço" poderia ficar exposto a correr riscos com batidas no solo, e se for colocar um protetor embaixo, poderia aumentar muito o peso do carro.
Até mais a todos...
O carro parece mesmo show.
Segue link com mais informações:
http://www2.uol.com.br/bestcars/artigos2/l200-1.htm
Como é o sistema de arrefecimento ?
X2!!!
Sei la que merda era aquela q andei HPE, Outdoor ou RS mas que puta carro/motor/preparação. Pena, como o dono do carro havia falado no dia que andei, foi a questão da durabilidade que era baixissima...
Quem lembra 2004 o Ingo Hoffman nos sertões que mandou o motor da L-200 dele para o saco no primeiro dia? Nessa prova, o motor do carro dele foi o mais preparado(potencia) do que todos os outros da equipe da fábrica Mit mas foi a única que não aguentou. So chutando, a do Ingo deveria ficar perto dos tais 250cv e dos outros como a Evo do Guilherme ficava na casa dos 210cv.
Ah, quiz dizer limite do motor para uso Urbano.Esses motores super preparados tem durabilidade Reduzidissima.Eu chuto q esse motor da l-200 com mais d 180 cv nao deve passar dos 10.000 km.So lembrar tambem q nos rallyes, eles praticamente refazem o carro inteiro no final do dia, até os motores sao trocados peças importantes.Eu ainda penso q o maximo do motor da l-200, com controle de poluiçao, homologado pra rodar na rua seja de 180 cv...
Murillo,
Desculpa mais uma vez.
No Rally dos sertões é proibido refazer o motor. Pode-se até trocar cabeçote, mas não pode nem trocar de motor e nem abrir a parte debaixo. Mas vc foi certo em dizer que esses motores não aguentam mais do que 10.000km rodados. Não sei qto esses motores das L-200 de competição rodam, mas pelo chutometro não chegam aos 30.000 km/rodados
Um Comparativo, lembram-se da Ranger RT 3.0 feita pelo Edu Piano para o Rally dos sertões e provas Cross Country Vide tópico ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=16648 )? Ela Utilizou o mesmo motor desde a primeira prova de 2006 até o final sem mexer em nada, apenas troca de óleo e filtros. E outra, uma das pessoas que preparou o projeto das L-200 RIII, RS e Evo foi ele, por isso que ele comentou da durabilidade e do conjunto da Ranger para provas de Rally.
[]'s
Mecanica e suspensao são iguais, o que muda para o carro de rua, e que nao ha peças em fibra, o interior é da L200 de rua com algumas pequenas diferencas e o motor um pouquinho mais manso.
resumindo, é um TEZAO de andar!!!! Principalmente na estrada quando os carros pedem passagem, e vou embora!!! hehehe....
Puqueno Jr,
So corrigindo uma informacao, o motor das L200 RS, ja esqutei algo em torno de 210 a 240 CV, mas tudo melhorado.
O motor da L200 EVO é pajero, um motor totalemte diferente e mais forte. O que o Ingo estourou foi um de pajero...
Lembrando que os caras no rally andam esguelando a maquina 100% do tempo, sem aliviar e em areiao... nossos carros de rua, nao aguentariam nem 10% que estes carros aguentam...
Em 2002, estive em Pirinopolis, GO e segui pela planilha um trecho por onde passou o Rally dos sertoes, cara, nao consegui passar de 2 reduzida, hehehe.... e meu amigo que navegou no rally, me falou que aqueles trechos os caras passavam de 3 marcha convencional alta!
é impressionante...
[