Postado originalmente por
SÉRGIO HOLANDA
:concordo: :concordo: :concordo:
Grande Walter,
pra te falar a verdade minha experiência com clubes de off road, clube de jipeiro, embora não tenha jipe, é muito recente, menos de dois anos, mas uma coisa digo, minha experiência vem do trabalho e enquanto agalera tá no fim de semana em grupo brincand nas pirambeiras e lamas da vida, fazia isso sozinho durante a semana e olha que tinha de dar certo pois quando atolava perdia o dia de trabalho...
Conheço muito bem sua terra, passei 6 anos trabalhando em Minas Gerais, quando Granito era o foco ai, hoje minas quebrou e não tem mais produção de granito, e meu amigo quando chove ai na região é tão ruim quanto os canaviais daqui de PE, o barro de você é fino e fica foda de andar e depois das chuvas grandes ficam os rasgos, pois é já andei muito por ai e sei bem como é o terreno, é dai que vem minha experiência com off road, vem de Minas Gerais...
Erosão, por erosão temos muito aqui, e olha já fiz trilhas com jipes clubes em erosão, é foda, arrombei por varias vezes a lateral do carro e dai??? fiz e conclui e saiba que muit jipe ficou no meio do caminho, teve Troller com semi-eixo estourado, mas a Toyota SR5 passou, arranhada, parochoque amassado e empenado, retrovisor quebrado (porque arrastou no barranco), mas eu fiz e na segunda feira mandei ajeitar, minha esposa foi trabalhar com minha Prado (porque a SR5 eu comprei pra ela) e pronto na terça-feira tava na rua rodando e pronta pra fazer uma expedição de 15.000km pela américa do sul e voltar inteira, faz isso num CJ???
Meus amigos, eu não quero, mais uma vez dizer que Pickup é melhor, mas se o dono for desapegado e bom de direção ela faz mais que o jipe e a questão do peso, mete 200-300kg de saco de areia na caçamba, como eu faço quando vou brincar nas dunas e pronto, resolveu o problema...