x
Convex Datacenter
Página 34 de 89 PrimeiroPrimeiro ... 24252627282930313233343536373839404142434484 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 397 a 408 de 1064
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por ADAM Ver Post
    Olá pessoal eu tenho uma Hilux CS 2002 3.0 turbo e uso ela para trilhas, aí vai algumas fotos da nave.
    Sem dúvidas, temos aí algumas das mais belas imagens desse mundo OFF ROAD. Quando vi as fotos, de cara, já arranjei uma "assinatura" para a fera. Mesmo arriscando ir de encontro às preferências do dono, que tal presentear a picape com um "título" assim:

"O Maior Hipopótamo das Américas"

Parabéns ADAM!

[]s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post

HEHEHEHEHEEHHE!!!!!!!!!!

Vamos lá: Simpatia do Imã no Filtro de Óleo.

Primeiramente vou dizer que ri pra "cara..." com a curiosidade sobre o imã...

Fato 1: Uma breve história sobre o uso de motores.

No início da era moderna e dos motores a combustão, que necessitam de lubrificação forçada por bombas e consequentemente filtros para as impurezas e resíduos do mesmo. Tinham sua vida útil média medida em horas e isso era um fator determinante para sua aplicação. Com a utilização desses motores em aeronaves, inicio da utilização da aviação comerial e militar, precisavam de mais certeza no calculo da horas de uso para entrar em manutenção e descobriram em bancadas de teste que os motores tinham sua vida útil reduzida devido principalmente as limalhas produzidas pelo movimento das peças metálicas o motor, peças estas que quando novas tinham maior desgaste.

Fato 2: Como reduzir as limalhas no motores novos?

Mesmo sendo algo relativamete recente para os automoveis, os motores aeronaúticos tinham de ser pré-amaciados e mesmo assim ainda existia a danada da limalha, então os filtros de óleo tinham de reter esse material, só que reduzindo os furos do filtro as limalhas entupiam rapidamente os mesmos reduzindo a quantidade de óleo filtrado de volta ao motor.

Fato 3: Limalha é atraída pelo imã.

Em uma bancada de montagem e desmontagem de motores aeronáuticos, era utilizado imãs para pegar pequenos parafusos em locais de acesso ruim...ai alguém teve a idéia de fazer uma manta de imã para o filtro e pronto, o filtro cola em suas paredes "imantadas" as limalhas...

Fato 4: Uso aeronáutico.

Todos os motores aeronáuticos que utilizam filtros de óleo usam essa manta imantada em seus filtros.

Fato 5: Uso em motores de competição.

Motores de competição, carros , motos, etc...que trabalham por longas horas e sujeitos a extremos utilizam imãs em seus filtros e no final do dia, ex. Paris/Dakar, são trocados os filtros...

Fato 6: Uso doméstico.

Se é bom pra eles por que não seria bom pro dia-a-dia? Então vamos usar.

Pois é pessoal, é dai que vam a história do imã, com isso eu rodei 440.000km com minha Saveiro AP 1.6 e nunca abri o motor, e não rodei mais com esse carrinho porque me foi roubado...

Quando compro um carro, embora digam que o motor já é amacido, eu coloco...lembro que quando fiz isso na Nova Hilux o pessoal da Toyota riu de mim, em particular o Sérgio, chefe da oficina, e disse que não precisava que eles haviam feito o curso sobre o novo motor e tal...além de ter colocado o imã no filtro eu troquei o óleo com 5.000km, quem tem a nova Hilux sabe que a troca é com 10.000km, que acho um absurdo, pois os motores a diesel trabalham com uma taxa muito alta e temperatura também e não sou muito crente nos óleo de 10.000km, mesmo o motor sendo "feito pra isso"...mas finalizando, troquei na autorizada o óleo e obriguei a colocarem no livro de revisão, pois não tinha local para carimbarem esta revisão fora de programação e lá na frente do pessoal da oficina abri o filtro com um canivete abridor de latas, que abre rasgando e não cortando para gerar limalha e adivinha o que tinha colado nas paredes do filtro junto com o imã??? LIMALHAS...pequenas, mas elas existiam e olha que tinha apenas 5.000km rodados e sem dar pau no carro, nada de passar dos 2.500 giros no motor...

Bem pessoal espero ter resolvido o mistério do Imã...

Grande abraço a todos...

Sérgio Holanda

PS. Grande Loyer, no dia 16/06 tem uma trilha pesada, se chover é claro, mas como estamos com muitas chuvas por aqui...então, depois dessa trilha vamos ter mais vídeos, a não ser que surja algum 4x4 novo para inaugurarmos...
    Já to sabendo e estou no aguardo. Que Deus mande bastante chuva. rs rs
    Abraço!
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por 9998hiro Ver Post
    nossa galera...
    levei mais de uma semana para conseguir ver este tópico inteiro! hauhauauhuau
    agora q terminei, vou postar umas fotos da minha ranger.
    ainda falta muiiiiita coisa para eu fazer nela. quase todos os dias de noite, me dedico de 4 a 6 horas para arrumar ela e deixar no "esquema".
    oq mais preciso fazer é trocar de roda e colocar uns BF 33 mud, aí o calçado fica ok.
    de tempos em tempos, vou postando as fotos dos detalhes.
    abraços a todos,

Hiro
    Bonitona tua Ranger, Hiro. Isso deve "andar" pakarai, né? Só uma dúvida: Na assinatura consta Ranger XLT CE 99 V6 4.0 - gnv 25m3 - Pergunto: A conversão a tornou dual fuel? Dê um desconto aí ... Não entendo nadica de veículos que podem utilizar dois combustíveis, alternativos.

[]s

Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Os últimos dias deste tópico estão excelentes em termos de técnica e de fotos.

Sérgio falta planejamento agora... dono de empresa sacumé neh? Difícil me ausentar por uma semana quem diria por um mês.

[]'s,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

Olá pessoal eu tenho uma Hilux CS 2002 3.0 turbo e uso ela para trilhas, aí vai algumas fotos da nave.
    Acho que a cor marrom caiu melhor no carro .

Dessas eu ainda não tenho coragem de fazer com a minha viatura não .

Grande ADAM,

animal mesmo a Hilux...você trabalha com equipamentos para 4x4???

Abrs,

Sérgio Holanda

Grande Loyer,

esperamos que sim, pois no levamentamento da trilha, fazia mais de 1 semana que tinha chuvido, ficou meio brabo em algums lugares...veja as fotos no link do pessoal do camarajipe off road: http://www.equipepapatrilhas.blogspot.com/

só não tava nessa brincadeira porque fui para um Indoor do Jipe Clube do Cabo de Santo Agostinho...

No dia 09 vamos ter uma light na segunda etapa do Campeonato Pernambucano de Off Road, nada muito pesado, apenas um rally de regularidade, mas já se preparano para a lama do outro fim de semana...

grande abraço,

Sérgio Holanda

Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Já to sabendo e estou no aguardo. Que Deus mande bastante chuva. rs rs
    Abraço!

Planejamento...

essa é a palavra, quer um conselho? eu faria diferente na próxima, então vê se daria pra fazer assim:

pega 20 dias e faz apenas Peru e Bolívia, vai aproveitar mais as coisas e não vai ser tanto tempo...programa 20 dias, mas voc6e consegue fazer em menos tempo e o resto é lucro...no outro ano faz Chile a Argentina...e por ai vai...

sei como é bronca largar uma empresa, a minha é pequena e só pude fugir esse tempo porque o periodo me permitiu, mas quando o setor volta a aquecer não dá nem pra respirar...

Abrs,

Sérgio Holanda

Citação Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    Os últimos dias deste tópico estão excelentes em termos de técnica e de fotos.

Sérgio falta planejamento agora... dono de empresa sacumé neh? Difícil me ausentar por uma semana quem diria por um mês.

[]'s,

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE

Sergio, Meu Rei!

Estou completamente "magnetizado" com o lance do imâ...

Veja se entendí bem:

1) Devo procurar um bom imâ de auto falante que tenha uma dimensão compativel com o diametro do meu filtro da SW4....

2) Coloco o mesmo como um anel no filtor e por fora do carter. Ele fica aderido ao carter externamente....

É ISSO??????

Usuário
    Entrada
    27/05/2007

Tenho Orgulho Da Minha Ranger!!

Olá Pessoal.. Sou novo por aqui..

Gostei muito do que ví e espero poder contribuir.

Um grande abraço

Cypher!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc04800.jpg   -dsc04852.jpg   -p5270134.jpg   -p5270149.jpg   -p5270151.jpg  

Cypher,

Onde foram tiradas estas fotos?

Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Citação Postado originalmente por WCarlos_902 Ver Post
    Bonitona tua Ranger, Hiro. Isso deve "andar" pakarai, né? Só uma dúvida: Na assinatura consta Ranger XLT CE 99 V6 4.0 - gnv 25m3 - Pergunto: A conversão a tornou dual fuel? Dê um desconto aí ... Não entendo nadica de veículos que podem utilizar dois combustíveis, alternativos.
    []s

exatamente Wcarlos.
    assim como em qq carro gnv, ela funciona com dois combustíveis, mas comente um de cada vez. ou seja, nao existe a mistura do combustivel como nos carros flex. (alcool x gasolina)
    na gasolina ela esta fazendo uns 7km/l media cidade estrada, e no gas uns 8km/m3. ou seja, sai muiiiito mais barato, pois o gas aqui custa 1,44 o m3, contra 2,30 o litro da gasolina.
    pelos meus calculos e depoimento de colegas, acho q ao andar no gas, o carro perde uns 30% da potencia... mas ao mudar a chave para gasolina, vira um foguete! hahahahaha

havendo mais duvidas sinta-se a vontade em me perguntar!

abraços
    Mitsubishi L200 Sport HPE TD MT 4x4

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Kit lift p/ Cherokee Sport
      Por Dirceu D.Jr. no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 785
      Última resposta: 08/02/2020, 19:31

Permissões de Postagem