Powered by vBulletin

Fotos de Picapes 4x4 em trilhas, passeios, expedições.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 41 de 89 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 313233343536373839404142434445464748495051 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/06/2007, 15:20
    themoteo
    Citação:

Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    :concordo: :concordo: :concordo:

Grande Murillo,

a bomba da Prado é eletrônica...
    eu não coloquei na minha porque estava contente com o torque, e olha que tava vindo de uma Nova Hilux chipada, mas como também tinha trocado o carro por causa da minha Rainha de 1 aninho, eu tava começando a andar mais devagar e a Prado da pra anndar a 160kmh bem, nada como os 200kmh da Hilux, mas a 160 em um carro confortavel e com muita força na hora que precisava deixei de lado a colocação do chip, na realidade, como themoteo relatou que não conseguiu subir uma duna por causa da potência do carro!!! sei não!!! nunca tive esse problema com a Prado e olha que ela normal, de saída deixava Nova Hilux pra trás e só depois dos 140 a Hiux chegava e passava, fiz estes testes em asfalto, terra batida, areia e dunas...com um amigo em uma Nova Hilux.

abraços,

Grande Sergio...
    na verdade não falei que não subi devido à falta de potência da Prado. Eu ainda sou iniciante nas brincadeiras e acredito que não tenha subido muito mais por falta de experiência, talvez a combinação certa de marcha e reduzida, não sei. Em relação ao CHIP, depois de ter andado mais tenho certeza de que a potência aumentou e muito, a arrancada tá brincadeira...Tenho notado também que houve ma diminuida no tempo da primeira para segunda, que segundo tinha lido, é normalmente alto em carros só com 4 marchas. No mais, tô muito contente com o carro. Nas dunas que falei tava andando com suzuki(samurai e vitara) e com motororistas com bem mais tempo de brincadeira. Tô viajando na quinta para Jericoacoara, lá vou poder testar o carro em lugares pelos quais já passei, e aí vou ter um sentimento mais balizado da mudança.
  • 05/06/2007, 16:07
    murilloaquino
    Essa de VDO ainda escutava muito o pessoal falando, principalmente nos carros da VOLKS.
    Em 91 meu pai compro uma santana quantum GLS toda monocromatica.2.0, na descida, quase sempre marcava vdo.Acho q era mais pelo erro do velocimentro.
    A ranger tambem tem o limitador.Ja coloquei 180 no vel mesmo com os pneus maiores, que teoricamente diminui o erro.Acima de 180, nao teve estrada aqui ainda...
  • 05/06/2007, 16:59
    SÉRGIO HOLANDA

Grande themteo,

a tua é AT, certo?

então vai umas dicas:

se você tiver em areia muito fofa usa o bloqueio, mas só se for muito pesada mesmo, se não você anda o tempo todo no 4x4 normal, sem bloqueio, pois o LSD da Prado é muito animal e tem um sistema muito bom de equalização da tração entre a dianteira e traseira, de modo que raramente você precisa do bloqueio...se for muito pesada a areia ou a subida de duna e não tiver com embalo aciona a reduzida e aquele botão na parte de baixo da chave...aquele botão faz com que o sistema não utilize a primeira marcha, ai você já evita a força extra que pode te deixar cavando e deixa você com mais aceleração em uma marcha sem que o câmbio mude...raramente usei as marchas em areia e dunas, usava elas em lama, saindo sempre com o botão acionado, ou seja, saindo sempre de segunda...caso você sinta essa necessidade de usar as marchas e não confie no AT, coloca em 3 e aciona o sistema de segunda, ele vai sair na segunda e quando precisar vai jogar a 3 e você em 4x4 na 3 vai até 120km/h tranquilo e na reduzida vai até 70km/h sem bronca, se precisar de mais coloca no D...

particularmente nuca usei a reduzida na Prado em dunas, só usei isso com a SW4 uma vez em Jeri, onde você vai, para subir uma rampa de terra onde tinha uns caras de Defender e um bugres tentando subir...hehehehehe, cheguei com minha SW4 EFI (que não é tão boa quanto as antigas), parei a uns 20 metros da rampa, tinha "macho" com Defender pegando 200 metros de corrida e ficavam no meio da rampa...na realidade essa rampa é só pra quem vai entrar na lagoa e não sair, sair é por outro lugar, mas os caras tavam querendo subir...ai joguei uma 3 reduzida, enchi o motor (pneus originais e com 28libras, afinal o carro tinha 3 meses de comprado) e pronto logo depois tava em cima da duna...

se por acaso atolar em duna, nunca pise fundo, se não vai parar no japão...reduz, aciona o sistema de saída de segunda e coloca em D, acelera bem devagar, indo a frente e voltando bem devagar, pra criar uma rampazinha no buraco, depois tira a reduzida e o bloqueio e depois D e sem pisar fundo acelere gradativamente...

grande abraço e boa farra naquele lugar lindo!!!!!! aproveita e vai até Camocim, é uma trilha muito boa, com passagem de rios, e cuidado com a passagem de rio junto ao manguezal, ali é bronca, pelo menos em 2001 quando estive por lá as trilhas eram massa...fui pela praia e voltei pelas dunas...

Sérgio Holanda

Citação:

Postado originalmente por themoteo Ver Post
    Grande Sergio...
    na verdade não falei que não subi devido à falta de potência da Prado. Eu ainda sou iniciante nas brincadeiras e acredito que não tenha subido muito mais por falta de experiência, talvez a combinação certa de marcha e reduzida, não sei. Em relação ao CHIP, depois de ter andado mais tenho certeza de que a potência aumentou e muito, a arrancada tá brincadeira...Tenho notado também que houve ma diminuida no tempo da primeira para segunda, que segundo tinha lido, é normalmente alto em carros só com 4 marchas. No mais, tô muito contente com o carro. Nas dunas que falei tava andando com suzuki(samurai e vitara) e com motororistas com bem mais tempo de brincadeira. Tô viajando na quinta para Jericoacoara, lá vou poder testar o carro em lugares pelos quais já passei, e aí vou ter um sentimento mais balizado da mudança.

• 05/06/2007, 19:11
    themoteo
    Citação:

Grande themteo,

a tua é AT, certo?

então vai umas dicas:

se você tiver em areia muito fofa usa o bloqueio, mas só se for muito pesada mesmo, se não você anda o tempo todo no 4x4 normal, sem bloqueio, pois o LSD da Prado é muito animal e tem um sistema muito bom de equalização da tração entre a dianteira e traseira, de modo que raramente você precisa do bloqueio...se for muito pesada a areia ou a subida de duna e não tiver com embalo aciona a reduzida e aquele botão na parte de baixo da chave...aquele botão faz com que o sistema não utilize a primeira marcha, ai você já evita a força extra que pode te deixar cavando e deixa você com mais aceleração em uma marcha sem que o câmbio mude...raramente usei as marchas em areia e dunas, usava elas em lama, saindo sempre com o botão acionado, ou seja, saindo sempre de segunda...caso você sinta essa necessidade de usar as marchas e não confie no AT, coloca em 3 e aciona o sistema de segunda, ele vai sair na segunda e quando precisar vai jogar a 3 e você em 4x4 na 3 vai até 120km/h tranquilo e na reduzida vai até 70km/h sem bronca, se precisar de mais coloca no D...

particularmente nuca usei a reduzida na Prado em dunas, só usei isso com a SW4 uma vez em Jeri, onde você vai, para subir uma rampa de terra onde tinha uns caras de Defender e um bugres tentando subir...hehehehehe, cheguei com minha SW4 EFI (que não é tão boa quanto as antigas), parei a uns 20 metros da rampa, tinha "macho" com Defender pegando 200 metros de corrida e ficavam no meio da rampa...na realidade essa rampa é só pra quem vai entrar na lagoa e não sair, sair é por outro lugar, mas os caras tavam querendo subir...ai joguei uma 3 reduzida, enchi o motor (pneus originais e com 28libras, afinal o carro tinha 3 meses de comprado) e pronto logo depois tava em cima da duna...

se por acaso atolar em duna, nunca pise fundo, se não vai parar no japão...reduz, aciona o sistema de saída de segunda e coloca em D, acelera bem devagar, indo a frente e voltando bem devagar, pra criar uma rampazinha no buraco, depois tira a reduzida e o bloqueio e depois D e sem pisar fundo acelere gradativamente...

grande abraço e boa farra naquele lugar lindo!!!!!! aproveita e vai até Camocim, é uma trilha muito boa, com passagem de rios, e cuidado com a passagem de rio junto ao manguezal, ali é bronca, pelo menos em 2001 quando estive por lá as trilhas eram massa...fui pela praia e voltei pelas dunas...

Sérgio Holanda

Aí Sergio,

valeu pelas dicas...

A Prado é AT sim.
    No caso da Duna que eu falei, eu tentei subir umas 4 a 5 vezes, tentando várias combinações, mas no finalzinho a areia era muito fofa e foi aí que eu acho que me precipitava e acabava acelerando demais. Depois vou voltar lá e tentar de novo(vou colocar a cola no quebra-sol...hehehe)

Valeu
  • 05/06/2007, 19:13
    themoteo
    Citação:

só usei isso com a SW4 uma vez em Jeri, onde você vai, para subir uma rampa de terra onde tinha uns caras de Defender e um bugres tentando subir...hehehehehe, cheguei com minha SW4 EFI (que não é tão boa quanto as antigas), parei a uns 20 metros da rampa, tinha "macho" com Defender pegando 200 metros de corrida e ficavam no meio da rampa...na realidade essa rampa é só pra quem vai entrar na lagoa e não sair, sair é por outro lugar, mas os caras tavam querendo subir...ai joguei uma 3 reduzida, enchi o motor (pneus originais e com 28libras, afinal o carro tinha 3 meses de comprado) e pronto logo depois tava em cima da duna...

Sérgio Holanda

Essa duna que voc6e fala acho que é a Duna do Funil...Eu até coloquei a foto de um corsa vermelho dentro dela. Vou ver se dessa vez eu, pelo menos, desço nela....:dance:

Valeu
  • 05/06/2007, 20:42
    SÉRGIO HOLANDA

se a duna for tão fofa assim e num tá dando e vc não tem embalo, baixa a pressão, deixa com 15 libras que você sobe...se você chega na beira da crista da duna e ele para não adianta tentar, a não ser com os pneus baixos...na realidade é o tempo que deixar você com o carro na mão e com essa experiência você não vai ficar em duna nehuma, afinal está pilotando um King of Desert, King of Dune!!!

abrs,

Sérgio Holanda

ps. Não lembro do nome da duna, mas lembro que era apenas para descer nesse lugar...como foi a quase 6 anos...só sei que na epóca era o bicho chegar em Jeri, pois eram 80km de terra e depois mais 8km de dunas ou pela praia e no ano seguinte nem podia mais andar na praia e o asfalto já tava chegando em Jijoca...putz, foi o melhor ano novo que já passei na vida de homem da farra...

Citação:

Postado originalmente por themoteo Ver Post
    Aí Sergio,

valeu pelas dicas...

A Prado é AT sim.
    No caso da Duna que eu falei, eu tentei subir umas 4 a 5 vezes, tentando várias combinações, mas no finalzinho a areia era muito fofa e foi aí que eu acho que me precipitava e acabava acelerando demais. Depois vou voltar lá e tentar de novo(vou colocar a cola no quebra-sol...hehehe)

Valeu

• 06/06/2007, 12:46
    esteticar
    1 Anexo(s)
    ai vai uma da s10 2.8
    ai moçada minha contribuiçao
  • 10/06/2007, 17:27
    SÉRGIO HOLANDA

Belo uso da máquina!!!

Precisamos de fotos e videos assim para este tópico...e ai pessoal, vamos tirar as fotos das máquinas e postar aqui...

Citação:

Postado originalmente por esteticar Ver Post
    ai moçada minha contribuiçao

• 11/06/2007, 15:25
    davilsantos
    5 Anexo(s)
    essas fotos são da expedição que fizemos nesse feriadão. saimos 4ª deira de torres-rs e chegamos sabado a piriapolis-uy. todo o trajeto ate chui fizemos ou pela beira do mar ou por estradas de fazendas.
    nessas fotos a abaixo mostra a lagoa do peixe. essa estrada se chama talhamar, pois passa por dentro da reserva da lagoa do peixe e em algumas epocas a estrada fica em baixo da agua.
  • 11/06/2007, 15:32
    davilsantos
    5 Anexo(s)
    1ª,2ª-lagoa do peixe
    3ª-balça são jose do norte para rio grande
    4ª-hotel abandonado na costa entre cassino e hermenegildo
    5ª-saindo do hotel
  • 11/06/2007, 15:36
    davilsantos
    5 Anexo(s)
    1ª, 2ª, 3ª e 4ª -sou eu bricando nas dunas dos molhes o chui.
    5ª- forte santa tereza-uy
  • 11/06/2007, 15:38
    davilsantos
    1 Anexo(s)
    saindo do forte santa tereza -uy
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 41 de 89 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 313233343536373839404142434445464748495051 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:07.