Powered by vBulletin

Fotos de Picapes 4x4 em trilhas, passeios, expedições.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 37 de 89 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 27282930313233343536373839404142434445464787 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/05/2007, 23:38
    edubelem
    Citação:

Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    :concordo: :concordo: :concordo:

Grande Murillo,

aqueles eram Yokohama Geolandar 80/20, ou seja 80% On e apenas 20%off, pois quando fui trocar os Brids originais não encontrei pneus 50/50 aro 17...na realidade foi um calvario encontrar esse 80/20 e sem falar no preço dos aro 17, como não faz parte de muitos veículos o preço de um 17 bom fica na faixa de R$1.600,00...e fora esses 80/20 a yokohama para Aro 17 tinha 100% Mud, ai não dava, pois rodava com o carro em média 10.000km em 45 dias e os mud iriam acabar com o conversor de torque, além de prejudicar o consumo, estabilidade, conforto, etc...mas olha, até que na lama os bichos eram bons, tanto que hoje em dia uso Yokohama na SR5 e na SW4 do meu pai coloquei estes 80/20 e eles se sairam melhor que os Michelans 50/50 que eu tinha na Nova Hilux e nas minhas ex-SW4...

eita...já ia esquecendo, mas como podemos editar...nas areias nunca baixei pressão de pneu de nenhuma toyota que já tive, mas na lama esses 80/20 da Padro eu deixava com 20 libras, normalmente uso 28...

O IDEAL SERIA UM JOGO P/ USO NO OFF, UM ARO 15 OU 16, SAIRIA BEM MAIS BARATO E FUNSIONAL.

(),S
  • 29/05/2007, 23:48
    Guilherme Studart
    Citação:

Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post

Grande Murillo,

aqueles eram Yokohama Geolandar 80/20, ou seja 80% On e apenas 20%off, pois quando fui trocar os Brids originais não encontrei pneus 50/50 aro 17...na realidade foi um calvario encontrar esse 80/20 e sem falar no preço dos aro 17, como não faz parte de muitos veículos o preço de um 17 bom fica na faixa de R$1.600,00...e fora esses 80/20 a yokohama para Aro 17 tinha 100% Mud, ai não dava, pois rodava com o carro em média 10.000km em 45 dias e os mud iriam acabar com o conversor de torque, além de prejudicar o consumo, estabilidade, conforto, etc...mas olha, até que na lama os bichos eram bons, tanto que hoje em dia uso Yokohama na SR5 e na SW4 do meu pai coloquei estes 80/20 e eles se sairam melhor que os Michelans 50/50 que eu tinha na Nova Hilux e nas minhas ex-SW4...

eita...já ia esquecendo, mas como podemos editar...nas areias nunca baixei pressão de pneu de nenhuma toyota que já tive, mas na lama esses 80/20 da Padro eu deixava com 20 libras, normalmente uso 28...

Areia com 28 libras???

Quando eu andava de Troller deixava os pneus com 15 libras chegando ao extremo de já haver andado com 12 quando a areia estava muito fofa.

Na Ranger estou pensando em 16 na frente e 14 atrás quando a areia estiver bem fofa, quando não, acho que 18 e 16.

Quando inaugurar (após minhas provas) verei se esta calibragem ficará boa.

Caso algum "rangeiro" tenha alguma dica é só dizer.
  • 29/05/2007, 23:52
    SÉRGIO HOLANDA
    :discordo: :discordo: :discordo:

pois é amigão, eu pensei nisso também e resolvi comprar um jogo de aro 16 pra por na Prado...só que as rodas não são 17 por acaso:cry: :cry: :cry:

as 17 ficam a culionésimos de encostar nos discos de freios, então as 16 nem passam pelas pinças...eu tava comprando um jogo de rodas da Nova Hilux SW4, pois parece um pouco com a da Prado, mas ai o que fiz foi chorar e morrer nos 17...na Prado só de 17 pra cima...dancei bonito:parede: :parede: :parede:

mas tem aquela coisa, na Prado eu num gostava muito de botar na lama, adorava ir pra Natal rasgar as dunas, mas lama eu só ia com ela para calar a boca da galera que ficava falando que era carro de madame e tal...e quando tomo uma!!! viro cacimba e engulo corda:lol: :lol: :lol: mas ela vai bem na lama também, mesmo sem sapatos apropriado...lembra que falei do peito de aço inox??? pois é, veja nas fotos que na frente dela tem uma chapa polida de aço inox subindo no parachoque dianteiro, eu fiz aquele belezura em casa e ela entra por baixo protejendo o carro, o único lugar onde não botei proteção foi no tanque, pois já vem com um peito de aço embaixo dele...a chapa que montei, me deu um trabalhão danado, principalmente quando tinha de fazer os cortes e viradas, as soldas fiz com um amigo que tem o equipamento certo e foi trabalhoso porque a chapa tem 2mm de espessura...

Citação:

Postado originalmente por edubelem Ver Post
    O IDEAL SERIA UM JOGO P/ USO NO OFF, UM ARO 15 OU 16, SAIRIA BEM MAIS BARATO E FUNSIONAL.

(),S

• 29/05/2007, 23:52
    murilloaquino
    o ABREU aqui do forum andava se nao me engano com 12 e 14 nos bf 265/75
    nos originais era 16 e 18.
  • 30/05/2007, 00:07
    SÉRGIO HOLANDA

Grande Guilherme,

e ai que mora os motores Toyota...elasticidade, num tem igual!!!!!!

muitas vezes fazendo dunas e trilhas nas praias e areias em Natal com o pessoal de lá, no fim do dia paravam pra encher os pneus e eu sempre estava com minha calibragem normal, as Defenders quando queriam manter as calibragens pra fazer graça, no meio do caminho esquentavam...

as toyotas com pneus 265/70/R15 ou 16, são pneus largos e se não forem mud da pra ir tranquilo...como nunca atolei em areia, a não ser agora nas dunas do pacifico, mas tava com 32libras na SR5 e mais de 700kg de equipamentos e mais meus 200kg...ai atolei, baixei pra 20libras os 4 e sem precisar de guincho ou ser puxado tirei minha SR5 da areia da praia...

não tem motor no mercado que seja mais elástico que os toyotas, com torques exelentes para uma cavalagem inferior aos demais concorrentes...como você acha que as SW4 com 116cv andavam bem perto das Pajeros com 141cv e intercooladas, pois se você intercoolar uma SW4 vai ver o que é andar...

minha Prado com 131cv deixava nas dunas TR4 e Nova Hilux com 163cv pra trás, depois de muito embalo chagavam junto, por que??? exemplo, o torque do motor da Prado com 131cv é 35kgf.m, o mesmo da Nova Hilux com TGV, DOHC 16V e injeção direta...ELÁSTICIDADE em um motor faz muita diferênça...

Abraços,

Citação:

Postado originalmente por Guilherme Studart Ver Post
    Areia com 28 libras???

Quando eu andava de Troller deixava os pneus com 15 libras chegando ao extremo de já haver andado com 12 quando a areia estava muito fofa.

Na Ranger estou pensando em 16 na frente e 14 atrás quando a areia estiver bem fofa, quando não, acho que 18 e 16.

Quando inaugurar (após minhas provas) verei se esta calibragem ficará boa.

Caso algum "rangeiro" tenha alguma dica é só dizer.

• 30/05/2007, 00:09
    SÉRGIO HOLANDA

Grande Murillo,

essa calibragens são para competir ou tirar o bicho do atoleiro, você andar assim na trilha termina tirando teu pneu do aro...ai vai se sujar de verdade...

Citação:

Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    o ABREU aqui do forum andava se nao me engano com 12 e 14 nos bf 265/75
    nos originais era 16 e 18.

• 30/05/2007, 00:40
    JEFFCATUNDA
    Valeu Sergio.

Tenho um par de imas que um colega me deu dizendo que eles são de alguma coisa que fica dentro das CPUs dos computadores...

Nunca ví coisa igual, quando vc prega um no outro é quase impossivel separa-los com as mãos....

Eles tem o formato de meia ferradura, acho que vão dar certo.
  • 30/05/2007, 00:50
    edubelem
    Citação:

Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Valeu Sergio.

Tenho um par de imas que um colega me deu dizendo que eles são de alguma coisa que fica dentro das CPUs dos computadores...

Nunca ví coisa igual, quando vc prega um no outro é quase impossivel separa-los com as mãos....

usaa de cx desom.

()'s
  • 30/05/2007, 07:38
    9998hiro
    Citação:

Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Valeu Sergio.

jeff,
    acho q seu amigo se referia aos imas que vao dentro dos HDs. realmente sao MUITO fortes! acho q dara muito certo.
  • 30/05/2007, 08:37
    SÉRGIO HOLANDA
    :palmas: :palmas: :palmas:

Grande Jeff e Hiro,

não sabia desse imã, vou pegar dois HDs que tenho em casa e abrir pra ver...COOL !!!

Citação:

Postado originalmente por 9998hiro Ver Post
    jeff,
    acho q seu amigo se referia aos imas que vao dentro dos HDs. realmente sao MUITO fortes! acho q dara muito certo.

• 30/05/2007, 16:30
    FleckRanger
    Esse imã de HD é inacreditável.

Pra ter uma idéia, na oficina onde faço a elétrica da caminhonete, o dono tem um imã desses sobre uma placa de metal. Ao final do serviço ele mostra a placa com o imã ao cliente, se ele conseguir retirar o imã só com as mãos não paga o serviço. Aí o vivente se atraca e o troço nem se mexe, hehe.

Gostei da dica do imã no filtro, vou colocar também!

Abraços.
  • 30/05/2007, 19:51
    edubelem
    Citação:

Postado originalmente por FleckRanger Ver Post
    Esse imã de HD é inacreditável.

Pra ter uma idéia, na oficina onde faço a elétrica da caminhonete, o dono tem um imã desses sobre uma placa de metal. Ao final do serviço ele mostra a placa com o imã ao cliente, se ele conseguir retirar o imã só com as mãos não paga o serviço. Aí o vivente se atraca e o troço nem se mexe, hehe.

Gostei da dica do imã no filtro, vou colocar também!

Abraços.

Tenho umas 3 HD's quebradas, aonde fica esse imã?

[]'s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 37 de 89 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 27282930313233343536373839404142434445464787 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:51.