Powered by vBulletin

Passeio Leve - Litoral Norte: Petrobrás / Limeira / Castelhanos - 24 e 25/08/2013.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 27 de 32 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 17181920212223242526272829303132 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/09/2013, 11:28
    Eduardo Soft Top
    Citação:

Postado originalmente por Danielmjr Ver Post
    Agora em tela cheia e definição melhor. Em busca do full HD.

Passeio Off Road Estrada da Petrobras - Ilhabela - YouTube

Ficou louca a filmagem. Foi numa Gopro? Estou afim de comprar uma mas tenho receio de não saber editar....não manjo nada.
  • 17/09/2013, 12:24
    Eduardo Velo
    Xara , eu tb sou bem fraquinho em mexer com informatica ... rs
    Tenho a GoPro e estou ainda pegando a manha de mexer e tb de colocar video no youtube , vai esse video que fiz com a gopro e tem sua vtr na filmagem ... rs , ainda estou aprendendo , por isso não ficou legal ...

https://www.youtube.com/watch?v=ErpMsy1TcVw

abs ...
  • 17/09/2013, 13:44
    Eduardo Soft Top
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Xara , eu tb sou bem fraquinho em mexer com informatica ... rs
    Tenho a GoPro e estou ainda pegando a manha de mexer e tb de colocar video no youtube , vai esse video que fiz com a gopro e tem sua vtr na filmagem ... rs , ainda estou aprendendo , por isso não ficou legal ...

https://www.youtube.com/watch?v=ErpMsy1TcVw

abs ...

Pelo que andei vendo existem muitos recursos e exige muito de um bom computador para pode fazer a edição.
  • 17/09/2013, 14:23
    sebastiao colombi
    Parabens belo videos ja desci pra ilha bela 3 vezes mas nunca pela petrobras e muito menos pela limeira to afim de descer mais no final do mes.... achei a primeira filmagem mais nitida do que a segunda a primeira gostaria de saber qual filmadora,ja que a segunda e goPro eu geralmente uso uma filmadora sansung HD cmos sensor F 80 show de bola mas mas..teria que bolar no um dispositivo para colocar ela fixa no painel.... no mais belo passeio e otima filmagem parabens
  • 17/09/2013, 22:35
    Danielmjr
    Obrigado pelos elogios. Estou tentando melhorar a qualidade da edição, mas assim já é quase o limite 'normal' pra um tamanho de arquivo razoalvelmente bom e também para os aparelhos de DVD/BLURAY tocarem de boa o vídeo.

Quanto a minha câmera, também é uma gopro hero 3. Se alguém for comprar uma, sugiro a silver edition. Seria melhor custoxbenefício. Elas conseguem fazer imagens 4 vezes melhor definição que o full HD, mas não temos televisores pra ver isso, então não tem necessidade de ser o modelo top de linha.

Quanto a computador pra edição, acho que o mínimo mesmo seria um computador com processador i3 e alguma placa de vídeo.
    Pra poder editar legal e renderizar bem depois ( transformar o projeto de edição em arquivo de vídeo) seria bom um processador i5 com 4 Gb de memória RAM e placa de vídeo. Acima disso já é vantagem.
    Alivia muito também possuir um pen drive ou HD externo pra fazer o filme. Assim quando for renderizar, o PC usa o HD da máquina somente pra 'pensar' no vídeo, e descarrega o arquivo do vídeo na memória externa.

Eduardo Soft Top, se puder, compre uma câmera dessas. É show de bola, me divirto muito com ela. Choveu aqui na minha cidade hoje. Sábado vou em um campo de barro vermelho filmar a pajero no barro e tentar fazer uma câmera lenta com as rodas girando devagar e o barro subindo.

Eduardo Velo, ficou bacana a sua filmagem. Posso tentar ajudar vocês na edição e preparação dos filmes. Você sabe o modelo da sua câmera gopro ? Sabe qual o modelo exato do cartão de memória dela ? Pouca gente sabe, mas os cartões de memória tem várias classes, no qual cada classe corresponde a uma velocidade de gravação. Então se for gravar algo e o cartão não acompanhar a câmera na gravação, a imagem fica pulada, dando umas travadas e tal. Se quiser pode tirar fotos da camera e do cartão e me mandar para o email : damorenojr@gmail.com . Vou tentar ajudar você.

Amanhã irei fazer um filme mostrando eu editando um pedacinho de filme, e explicando, aí vocês tentam fazer aí nos seus computadores. O programa que estou usando chama-se Adobe Premiere PRO CS6. Amanhã coloco como fazer o download e instalar ele.
    O programa aceita fotografias e filmes (vídeos) de qualquer câmera ou formato, não só da gopro.

PS.: Alguém sabe se é permitido fazer isso aqui no fórum ? postar essas coisas off topic ?

Abraços.
  • 18/09/2013, 08:08
    Eduardo Velo
    Aqui vale tudo , desde que não faça propaganda pra ganhar dinheiro ... rs
    Entra no Off Topic e coloca um tópico tipo Tutorial de filamgem ou coisa assim ...
    Sebastião , tem filmagens mais nítidas que fiz , não sei como evitar que a filmagem fique ruim qdo faz muito sol , qdo está nublado fica bem melhor , e o vidro estava bem sujo e com umidade tb ...

Daniel , uso a GoPro Hero 2 , o cartão é Kingston SD HC 16 GB 4
    Tinha colocado um Coumtry do Led Zeppelin na flmagem muito bom , mas o youtube tirou e deu como opção entre outras a que está na filmagem , queria saber tb como manter a musica ...
    https://www.youtube.com/watch?v=zISiQ6PqATI

abs ...
  • 18/09/2013, 09:11
    sebastiao colombi
    e que estou pensando numa goPro so pelo motivo dela vir com ventosa para colocar no parabrisa.... quanto etidar o filme eu uso Movie Maike pro windows seven edito.. e facinho eu fiz umas filmagen em ilha comprida dia 26 vc foran dia 13 filmei com a sangung e uma camera sony h 9 ficou muito bom outra coisa tambem ver a lente se estao sujas mas no mais o que importa e os passei off road.. a filmagem e so lembraças... epor falar em passeio aqui pra regiao de sao pedro tem otimos lugares em cima da serra de itaqueri sabado , eu estarei fazendo um trajeto ate o mirante cruzeiro do falçao...abraço e bom passeio pessoal
  • 18/09/2013, 09:32
    JRoberto
    Pessoal, também uso o Windows Movie Maker. É bem simples e intuitivo, usei várias vezes pra filmagem de equipamentos aqui da empresa e o resultado foi muito bom, e já vem instalado no Windows.

[]'s
  • 18/09/2013, 12:20
    Eduardo Soft Top
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Aqui vale tudo , desde que não faça propaganda pra ganhar dinheiro ... rs
    Entra no Off Topic e coloca um tópico tipo Tutorial de filamgem ou coisa assim ...
    Sebastião , tem filmagens mais nítidas que fiz , não sei como evitar que a filmagem fique ruim qdo faz muito sol , qdo está nublado fica bem melhor , e o vidro estava bem sujo e com umidade tb ...

Daniel , uso a GoPro Hero 2 , o cartão é Kingston SD HC 16 GB 4
    Tinha colocado um Coumtry do Led Zeppelin na flmagem muito bom , mas o youtube tirou e deu como opção entre outras a que está na filmagem , queria saber tb como manter a musica ...
    https://www.youtube.com/watch?v=zISiQ6PqATI

abs ...

Fala Edu. Estive pesquisando e encontrei um site, loja do Turcão, e eles tem um filtro polarizado para colocar na lente para várias situações, inclusive muito sol, acho que vale a pena dar uma olhada. No preço da câmera eu achei mais barato fora mas ele tem muitos acessórios e inclusive dicas no face e youtube de edições dos videos.
  • 18/09/2013, 18:03
    Tosta
    Citação:

Postado originalmente por sprogramaçãolombi Ver Post
    e que estou pensando numa goPro so pelo motivo dela vir com ventosa para colocar no parabrisa.... quanto etidar o filme eu uso Movie Maike pro windows seven edito.. e facinho eu fiz umas filmagen em ilha comprida dia 26 vc foran dia 13 filmei com a sangung e uma camera sony h 9 ficou muito bom outra coisa tambem ver a lente se estao sujas mas no mais o que importa e os passei off road.. a filmagem e so lembraças... epor falar em passeio aqui pra regiao de sao pedro tem otimos lugares em cima da serra de itaqueri sabado , eu estarei fazendo um trajeto ate o mirante cruzeiro do falçao...abraço e bom passeio pessoal

E ai Sebastião, td blz.
    FDS sem programaçao por aqui, seria possível lhe acompanhar?
    Se afirmativo manda mais detalhes.
    Abraço.
  • 18/09/2013, 18:09
    Danielmjr
    Eduardo Velo, pelo que vi, o seu cartão de memória é adequado para a sua câmera. Caso decida gravar em qualidade máxima ou tirar fotos a cada 0,5 segundos, necessitará trocar de cartão para um de classe 10. Eles são mais rápidos que o seu (classe 4). No mais está tudo ok.
    Sempre que possível, só filme usando a câmera dentro da caixa selada dela, pois a câmera em si é relativamente frágil.
    Pode comprar peças de reposição e acessórios no site oficial 'gopro.com' e mandar entregar aqui.
    Quanto a música, o youtube não deixa você colocar qualquer uma no clipe porque não diz no filme ou descrição do vídeo que ela pertence a outra pessoa. Olha o meu vídeo, cada início de uma música eu coloca uma legenda com o nome da canção e a banda/cantor.
    O youtube reconhece isso e libera. Daí, ele coloca uma restrição no vídeo, até que você entre em um link no gerenciador de vídeos que só você vai enxergar e clicar concordando que reconhece que o audio não é original seu, e informa isso a quem vai ver o vídeo. Fica ok.

Sobre o movie maker, é realmente o programa mais fácil de usar. Mas suporta pouco em imagem HD e tende a travar em filmes longos.
    Outra coisa, o formato que a gopro grava não é lido pelo moviemaker. Tem que converter antes.

Eduardo Soft Top, realmente é mais barato fora, inclusive pelo site original. Comprei a minha quando o dólar estava estourando, por isso comprei no Brasil (zamax.com.br).
    Os acessórios compensa sim comprar pelo site original, acessórios paralelos da China não prestam muito e os originais aqui no Brasil são caros.

*Acabei de ver no site da gopro um software para edição novo. Até esses dias estava possível para download o cineform studio, no qual era possível converter o arquivo original da câmera em outro. Não tinha muita coisa pra edição.

Agora tem um software novo gratuíto. Chama-se GoStudio. Pode fazer o download em GoPro Studio

Diz que tem várias ferramentas pra edições e etc. Vou dar uma olhada, qualquer coisa a gente se conversa.

Abraço.
  • 18/09/2013, 23:16
    Eduardo Soft Top
    Citação:

Postado originalmente por Danielmjr Ver Post
    Eduardo Velo, pelo que vi, o seu cartão de memória é adequado para a sua câmera. Caso decida gravar em qualidade máxima ou tirar fotos a cada 0,5 segundos, necessitará trocar de cartão para um de classe 10. Eles são mais rápidos que o seu (classe 4). No mais está tudo ok.
    Sempre que possível, só filme usando a câmera dentro da caixa selada dela, pois a câmera em si é relativamente frágil.
    Pode comprar peças de reposição e acessórios no site oficial 'gopro.com' e mandar entregar aqui.
    Quanto a música, o youtube não deixa você colocar qualquer uma no clipe porque não diz no filme ou descrição do vídeo que ela pertence a outra pessoa. Olha o meu vídeo, cada início de uma música eu coloca uma legenda com o nome da canção e a banda/cantor.
    O youtube reconhece isso e libera. Daí, ele coloca uma restrição no vídeo, até que você entre em um link no gerenciador de vídeos que só você vai enxergar e clicar concordando que reconhece que o audio não é original seu, e informa isso a quem vai ver o vídeo. Fica ok.

Sobre o movie maker, é realmente o programa mais fácil de usar. Mas suporta pouco em imagem HD e tende a travar em filmes longos.
    Outra coisa, o formato que a gopro grava não é lido pelo moviemaker. Tem que converter antes.

Eduardo Soft Top, realmente é mais barato fora, inclusive pelo site original. Comprei a minha quando o dólar estava estourando, por isso comprei no Brasil (zamax.com.br).
    Os acessórios compensa sim comprar pelo site original, acessórios paralelos da China não prestam muito e os originais aqui no Brasil são caros.

*Acabei de ver no site da gopro um software para edição novo. Até esses dias estava possível para download o cineform studio, no qual era possível converter o arquivo original da câmera em outro. Não tinha muita coisa pra edição.

Agora tem um software novo gratuíto. Chama-se GoStudio. Pode fazer o download em GoPro Studio

Diz que tem várias ferramentas pra edições e etc. Vou dar uma olhada, qualquer coisa a gente se conversa.

Abraço.

Foi aqui na Sta Ifigenia que consegui mais barato, no dinheiro me fazia a black edition com cartao de 32 por R$ 1.240,00
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 27 de 32 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 17181920212223242526272829303132 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:38.