Powered by vBulletin

Passeio Off Road para Ilha Comprida / Cananéia via Trilha da Banana dia 13/07/2013.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 16 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 67891011121314151617181920212223242526 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/06/2013, 15:18
    Neto Madureira
    Citação:

Postado originalmente por Alexandre Mello Ver Post
    Marcão, tranquilo meu camarada, não vou cobrar pela consultoria, fique tranquilo! :chorandoderir:

Como eu disse ao Fábio, o HT Baofeng UV-5R que ele pesquisou no Mercado Livre é de 4 Watts, como a maioria dos HTs que existem no mercado. Para comunicação em comboio, atendem satisfatoriamente. Se o comboio for grande como será o nosso e você ficar por último, para obter um melhor ganho tanto na transmissão como na recepção, basta instalar uma antena externa.

Se futuramente optar por expedições em comboio ou utilizar o rádio para troca de QSO com Radioamadores, ai sim um equipamento fixo, de maior potência é imprescindível.

Alexandre, ajudando aí nas decisões do pessoal, o meu fixo YAESU 1900ft, paguei 395,00 mais 150,00 na antena base magnética (comprei em loja especializada em antenas em Sorocaba - paguei mais caro que no ML) e mais 20,00 pro carinha da auto elétrica passar o fio da bateria.

O resto eu mesmo instalei. A antena é baba e o rádio coloquei embaixo do porta luvas da TR com alvará da patroa. Depois de ela ver que não ia bater no joelho. hehehehehehehe:fight:

Assim o pessoal pode pensar melhor no custo benefício. Já usei HT em comboio com 20 carros, fiquei lá atrás e os caras da frente não me copiavam.

Eu particularmente acho a diferença pequena e optei pelo fixo.

Abração a todos!!
  • 18/06/2013, 15:19
    Tosta
    [QUOTE=Tosta;1949999]Estou pegando carona no assunto. Tambem não tenho radio e prefiro um portátil, assim que definirem o modêlo vou atraz de um!
    Seria interessante aproveitarem e indicar um modêlo de DESPERTADOR para o Jesué.
    Neto, vc manda pois conhece o trecho.Se o pessoal concordar, fica combinado, 06:40 no Km 58 da SP 75.
    Abração a todos.[/QUOTE
    PS: digo, Josué. desculpa aí amigão.
  • 18/06/2013, 15:26
    Fabio_Roberto
    Citação:

Vários amigos do Núcleo ABC Off Road com quem participo de passeios utilizam bastante esse HT e não tem dado problema. Para comunicação em comboio ele atende numa boa. Para deixar o alcance melhor ainda, basta instalar uma antena externa na viatura, pode ser aquelas de base de imã, caso não queira instalar uma definitiva.

Ambos os links são o mesmo rádio internamente. A diferença é que o 2º link: Rádio Ht Baofeng Uv-5r + Fm + Brinde - R$ 239,99 no MercadoLivre o vendedor está oferecendo o HT com acessórios interessantes: Carregador de Mesa, Fonte de Alimentação e PTT com Fone de Ouvido.

Rádios fixos são mais potentes e por esta razão são grandes e relativamente pesados. São necessários em expedições em regiões de muitas montanhas e vales, que demandam maior potência de transmissão. Além disso, eles precisam ser ligados diretamente na Bateria da Viatura e de modo algum em qualquer outro circuito, pois consomem muita corrente.

Se for apenas para passeios e trilhas, pode adquirir um HT desses que irá te atender muito bem.

Obrigado Alexandre!!

Vou comprar este mesmo, só tem um problema, depois tem q arrumar um lugar para antena com a base magnética no Troller que é de fibra..kkkk só da no para choque.

Obrigado!!
  • 18/06/2013, 15:33
    Marco Dente
    Citação:

Postado originalmente por Neto Madureira Ver Post
    Alexandre, ajudando aí nas decisões do pessoal, o meu fixo YAESU 1900ft, paguei 395,00 mais 150,00 na antena base magnética (comprei em loja especializada em antenas em Sorocaba - paguei mais caro que no ML) e mais 20,00 pro carinha da auto elétrica passar o fio da bateria.

O resto eu mesmo instalei. A antena é baba e o rádio coloquei embaixo do porta luvas da TR com alvará da patroa. Depois de ela ver que não ia bater no joelho. hehehehehehehe:fight:

Assim o pessoal pode pensar melhor no custo benefício. Já usei HT em comboio com 20 carros, fiquei lá atrás e os caras da frente não me copiavam.

Eu particularmente acho a diferença pequena e optei pelo fixo.

Abração a todos!!

Neto, no meu caso eu já tenho o HT, e mesmo assim estou pensando no fixo.....

Esse final de semana estive em Castelhanos e mesmo com comboio pequeno, havia momentos em que o pessoal não me copiava.....
  • 18/06/2013, 15:43
    Alexandre Mello
    Citação:

Postado originalmente por Marco Dente Ver Post
    Neto, no meu caso eu já tenho o HT, e mesmo assim estou pensando no fixo.....

Esse final de semana estive em Castelhanos e mesmo com comboio pequeno, havia momentos em que o pessoal não me copiava.....

Marcão, falei hoje com um dos meus primos que moram em Ilhabela e trabalha na Elektro. Ele comentou que a Prefeitura está arrumando a Estrada de Castelhanos novamente. Vocês pegaram a trechos ruins ou já haviam reparado toda a estrada?
  • 18/06/2013, 15:49
    Alexandre Mello
    Citação:

Postado originalmente por Fabio_Roberto Ver Post
    Obrigado Alexandre!!

Vou comprar este mesmo, só tem um problema, depois tem q arrumar um lugar para antena com a base magnética no Troller que é de fibra..kkkk só da no para choque.

Obrigado!!

Então o jeito é investir em uma antena fixa. Quer saber, acaba se tornando um acessório legal. Chama mais atenção do pessoal, principalmente da Polícia :chorandoderir:. Ontem mesmo uns policiais da ROCAM de motocicletas pararam atrás da Viatura e depois ao meu lado no semáforo. Já estava me preparando para apresentar o COER e Licença, mas só me perguntaram se eu fazia trilhas com muita frequência por causa dos adesivos. :chorandoderir:
  • 18/06/2013, 15:55
    Marco Dente
    Citação:

Marcão, falei hoje com um dos meus primos que moram em Ilhabela e trabalha na Elektro. Ele comentou que a Prefeitura está arrumando a Estrada de Castelhanos novamente. Vocês pegaram a trechos ruins ou já haviam reparado toda a estrada?

Já estão arrumando, tem máquinas e caminhões circulando por lá.
    Está um tapete, estão fazendo até valetas de concreto em alguns trechos.
    Isso deve atrair muita gente pra lá.....
  • 18/06/2013, 16:02
    Alexandre Mello
    Citação:

Postado originalmente por Marco Dente Ver Post
    Já estão arrumando, tem máquinas e caminhões circulando por lá.
    Está um tapete, estão fazendo até valetas de concreto em alguns trechos.
    Isso deve atrair muita gente pra lá.....

Em 30/03 detonei a Tracker por causa das condições ruins da trilha. Investi $$$$ em uma série de proteções no intuito de voltar até lá para uma revanche. Que pena!

Em 19/05 o Eduardo Limaudi veio de Uberlândia-MG e foi sozinho pra lá, pois ninguém quis acompanhá-lo por causa dos meus alertas de que estava ruim. E estava mesmo, pois ele também retornou no prejuízo, sem a moldura de uma das rodas traseiras, parachoque traseiro e estribos amassados, isto tudo em uma Mitsubishi L200 Triton 2010.
  • 18/06/2013, 16:07
    Alexandre Mello
    Fábio, minha Antena é uma Steelbras, fabricação nacional e muito superior a qualquer antena chinesa. Custa mais caro que as chinesas, mas o ganho em transmissão e recepção e a durabilidade é incomparável.

A qualidade do cabo coaxial e dos conectores também é fundamental. Comprei o conjunto todo de um excelente vendedor no Mercado Livre, especializado em Radiocomunicação por um bom preço.

Segue o link dele caso haja interesse em instalar no Troller: Kit Vhf Veicular: Antena Móvel + Suporte Porta-mala + Cab - R$ 129,00 no MercadoLivre é a mesma antena, cabo e conectores que estou utilizando.
  • 18/06/2013, 16:10
    Marco Dente
    Citação:

Em 30/03 detonei a Tracker por causa das condições ruins da trilha. Investi $$$$ em uma série de proteções no intuito de voltar até lá para uma revanche. Que pena!

Em 19/05 o Eduardo Limaudi veio de Uberlândia-MG e foi sozinho pra lá, pois ninguém quis acompanhá-lo por causa dos meus alertas de que estava ruim. E estava mesmo, pois ele também retornou no prejuízo, sem a moldura de uma das rodas traseiras, parachoque traseiro e estribos amassados, isto tudo em uma Mitsubishi L200 Triton 2010.

Sinceramente, espero que aconteça como o Rio do Ouro, que estava um tapete e já está ficando "bom" novamente.....
  • 18/06/2013, 16:17
    Erick_Chibanca
    Citação:

Fábio, minha Antena é uma Steelbras, fabricação nacional e muito superior a qualquer antena chinesa. Custa mais caro que as chinesas, mas o ganho em transmissão e recepção e a durabilidade é incomparável.

A qualidade do cabo coaxial e dos conectores também é fundamental. Comprei o conjunto todo de um excelente vendedor no Mercado Livre, especializado em Radiocomunicação por um bom preço.

Segue o link dele caso haja interesse em instalar no Troller: Kit Vhf Veicular: Antena Móvel + Suporte Porta-mala + Cab - R$ 129,00 no MercadoLivre é a mesma antena, cabo e conectores que estou utilizando.

Alexandre,

eu poderia usar esse kit de antena num rádio ht baofeng Uv-5r? sim né?!?!?!?! Teria um ganho satisfatório no alcance?

Porém gastaria quase a mesma coisa se comprasse um FT-1900......
  • 18/06/2013, 16:21
    LJZIPPERER
    Citação:

Postado originalmente por Neto Madureira Ver Post
    Boa Erick!!!!

Nova Campanha: "Acorda aí Josue!!!!!"

Tosta, ajuda aí.......vamos acordar o Josue mais cedo.......hahahahahahahahaha!!!!!

Daniel vamos também por Tapiraí-Juquiá.......engrossa o mini comboio aí!!!!

Alexandre, como o pessoal está de rádio?? A maioria têm?? Acho que vai dar um passeio muito legal!!!!!

Erick/Tosta/Josue/Daniel, vocês têm rádio?? Se não, pensem com carinho em adquirir, vale muito a pena. Além de ajudar na concentração/organização do comboio, a interação que se forma durante os passeios é muito divertida!!!

Com certeza vamos dar muita risada!!! hehehehehehehe!!!:euforico::safari-rig::euforico::safari-rig::euforico::safari-rig::euforico::safari-rig::euforico::safari-rig:

Grande Abraço a todos!!!!

To em Curitiba mas Vou participar desta campanha

"ACORDA AI JOSUE" ahahhaaha
    Até 13/07
    Ha só para lembrar , este dia meu aniversario, não esqueça os presentes hahahah
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 16 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 67891011121314151617181920212223242526 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:42.