Powered by vBulletin

Fotos de Picapes 4x4 em trilhas, passeios, expedições.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 59 de 89 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 9495051525354555657585960616263646566676869 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/11/2007, 22:16
    Vivone
    Sergio, a roda livre da minha L200 é automática, ou seja, "não saio do carro para acioná-la". Eu já vi muitas discussões aqui sobre manual e automática, mas eu prefiro esta pois não preciso sair do carro e tal...
    Percebi que o carro ficou travado uma vez em que estacionei a L200 numa decidinha da calçada e a rua é de barro. Para evitar ficar patinando no barro, eu coloquei a 4x4 para sair e senti que ao manobrar o carro estava preso. Fiz isso mais umas três vezes e a mesma coisa. Por isso estou perguntando a você, porque já ouvi alguém falar sobre isso aqui.

Obrigado.

Citação:

Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Vivone,

depende do carro, a roda livre da tua L200 é automática ou de chaveta???

Sérjão

• 15/11/2007, 23:25
    SÉRGIO HOLANDA
    Vivone,

outra pergunta, fazendo a manobra a direção estava reta ou fazendo curva?

Sérjão

Citação:

Postado originalmente por Vivone Ver Post
    Sergio, a roda livre da minha L200 é automática, ou seja, "não saio do carro para acioná-la". Eu já vi muitas discussões aqui sobre manual e automática, mas eu prefiro esta pois não preciso sair do carro e tal...
    Percebi que o carro ficou travado uma vez em que estacionei a L200 numa decidinha da calçada e a rua é de barro. Para evitar ficar patinando no barro, eu coloquei a 4x4 para sair e senti que ao manobrar o carro estava preso. Fiz isso mais umas três vezes e a mesma coisa. Por isso estou perguntando a você, porque já ouvi alguém falar sobre isso aqui.

Obrigado.

• 15/11/2007, 23:33
    SÉRGIO HOLANDA
    Tem perigo maior do que um sujeito de 200kg em cima de ocê???

:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Sérjão

Citação:

Postado originalmente por WCarlos_902 Ver Post
    OFF: Ôpa, se vocês desvirtuarem o tópico, vai ter reclamação. Mas, pensando bem, o nosso amigo Serjão, deve ter ensaiado "comer a muié do sujeito" e ela gritou: "O Sinhô é pesadão, mas eu gosto de perigo".

:mrgreen::mrgreen::putz::putz:

Voltando às fotos. Continuem postando... são muito bonitas e mostram as belezas do "nosso" Brasil.

[]s

• 16/11/2007, 12:28
    Vivone
    Sergio, como lhe falei, eu saí do acostamento da rua fazendo um ângulo aproximado de 90 graus e depois andei um pouquinho mais para trás em linha reta. Como percebi que o carro estava meio travado, andei para a frente e o senti ainda travado. Mas nem sequer andei dois metros.

Abraços

Citação:

Vivone,

outra pergunta, fazendo a manobra a direção estava reta ou fazendo curva?

Sérjão

• 16/11/2007, 22:03
    SÉRGIO HOLANDA
    Vivone,

as rodas livres automaticas as vezes "travam", quando não é feita a manutenção preventiva...quando você esterça completamente a direção o carro sai como se tivesse com as rodas dianteiras presas, amarrado, e depois de reta, em alguns casos quando o sistema não está limpo e lubrificado adequadamente, fica presa, deixando o carro amarrado, mas depois de tirar a 4x4 volta ao normal, ou após algumas centenas de metros...dá uma revisada nos cubos da tua roda...

grande abraço,

Sérjão

Citação:

Sergio, como lhe falei, eu saí do acostamento da rua fazendo um ângulo aproximado de 90 graus e depois andei um pouquinho mais para trás em linha reta. Como percebi que o carro estava meio travado, andei para a frente e o senti ainda travado. Mas nem sequer andei dois metros.

Abraços

• 19/11/2007, 01:15
    Vivone
    Sergio, muito obrigado. O problema é que aqui no Oiapoque não tem mecânico legal para fazer isso. Será que dá para esperar até janeiro? O serviço é complicado? Ou é só lubrificação com graxa? Ah, além do que, mostrei um vasamento a dois mecânicos daqui e ambos disseram que o meu carro estava vasando na "bomba", algo assim, da direção hidráulica. Falaram que tem que retirar do carro e mandar para Macapá, pois não há ninguém aqui que faz esse serviço. E ainda deve custar uns R$ 500,00 para trocar dois retentores... é isso mesmo? Abraços e obrigado novamente.

Citação:

Vivone,

as rodas livres automaticas as vezes "travam", quando não é feita a manutenção preventiva...quando você esterça completamente a direção o carro sai como se tivesse com as rodas dianteiras presas, amarrado, e depois de reta, em alguns casos quando o sistema não está limpo e lubrificado adequadamente, fica presa, deixando o carro amarrado, mas depois de tirar a 4x4 volta ao normal, ou após algumas centenas de metros...dá uma revisada nos cubos da tua roda...

grande abraço,

Sérjão

• 19/11/2007, 01:30
    SÉRGIO HOLANDA
    O serviço de lubrificação é fácil, tem as juntas que podem ser feitas com papel de junta...o serviço da bomba custa em média isso ai mesmo, mas tem de ser feito em empresa especializada se não fica pior do que estava...

grande abraço,

Sérjão

Citação:

Sergio, muito obrigado. O problema é que aqui no Oiapoque não tem mecânico legal para fazer isso. Será que dá para esperar até janeiro? O serviço é complicado? Ou é só lubrificação com graxa? Ah, além do que, mostrei um vasamento a dois mecânicos daqui e ambos disseram que o meu carro estava vasando na "bomba", algo assim, da direção hidráulica. Falaram que tem que retirar do carro e mandar para Macapá, pois não há ninguém aqui que faz esse serviço. E ainda deve custar uns R$ 500,00 para trocar dois retentores... é isso mesmo? Abraços e obrigado novamente.

• 20/11/2007, 00:22
    Vivone
    Sergio, muito obrigado.
    Eu acho que a oficina que conserta essa bomba deve ser boa, não sei se é especializada, pois já não é o primeiro que ele recebe lá.
    Mas também não tenho muitas opções.. rs
    Vou parar o carro essa semana para lubrificar as engrenagens da 4x4 e aproveito e peço ao mecânico para enviar a bomba para Macapá.

Abraços.

Citação:

O serviço de lubrificação é fácil, tem as juntas que podem ser feitas com papel de junta...o serviço da bomba custa em média isso ai mesmo, mas tem de ser feito em empresa especializada se não fica pior do que estava...

grande abraço,

Sérjão

• 25/11/2007, 17:29
    docerrado
    5 Anexo(s)
    S10 99/00 Tb 4x4
    Faz tempo que não passo pelo forum, e ja que brevemente colacarei a viatura para ser vendida deixarei aqui algumas lembranças dos caminhos que ela me carregou.

BOAS TRILHAS!
  • 25/11/2007, 17:41
    RABUGENTO
    Faço votos que venda e imediatamente após a venda adquira outra viatura mais nova para continuar os passeios :)
  • 26/11/2007, 00:14
    Loyer
    Citação:

Postado originalmente por docerrado Ver Post
    Faz tempo que não passo pelo forum, e ja que brevemente colacarei a viatura para ser vendida deixarei aqui algumas lembranças dos caminhos que ela me carregou.

BOAS TRILHAS!

Bacana as fotos!!! Onde são?
  • 26/11/2007, 11:30
    SÉRGIO HOLANDA
    X2...

digo o mesm Loyer...
    Citação:

Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Bacana as fotos!!! Onde são?

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 59 de 89 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 9495051525354555657585960616263646566676869 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:49.