Hahahahaha! Sensacional Denys!!!
Versão Imprimível
Pessoal, segue sugestões de alguns passeios, não os conheço pessoalmente, só de comentários com amigos que dizem que vale a pena, embora nosso tempo seja pouco. Quem conhecer ou tiver outras sugestões para algum passeio no domingo, coloca ai. Até o dia do passeio quem sabe a gente não encontra um lugar legal.
Ilha do Cardoso, travessia de barco, sem as viaturas.
Dunas em Ilha Comprida.
Trilha do Telégrafo, dizem que é uma das mais difíceis do Brasil (não conheço), mas nas imediações tem outras de nível mais fácil.
Alexandre, já que você vai fazer o reconhecimento, aproveita e pesquisa algum lugar.
Abraços a todos.
Neto ja localizei o posto policial que vc falou, vou chega la por volta de 8:00 da manhã pra esperar vocês todos, Josué coloca mais um na lista do mini comboio conversei com o Edmar (Boy tr4) hoje cedo e ele disse que vai com a gente. Então se as minhas contas estiverem certas ja somos 8 viaturas
:safari-rig: :safari-rig: :safari-rig: :safari-rig: :safari-rig: :safari-rig: :safari-rig: :safari-rig:
JRoberto, explorar as Dunas de Ilha Comprida sem ao menos 2 Viaturas com Guinchos Elétricos, Pás e Pranchas para Desatolar, onde os Pilotos dessas Viaturas fiquem apenas observando o pessoal brincar, para apenas desatolar a turma, é uma opção de diversão que eu descarto, pois entrar em Dunas é atolamento certo. Dependendo de onde se atola, só sai com 2 Guinchos puxando, cavando areia ao redor das rodas e se necessário utilizando a Prancha também. Brincar nos Canais que desaguam no mar também é muito arriscado, pois em caso de atolamento, em questão de 3 minutos o chassis do veículo atolado estará na areia, com água entrando dentro do veículo. Já vi estas situações ocorrem algumas vezes.
Ilha do Cardoso estaremos de frente a ela. A Pousada & Camping fica a 3 Km do Porto de Cananéia, onde é possível negociar aluguel de um barco para levar quem tiver interesse em conhecer a Ilha do Cardoso por um preço camarada.
Essa Trilha do Telégrafo não conheço. O pessoal da oficina Rota 4x4 Norte, que fica praticamente ao lado da casa dos meus sogros, já se aventuraram algumas vezes por lá, mas os Troller's deles são "ignorantes" a nível de preparação para trilhas difíceis. Somos "meros aventureiros" perto deste pessoal trilheiro. O que eles chamam de leve, para nós é desafiador a ponto de causar sérios danos em nossos 4x4 de uso urbano. Portanto, considero descartar essa possibilidade.
Realmente a trilha do Telégrafo fica impossível, mas tem umas bifurcações que são mais leves e até contam com aborto, as dunas eu acho que da para encarar mas chegando lá vou analisar melhor. Fica então a Ilha do Cardoso, já que você vai lá, dá uma olhada nos barcos, preços e tempo de travessia, que se não for muito longo será uma boa opção para o domingo. A não ser que você tenha uma sugestão pelo entorno da pousada.
Abraços.
Já fui várias vezes na Ilha do Cardoso. É tranquilo, o barco chega lá em questão de meia hora no máximo. No meio do canal tem os golfinhos que ficam atrás dos linguados do fundo. É um local bonito. A praça no centro e bonita para algumas fotos (coisa antiga, da época do império acho). Para um "meio dia" de passeio, a ilha é uma boa, já que depois tem a parna de volta.
Pena que é inverno, dizem que tem muitos lugares com cachoeiras e locais para banho, mas nunca fui, e com frio não dá.
Quem gosta de peixes e frutos do mar, acredito que cananéia é um dos melhores lugares para comprar essas coisas. Do mercado municipal, onde é bem fresco, mas um pouco mais caro, ou de uma peixaria muito boa, mas congelado. A peixaria chama-se MIAMI. (Não sei se abre de domingo).
Alexandre, se te interessar e for almoçar em cananéia no domingo da sua verificação técnica, posso te sugerir um lugar muito bom, e relativamente barato comparado aos restaurantes do porto de cananéia.
Chama-se Pirão no prato, lugar simples, mas excelente.
A frende do local não dá pra parar o carro. O restaurante fica em uma ruazinha estreita que passa pessoas, com uns quiosques de artesanato.Terá que parar na rua em frente e ir a pé, coisa de 20 metros.
No google maps, esta coordenada marca o local do restaurante: -25.014626,-47.927653
A peixaria miami está na Av. Independência, 342.
Se precisar, sou operador de churrasqueira e acendedor de fogueira, entro no rodízio junto com o pessoal.
Abraço.