Powered by vBulletin

Passeio Off Road para Ilha Comprida / Cananéia via Trilha da Banana dia 13/07/2013.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617181920 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/06/2013, 11:08
    Alexandre Mello
    Citação:

Postado originalmente por Fabio_Roberto Ver Post
    Alexandre

Bom dia.

Qual o tipo de comunicação é mais usada nos passeios px ou py?? :pensativo: Estava pensando em comprar um.

Tem alguma indicação??

Obrigado

Fábio, PX só vejo os "Jipeiros da Velha Guarda" utilizarem. Estão cada vez mais raros os rádios PX nas Viaturas do pessoal. VHF (PY) tem predominado, devido as características técnicas serem muito superior ao PX.

Na dúvida, antes de investir em um rádio móvel fixo na viatura, o pessoal iniciante tem adquirido HTs (rádios portáteis), que são mais baratos dos que os fixos nos veículos, pois não demandam instalação de antenas e alimentação elétrica, que tem que ser feita diretamente na bateria da viatura.

Mercado Livre é um bom lugar para pesquisa de preços de radioamadores. Se quiser escolher pessoalmente, tem a Rua Santa Ifigênia, 611, onde você pode procurar o Gilson ou o Dan, que são radioamadores que conheço e que tem lojas nesse endereço.
  • 11/06/2013, 11:14
    Fabio_Roberto
    Citação:

Postado originalmente por Alexandre Mello Ver Post
    Fábio, PX só vejo os "Jipeiros da Velha Guarda" utilizarem. Estão cada vez mais raros os rádios PX nas Viaturas do pessoal. VHF (PY) tem predominado, devido as características técnicas serem muito superior ao PX.

Na dúvida, antes de investir em um rádio móvel fixo na viatura, o pessoal iniciante tem adquirido HTs (rádios portáteis), que são mais baratos dos que os fixos nos veículos, pois não demandam instalação de antenas e alimentação elétrica, que tem que ser feita diretamente na bateria da viatura.

Mercado Livre é um bom lugar para pesquisa de preços de radioamadores. Se quiser escolher pessoalmente, tem a Rua Santa Ifigênia, 611, onde você pode procurar o Gilson ou o Dan, que são radioamadores que conheço e que tem lojas nesse endereço.

Beleza.. Obrigado..

Ultima duvida.... os rádios portáteis HTs mencionados, conversam com PY? Não sei se falei besteira.... ja li alguns tópicos sobre isso mas não vi essa informação.
  • 11/06/2013, 11:25
    Alexandre Mello
    Citação:

Postado originalmente por Fabio_Roberto Ver Post
    Beleza.. Obrigado..

Ultima duvida.... os rádios portáteis HTs mencionados, conversam com PY? Não sei se falei besteira.... ja li alguns tópicos sobre isso mas não vi essa informação.

Tem HT que transmite e recebe apenas em VHF (2 metros), geralmente de 136 a 174 MHz e tem também os que são Dual-Band (VHF e UHF), estes conseguem sintonizar também a frequencia dos Motorola Talk-About, porém, costumam ser mais caros.

Pessoal tem comprado HT Baofeng (Chinês) Dual-Band (VHF e UHF) com bom preço. Não sei te informar se o equipamento é bom. Custa bem menos do que os de fabricantes conceituados como Yaesu, Icon, Kenwood e Voyager.
  • 11/06/2013, 11:34
    Alexandre Mello
    PY é o prefixo utilizado pela Anatel para designar Radioamadores Classe A ou B, enquanto PU é o prefixo utilizado pela Anatel para designar Radioamadores Classe C.

Por "força do hábito" pessoal costuma se referir as Frequências de VHF (144 a 148 Mhz) do Radioamadorismo como "PY", o que é uma maneira confusa e errônea de identificar a Faixa de Onda no Radioamadorismo que é de 2 Metros.

Os Radioamadores Classes A, B e C estão habilitados a operarem em outras Faixas de Onda além da de 2 Metros, mas este assunto é muito extenso para ser discutido aqui.

Importante lembrar que para portar, transmitir ou escutar em qualquer frequência / faixa reservada ao radioamadorismo, é necessário ter dois documentos emitidos pela Anatel que são: COER e Licença (Indicativo).

De modo resumido, é isto, o radioamadorismo é muito complexo, mas para conversar em comboio, utiliza-se apenas as frequências em modo mais simples ou "simplex".
  • 11/06/2013, 11:44
    Alexandre Mello
    PX é o prefixo utilizado pela Anatel para designar Usuários do Serviço Rádio do Cidadão. Por "força do hábito" o pessoal costuma se referir as frequências de 26.965 KHz a 27.605 Khz (60 Canais) como "PX", o que é uma maneira confusa e errônea de se identificar a Faixa do Cidadão que é de 11 Metros.

Faixa do Cidadão e Radioamadorismo são coisas distintas. A maioria dos Radioamadores tiveram seu primeiro contato com radiotransmissão nos 11 Metros, por serem os rádios de 40 canais baratos e fáceis de se manusear por qualquer pessoa. Além disso, para obter licença (indicativo) na Faixa do Cidadão, basta solicitar junto a Anatel, sem necessidade de se fazer provas de Técnica e Ética Operacional e Legislação de Telecomunicações, que são obrigatórias no caso dos Radioamadores PY ou PU.

Para PY é obrigatória também a prova de Telegrafia (CW) que é a recepção e transmissão de sinais em Código Morse.

Melhor parar por aqui, pois se começar a falar em radiotransmissão vou longe...
  • 11/06/2013, 12:02
    LJZIPPERER
    Alexandre , qual frequencia voçe utiliza para viagens em comboio. Meu indicatico "PU VRL" , só que tem um problema, apesar feito prova e aprovado ,naõ entendo quase nada o radio hehehe
  • 11/06/2013, 12:08
    JRoberto
    Citação:

"Robertão", meu brother, as informações que você inseriu foram importantes, pois reforçam que o pessoal da pousada não irá fornecer tais itens.

Aproveitei e estiquei meu comentário, mas tranquilo, não fiquei ofendido, nem chateado. Você já é meu camarada de outros passeios, pode fazer críticas / sugestões/ adicionar os comentários que forem necessários.

Não vem dar uma de "Foltram F1000" (O Sensível) :chorandoderir:... As vezes as palavras são mal interpretadas... se ele estiver acompanhando este Tópico irá se manifestar... :chorandoderir:

Inclusive, estou deixando para combinar contigo e meu outro camarada de passeios, o Gugu-Mairipa, que serão meus colaboradores na organização e condução do comboio :safari-rig:. Pensei até no Saquê e nos Maracujás para a caipirinha que a Bete gosta.

Abraços, meu camarada!

Alexandre, recebi sua mensagem. Ta tudo em ordem, as vezes escrevendo fica complicado passar o que realmente se que dizer, principalmente aqui no fórum em que a gente responde de forma rápida, entre um serviço e outro, nada melhor que olho no olho.

Pode contar comigo no que for possível ajudar no passeio. Vi que você vai fazer o reconhecimento nos dias 22 e 23, até gostaria de ir, mas já assumi com o Gugu no dia 23 e ai fica puxado, tenta mudar a data ai a gente combina e você participa do passeio do Gugu.

E por falar em Foltram, ta faltando ele nesse passeio. Sera que ele ta acompanhando?

Quanto ao Saquê a Bete não vai deixar faltar:drunk:

Abraços
  • 11/06/2013, 12:39
    Gugu-Mairipa
    Citação:

"Robertão", meu brother, as informações que você inseriu foram importantes, pois reforçam que o pessoal da pousada não irá fornecer tais itens.

Aproveitei e estiquei meu comentário, mas tranquilo, não fiquei ofendido, nem chateado. Você já é meu camarada de outros passeios, pode fazer críticas / sugestões/ adicionar os comentários que forem necessários.

Não vem dar uma de "Foltram F1000" (O Sensível) :chorandoderir:... As vezes as palavras são mal interpretadas... se ele estiver acompanhando este Tópico irá se manifestar... :chorandoderir:

Inclusive, estou deixando para combinar contigo e meu outro camarada de passeios, o Gugu-Mairipa, que serão meus colaboradores na organização e condução do comboio :safari-rig:. Pensei até no Saquê e nos Maracujás para a caipirinha que a Bete gosta.

Abraços, meu camarada!

Opa, a parte do Foltram foi hilária kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk:chorandoderir::chorandoderi r::chorandoderir::chorandoderir:.
    Quanto a organização e condução do comboio pode contar comigo SEMPRE......
    Eu e minha esposa não bebemos, mas essa ideia de Saquê fico bem interessante, até porque minha esposa ta querendo deixar meu filhote com a mãe dela...............:bananadança::bananadança::bana nadança::bananadança::bananadança:
    Abraços
  • 11/06/2013, 12:52
    Heverton
    Alexandre, boa tarde.
    Te mandei e-mail confirmando minha presença.
    Vou reservar a pousada e te mando o comprovante.
    obrigado,
    Heverton.
  • 11/06/2013, 12:55
    Heverton
    Citação:

Boy, seja bem vindo ao 4x4 Brasil e ao comboio também. Ainda tem vaga para 6 veículos 4x4. TR4 original consegue fazer o percurso sim. No momento em que formos efetuar as travessias dos rios, darei instruções ao pessoal de como proceder para atravessar com segurança. Verifique se a Reduzida (4x4 Low) está funcionando, pois sem ela a TR4 não terá força suficiente para vencer a resistência imposta pela água durante a travessia, ocasionando parada do veículo dentro d'água, o que não é nada bom.

Paulo já fez passeio comigo pela Estrada da Petrobrás, que é um trajeto mais leve do que este que faremos agora.

Abraços!

Alexandre, boa tarde.
    Te mandei e-mail confirmando minha presença.
    Vou reservar a pousada e te mando o comprovante.
    obrigado,
    Heverton
  • 11/06/2013, 12:57
    Chuva
    Olá Fabio, desculpe a intromissão mas eu comprei recentemente esse aqui Uv 5r - Equipamentos Móveis Outras Marcas em Rádio Amador em São Paulo - MercadoLivre Brasil na santa por 240 pilas. No ml mais o frete da´isso tb. De fora é mais barato mas demora 30 dias mais ou menos pra chegar. Esse rádio pega vhf e uhf e conversa com talkabout no canal 1 e subtom 0. Achei bem legal .. muita gente tem esse radinho tb.. não é tão potente mas em comboio pertinho resolve. Segundo os vendedores os talk about de 56km não chegam aos pés em distância desse radinho.. não sei se é verdade. Tem um acessório fone de ouvido tb. De uma pesquisada nele, espero q ajude. [ ]
  • 11/06/2013, 13:13
    Fabio_Roberto
    Citação:

Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Olá Fabio, desculpe a intromissão mas eu comprei recentemente esse aqui Uv 5r - Equipamentos Móveis Outras Marcas em Rádio Amador em São Paulo - MercadoLivre Brasil na santa por 240 pilas. No ml mais o frete da´isso tb. De fora é mais barato mas demora 30 dias mais ou menos pra chegar. Esse rádio pega vhf e uhf e conversa com talkabout no canal 1 e subtom 0. Achei bem legal .. muita gente tem esse radinho tb.. não é tão potente mas em comboio pertinho resolve. Segundo os vendedores os talk about de 56km não chegam aos pés em distância desse radinho.. não sei se é verdade. Tem um acessório fone de ouvido tb. De uma pesquisada nele, espero q ajude. [ ]

Obrigado!!! Quanta informação me passaram... Vou pesquisar...

Vi por ai. que o pessoa tem indicado este aqui..

1 x BAOFENG UV-5R Dual Band Radio + Speaker Microphone - 409SHOP LIMITED (HK) Radio Wholesale

Que é o que o Alexandre falou...

Vou pesquisar.

OBRIGADO!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617181920 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:43.