x
Convex Datacenter
Página 28 de 89 PrimeiroPrimeiro ... 18192021222324252627282930313233343536373878 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 325 a 336 de 1064
  • #325





    Grande Walter,

    pra te falar a verdade minha experiência com clubes de off road, clube de jipeiro, embora não tenha jipe, é muito recente, menos de dois anos, mas uma coisa digo, minha experiência vem do trabalho e enquanto agalera tá no fim de semana em grupo brincand nas pirambeiras e lamas da vida, fazia isso sozinho durante a semana e olha que tinha de dar certo pois quando atolava perdia o dia de trabalho...

    Conheço muito bem sua terra, passei 6 anos trabalhando em Minas Gerais, quando Granito era o foco ai, hoje minas quebrou e não tem mais produção de granito, e meu amigo quando chove ai na região é tão ruim quanto os canaviais daqui de PE, o barro de você é fino e fica foda de andar e depois das chuvas grandes ficam os rasgos, pois é já andei muito por ai e sei bem como é o terreno, é dai que vem minha experiência com off road, vem de Minas Gerais...

    Erosão, por erosão temos muito aqui, e olha já fiz trilhas com jipes clubes em erosão, é foda, arrombei por varias vezes a lateral do carro e dai??? fiz e conclui e saiba que muit jipe ficou no meio do caminho, teve Troller com semi-eixo estourado, mas a Toyota SR5 passou, arranhada, parochoque amassado e empenado, retrovisor quebrado (porque arrastou no barranco), mas eu fiz e na segunda feira mandei ajeitar, minha esposa foi trabalhar com minha Prado (porque a SR5 eu comprei pra ela) e pronto na terça-feira tava na rua rodando e pronta pra fazer uma expedição de 15.000km pela américa do sul e voltar inteira, faz isso num CJ???

    Meus amigos, eu não quero, mais uma vez dizer que Pickup é melhor, mas se o dono for desapegado e bom de direção ela faz mais que o jipe e a questão do peso, mete 200-300kg de saco de areia na caçamba, como eu faço quando vou brincar nas dunas e pronto, resolveu o problema...

    Grande abraço,

    Sérgio Holanda

    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Olha, eu queria ver esse SR5 aqui nas trilhas de BH em? Aqui não tem moleza não, nem areia e nem alagados, mas muitas cavas, erosões, barrancos e pedras. Picape se não entalar só passa arrastada deixando pedaço pelo caminho a fora...

  • #326


    Grande Murillo,

    deixa te dar uma dica de experiência com Pickup sem LSD...

    trabalhei um tempo na Bahia com uma Defender e ela além de ser 4x4 full tinha bloqueios até na direção... era necessário para o trabalho, só que a danada além de desconfortável, eu tenho 1,80 e 190kg, enchia de poeira no seco e nas passagens de rios de água...ai aguentei com a bicha 2 meses, porque eram 150km por dia da casa pro local de mineração, troquei em uma L200, na verdade eu tinha Toyota, mas o dono da empresa que eu prestava serviço comprou uma L200 e beleza, carro bom e macho, só que em relação a Toyota ela quebra mais e as peças são mais cara, mas é macho mesmo...voltando ao assunto do LSD, como tava acostumado com a Defender eu comecei a ter ums bronquinhas de atolar e nas subidas com a L200, pois não tinha LSD, omecei a usar o freio de mão para travar a roda no ar, ou sem atrito e pronto problema resolvido...então da próxima vez que estivar precisando de um LSD usa o freio de mão, lembra dos Gurjeus??? que vinham com alavanca de controle de freio no eixo de tração??? é a mesma coisa!!!!



    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Ja passei por aii, E sofri muito com a antiga frontier sem traçao e nem um LSD

  • #327
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post


    Grande Walter,

    pra te falar a verdade minha experiência com clubes de off road, clube de jipeiro, embora não tenha jipe, é muito recente, menos de dois anos, mas uma coisa digo, minha experiência vem do trabalho e enquanto agalera tá no fim de semana em grupo brincand nas pirambeiras e lamas da vida, fazia isso sozinho durante a semana e olha que tinha de dar certo pois quando atolava perdia o dia de trabalho...

    Conheço muito bem sua terra, passei 6 anos trabalhando em Minas Gerais, quando Granito era o foco ai, hoje minas quebrou e não tem mais produção de granito, e meu amigo quando chove ai na região é tão ruim quanto os canaviais daqui de PE, o barro de você é fino e fica foda de andar e depois das chuvas grandes ficam os rasgos, pois é já andei muito por ai e sei bem como é o terreno, é dai que vem minha experiência com off road, vem de Minas Gerais...

    Erosão, por erosão temos muito aqui, e olha já fiz trilhas com jipes clubes em erosão, é foda, arrombei por varias vezes a lateral do carro e dai??? fiz e conclui e saiba que muit jipe ficou no meio do caminho, teve Troller com semi-eixo estourado, mas a Toyota SR5 passou, arranhada, parochoque amassado e empenado, retrovisor quebrado (porque arrastou no barranco), mas eu fiz e na segunda feira mandei ajeitar, minha esposa foi trabalhar com minha Prado (porque a SR5 eu comprei pra ela) e pronto na terça-feira tava na rua rodando e pronta pra fazer uma expedição de 15.000km pela américa do sul e voltar inteira, faz isso num CJ???

    Meus amigos, eu não quero, mais uma vez dizer que Pickup é melhor, mas se o dono for desapegado e bom de direção ela faz mais que o jipe e a questão do peso, mete 200-300kg de saco de areia na caçamba, como eu faço quando vou brincar nas dunas e pronto, resolveu o problema...
    Vai compara com CJ? CJ é um calhambeque... Quando falei jipe me refiro a um jipe moderno né?
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #328
    Lembrando o comentário de uma amigo aqui de Recife,

    Carlios 100% Brasil, campeão da Copa Troller, vice-campeão na categoria L200 da Mits. Corredor de indoor com um protótipo e campeão na categoria...ele dia o seguinte: "gordo, tu é foda, eu vou pra trilha de Troller e tu mete a chaleira*, eu não tenho coragem de meter a L200 porque sei que não passo e tu vem com essa chaleira e passa, tu é um arrombado!!!"

    traduzindo: * chaleira foi o apelido da SR5 depois que turbinei, pois antes a temperatura não chegava na metade agora anda no meio e eu reclamo disso...o arrombado é pra sacanear quando agente aqui dis que o cara é foda!!!

    eu só quero dizer com isso pessoal que o que falta pra se colocar uma Pickup na trilha é determinação e conhecer seu carro...apenas isso!!!!!!

  • #329
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post


    Grande Murillo,

    deixa te dar uma dica de experiência com Pickup sem LSD...

    trabalhei um tempo na Bahia com uma Defender e ela além de ser 4x4 full tinha bloqueios até na direção... era necessário para o trabalho, só que a danada além de desconfortável, eu tenho 1,80 e 190kg, enchia de poeira no seco e nas passagens de rios de água...ai aguentei com a bicha 2 meses, porque eram 150km por dia da casa pro local de mineração, troquei em uma L200, na verdade eu tinha Toyota, mas o dono da empresa que eu prestava serviço comprou uma L200 e beleza, carro bom e macho, só que em relação a Toyota ela quebra mais e as peças são mais cara, mas é macho mesmo...voltando ao assunto do LSD, como tava acostumado com a Defender eu comecei a ter ums bronquinhas de atolar e nas subidas com a L200, pois não tinha LSD, omecei a usar o freio de mão para travar a roda no ar, ou sem atrito e pronto problema resolvido...então da próxima vez que estivar precisando de um LSD usa o freio de mão, lembra dos Gurjeus??? que vinham com alavanca de controle de freio no eixo de tração??? é a mesma coisa!!!!
    Grande serjão(grande mesmo)
    Concerteza a tecnica do freio de mao é muito boa mesmo.Mais tenhu duas noticias.Troquei a frontier pela ranger q ja tem lsd, e no mais, o prob é so o controle.O freio de mao da ranger é no pé tambem.Nada q nao seja impossivel, apenas um trabalho a mais...
    :P
    Mais obrigado pela dica de muita valia...
    :P
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #330
    E os angulos de entrada, saida e de dorso. Arranca tudo e compra novo no outro diaa?
    hahahaha
    Tem q ter sangue frio....
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #331


    Diz isso nõ Walter, tenho amigos aqui em Recife e em Santa Catarina que os Cjs deles são ums monstros, afinal tem investimento de mais de 50mil nos bichos...

    Agora falando em Jipes, já tive um Samuka e olha, não existe comparação pro bicho...macho, afoito e o melhor de tudo não quebra...e olha que já fiz cada uma com o meu, só não fiz capotar, mas o resto!!!!!! eita bicho bom danado!!!!!!!



    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Vai compara com CJ? CJ é um calhambeque... Quando falei jipe me refiro a um jipe moderno né?

  • #332


    Na SR5 nem me preocupo muito, mas na Prado passei uma chapa de aço inox de 1,5mm da frente até as partes desprotegidas...então ela desliza!!!


    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    E os angulos de entrada, saida e de dorso. Arranca tudo e compra novo no outro diaa?
    hahahaha
    Tem q ter sangue frio....

  • #333
    ah...
    tendii...
    pq so o parachoque da prado dá pro pagar um xurrasco pra todos nos aqui do forum durante uns 3 dias....
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #334


    nem tanto...mas é carinho, embora a Prado eu dexo pra arrepiar nas dunas e trilhas leves...na verdade eu coloquei a chapa porque a Prado além do carro do dia-a-dia é o carro de trabalho e onde trabalho é meio brabo e quando chove!!!!



    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    ah...
    tendii...
    pq so o parachoque da prado dá pro pagar um xurrasco pra todos nos aqui do forum durante uns 3 dias....

  • #335
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    48
    Posts
    6,645
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Vai compara com CJ? CJ é um calhambeque... Quando falei jipe me refiro a um jipe moderno né?

    OOOOOO Walter, faz isso não. Calhambeque é carro de gente relaxada.

    CJ é muito mais do que uma viatura, é um modo de vida, uma paixão, não fala assim não.
    Tenho o bugão em casa e praticamente todo dia vou trabalhar de CJ, só quando chove que não tem jeito, me nego a colocar capota no Willys.

    Tem coisas que só um CJ faz pra você.

    []'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #336
    Oh, sergio, eu não sei como é ai em Jábostão, mais por aqui e em todo lugar que o povo aqui do forum conhece, jeep é melhor que picape, agora se vc é o tal que sabe tudo td bem , desculpe não esta mais aqui quem falou, beijos fui!!!!!

    Agora da pra ve que tu intende pa kct, por que tu comprô uma bºstª de uma prado e não uma discovery?
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kit lift p/ Cherokee Sport
      Por Dirceu D.Jr. no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 785
      Última resposta: 08/02/2020, 19:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade