ai vai minha contribuição s10 2.8TD
Versão Imprimível
o segio aquela antena que tu tem encima da sw4 eh aquelas de celular?
Ola, tambem fui pra la no feriado.
Vi vcs saindo qdo chegamos nos moles do arroio Chui, tambem fomos pela praia, passamos na lagoa dos peixes, estrado do inferno e cassino.
A parte mais legal depois de passar por dentro dagua na lagoa, foi o conchal, so estando la pra sentir a sensaçao de estar em 3º 4x4 simples, a 3000 rpm e a areia querendo te segurar, valeu mesmo.
Fomos em 27 carros, com o pessoal da Nomade Expediçoes.
Valeu mesmo!!!
o robson voces chegaram a entrar no uruguay ou la no chui voces ja retornara?
qual foi o trajeto que voces fizeram de curitiba para ca?
pena que tu não pegou a epoca que tinha que andar em 2ª reduzida com pe no fundo e sem poder parar em qualquer lugar.
o sergio eu pergunto pois tenho uma so que modelo universal, aquela que vem com um elastico que se coloca perto da antena do celular. a minha antena não funciona ou sou eu que erro o lugar onde botar.
:concordo::concordo::concordo:
na realidade davilsantos,
as únicas que são realmente boas, são às que se conectam ao celular ou os kits completos que possuem amplificador e se conectam aos aparelhos...esse amplificados tem um alcance de mais de 40km...
deixa fazer uma pergunta...
quando eu fiz esse trajeto, em 2003, fiz no mês de novembro, tinha chovido um pouco e foi meio brabo algumas passagens, principalmente porque fiz isso sozinho, mas no próximo ano vou para Patagônia no mês de fevereiro ou março e vou passar novamente pela trilha, e minha pergunta é como fica este trajeto neste época do ano???
valeu e grande abraço,
Sérgio Holanda
o sergio não posso te dizer com certeza como vai estar, ate porque aqui as vezes no verão decide chover bastante. mas se estiver sem chuva a estrada do inferno vai ser so areião, e a beira do mar acredito que tenha bastante areia fofa.
ja fiz a estrada do inferno no verão abaixo de chuvas. mas so existem mais 30 km no maximo de estrada ruim. na beira do mar la no conchal não sei se voce sabe mas tem um pedaço que é reserva ambiental e então se o IBAMA tiver por la voce vai ter que dar a volta ou tentar sair pelo maio das estradas de fazenda que são algumas bem brabas. no verão acredito eu que o IBAMA deve estar por la ate por causa do fluxo de veiculos que passeiam pela beira do mar ate o navio que fica a 15 km da reserva.
Davi, eu fui quarta via Br116 ate Lages, Sao Joaquim e fiz a serra do Rio do Rastro (vale a pena), depois fui ate Capao da Canoa via BR101 onde nos encontramos (27 carros).
Na quinta saimos de Capao da Canoa via praia te a Lagoa dos Peixes, cruzamos a lagoa por dentro dagua, pegamos a BR101, depois a estrada do inferno ate Sao Jose do Norte onde pegamos a ultima balsa para Rio Grande.
Sexta, saimos de Rio Grande pela praia do Cassino, passamos no hotel abandonado, se divertimos no conchal e chegamos nos Chui, onde vcs estavam saindo, depois fomos ao Forte no UY, e depois voltomos ao CHUY uruguaio.
Sabado e Domingo retorno pra casa, no meu caso 1600 KM +-.
Valeu cada dia do passeio, o pessoal do Nomade Expediçoes é nota 10.
:concordo::concordo::concordo:
então vamos deixar pra ver quando estiver perto da viagem...
eu lembro que quando fui passar pelo parque perguntei a um policial rodoviário e ele falou que era um parque, mas que o pessoal do IBAMA já tinha voltado no dia anterior e que como eu tava só ele não me aconselharia a ir, pois caso ficasse atolado, preso em alguma areia, sem combustivel ia penar um bocado, primeiramente era uma segunda-feira, o Ibama só voltaria no próximo fim de semana e se tivesse algum aventureiro rodando por lá seria no fim de semana mesmo...ai com a cara e coragem, torando mais que cortadeira de aço, enfiei a SW4 nas areias e fui embora, sai do Chuí às 6:00hs da manhã e cheguei em Rio Grande às 18:30hs, pernoitei e depois fui até Tramandaí pela praia e depois asfalto até Recife... os piores momentos eram os maceiós, pois para o carro, descia e ia caminhando procurando as passagens mais razaz e o chão mais firme, ai voltava todo molhado procarro e atravessava, afinal não podia errar, pois a única coisa que tinha pra me ajudar a desatolar eram meu macaco e duas pranchas de madeira com 1,50m cada que comprei no Chuí...pena que na época não tinha maquina digital nem filmadora e foram poucas fotos de maquina de filme...mas valeu cada segundo de adrenalina, os quase 100litros de diesel, pois o vento tava muito forte e tem os trechos com aquelas conchazinhas que agarram os pneus e o consumo vai lá pra cima, mas como o policial tinha me alertado dos ventos e da areia fofa eu levei duas bombonas de 20 litros e 1 de 30L de diesel e mais dois garrafões de água de beber, pois podia ficar atolado e precisar passar uns dias esperando socorro...eita saudades!!!