Powered by vBulletin

Passeio Leve - Litoral Norte: Petrobrás / Limeira / Castelhanos - 24 e 25/08/2013.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 22 de 32 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1213141516171819202122232425262728293031 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/09/2013, 00:02
    Alexandre Mello
    Citação:

Postado originalmente por lj.mota Ver Post
    Bem aqui por Sao jose dos Campos ,quase cai de costas,minha tracker 2001.Em 2011 paguei 1480 pela Alianz,em 2012 1680,e esse ano pulou p 2300,e é a unica que ainda faz seguro p carro com mais de 10 anos,ano que vem to pensando em colocar rastreador.
    Nao posso me queixar da Alianz,toda ves que precisei foi menos de 30 min p chegarem,e nao tive que pagar nada.

Mota, esse último valor paguei ano passado pela Porto Seguro, cobertura completa de vidros, retrovisores, sem limite de atendimentos e de quilometragem para guincho, incluindo Mercosul: Paraguay, Uruguay e Argentina. A minha é Fabricação 2007 e Modelo 2008.

Para renovar esse ano, embora eu utilize muito o Cartão Visa que eles me "empurraram" alegando que era vantagem na renovação, subiu mais R$ 400,00 totalizando R$ 2.700,00 o seguro e R$ 4.500,00 a franquia em caso de sinistro. Nessas condições, desanima continuar pagando seguro.

P.S.: Sábado encontrei um sujeito de Taubaté com uma Tracker Diesel Branca, que estava na Alternativa 4x4 regulando a Bomba Injetora por lá. Fui trocar o terminal de direção esquerdo e conversei um pouco com ele... Só não me recordo o nome, mas ele citou que conhece você.
  • 03/09/2013, 11:40
    Ander Som
    E ai pessoal... vou descer a estrada da Petrobras nesse sabado dia 07/09. Alguém ta afim???

:safari-rig:
  • 03/09/2013, 13:00
    Alexandre Mello
    "Ander Som" tem que avisar com mais antecedência. Sábado tem um pessoal que desceu comigo Petrobrás e Limeira que farão outra trilha, sem abertura de tópico aqui no 4x4 Brasil.

Estarei em um compromisso familiar em Guararema, então não irei participar com eles, embora gostaria muito de estar com os colegas em meio a natureza.

Se for sozinho, Petrobrás está muito tranquilo e sempre tem veículos 4x4 trafegando por lá. Limeira que é isolada e raramente tem alguém circulando sem planejamento.

Caso apareça alguém interessado em lhe acompanhar, é muito melhor em comboio do que sozinho. Não apenas pela questão da segurança, mas pelo prazer da companhia dos colegas.

Boa sorte!
  • 03/09/2013, 13:23
    Ander Som
    Oi Alexandre. Valeu pela dica.
    Estou pretendendo fazer petrobras com mais um colega.
    Se alguém mais se interessar será bem vindo!!!
  • 04/09/2013, 15:21
    Mkaye
    Boa Tarde !
    Fazendo uma pesquisa geral sobre o trecho da "Estrada da Petrobrás" acabei encontrando o passeios de vocês !
    Muito bacana. Parabéns.
    Tenho uma dúvida e acredito que vcs podem me ajudar.
    Estou saindo do Rio na sexta feira pela manhã e gostaria de descer pela estrada.
    Como a distância é grande até a entrada da estrada de terra, gostaria de saber qual o horário considerado limite para iniciar o trecho, levando em conta algumas paradas para fotos e videos.

PS: estaremos em 4 carros à principio: 1 JKU, 1 JK, 1 Troller, 1 Amarok
    Se alguém tiver interesse será um prazer aumentar o grupo.

O plano inicial é entrar na Estrada da Petrobras, desviar para a nascente do tietê rapidamente, e retornar para contiuar a descida. Chegada em Ilhabela sexta para pernoite. Sábado pela manha seguir até castelhanos. Domingo saída pela manha para almoço em Paraty e subida até Cunha pela ER. Retorno ao Rio pela Dutra.

Obrigado !
    Abs
    Mauricio
  • 04/09/2013, 16:07
    Ander Som
    Citação:

Postado originalmente por Mkaye Ver Post
    Boa Tarde !
    Fazendo uma pesquisa geral sobre o trecho da "Estrada da Petrobrás" acabei encontrando o passeios de vocês !
    Muito bacana. Parabéns.
    Tenho uma dúvida e acredito que vcs podem me ajudar.
    Estou saindo do Rio na sexta feira pela manhã e gostaria de descer pela estrada.
    Como a distância é grande até a entrada da estrada de terra, gostaria de saber qual o horário considerado limite para iniciar o trecho, levando em conta algumas paradas para fotos e videos.

PS: estaremos em 4 carros à principio: 1 JKU, 1 JK, 1 Troller, 1 Amarok
    Se alguém tiver interesse será um prazer aumentar o grupo.

O plano inicial é entrar na Estrada da Petrobras, desviar para a nascente do tietê rapidamente, e retornar para contiuar a descida. Chegada em Ilhabela sexta para pernoite. Sábado pela manha seguir até castelhanos. Domingo saída pela manha para almoço em Paraty e subida até Cunha pela ER. Retorno ao Rio pela Dutra.

Obrigado !
    Abs
    Mauricio

Maurício, não entendi bem sua pergunta,
    qual horario que estaremos la?ou qual melhor horario para chegar la?

Na sexta nao consigo ir...
  • 04/09/2013, 16:20
    Mkaye
    Olá Ander,

Eu gostaria de saber qual o tempo médio para fazer o trecho. Isso porque vou sair do Rio pela manha e devo demorar umas 4 hrs ou mais para chegar na entrada da estrada.
    Qual seria o horário limite para iniciar a Estrada da Petrobrás de forma que nao anoiteça no caminho até a BR-101 ?

Acredito que o pessoal que já fez o trecho e tem mais experiencia no local poderá informar a media de tempo aprox levando em conta as paradas para fotos, videos, etc.

Eu estou indo na sexta porque sábado quero ir até castelhanos almoçar e curtir o dia.

Abraço !!!
  • 04/09/2013, 23:02
    Ander Som
    Mkaye pelo que pesquisei demora cerca de 3horas, mas o pessoal que fez recentemente pode dar uma informação mais certa.
    Para ajudar veja o link...
    Wikiloc - Estrada Petrobras - SP trilha - Ribeirão do Pote, São Paulo (Brazil)- GPS track

Abraço

:safari-rig:
  • 05/09/2013, 07:59
    Eduardo Velo
    Mauricio , leva entre 03:00h a 04:00h , a gente sempre leva um pouco mais por ser comboio , em 4 jipes da pra fazer nesse tempo ...

A nascente do Tietê tem acesso tb pela SP 088 KM 107 , saída de Sale pra Tamoios ... funciona das 08:00h ás 17:30h ... http://goo.gl/maps/tjR7D . Depois da pra seguir até a Est. da Petrobras contornando o Parque .

A Amarok é que vai sofrer um pouco mais que Wrangler e Troller por ser feixe de mola ... a estrada está bem sussa mesmo com algumas obras ...

abs ... bom passeio e se possível coloca algumas fotos aqui depois ...
  • 05/09/2013, 08:14
    tazinho
    Estrada dos castelhanos Atualizada 01/09/2013
    Olá galera, como dito neste tópico a prefeitura de ilhabela fez o favor de acabar com a trilha de castelhanos http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...ons/icon13.png neste domingo 01/09/2013 tinha mais de 30 carros de passeio estacionado antes do rio http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...cons/icon8.png como se vê nesse video https://www.youtube.com/watch?v=au3_sHsaQ8U

A única parte melhorzinha da estrada é justamente essa travessia!!!
  • 05/09/2013, 09:26
    Mkaye
    Obrigado Ander e Eduardo !

Sobre a nascente, eu tenho a opção de entrar pela estrada da petrobras e desviar à esquerda certo? Depois retorno à estrada.

Sobre Castelhanos, uma pena...mas eu já sabia sobre a estrada e o objetivo é apenas curtir o dia, almoçar e voltar.

Na segunda posto as fotos sim, obrigado, abraço !!!
  • 05/09/2013, 10:01
    Eduardo Velo
    Mauricio , isso mesmo , vc pode entrar pra Nascente saindo á esq. na estrada da Petrobras ...
    Nascente do Tietê -> -23.571776,-45.736127
    Saindo á esq. pra Nascente - -23.586211,-45.76694 . esse é o caminho - http://goo.gl/maps/SF1zz
    Saindo vc pega esse caminho - http://goo.gl/maps/5OyZe - aí é só seguir até Caragua ...
    Playground onde capotou a Cheroka -> -23.645605,-45.682923
    Viaduto abandonado da Estrada do Sol -> -23.740648,-45.552449

abs ...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 22 de 32 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1213141516171819202122232425262728293031 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:56.