Postado originalmente por
Danielmjr
Eduardo Velo, pelo que vi, o seu cartão de memória é adequado para a sua câmera. Caso decida gravar em qualidade máxima ou tirar fotos a cada 0,5 segundos, necessitará trocar de cartão para um de classe 10. Eles são mais rápidos que o seu (classe 4). No mais está tudo ok.
Sempre que possível, só filme usando a câmera dentro da caixa selada dela, pois a câmera em si é relativamente frágil.
Pode comprar peças de reposição e acessórios no site oficial 'gopro.com' e mandar entregar aqui.
Quanto a música, o youtube não deixa você colocar qualquer uma no clipe porque não diz no filme ou descrição do vídeo que ela pertence a outra pessoa. Olha o meu vídeo, cada início de uma música eu coloca uma legenda com o nome da canção e a banda/cantor.
O youtube reconhece isso e libera. Daí, ele coloca uma restrição no vídeo, até que você entre em um link no gerenciador de vídeos que só você vai enxergar e clicar concordando que reconhece que o audio não é original seu, e informa isso a quem vai ver o vídeo. Fica ok.
Sobre o movie maker, é realmente o programa mais fácil de usar. Mas suporta pouco em imagem HD e tende a travar em filmes longos.
Outra coisa, o formato que a gopro grava não é lido pelo moviemaker. Tem que converter antes.
Eduardo Soft Top, realmente é mais barato fora, inclusive pelo site original. Comprei a minha quando o dólar estava estourando, por isso comprei no Brasil (zamax.com.br).
Os acessórios compensa sim comprar pelo site original, acessórios paralelos da China não prestam muito e os originais aqui no Brasil são caros.
*Acabei de ver no site da gopro um software para edição novo. Até esses dias estava possível para download o cineform studio, no qual era possível converter o arquivo original da câmera em outro. Não tinha muita coisa pra edição.
Agora tem um software novo gratuíto. Chama-se GoStudio. Pode fazer o download em
GoPro Studio
Diz que tem várias ferramentas pra edições e etc. Vou dar uma olhada, qualquer coisa a gente se conversa.
Abraço.