Powered by vBulletin

Fotos de Picapes 4x4 em trilhas, passeios, expedições.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 50 de 89 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 404142434445464748495051525354555657585960 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/08/2007, 10:54
    SÉRGIO HOLANDA
    Pois é Pequeno Jr.,

foi um vacilo grande, decisões erradas...começando que minha cinta de 20mts tava emprestada e depois com o HiLift no carro não era para ter tentado usar a L200, mas como disse valeu porque conseguimos a duras penas fazer a coisa andar sem precisar de trator, apenas braços e depois fazer a trilha com 3 carros e a noite...foi tudo de bom e eu precisava dessa atolada mesmo pro meu curriculo...afinal nunca tinha atolado em campeonatos...:mrgreen::mrgreen::mrgreen: e olha que a culpa foi do pneu!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Serjão,
    A L-200 do teu parente so ficou ali naquele atoleiro pq a cinta era muito curta e naquele canto que ele ficou não conseguia tracionar e pegar velocidade com a L-200 para puxar a toyota.

Para estes casos que o uso de uma cinta pode acabar deixando atolado os dois carros, eu utilizo uma corda que deve ter em torno de uns 40 metros e que foi utilizada para subir os vidro do centro de convenções do DF. É muito grossa e aguenta porrada pra kct essa corda.

QUando é um socorro que não vou arriscar o carro resgate, utilizo cintas, quando é algo que se não posicionar o carro resgate numa boa posição, utilizo esta corda.

• 11/08/2007, 12:26
    JairoM
    Citação:

Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    Com os 33, ando com 22 na cidade e na areia, nesse caso tava com 16. Se precisar abaixo mais, mas como tem trechos de areia/piçarra/lama não gosto de abaixar muito não.

è mesmo. Não é bom baixar demais a calibragem, porque o risco de destalonar é muito grande. O pneu desmonta mesmo, e sai da roda.
  • 11/08/2007, 21:42
    SÉRGIO HOLANDA
    Pois é...na trilha tava com 18 e ai o bicho pulou da virola e foi pior, atolei!!! Na realidade um carro com bom troque dá pra andar a 25libras tá de bom tamanho...

Citação:

Postado originalmente por JairoM Ver Post
    è mesmo. Não é bom baixar demais a calibragem, porque o risco de destalonar é muito grande. O pneu desmonta mesmo, e sai da roda.

• 11/08/2007, 22:06
    Walter L. L. Casitta
    Quanto mais largo o pneu, menor a pressão. Eu ando normalmente com 22 na traseira e 26 na dianteira. Com 33 acho qua não tem perigo não.
  • 12/08/2007, 10:28
    themoteo
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Quanto mais largo o pneu, menor a pressão. Eu ando normalmente com 22 na traseira e 26 na dianteira. Com 33 acho qua não tem perigo não.

Ontem eu fui fazer um trecho de areia frouxa, que já tinha feito com a Prado usando scorpion AT com 29 libras e passado sem nem sentir. Desta vez estava no Troller com BF 33 MUD com 28 libras. Já tinha notado o quanto o quanto os MUD cavam em areia mas confiei pelo carro ser bem mais leve que a Prado e achei que passava. Que nada, antes que atolasse baixei os pneus para 20 libras e consegui passar, ainda com um pouco de dificuldade.
  • 12/08/2007, 10:35
    themoteo
    Citação:

Postado originalmente por JairoM Ver Post

É, mas as dunas que queremos subir não tem jeito..ou baixa para 15 ou menos ou não sobe...pode ser troller, prado, l200, vitara, hilux, ranger ou qualquer outro... os BF MUD 33 do troller eu coloco 15. Na prado pra subir as dunas tenho também que colocar 15 libras nos scorpions AT.
  • 12/08/2007, 19:42
    SÉRGIO HOLANDA
    :discordo::discordo::discordo:

themoteo,

pneus MUD pra areia é barra, é melhor usar uns AT, ou melhor ainda uns 80/20...

Citação:

Postado originalmente por themoteo Ver Post
    É, mas as dunas que queremos subir não tem jeito..ou baixa para 15 ou menos ou não sobe...pode ser troller, prado, l200, vitara, hilux, ranger ou qualquer outro... os BF MUD 33 do troller eu coloco 15. Na prado pra subir as dunas tenho também que colocar 15 libras nos scorpions AT.

• 12/08/2007, 21:46
    ojaneri
    Essa discussão vai longe...Vem em Fortaleza e conta quantos tem Mud e A/T. Vai ter 30 Mud para 1 A/T.

Na minha opinião, os A/Ts para até a lama que é costumeira por aqui é melhor. E é melhor em outro tipo de terreno. Fora o preço, que é menor. Mas, a maioria dos Trolleiros andaram de Mud, uma grande parte por causa da estética, mas outros pq o Troller passa mesmo, pneu ruim ou pneu bom.
  • 13/08/2007, 07:27
    SÉRGIO HOLANDA
    Grande ojaneri,

Com certeza passa, tenho um jogo Cross e já vi que com meus 80/20 vou sem estress, at;e porque nunca tinha feito trilhas em meu carro com MUD, embora já tenha dirigido outros com, mas realmente usam mais por estetica, porque na verdade não são apropriado, mas como os trollers são pequenos e potentes isso viabiliza o mud, mas com certeza se a areia for fofa ele vai atolar até o talo se não baixar a pressão e não souber dozar o pé...agora a coisa do passa mesmo!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen: nem sempre!!!

Citação:

Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    Essa discussão vai longe...Vem em Fortaleza e conta quantos tem Mud e A/T. Vai ter 30 Mud para 1 A/T.

Na minha opinião, os A/Ts para até a lama que é costumeira por aqui é melhor. E é melhor em outro tipo de terreno. Fora o preço, que é menor. Mas, a maioria dos Trolleiros andaram de Mud, uma grande parte por causa da estética, mas outros pq o Troller passa mesmo, pneu ruim ou pneu bom.

• 13/08/2007, 07:40
    themoteo
    Com certeza essa é uma discursão longa...até porque os fatores que determinam se o carro passa ou atola são muitos e vão além do tipo de pneu, que com certeza também é um fator muito importante. Aqui nas rodas de discursão antes das trilhas também rolam os mesmos argumentos, mas está longe de se ter um consenso. Eu quando comprei o Troller ia colocar os BF AT, mas na hora, como a diferença de preço não era assustadora resolvi colocar os MUD, e com certeza foi mais por acha-los bem mais bonitos:-P
  • 13/08/2007, 16:11
    IGORFROTA
    Minha opinião:

Troller em qq terreno: tanto faz o pneu.

Outros carros: lama = mud, areia = st, areia+lama = AT

Eu pegaria AT
  • 13/08/2007, 17:06
    Walter L. L. Casitta
    Esse papo de pneu aqui vai longe né? Isso porque estamos no fórum Picapes 4x4. Fosse o Geral 4x4 já estaria encerrado.

O tipo do pneu é só um dos um dos fatores dentre vários outros como: peso do veículo, distância entre eixos, distribuição do peso, piloto, potência, pressão dos pneus, relação de marchas, tipo do dif. e da tração, distancia do solo, tipo e curso da suspensão...

Eu não tive paciência pra ler o que escreveram por aí atrás. Só espero que não tenham dito que o pneu MUD não seria a melhor opção pra lama...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 50 de 89 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 404142434445464748495051525354555657585960 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:50.