Onde você comprou essa capota de fibra? Descupe a insdiscrição mas quanto que você pagou nela?
Versão Imprimível
Onde você comprou essa capota de fibra? Descupe a insdiscrição mas quanto que você pagou nela?
Essa capota foi uma novela. Planejei essa viajem desde janeiro e fui encomendar uma capota nova, na loja o vendedor me disse que conseguiria uma usada por 1600,00 e uma nova custaria 2800,00, aqui tem uma fábrica, inclusive é desta capota, que custa 3200,00, no final das contas eu quis economizar e acabei me dando mal, na ultima semana sai correndo atrás de capota, acabei encontrando apenas de s-10, paguei 1600,00 paguei mais 600,00 p/ fibrador, e no final das contas ficou esse trosso que se vê na foto, mais agora estou adequando ela e fazendo tudo com um acabamento perfeito, com toda calma que deve ser feito.
No final das contas vai sair por 2800,00, mais trabalho e dor de cabeça, porem vou aproveitar p/ fazer várias modificações, como puxadores, engate rápido, isolamento térmico, luminárias, tomada 12v, etc...
Edu será que este tipo de capota para um carro que faz trilha e enfrenta torção em toda carroceria o tempo todo não tem baixa durabilidade não? Será que não começam a aparecer rachaduras, folgas e barulhos nela?
[]'s,
Marcelo, andei quase 100 Km com o carro carregado (bagageiro cheio) c/ 3 adultos e duas crianças, fazendo trilha, subindo dunas e andando em areia fofa, e não houve problema de trinca, porem uma das modificações vai ser a colocação de uma camada bem espessa de borracha macia, pois terei que mexer na altura e vou descontar e espessura da borracha.
Mesmo assim eu não ficarei rodando c/ a capota, colocarei, apenas quando necessário (viagens), pois dá um arrasto muito grande e aumenta demais o consumo, por isto que estou bolando um engate rápido.
As trilhas serão feitas c/ a sanfonar, ocasionalmente c/ a fibra.
[]'s
Fala Edu, bacana as fotos, fostes só? Que tal aquele trecho de Barreirinhas? Ou fostes direto pra Camocim?
Abss
Marcello,
A minha RS é a 45/60! Comprei a minha direto da fabrica e nunca tive problemas...
A RS já vem com diferencial traseiro bloqueado, o que faz uma baita diferenca, principalmente na areia...
E impressionante o que os 185CV e 40kgf de torque faz... se andar nas dunas, e manter acima dos 2.800 RPM "Turbina cheia", a bichinha so para se atolar!
Edu, Essas capotas são muito boas para expedições, mas para trilha, concordo com o Marcello, ela vai durar pouco... De qualquer maneira elas quebram um galhão, mas o visual fica comprometido também (na minha opinião) :oops:
Veja esta capota reforçada para aguentar peso no teto, no caso uma barraca de camping.
http://www.comunidaderanger.com.br/c...7/DSC05355.jpg
http://www.comunidaderanger.com.br/c...7/DSC05354.jpg
Edu,
Que saudade!!! Em 2002 passei com minha EX-RANGER por ai!!! So que a balca que peguei foi bem menor e ela passou quase em baixo da agua! hehehe....
Pq vc nao poe um BFG 33", fica show e melhora muito!
Peguntei da capota porque se tudo der certo pra minha viagem ano que vem quero pegar uma pra colocar as coisas no carro. A sua deve dar esse arrasto grando por causa daquela "bunda" levantada lá atrás. Dando uma olhada na net olha o que eu achei em um site argentino.
http://aycu23.webshots.com/image/114...2086299_rs.jpg
Queria uma assim lisa mas a unica fábrica que achei que faz assim dessa forma faz só pra S10 e Dodge Ram. Não entendo essa mania dessa bunda "arrebitada" pra essas tampas.
É, pensando assim até tem sua lógica, mas não seria mais fácil abrir logo a tampa da caçamba ? (isso na minha opinião é claro)