Powered by vBulletin

Passeio Off Road para Ilha Comprida / Cananéia via Trilha da Banana dia 13/07/2013.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23456789101112131415161718192021 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/06/2013, 13:16
    Fabio_Roberto
    Citação:

Postado originalmente por Alexandre Mello Ver Post
    PX é o prefixo utilizado pela Anatel para designar Usuários do Serviço Rádio do Cidadão. Por "força do hábito" o pessoal costuma se referir as frequências de 26.965 KHz a 27.605 Khz (60 Canais) como "PX", o que é uma maneira confusa e errônea de se identificar a Faixa do Cidadão que é de 11 Metros.

Faixa do Cidadão e Radioamadorismo são coisas distintas. A maioria dos Radioamadores tiveram seu primeiro contato com radiotransmissão nos 11 Metros, por serem os rádios de 40 canais baratos e fáceis de se manusear por qualquer pessoa. Além disso, para obter licença (indicativo) na Faixa do Cidadão, basta solicitar junto a Anatel, sem necessidade de se fazer provas de Técnica e Ética Operacional e Legislação de Telecomunicações, que são obrigatórias no caso dos Radioamadores PY ou PU.

Para PY é obrigatória também a prova de Telegrafia (CW) que é a recepção e transmissão de sinais em Código Morse.

Melhor parar por aqui, pois se começar a falar em radiotransmissão vou longe...

Alexandre

Obrigado pelas explicações....já é o suficiente, eu quero só um radinho básico para falar no comboio mesmo..

Obrigado!
  • 11/06/2013, 13:28
    Chuva
    Isso, é esse mesmo o rádio que comprei.. [ ]
  • 11/06/2013, 16:28
    Eduardo Soft Top
    Já enviei os dados com o comprovante do depósito, abraço !!! E que chegue a data logo !!!!
  • 11/06/2013, 18:52
    Danielmjr
    Citação:

Roberto, recebi seu e-mail confirmando a hospedagem. Quanto a pousada, a Ariane enviou a todos por e-mail as condições de hospedagem. Realmente não fornecem cobertores, nem toalhas, um dos motivos que tornou as diárias com preços bastante econômicos para todos. Embora as acomodações sejam simples, quem gosta de lugares isolados, sem agitação ao redor, irá gostar de lá.

Eles também não servem Café da Manhã. Irão servir a nosso grupo pois negociei antecipadamente com ela, devido ao grupo ser grande. Irei até lá dias 22 e 23 para acertar os detalhes finais pessoalmente. Organizar passeio assim dá um tremendo trabalho e despesas pessoais. Por esses motivos o pessoal costuma cobrar Taxa de Inscrição, para custear os gastos existentes nos bastidores da organização.

Estou fazendo isso por camaradagem e fico feliz, pois muitos dos colegas participantes reconheceram todo esse trabalho logístico de organização sem cobrança de taxa de inscrição. Após este aqui, ficarei uns 2 meses sem planejar outro passeio, mas farei levantamentos de novos locais.

Abraços!

Pena que não posso ajudá-lo pessoalmente com tudo isso, pois não tenho experiência no "ramo". Não sabia que você iria percorrer todo o trajeto antes só para se certificar e ir na pousada também.
    Neste caso, acho que seria razoável que tenha uma "taxa de inscrição" para cobrir essas despesas. Tenho idéia de como dá trabalho. Tenho o outro passeio marcado em Mairiporã no dia 23 (estréia), e depois acho que finalmente vou resolver o maldito problema das portas da TR4 que não vedam direito na Megamit em Sorocaba. Senão, se possível iria junto.

Bom reconhecimento, então.
  • 11/06/2013, 21:16
    Tosta
    Boooa Noiteeee.
    O patrão liberou, coloca meu nome na lista ( tosta / yara / band 89 curto )
    Acabei de confirmar reserva na pousada por e-mail, amanha deposito a grana.
    Valeuuuuu.
  • 12/06/2013, 08:31
    Alexandre Mello
    Citação:

Postado originalmente por Tosta Ver Post
    Boooa Noiteeee.
    O patrão liberou, coloca meu nome na lista ( tosta / yara / band 89 curto )
    Acabei de confirmar reserva na pousada por e-mail, amanha deposito a grana.
    Valeuuuuu.

Tosta, confirmei o recebimento do seu e-mail e já respondi a ele. Aproveitei que você se voluntariou a auxiliar na organização e já designei uma tarefa para você, meu camarada. Verifique seu e-mail e vamos mantendo contato até a chegada do passeio.

Abraços!
  • 12/06/2013, 08:44
    Alexandre Mello
    Citação:

Postado originalmente por Danielmjr Ver Post
    Pena que não posso ajudá-lo pessoalmente com tudo isso, pois não tenho experiência no "ramo". Não sabia que você iria percorrer todo o trajeto antes só para se certificar e ir na pousada também.
    Neste caso, acho que seria razoável que tenha uma "taxa de inscrição" para cobrir essas despesas. Tenho idéia de como dá trabalho. Tenho o outro passeio marcado em Mairiporã no dia 23 (estréia), e depois acho que finalmente vou resolver o maldito problema das portas da TR4 que não vedam direito na Megamit em Sorocaba. Senão, se possível iria junto.

Bom reconhecimento, então.

Grande Daniel, fico grato pela sua solidariedade, meu camarada! Tenho visto muito isso no off road ultimamente, principalmente entre os iniciantes como você que são a maioria do pessoal que está na lista.

Fiz este trajeto em março deste ano e como era verão, o nível dos rios estava bastante alto, o que tornou a travessia de dois deles perigosa devido ao risco de calço hidráulico nos motores sem snorkel, razão pela qual a melhor época para este percurso muito bacana é mesmo no inverno.

Concordo com sua opnião de que cobrança de taxas de inscrição para gastos com reconhecimentos e planilhamento de trajetos em passeios distantes sejam razoáveis. Entretanto, já fiz diversos passeios com Jeep Clubes e Equipes, e o pessoal exagera muito na cobrança de tais taxas, chegam a cobrar em média R$ 90,00 por participante, o que considero um absurdo. Quando determinam que a taxa será por viatura, chegam a cobrar em torno de R$ 250,00 por veículo.

Aproveitando o conhecimento que tenho da região, contato com a pousada & camping e em consideração aos colegas que já conheço pessoalmente, e também aqueles como você que ainda não conheço, mas pela simples atitude solidária percebemos que são pessoas muito gente boa, a idéia foi a de aproximar os colegas off roaders a interagirem e aumentar nossos círculos de amizades.

Abraços!
  • 12/06/2013, 08:55
    Alexandre Mello
    ***** Apenas 3 Inscrições Restantes *****
    Pessoal, este passeio atraiu muitos colegas interessados em percorrer o trajeto off road por dentro da Estação Ecológia de Juréia-Itatins Núcleo Iguape.

Em 8 dias de abertura do tópico já são 17 inscrições confirmadas. Restam apenas 3 inscrições para quem tiver interesse em participar.

Estamos a 31 dias da data do passeio e as vagas quase esgotadas.

Próxima sexta-feira postarei a lista parcial de participantes. Provavelmente na segunda-feira será a lista final de participantes.
  • 12/06/2013, 11:50
    Tosta
    Citação:

Postado originalmente por Neto Madureira Ver Post
    Bom Dia Alexandre. Consegui atualizar o site e voltei a ter acesso. Já fiz o DOC e enviei por e-mail.

Acho que vou descer a serra de Tapiraí - Juquiá e encontrar vocês em Miracatu. Me passa uma hora estimada que vocês devem
    raços!!

Bom dia Neto.
    Confirmei minha inscricao, vou por esta serra, que tal marcarmos no restaurante Cabeça das antas para seguirmos ate o ponto de encontro em Miracatu?
  • 12/06/2013, 13:27
    Neto Madureira
    Citação:

Postado originalmente por Tosta Ver Post
    Bom dia Neto.
    Confirmei minha inscricao, vou por esta serra, que tal marcarmos no restaurante Cabeça das antas para seguirmos ate o ponto de encontro em Miracatu?

Boa Tarde Tosta!! Claro, vamos sim, na verdade, você vindo de Indaiatuba, vai passar por Sorocaba de qualquer jeito. Podemos marcar um ponto aqui já na saída de Sorocaba, o que você acha?? Conhece alguma coisa aqui na cidade na marginal ou na Raposo Tavares??
  • 12/06/2013, 17:24
    Gugu-Mairipa
    Grande Alexandre, te enviei por e-mail o comprovante de depósito.... Abraços
  • 12/06/2013, 17:59
    Danielmjr
    Citação:

Grande Daniel, fico grato pela sua solidariedade, meu camarada! Tenho visto muito isso no off road ultimamente, principalmente entre os iniciantes como você que são a maioria do pessoal que está na lista.

Fiz este trajeto em março deste ano e como era verão, o nível dos rios estava bastante alto, o que tornou a travessia de dois deles perigosa devido ao risco de calço hidráulico nos motores sem snorkel, razão pela qual a melhor época para este percurso muito bacana é mesmo no inverno.

Concordo com sua opnião de que cobrança de taxas de inscrição para gastos com reconhecimentos e planilhamento de trajetos em passeios distantes sejam razoáveis. Entretanto, já fiz diversos passeios com Jeep Clubes e Equipes, e o pessoal exagera muito na cobrança de tais taxas, chegam a cobrar em média R$ 90,00 por participante, o que considero um absurdo. Quando determinam que a taxa será por viatura, chegam a cobrar em torno de R$ 250,00 por veículo.

Aproveitando o conhecimento que tenho da região, contato com a pousada & camping e em consideração aos colegas que já conheço pessoalmente, e também aqueles como você que ainda não conheço, mas pela simples atitude solidária percebemos que são pessoas muito gente boa, a idéia foi a de aproximar os colegas off roaders a interagirem e aumentar nossos círculos de amizades.

Abraços!

Nossa! R$ 250 por veículo é muito caro para um passeio "simples" de final de semana, somente para entrar no comboio, fora as outras despesas.É coisa de empresa de turismo quase. Ainda eu, que nem pacotes de viagem não gosto.
    Mas pode deixar, se sobrar um espacinho no porta malas, eu levo algo para tomarmos de noite.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23456789101112131415161718192021 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:31.