Powered by vBulletin

Fotos de Picapes 4x4 em trilhas, passeios, expedições.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 20 de 89 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 10111213141516171819202122232425262728293070 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/03/2007, 21:30
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por WCarlos_902 Ver Post
    Brigadão Alexandre, agora só falta "decifrar" a sigla RS. Como disse, sou ignorante no assunto, mas pensei que fosse um motor mais possante, já que o carro foi projetado para competição. Lá no site da Mit diz que é de 2,5 litros, com potência de até 183 CV.

Um abraço

Sobre a sigla RS eu também não sei.:parede: :parede: :parede:
    Agora vou te dizer uma coisa, se for 183 cv´s neste motor 2.5 que está na Outdoor :pensativo: :pensativo: :pensativo: . Acho que não aguenta muito não!!!.
    Um abraço,
  • 01/03/2007, 22:11
    murilloaquino
    O motor tem o mesmo bloco, mais é totalmente diferente.tem cabeçote diferente, turbina e intercooler bem maiores, sistema de arrefecimento mais bem projetado e a famosa ´´bomba`` aberta de fabrica.Acredito q esse seja o ULTIMO limite desse motor.
    A vantagem e vejo principalmente no power train todo ´´nacional``, como a caixa de marchas, e o diferencial, igual aos das rangers...
  • 01/03/2007, 22:18
    Marcello Ladeira
    Pois é Murillo, diferencial como da Ranger, agora ondéquifica o tar do broqueio?!?!

Waldir as explicações do Alexandre foram corretas... não sei porque a vareta fica naquele local, mas que foi o câmbio mais curto que já dirigi isso foi, com 2 cm de curso vc passa de 1a. para 2a. e assim em diante... é uma LOUCURA, LOUCURA, LOUCURA!!!

Não sei se repararam na foto da carroceria da pra ver que o protetor de cacamba esconde os reforços estruturais que ela tem. A cacamba da caixa de roda pra frente deve ter uns 10 ou 15 cm de espaço, prá trás da caixa de roda é quinem a normal.

No cofre do motor tem 2 reforços que passam sobre o motor e abraçam as caixas de roda.

Sem querer ser repetitivo, "foi um dos carros mais interessantes que já guiei".

A sigla RS é usada em muitos carros com perfil esportivo ou de competição, R deve ser de Racing e S? Sport????

[]'s,
  • 02/03/2007, 08:02
    Minhocas
    Pessoal, não sei não mas acho que RS é Rally Serie, assim como nos primeiros opalas com bancos separados o SS era Separated Seat e não Sílvio Santos como dizem!

Como essa caminhonete me parece projetada para rally, o RS aposto no que disse. Uma vez, conversando com um mecânico, ele me disse que alguns carros de rally usavam essa alavanca interna para facilitar a manutenção e não correr riscos com a alavanca no fundo, onde esse "braço" poderia ficar exposto a correr riscos com batidas no solo, e se for colocar um protetor embaixo, poderia aumentar muito o peso do carro.

Até mais a todos...
  • 02/03/2007, 08:59
    itamar.vieira
    O carro parece mesmo show.
    Segue link com mais informações:
    http://www2.uol.com.br/bestcars/artigos2/l200-1.htm

Como é o sistema de arrefecimento ?
  • 02/03/2007, 13:35
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    O motor tem o mesmo bloco, mais é totalmente diferente.tem cabeçote diferente, turbina e intercooler bem maiores, sistema de arrefecimento mais bem projetado e a famosa ´´bomba`` aberta de fabrica.Acredito q esse seja o ULTIMO limite desse motor.
    A vantagem e vejo principalmente no power train todo ´´nacional``, como a caixa de marchas, e o diferencial, igual aos das rangers...

Errado,
    As EVO e L-200 da Categoria Super Production que andam com esse motor 2.5 começam com 200cv e tem alguns "exagerados" que falam que tem algumas que tem 250cv.

So que o motor é totalmente outro. Muita coisa dela vem da pajero.
  • 02/03/2007, 13:41
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    Sem querer ser repetitivo, "foi um dos carros mais interessantes que já guiei".

A sigla RS é usada em muitos carros com perfil esportivo ou de competição, R deve ser de Racing e S? Sport????

[]'s,

X2!!!
    Sei la que merda era aquela q andei HPE, Outdoor ou RS mas que puta carro/motor/preparação. Pena, como o dono do carro havia falado no dia que andei, foi a questão da durabilidade que era baixissima...

Quem lembra 2004 o Ingo Hoffman nos sertões que mandou o motor da L-200 dele para o saco no primeiro dia? Nessa prova, o motor do carro dele foi o mais preparado(potencia) do que todos os outros da equipe da fábrica Mit mas foi a única que não aguentou. So chutando, a do Ingo deveria ficar perto dos tais 250cv e dos outros como a Evo do Guilherme ficava na casa dos 210cv.
  • 02/03/2007, 22:53
    murilloaquino
    Ah, quiz dizer limite do motor para uso Urbano.Esses motores super preparados tem durabilidade Reduzidissima.Eu chuto q esse motor da l-200 com mais d 180 cv nao deve passar dos 10.000 km.So lembrar tambem q nos rallyes, eles praticamente refazem o carro inteiro no final do dia, até os motores sao trocados peças importantes.Eu ainda penso q o maximo do motor da l-200, com controle de poluiçao, homologado pra rodar na rua seja de 180 cv...
  • 02/03/2007, 23:33
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Ah, quiz dizer limite do motor para uso Urbano.Esses motores super preparados tem durabilidade Reduzidissima.Eu chuto q esse motor da l-200 com mais d 180 cv nao deve passar dos 10.000 km.So lembrar tambem q nos rallyes, eles praticamente refazem o carro inteiro no final do dia, até os motores sao trocados peças importantes.Eu ainda penso q o maximo do motor da l-200, com controle de poluiçao, homologado pra rodar na rua seja de 180 cv...

Murillo,
    Desculpa mais uma vez.

No Rally dos sertões é proibido refazer o motor. Pode-se até trocar cabeçote, mas não pode nem trocar de motor e nem abrir a parte debaixo. Mas vc foi certo em dizer que esses motores não aguentam mais do que 10.000km rodados. Não sei qto esses motores das L-200 de competição rodam, mas pelo chutometro não chegam aos 30.000 km/rodados

Um Comparativo, lembram-se da Ranger RT 3.0 feita pelo Edu Piano para o Rally dos sertões e provas Cross Country Vide tópico ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=16648 )? Ela Utilizou o mesmo motor desde a primeira prova de 2006 até o final sem mexer em nada, apenas troca de óleo e filtros. E outra, uma das pessoas que preparou o projeto das L-200 RIII, RS e Evo foi ele, por isso que ele comentou da durabilidade e do conjunto da Ranger para provas de Rally.

[]'s
  • 04/03/2007, 13:38
    edpadilha
    Murillo,

O motor da RS de rua é mais "manso" que o de rally!!!

Citação:

Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Sobre a sigla RS eu também não sei.:parede: :parede: :parede:
    Agora vou te dizer uma coisa, se for 183 cv´s neste motor 2.5 que está na Outdoor :pensativo: :pensativo: :pensativo: . Acho que não aguenta muito não!!!.
    Um abraço,

• 04/03/2007, 13:46
    edpadilha
    Mecanica e suspensao são iguais, o que muda para o carro de rua, e que nao ha peças em fibra, o interior é da L200 de rua com algumas pequenas diferencas e o motor um pouquinho mais manso.

resumindo, é um TEZAO de andar!!!! Principalmente na estrada quando os carros pedem passagem, e vou embora!!! hehehe....

Citação:

Postado originalmente por itamar.vieira Ver Post
    O carro parece mesmo show.
    Segue link com mais informações:
    http://www2.uol.com.br/bestcars/artigos2/l200-1.htm

Como é o sistema de arrefecimento ?

• 04/03/2007, 13:53
    edpadilha
    Puqueno Jr,

So corrigindo uma informacao, o motor das L200 RS, ja esqutei algo em torno de 210 a 240 CV, mas tudo melhorado.
    O motor da L200 EVO é pajero, um motor totalemte diferente e mais forte. O que o Ingo estourou foi um de pajero...
    Lembrando que os caras no rally andam esguelando a maquina 100% do tempo, sem aliviar e em areiao... nossos carros de rua, nao aguentariam nem 10% que estes carros aguentam...

Em 2002, estive em Pirinopolis, GO e segui pela planilha um trecho por onde passou o Rally dos sertoes, cara, nao consegui passar de 2 reduzida, hehehe.... e meu amigo que navegou no rally, me falou que aqueles trechos os caras passavam de 3 marcha convencional alta!
    é impressionante...

[
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 20 de 89 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 10111213141516171819202122232425262728293070 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:51.