Powered by vBulletin

Fotos de Picapes 4x4 em trilhas, passeios, expedições.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 16 de 89 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 6789101112131415161718192021222324252666 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/02/2007, 17:50
    bkm_br
    Onde você comprou essa capota de fibra? Descupe a insdiscrição mas quanto que você pagou nela?
  • 27/02/2007, 18:08
    edubelem
    Essa capota foi uma novela. Planejei essa viajem desde janeiro e fui encomendar uma capota nova, na loja o vendedor me disse que conseguiria uma usada por 1600,00 e uma nova custaria 2800,00, aqui tem uma fábrica, inclusive é desta capota, que custa 3200,00, no final das contas eu quis economizar e acabei me dando mal, na ultima semana sai correndo atrás de capota, acabei encontrando apenas de s-10, paguei 1600,00 paguei mais 600,00 p/ fibrador, e no final das contas ficou esse trosso que se vê na foto, mais agora estou adequando ela e fazendo tudo com um acabamento perfeito, com toda calma que deve ser feito.

No final das contas vai sair por 2800,00, mais trabalho e dor de cabeça, porem vou aproveitar p/ fazer várias modificações, como puxadores, engate rápido, isolamento térmico, luminárias, tomada 12v, etc...
  • 27/02/2007, 18:29
    Marcello Ladeira
    Edu será que este tipo de capota para um carro que faz trilha e enfrenta torção em toda carroceria o tempo todo não tem baixa durabilidade não? Será que não começam a aparecer rachaduras, folgas e barulhos nela?

[]'s,
  • 27/02/2007, 18:41
    edubelem
    Marcelo, andei quase 100 Km com o carro carregado (bagageiro cheio) c/ 3 adultos e duas crianças, fazendo trilha, subindo dunas e andando em areia fofa, e não houve problema de trinca, porem uma das modificações vai ser a colocação de uma camada bem espessa de borracha macia, pois terei que mexer na altura e vou descontar e espessura da borracha.

Mesmo assim eu não ficarei rodando c/ a capota, colocarei, apenas quando necessário (viagens), pois dá um arrasto muito grande e aumenta demais o consumo, por isto que estou bolando um engate rápido.

As trilhas serão feitas c/ a sanfonar, ocasionalmente c/ a fibra.

[]'s
  • 27/02/2007, 18:59
    ArthurC
    Fala Edu, bacana as fotos, fostes só? Que tal aquele trecho de Barreirinhas? Ou fostes direto pra Camocim?

Abss
  • 27/02/2007, 19:27
    edpadilha
    Marcello,

A minha RS é a 45/60! Comprei a minha direto da fabrica e nunca tive problemas...

A RS já vem com diferencial traseiro bloqueado, o que faz uma baita diferenca, principalmente na areia...

E impressionante o que os 185CV e 40kgf de torque faz... se andar nas dunas, e manter acima dos 2.800 RPM "Turbina cheia", a bichinha so para se atolar!
  • 27/02/2007, 19:29
    Gouveia
    Citação:

Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Marcelo, andei quase 100 Km com o carro carregado (bagageiro cheio) c/ 3 adultos e duas crianças, fazendo trilha, subindo dunas e andando em areia fofa, e não houve problema de trinca, porem uma das modificações vai ser a colocação de uma camada bem espessa de borracha macia, pois terei que mexer na altura e vou descontar e espessura da borracha.

Mesmo assim eu não ficarei rodando c/ a capota, colocarei, apenas quando necessário (viagens), pois dá um arrasto muito grande e aumenta demais o consumo, por isto que estou bolando um engate rápido.

As trilhas serão feitas c/ a sanfonar, ocasionalmente c/ a fibra.

[]'s

Edu, Essas capotas são muito boas para expedições, mas para trilha, concordo com o Marcello, ela vai durar pouco... De qualquer maneira elas quebram um galhão, mas o visual fica comprometido também (na minha opinião) :oops:

Veja esta capota reforçada para aguentar peso no teto, no caso uma barraca de camping.

http://www.comunidaderanger.com.br/c...7/DSC05355.jpg

http://www.comunidaderanger.com.br/c...7/DSC05354.jpg
  • 27/02/2007, 19:33
    edpadilha
    Edu,

Que saudade!!! Em 2002 passei com minha EX-RANGER por ai!!! So que a balca que peguei foi bem menor e ela passou quase em baixo da agua! hehehe....

Pq vc nao poe um BFG 33", fica show e melhora muito!
  • 27/02/2007, 20:17
    bkm_br
    Peguntei da capota porque se tudo der certo pra minha viagem ano que vem quero pegar uma pra colocar as coisas no carro. A sua deve dar esse arrasto grando por causa daquela "bunda" levantada lá atrás. Dando uma olhada na net olha o que eu achei em um site argentino.
    http://aycu23.webshots.com/image/114...2086299_rs.jpg
    Queria uma assim lisa mas a unica fábrica que achei que faz assim dessa forma faz só pra S10 e Dodge Ram. Não entendo essa mania dessa bunda "arrebitada" pra essas tampas.
  • 27/02/2007, 20:20
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por bkm_br Ver Post
    Peguntei da capota porque se tudo der certo pra minha viagem ano que vem quero pegar uma pra colocar as coisas no carro. A sua deve dar esse arrasto grando por causa daquela "bunda" levantada lá atrás. Dando uma olhada na net olha o que eu achei em um site argentino.
    http://aycu23.webshots.com/image/114...2086299_rs.jpg
    Queria uma assim lisa mas a unica fábrica que achei que faz assim dessa forma faz só pra S10 e Dodge Ram. Não entendo essa mania dessa bunda "arrebitada" pra essas tampas.

A “bunda arrebitada” serve pra permitir uma porta maior e melhorar o acesso...
  • 27/02/2007, 20:22
    bkm_br
    É, pensando assim até tem sua lógica, mas não seria mais fácil abrir logo a tampa da caçamba ? (isso na minha opinião é claro)
  • 27/02/2007, 22:12
    murilloaquino
    Citação:

Postado originalmente por edpadilha Ver Post
    Marcello,

A minha RS é a 45/60! Comprei a minha direto da fabrica e nunca tive problemas...

A RS já vem com diferencial traseiro bloqueado, o que faz uma baita diferenca, principalmente na areia...

E impressionante o que os 185CV e 40kgf de torque faz... se andar nas dunas, e manter acima dos 2.800 RPM "Turbina cheia", a bichinha so para se atolar!

Padilhaa, imagino q a sua deve ta com o desempenho parecido com a minha ranger.
    Apesar d maior potencia(205 Cv) e maior torque(44 kg) ela é mais pesadaa...
    so uma curiosidade:como é o sistema de arrefecimento dela?
    ja esquentou alguma vezz?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 16 de 89 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 6789101112131415161718192021222324252666 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:06.