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Fotos de Picapes 4x4 em trilhas, passeios, expedições.

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  • 12/05/2007, 15:21
    SÉRGIO HOLANDA
    :concordo: :concordo: :concordo:

    Grande Walter,

    pra te falar a verdade minha experiência com clubes de off road, clube de jipeiro, embora não tenha jipe, é muito recente, menos de dois anos, mas uma coisa digo, minha experiência vem do trabalho e enquanto agalera tá no fim de semana em grupo brincand nas pirambeiras e lamas da vida, fazia isso sozinho durante a semana e olha que tinha de dar certo pois quando atolava perdia o dia de trabalho...

    Conheço muito bem sua terra, passei 6 anos trabalhando em Minas Gerais, quando Granito era o foco ai, hoje minas quebrou e não tem mais produção de granito, e meu amigo quando chove ai na região é tão ruim quanto os canaviais daqui de PE, o barro de você é fino e fica foda de andar e depois das chuvas grandes ficam os rasgos, pois é já andei muito por ai e sei bem como é o terreno, é dai que vem minha experiência com off road, vem de Minas Gerais...

    Erosão, por erosão temos muito aqui, e olha já fiz trilhas com jipes clubes em erosão, é foda, arrombei por varias vezes a lateral do carro e dai??? fiz e conclui e saiba que muit jipe ficou no meio do caminho, teve Troller com semi-eixo estourado, mas a Toyota SR5 passou, arranhada, parochoque amassado e empenado, retrovisor quebrado (porque arrastou no barranco), mas eu fiz e na segunda feira mandei ajeitar, minha esposa foi trabalhar com minha Prado (porque a SR5 eu comprei pra ela) e pronto na terça-feira tava na rua rodando e pronta pra fazer uma expedição de 15.000km pela américa do sul e voltar inteira, faz isso num CJ???

    Meus amigos, eu não quero, mais uma vez dizer que Pickup é melhor, mas se o dono for desapegado e bom de direção ela faz mais que o jipe e a questão do peso, mete 200-300kg de saco de areia na caçamba, como eu faço quando vou brincar nas dunas e pronto, resolveu o problema...

    Grande abraço,

    Sérgio Holanda

    Citação:

    Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Olha, eu queria ver esse SR5 aqui nas trilhas de BH em? Aqui não tem moleza não, nem areia e nem alagados, mas muitas cavas, erosões, barrancos e pedras. Picape se não entalar só passa arrastada deixando pedaço pelo caminho a fora...

  • 12/05/2007, 15:28
    SÉRGIO HOLANDA
    :concordo: :concordo: :concordo:

    Grande Murillo,

    deixa te dar uma dica de experiência com Pickup sem LSD...

    trabalhei um tempo na Bahia com uma Defender e ela além de ser 4x4 full tinha bloqueios até na direção...:lol: :lol: :lol: era necessário para o trabalho, só que a danada além de desconfortável, eu tenho 1,80 e 190kg, enchia de poeira no seco e nas passagens de rios de água...ai aguentei com a bicha 2 meses, porque eram 150km por dia da casa pro local de mineração, troquei em uma L200, na verdade eu tinha Toyota, mas o dono da empresa que eu prestava serviço comprou uma L200 e beleza, carro bom e macho, só que em relação a Toyota ela quebra mais e as peças são mais cara, mas é macho mesmo...voltando ao assunto do LSD, como tava acostumado com a Defender eu comecei a ter ums bronquinhas de atolar e nas subidas com a L200, pois não tinha LSD, omecei a usar o freio de mão para travar a roda no ar, ou sem atrito e pronto problema resolvido...então da próxima vez que estivar precisando de um LSD usa o freio de mão, lembra dos Gurjeus??? que vinham com alavanca de controle de freio no eixo de tração??? é a mesma coisa!!!!



    Citação:

    Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Ja passei por aii, E sofri muito com a antiga frontier sem traçao e nem um LSD

  • 12/05/2007, 15:30
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    :concordo: :concordo: :concordo:

    Grande Walter,

    pra te falar a verdade minha experiência com clubes de off road, clube de jipeiro, embora não tenha jipe, é muito recente, menos de dois anos, mas uma coisa digo, minha experiência vem do trabalho e enquanto agalera tá no fim de semana em grupo brincand nas pirambeiras e lamas da vida, fazia isso sozinho durante a semana e olha que tinha de dar certo pois quando atolava perdia o dia de trabalho...

    Conheço muito bem sua terra, passei 6 anos trabalhando em Minas Gerais, quando Granito era o foco ai, hoje minas quebrou e não tem mais produção de granito, e meu amigo quando chove ai na região é tão ruim quanto os canaviais daqui de PE, o barro de você é fino e fica foda de andar e depois das chuvas grandes ficam os rasgos, pois é já andei muito por ai e sei bem como é o terreno, é dai que vem minha experiência com off road, vem de Minas Gerais...

    Erosão, por erosão temos muito aqui, e olha já fiz trilhas com jipes clubes em erosão, é foda, arrombei por varias vezes a lateral do carro e dai??? fiz e conclui e saiba que muit jipe ficou no meio do caminho, teve Troller com semi-eixo estourado, mas a Toyota SR5 passou, arranhada, parochoque amassado e empenado, retrovisor quebrado (porque arrastou no barranco), mas eu fiz e na segunda feira mandei ajeitar, minha esposa foi trabalhar com minha Prado (porque a SR5 eu comprei pra ela) e pronto na terça-feira tava na rua rodando e pronta pra fazer uma expedição de 15.000km pela américa do sul e voltar inteira, faz isso num CJ???

    Meus amigos, eu não quero, mais uma vez dizer que Pickup é melhor, mas se o dono for desapegado e bom de direção ela faz mais que o jipe e a questão do peso, mete 200-300kg de saco de areia na caçamba, como eu faço quando vou brincar nas dunas e pronto, resolveu o problema...

    Vai compara com CJ? CJ é um calhambeque... Quando falei jipe me refiro a um jipe moderno né?
  • 12/05/2007, 15:37
    SÉRGIO HOLANDA
    Lembrando o comentário de uma amigo aqui de Recife,

    Carlios 100% Brasil, campeão da Copa Troller, vice-campeão na categoria L200 da Mits. Corredor de indoor com um protótipo e campeão na categoria...ele dia o seguinte: "gordo, tu é foda, eu vou pra trilha de Troller e tu mete a chaleira*, eu não tenho coragem de meter a L200 porque sei que não passo e tu vem com essa chaleira e passa, tu é um arrombado!!!"

    traduzindo: * chaleira foi o apelido da SR5 depois que turbinei, pois antes a temperatura não chegava na metade agora anda no meio e eu reclamo disso...o arrombado é pra sacanear quando agente aqui dis que o cara é foda!!!

    eu só quero dizer com isso pessoal que o que falta pra se colocar uma Pickup na trilha é determinação e conhecer seu carro...apenas isso!!!!!!
  • 12/05/2007, 15:38
    murilloaquino
    Citação:

    Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    :concordo: :concordo: :concordo:

    Grande Murillo,

    deixa te dar uma dica de experiência com Pickup sem LSD...

    trabalhei um tempo na Bahia com uma Defender e ela além de ser 4x4 full tinha bloqueios até na direção...:lol: :lol: :lol: era necessário para o trabalho, só que a danada além de desconfortável, eu tenho 1,80 e 190kg, enchia de poeira no seco e nas passagens de rios de água...ai aguentei com a bicha 2 meses, porque eram 150km por dia da casa pro local de mineração, troquei em uma L200, na verdade eu tinha Toyota, mas o dono da empresa que eu prestava serviço comprou uma L200 e beleza, carro bom e macho, só que em relação a Toyota ela quebra mais e as peças são mais cara, mas é macho mesmo...voltando ao assunto do LSD, como tava acostumado com a Defender eu comecei a ter ums bronquinhas de atolar e nas subidas com a L200, pois não tinha LSD, omecei a usar o freio de mão para travar a roda no ar, ou sem atrito e pronto problema resolvido...então da próxima vez que estivar precisando de um LSD usa o freio de mão, lembra dos Gurjeus??? que vinham com alavanca de controle de freio no eixo de tração??? é a mesma coisa!!!!

    Grande serjão(grande mesmo):D
    Concerteza a tecnica do freio de mao é muito boa mesmo.Mais tenhu duas noticias.Troquei a frontier pela ranger q ja tem lsd, e no mais, o prob é so o controle.O freio de mao da ranger é no pé tambem.Nada q nao seja impossivel, apenas um trabalho a mais...
    :P
    Mais obrigado pela dica de muita valia...
    :P
  • 12/05/2007, 15:39
    murilloaquino
    E os angulos de entrada, saida e de dorso. Arranca tudo e compra novo no outro diaa?
    hahahaha
    Tem q ter sangue frio....
  • 12/05/2007, 15:41
    SÉRGIO HOLANDA
    :concordo: :concordo: :concordo:

    Diz isso nõ Walter, tenho amigos aqui em Recife e em Santa Catarina que os Cjs deles são ums monstros, afinal tem investimento de mais de 50mil nos bichos...

    Agora falando em Jipes, já tive um Samuka e olha, não existe comparação pro bicho...macho, afoito e o melhor de tudo não quebra...e olha que já fiz cada uma com o meu, só não fiz capotar, mas o resto!!!!!! eita bicho bom danado!!!!!!!



    Citação:

    Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Vai compara com CJ? CJ é um calhambeque... Quando falei jipe me refiro a um jipe moderno né?

  • 12/05/2007, 15:47
    SÉRGIO HOLANDA
    :lol: :lol: :lol:

    Na SR5 nem me preocupo muito, mas na Prado passei uma chapa de aço inox de 1,5mm da frente até as partes desprotegidas...então ela desliza!!!


    Citação:

    Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    E os angulos de entrada, saida e de dorso. Arranca tudo e compra novo no outro diaa?
    hahahaha
    Tem q ter sangue frio....

  • 12/05/2007, 16:02
    murilloaquino
    ah...
    tendii...
    pq so o parachoque da prado dá pro pagar um xurrasco pra todos nos aqui do forum durante uns 3 dias....
  • 12/05/2007, 17:10
    SÉRGIO HOLANDA
    :concordo: :concordo: :concordo:

    nem tanto...mas é carinho, embora a Prado eu dexo pra arrepiar nas dunas e trilhas leves...na verdade eu coloquei a chapa porque a Prado além do carro do dia-a-dia é o carro de trabalho e onde trabalho é meio brabo e quando chove!!!!



    Citação:

    Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    ah...
    tendii...
    pq so o parachoque da prado dá pro pagar um xurrasco pra todos nos aqui do forum durante uns 3 dias....

  • 12/05/2007, 17:38
    jeisonk
    Citação:

    Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Vai compara com CJ? CJ é um calhambeque... Quando falei jipe me refiro a um jipe moderno né?

    :discordo:
    OOOOOO Walter, faz isso não. Calhambeque é carro de gente relaxada.

    CJ é muito mais do que uma viatura, é um modo de vida, uma paixão, não fala assim não.
    Tenho o bugão em casa e praticamente todo dia vou trabalhar de CJ, só quando chove que não tem jeito, me nego a colocar capota no Willys.:lol:

    Tem coisas que só um CJ faz pra você.:mrgreen:

    []'s
  • 12/05/2007, 18:31
    edubelem
    Oh, sergio, eu não sei como é ai em Jábostão, mais por aqui e em todo lugar que o povo aqui do forum conhece, jeep é melhor que picape, agora se vc é o tal que sabe tudo td bem , desculpe não esta mais aqui quem falou, beijos fui!!!!!

    Agora da pra ve que tu intende pa kct, por que tu comprô uma bºstª de uma prado e não uma discovery?
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