"Cicatrizes" de Trilhas Difícies na Viatura - Planejamento de Passeios em Outubro.
Tosta, quando eu andava de "Jipe de Verdade" e não de "Utilitário 4x4" como ando hoje, eu curtia muito esse tipo de aventura que você encarou... Naquela época era eu e mais alguns loucos... Mulher nenhuma queria nos acompanhar nessas aventuras.
Bacana que você curtiu. Band bem preparada é um Jipe valente nessas condições. No caso da sua não é para este tipo de desafio, pois a Viatura está muito bonita, sem detalhes... Nesse tipo de aventura as "cicatrizes" são inevitáveis e o cara não pode ter dó da Viatura.
Mesmo me controlando, a Tracker já está cheia dessas "cicatrizes" do tipo arranhões de ponta a ponta nas laterais, faróis de neblina quebrados, lanternas queimadas, proteções inferiores e rock sliders amassados, um dos spoilers laterais presos com abraçadeiras de nylon, pois os parafusos ficaram em um lugar que nem gosto de lembrar... Perdi 2 calotas de rodas com o símbolo da GM... Tive de trocar uma das mangas de eixo, terminais de direção, bieletas, todos os amortecedores... Isto porque pelo leve e a Viatura não é Jipe, mas sim utilitário de cidade... Embora não seja Jipe, nunca me deixou na mão e sempre retornei rodando, mesmo com a Viatura detonada...
Faça uma inspeção geral na Band e depois lance um Post com as "cicatrizes" que você trouxe dessa aventura em Amparo... Como eu disse não tem jeito, sempre a Viatura acaba ganhando umas "cicatrizes" como recordação dessas aventuras mais radicais.
Ficamos devendo um Churrasco Coletivo ao Leandro Caetano. Final de Outubro esse "churras" vai rolar no QTH dele. A idéia será descermos num sábado pela Petrobrás - Limeira, parando no "Playground Onde Capotou a Cheroka" (foi rebatizado) apenas se o Foltram e o Eduardo Soft Top (nossos veículos de resgate) estiverem conosco. Faremos um churras no QTH do Caetano e no domingo retornamos logo após o café da manhã subindo Limeira e Petrobrás para ficar mais emocionante, além de escaparmos do trânsito intenso na Tamoios.
Para o início do mês, estou com alguns roteiros em mãos, lugares que não passo a muito tempo, então terei de fazer um reconhecimento para checar as condições do local escolhido. Tem colegas que já se dispuseram a me acompanhar nesta missão de reconhecimento. Para não ficar enjoativo, este do início de outubro será em região de montanha e o do final no litoral.
Abraços!