Powered by vBulletin

Passeio Leve - Litoral Norte: Petrobrás / Limeira / Castelhanos - 24 e 25/08/2013.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 29 de 32 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1920212223242526272829303132 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/09/2013, 18:36
    homero.ld
    Citação:

Postado originalmente por Foltram F 1000 Ver Post
    Grande Homero!! Espero que tenha feito uma boa viagem!!...acompanhei a viagem pelas fotos
    do Face, parece que estava muito bom heim!!! Agora eu ficaria imensamente grato por qualquer
    dica que você possa me passar sobre a viagem, por acaso você voltou pelo litoral e fez algum
    trecho pela praia??

Grande abraço

Foltram, andei pouco pela praia, pois estava com pouco tempo, sozinho e não queria correr grandes riscos. Os trechos que fiz pela praia foram:
    1. Camocin a Jericoacoara;
    2. Jeri ao Prea;
    3. Canoa Quebrada a Ponta Grossa.
    Se for em mais de uma viatura, é possível andar quase todo o Ceará e RN pela praia, só fique atento às marés (no site https://www.mar.mil.br/dhn/chm/tabuas/ tem os horários de maré baixa e alta, basta obedece-las que não haverá problemas) e não ande na praia onde há cidades ou vilas (vendo que está chegando em lugares povoados, entre na cidade ou vila e siga até acabar, depois já pode voltar à praia).
    Dá para fazer boa parte sem Guia, em Jeri mesmo é possível conhecer td sozinho, basta seguir as trilhas, buggy's, Band de linha, ou perguntando. Mas em Santo Amaro (lençois maranhenses) acho mt importante a contratação de um guia, pois ele te leva a lugares onde não há trilhas evidentes, sem vc se preocupar. Contrate um Guia credenciado também em Canoa Quebrada, pois somente com ele é possível andar nas dunas, e ele já te levará nas praias.
    Não voltei pelo litoral, da praia do Frances em Alagoas, vim direto para SP, passando por Vitória da Conquista-BA e BH, pois as férias já tinha acabado e, depois de um mes viajando, estava cansado.
    Tem muitos lugares bonitos para se conhecer, pena que o tempo é sempre curto. De qualquer forma, vale muito a pena, e se me perguntar se faria de novo, não tenho dúvida em dizer que sim.
    Se tiver alguma dúvida, é só mandar que te respondo o mais rapido possível.
    Abraço!
  • 24/09/2013, 18:43
    JRoberto
    Citação:

Postado originalmente por homero.ld Ver Post
    Foltram, andei pouco pela praia, pois estava com pouco tempo, sozinho e não queria correr grandes riscos. Os trechos que fiz pela praia foram:
    2. Jeri ao Prea;
    Se for em mais de uma viatura, é possível andar quase todo o Ceará e RN pela praia, só fique atento às marés (no site https://www.mar.mil.br/dhn/chm/tabuas/ tem os horários de maré baixa e alta, basta obedece-las que não haverá problemas) e não ande na praia onde há cidades ou vilas (vendo que está chegando em lugares povoados, entre na cidade ou vila e siga até acabar, depois já pode voltar à praia).
    Dá para fazer boa parte sem Guia, em Jeri mesmo é possível conhecer td sozinho, basta seguir as trilhas, buggy's, Band de linha, ou perguntando. Mas em Santo Amaro (lençois maranhenses) acho mt importante a contratação de um guia, pois ele te leva a lugares onde não há trilhas evidentes, sem vc se preocupar. Contrate um Guia credenciado também em Canoa Quebrada, pois somente com ele é possível andar nas dunas, e ele já te levará nas praias.
    Não voltei pelo litoral, da praia do Frances em Alagoas, vim direto para SP, passando por Vitória da Conquista-BA e BH, pois as férias já tinha acabado e, depois de um mes viajando, estava cansado.
    Tem muitos lugares bonitos para se conhecer, pena que o tempo é sempre curto. De qualquer forma, vale muito a pena, e se me perguntar se faria de novo, não tenho dúvida em dizer que sim.
    Abraço!

Homero,fiz a solicitação lá no face, me adiciona, to curioso com as fotos da viajem.

Abraços.
  • 25/09/2013, 08:35
    Foltram F 1000
    Citação:

2. Jeri ao Prea;
    Abraço!

Homero, agradeço todas as dicas, principalmente a tabua das marés que eu já ia procurar,
    provavelmente irei voltar sozinho pois os amigos do comboio vão mandar seu carros via
    cegonha, vou tentar andar o máximo que eu puder pela praia, pois pretendo levar de 10 a
    15 dias para voltar de Jeri, no ano que vem eu e uns amigos estamos nos organizando para
    irmos para a Patagônia se você estiver a fim vamos nos falando.
    Há outra coisa você teve dificuldade em encontrar o diesel S10 para a Ranger??

Um grande abfraço
  • 25/09/2013, 21:08
    homero.ld
    Foltram, o único lugar preocupante com o diesel S10 foi em Santo Amaro, pq lá não tem e a cidade fica isolada (são 34km de trilha forte - muita areia fofa e ondulações, logo não dá pra manter uma velocidade constante, o que torna necessário andar em alguns trechos com a reduzida ligada). Nas outras cidades foi tudo tranquilo, e só abasteci em Postos com "bandeira".
    Abraço!
  • 25/09/2013, 21:12
    homero.ld
    Citação:

Postado originalmente por JRoberto Ver Post
    Homero,fiz a solicitação lá no face, me adiciona, to curioso com as fotos da viajem.

Abraços.

Convite aceito JRoberto, dá uma olhada lá!! Mas aviso que pessoalmente é ainda mais bonito. Vale muito a pena viajar por aquelas bandas!!
    Abraços
  • 26/09/2013, 08:14
    JRoberto
    Citação:

Convite aceito JRoberto, dá uma olhada lá!! Mas aviso que pessoalmente é ainda mais bonito. Vale muito a pena viajar por aquelas bandas!!
    Abraços

Parabéns Homero! Viajem fantástica.

[]'s
  • 27/09/2013, 15:26
    josue tr4
    Citação:

Postado originalmente por Tosta Ver Post
    Eu tinha certeza que vc estava armando alguma.
    Nossa Ale, pta esquema legal.
    Pode contar comigo, baita oportunidade de reencontrar a moçada num esquema light.
    Vou levar minha cunhada, quem sabe pinta algum solteirão de F1000 pra fazer companhia praquela gostozura podre de rica e encalhada.
    ACOOORRDA JOSSUUUÉÉÉ.
    Falando nisso, alguem tem notícia do Sr. Erick.:boxing:

FALA TOSTAAAA!!! BLZ AI MEU CAMARADA?!:concordo: ESTOU SÓ CORUJANDO POR AQUI, E VENDO OS POST DA GALERA. MAS ESSE PASSEIO ATÉ MAIRINQUE ME CHAMOU ATENÇAO, PRINCIPALMENTE PQ JA VI QUE VARIOS CAMARADAS CONHECIDOS DO PASSEIO A ILHA COMPRIDA VAO ESTAR LA, E É SEMPRE BOM REVER OS AMIGOS.:farted:TO DENTRO NEGADA!!! PODEMOS MARCAR PRA TOCARMOS JUNTOS PRA LA TOSTA, O QUE ACHA?!! :safari-rig::safari-rig: BORA LE ERICK?
  • 27/09/2013, 21:54
    Tosta
    Citação:

Postado originalmente por josue trp4;20combinando
    LA TOSTAAAA!!! BLZ AI MEU CAMARADA?!:concordo: ESTOU SÓ CORUJANDO POR AQUI, E VENDO OS POST DA GALERA. MAS ESSE PASSEIO ATÉ MAIRINQUE ME CHAMOU ATENÇAO, PRINCIPALMENTE PQ JA VI QUE VARIOS CAMARADAS CONHECIDOS DO PASSEIO A ILHA COMPRIDA VAO ESTAR LA, E É SEMPRE BOM REVER OS AMIGOS.:farted:TO DENTRO NEGADA!!! PODEMOS MARCAR PRA TOCARMOS JUNTOS PRA LA TOSTA, O QUE ACHA?!! :safari-rig::safari-rig: BORA LE ERICK?

Beleza Josué. Ta combinado, vamos marcar nosso PE aqui por Indaiatuba. Sr. Erick e Caetano de Paulínia e, o Paulo de Araras, vamos nessa?
    Tá faltando algo por aqui... A C Ô Ô Ô Ô R R R D A ALEXANDRE MELLO, cadê vc cara, esqueceu denóis.
    Vai ser super legal reencontrar a moçada.
    Abraços fraternal a todos.
    Vamos nos falando e combinando.
  • 27/09/2013, 21:56
    Tosta
    Desculpem, meu androide tâ uma bosta.
  • 01/10/2013, 12:07
    lfcaetano
    Citação:

Beleza Josué. Ta combinado, vamos marcar nosso PE aqui por Indaiatuba. Sr. Erick e Caetano de Paulínia e, o Paulo de Araras, vamos nessa?
    Tá faltando algo por aqui... A C Ô Ô Ô Ô R R R D A ALEXANDRE MELLO, cadê vc cara, esqueceu denóis.

Bora galera

Vamos marcar o ponto de encontro e juntar a galera

Tamu juntooooo

Abraçossss
  • 02/10/2013, 08:13
    Alexandre Mello
    Citação:

Fala Tosta, meu camarada!

Tenho acessado pouco o Fórum, devido as obrigações cotidianas que estão acima do normal.

Estarei em Mairinque na Fazenda Terra da Mata dia 13/10, no intuito de reencontrar você e todos os outros camaradas de off road.

Ainda não marquei passeio, pois preciso verificar as condições dos trajetos previamente, para evitar surpresas desagradáveis e envolver o comboio em situações delicadas (as famosas "roubadas" em que já cai algumas vezes).

Daqui a 11 dias será muito bacana reencontrar toda a galera em Mairinque na Fazenda Terra da Mata.

Abraços!
  • 02/10/2013, 08:24
    Alexandre Mello
    Citação:

Postado originalmente por lfcaetano Ver Post
    Bora galera

Vamos marcar o ponto de encontro e juntar a galera

Tamu juntooooo

Abraçossss

Fala Caetano, vulgo "Tranqueira", como diz nosso camarada Foltram...

Não esqueci da ideia do "churras"... Como disse ao Tosta, setembro e outubro são meses onde as "correrias" estão acima do normal... Assim que a coisa "aliviar" por aqui, vamos fechar a data do "churras" para novembro.

Abraços!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 29 de 32 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1920212223242526272829303132 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:25.