Powered by vBulletin

Fotos de Picapes 4x4 em trilhas, passeios, expedições.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 49 de 89 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 394041424344454647484950515253545556575859 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/08/2007, 23:32
    SÉRGIO HOLANDA
    :concordo::concordo::concordo:

Grande Loyer,

como respondeu nosso amigo Alexandre, vulgo AKPG, esse macaco levanta o carro até 1,20 de altura da base (agora a operação dele é perigosa, num é pra quem num tá acostumado, pois se brincar mata!!!)...esse bichinho foi o responsável por desatolar a Hilux e a L200...vale mais que qualquer outro acessório, pois onde falha o bloqueio e o guincho ele resolve, sem falar que serve como guincho também, deslocando o carro de metro em metro...ou seja com paciência você consegue sair...essa birncadeira durou 4horas para terminar, 4 horas pra desatolar e fomos fazer os 30km de trilhas restantes a noite...acho que vou postar um vídeo no youtube, é que tem pouco material gravado, já que fizemos a trilha a noite e o que tá filmado é o parte do desatolamento...

A Hilux saiu toltalmente pelo Hi-Lift e a L200 depois de levanta-la com o Hi-lift e descolar os diferenciais e calçar as rodas um Land da organização chegou e deu o tranco pra saída da L200 e fomos fazer o resto da trilha...Hlux, L200 e um Samuca...pois os outros jipes se mandaram logo cedo nos deixando pra trás, e olha que eles abortaram a trilha na metade e nó fomos embora noite a dentro e fizemos toda ela...

Citação:

Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Serjão que mecanismo é esse ai na sua hilux?
    Ps: desculpe a ignorancia do aprendiz aqui...
    Abraço!

• 07/08/2007, 11:34
    Loyer
    Citação:

Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post

Grande Loyer,

como respondeu nosso amigo Alexandre, vulgo AKPG, esse macaco levanta o carro até 1,20 de altura da base (agora a operação dele é perigosa, num é pra quem num tá acostumado, pois se brincar mata!!!)...esse bichinho foi o responsável por desatolar a Hilux e a L200...vale mais que qualquer outro acessório, pois onde falha o bloqueio e o guincho ele resolve, sem falar que serve como guincho também, deslocando o carro de metro em metro...ou seja com paciência você consegue sair...essa birncadeira durou 4horas para terminar, 4 horas pra desatolar e fomos fazer os 30km de trilhas restantes a noite...acho que vou postar um vídeo no youtube, é que tem pouco material gravado, já que fizemos a trilha a noite e o que tá filmado é o parte do desatolamento...

A Hilux saiu toltalmente pelo Hi-Lift e a L200 depois de levanta-la com o Hi-lift e descolar os diferenciais e calçar as rodas um Land da organização chegou e deu o tranco pra saída da L200 e fomos fazer o resto da trilha...Hlux, L200 e um Samuca...pois os outros jipes se mandaram logo cedo nos deixando pra trás, e olha que eles abortaram a trilha na metade e nó fomos embora noite a dentro e fizemos toda ela...

Grande Serjão (sem demagogia viu?) rs rs vc como sempre imbativel nas respostas. É vivendo e aprendendo amigo, gostei desse acessório.
    Vc sabe como eu e meu pai adoramos seus vídeos, posta no youtube sim, qualquer trechinho dos seus vídeos sempre serão bem vindos, e não esqueça de me avisar que postou...
    Abração!
  • 07/08/2007, 12:14
    SÉRGIO HOLANDA

Grande amigo Loyer,

este acessório é indispensável!!! Na verdade é a salvação da lavoura e como tal é um equipamento de respeito e exige cuidado e experiência para trabalhar com ele, se não, no minimo pode ter o carro amassado ou arrancado um pedaço dele. Sem falar no perigo de se ter um braço quebrado, ou perna e até mesmo a cabeça...por isso que eu insisto em perguntar se sabem usar, quando vejo alguém com um desses...eu ensinei a minha esposa a usar e tem marmanjo que fica puto quando ela vai mostrar como funciona...

em relação ao vídeo, é como disse, tem pouca coisa, pois quando fomos trilhar já estava escuro e foi uma pena, pois tinha muita lama, erosão molhada e muita ribanceira perigosa, mas como foi a noite não deu pra filmar...Mas segue o link do vídeo que montei: [ame]http://br.youtube.com/watch?v=hq2EcA2EC9s[/ame]

grande abraço no amigo e no teu pai...

Sérjão

Citação:

Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Grande Serjão (sem demagogia viu?) rs rs vc como sempre imbativel nas respostas. É vivendo e aprendendo amigo, gostei desse acessório.
    Vc sabe como eu e meu pai adoramos seus vídeos, posta no youtube sim, qualquer trechinho dos seus vídeos sempre serão bem vindos, e não esqueça de me avisar que postou...
    Abração!

• 08/08/2007, 21:39
    esteticar
    1 Anexo(s)
    na chegada de uma trilha
    Citação:

Grande amigo Loyer,

este acessório é indispensável!!! Na verdade é a salvação da lavoura e como tal é um equipamento de respeito e exige cuidado e experiência para trabalhar com ele, se não, no minimo pode ter o carro amassado ou arrancado um pedaço dele. Sem falar no perigo de se ter um braço quebrado, ou perna e até mesmo a cabeça...por isso que eu insisto em perguntar se sabem usar, quando vejo alguém com um desses...eu ensinei a minha esposa a usar e tem marmanjo que fica puto quando ela vai mostrar como funciona...

em relação ao vídeo, é como disse, tem pouca coisa, pois quando fomos trilhar já estava escuro e foi uma pena, pois tinha muita lama, erosão molhada e muita ribanceira perigosa, mas como foi a noite não deu pra filmar...Mas segue o link do vídeo que montei: http://br.youtube.com/watch?v=hq2EcA2EC9s

Sérjão

ai a s10 na chegada de uma trilha.....bem inteira
  • 08/08/2007, 21:47
    SÉRGIO HOLANDA

beleza de foto...

isso é que é ficar bonito depois de trilhar...

já estou "aperriado" pra trilha da mata no dia 18/08...essa ai eu chego cedinho pra num ficar no rabo-da-gata...

Citação:

Postado originalmente por esteticar Ver Post
    ai a s10 na chegada de uma trilha.....bem inteira

• 08/08/2007, 23:20
    ojaneri
    Tem uns trechos que dá para ver a minha baixinha:

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=FvAf7a8EA58[/ame]

É a Ranger cinza com um bonitão dentro! :-)
  • 09/08/2007, 18:18
    JairoM
    Que legal estas dunas...

Me conta: Com que pressão nos pneus voce estava antes, e com que pressaõ ficaram os pneus pra entrar na areia ???

Na L-200 eu ando normalmente com 28 libras, e pra entrar na areia/dunas baixo pra algo entre 14 e 16. (quanto mais fofa e seca a areia menor a pressão).
  • 09/08/2007, 21:50
    SÉRGIO HOLANDA
    Pense numa brincadeira boa a tal da duna...

Citação:

Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    Tem uns trechos que dá para ver a minha baixinha:

http://www.youtube.com/watch?v=FvAf7a8EA58

É a Ranger cinza com um bonitão dentro! :-)

• 10/08/2007, 10:21
    Jorge T
    5 Anexo(s)
    Pessoal, segue algumas fotos que o Ric Mac fez do passeio que fizemos no último final de semana na Trilha do Piloto em Mangaratiba.
    Perdi minha máquina em algum lugar do passeio e vou ficar devendo as minhas fotos.
    Serjão, não é nada perto das suas “brincadeiras”, mas foi bem divertido.
    Participaram:
    Ric Mac ( Frontier), Eu (L200), Renato (Outdoor), Marcelo Taz (SW4), Reinaldo (Ranger)

1-Será que agüenta ? (Ric,Renato,o filho e Eu);
    2-Poça básica;
    3-Caminho pra ponte bela na represa do funil, acesso complicado(4km, bem apertados);
    4-Ponte Bela(liga o nada ao lugar nenhum);
    5-Caminho pra ponte bela, parte 2.
  • 10/08/2007, 19:59
    FRanger
    5 Anexo(s)
    Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul
    Aí vão algumas fotos de passeios que fizemos nos dois estados em épocas diferentes.
    Abraços,
    FRanger
  • 11/08/2007, 08:22
    ojaneri
    Com os 33, ando com 22 na cidade e na areia, nesse caso tava com 16. Se precisar abaixo mais, mas como tem trechos de areia/piçarra/lama não gosto de abaixar muito não.
  • 11/08/2007, 09:00
    Pequeno jr
    Citação:

Grande amigo Loyer,

em relação ao vídeo, é como disse, tem pouca coisa, pois quando fomos trilhar já estava escuro e foi uma pena, pois tinha muita lama, erosão molhada e muita ribanceira perigosa, mas como foi a noite não deu pra filmar...Mas segue o link do vídeo que montei: http://br.youtube.com/watch?v=hq2EcA2EC9s

Sérjão

Serjão,
    A L-200 do teu parente so ficou ali naquele atoleiro pq a cinta era muito curta e naquele canto que ele ficou não conseguia tracionar e pegar velocidade com a L-200 para puxar a toyota.

Para estes casos que o uso de uma cinta pode acabar deixando atolado os dois carros, eu utilizo uma corda que deve ter em torno de uns 40 metros e que foi utilizada para subir os vidro do centro de convenções do DF. É muito grossa e aguenta porrada pra kct essa corda.

QUando é um socorro que não vou arriscar o carro resgate, utilizo cintas, quando é algo que se não posicionar o carro resgate numa boa posição, utilizo esta corda.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 49 de 89 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 394041424344454647484950515253545556575859 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:39.