Powered by vBulletin

Passeio Off Road para Ilha Comprida / Cananéia via Trilha da Banana dia 13/07/2013.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 5678910111213141516171819202122232425 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/06/2013, 13:54
    Alexandre Mello
    Citação:

Postado originalmente por Neto Madureira Ver Post
    Boa Erick!!!!

Nova Campanha: "Acorda aí Josue!!!!!"

Tosta, ajuda aí.......vamos acordar o Josue mais cedo.......hahahahahahahahaha!!!!!

Daniel vamos também por Tapiraí-Juquiá.......engrossa o mini comboio aí!!!!

Alexandre, como o pessoal está de rádio?? A maioria têm?? Acho que vai dar um passeio muito legal!!!!!

Erick/Tosta/Josue/Daniel, vocês têm rádio?? Se não, pensem com carinho em adquirir, vale muito a pena. Além de ajudar na concentração/organização do comboio, a interação que se forma durante os passeios é muito divertida!!!

Com certeza vamos dar muita risada!!! hehehehehehehe!!!:euforico::safari-rig::euforico::safari-rig::euforico::safari-rig::euforico::safari-rig::euforico::safari-rig:

Grande Abraço a todos!!!!

A maioria estará com Rádios VHF. Sintonizaremos na Frequência 146.600 MHz. Quem estiver de Talk About, sintonizar no Canal 14, Subcanal 0.

Rádio para quem faz passeios / trilhas frequentes não é um acessório, é um item obrigatório, que auxilia na formação e na segurança do comboio, além de tornar a aventura mais dinâmica e menos entediante, principalmente nos trechos de asfalto.
  • 18/06/2013, 14:09
    Erick_Chibanca
    Citação:

Postado originalmente por Neto Madureira Ver Post
    Daniel (Porto Feliz) e Erick (Paulínia),

para este passeio, eu e o Tosta (Indaiatuba), iremos nos encontrar e sairemos de Sorocaba ás 7:00h para seguirmos por Tapiraí-Juquiá até Miracatu. Se quiserem se juntar a nós, manda um e-mail que acertamos os detalhes:

francisco.neto@digex.com.br

Abraços

Citação:

Postado originalmente por Alexandre Mello Ver Post
    A maioria estará com Rádios VHF. Sintonizaremos na Frequência 146.600 MHz. Quem estiver de Talk About, sintonizar no Canal 14, Subcanal 0.

Rádio para quem faz passeios / trilhas frequentes não é um acessório, é um item obrigatório, que auxilia na formação e na segurança do comboio, além de tornar a aventura mais dinâmica e menos entediante, principalmente nos trechos de asfalto.

Alexandre,

Esses radios portateis talk about interagem com os VHF/UHF? assim eles ja resolvem o problema?
  • 18/06/2013, 14:33
    Alexandre Mello
    Citação:

Postado originalmente por Erick_Chibanca Ver Post
    Alexandre,

Esses rádios portáteis talk about interagem com os VHF/UHF? assim eles ja resolvem o problema?

Os Talk About funcionam na frequência de UHF. Se o rádio for Dual Band (VHF e UHF) ou apenas UHF, consegue transmitir e receber na frequência dos Talk About.

Não gosto de HT (Rádio Portátil) por causa do curto alcance do mesmo. Tenho um Yaesu FT-2900R fixo na viatura, que transmite e recebe apenas em VHF (136 a 174 MHz). Rádios Dual Band Fixos custam muito caro e poucos utilizam a frequência de UHF para troca de QSO devido ao pouco alcance das ondas ultra curtas.
  • 18/06/2013, 14:36
    Fabio_Roberto
    Alexandre

Uma consultoria rápida...

Se eu comprar este aqui, estou fazendo cagada? kkk

Radio Ht Dual Band Uhf/vhf E Fm Novo Baofeng Uv-5r (uv-5ra) - R$ 199,99 no MercadoLivre

Ou melhor este..

Rádio Ht Baofeng Uv-5r + Fm + Brinde - R$ 239,99 no MercadoLivre

Ou é a mesma coisa?
  • 18/06/2013, 14:46
    Marco Dente
    Citação:

Os Talk About funcionam na frequência de UHF. Se o rádio for Dual Band (VHF e UHF) ou apenas UHF, consegue transmitir e receber na frequência dos Talk About.

Não gosto de HT (Rádio Portátil) por causa do curto alcance do mesmo. Tenho um Yaesu FT-2900R fixo na viatura, que transmite e recebe apenas em VHF (136 a 174 MHz). Rádios Dual Band Fixos custam muito caro e poucos utilizam a frequência de UHF para troca de QSO devido ao pouco alcance das ondas ultra curtas.

Alexandre, tenho apenas um HT, acredito que dentro do comboio ele me serve correto?
    Embora tenha vontade de instalar um fixo, porém não tenho muito conhecimento para definir qual o rádio que me traria o melhor custo benefício, qual vc me indicaria?

Daqui a pouco o Alexandre vai nos cobrar pela consultoria........hehehehehe
  • 18/06/2013, 14:51
    Alexandre Mello
    Citação:

Postado originalmente por Fabio_Roberto Ver Post
    Alexandre

Uma consultoria rápida...

Se eu comprar este aqui, estou fazendo cagada? kkk

Radio Ht Dual Band Uhf/vhf E Fm Novo Baofeng Uv-5r (uv-5ra) - R$ 199,99 no MercadoLivre

Ou melhor este..

Rádio Ht Baofeng Uv-5r + Fm + Brinde - R$ 239,99 no MercadoLivre

Ou é a mesma coisa?

Vários amigos do Núcleo ABC Off Road com quem participo de passeios utilizam bastante esse HT e não tem dado problema. Para comunicação em comboio ele atende numa boa. Para deixar o alcance melhor ainda, basta instalar uma antena externa na viatura, pode ser aquelas de base de imã, caso não queira instalar uma definitiva.

Ambos os links são o mesmo rádio internamente. A diferença é que o 2º link: Rádio Ht Baofeng Uv-5r + Fm + Brinde - R$ 239,99 no MercadoLivre o vendedor está oferecendo o HT com acessórios interessantes: Carregador de Mesa, Fonte de Alimentação e PTT com Fone de Ouvido.

Rádios fixos são mais potentes e por esta razão são grandes e relativamente pesados. São necessários em expedições em regiões de muitas montanhas e vales, que demandam maior potência de transmissão. Além disso, eles precisam ser ligados diretamente na Bateria da Viatura e de modo algum em qualquer outro circuito, pois consomem muita corrente.

Se for apenas para passeios e trilhas, pode adquirir um HT desses que irá te atender muito bem.
  • 18/06/2013, 14:54
    Chuva
    oi Fábio! Muita gente tem esse radinho uv-5r e eu comprei tb. fui na santa buscar.. foi 240 e fui de metro republica x consolação (linha amarela agora da paulista 10 min). O legal desse rádio é que ele é uhf e vhf, ou seja fala nos dois mundos e conversa tb com talk about. Tem mais potentes, q pegam mais longe, mas pra brincar tá bom! [ ]s (um de 25w q pega retransmissora no mar e vc ouve até japonês no porto do outro lado do mundo custa umas 2k dilmas! afe)
  • 18/06/2013, 14:56
    Tosta
    Estou pegando carona no assunto. Tambem não tenho radio e prefiro um portátil, assim que definirem o modêlo vou atraz de um!
    Seria interessante aproveitarem e indicar um modêlo de DESPERTADOR para o Jesué.
    Neto, vc manda pois conhece o trecho.Se o pessoal concordar, fica combinado, 06:40 no Km 58 da SP 75.
    Abração a todos.
  • 18/06/2013, 14:58
    Alexandre Mello
    Citação:

Postado originalmente por Marco Dente Ver Post
    Alexandre, tenho apenas um HT, acredito que dentro do comboio ele me serve correto?
    Embora tenha vontade de instalar um fixo, porém não tenho muito conhecimento para definir qual o rádio que me traria o melhor custo benefício, qual vc me indicaria?

Daqui a pouco o Alexandre vai nos cobrar pela consultoria........hehehehehe

Marcão, tranquilo meu camarada, não vou cobrar pela consultoria, fique tranquilo! :chorandoderir:

Como eu disse ao Fábio, o HT Baofeng UV-5R que ele pesquisou no Mercado Livre é de 4 Watts, como a maioria dos HTs que existem no mercado. Para comunicação em comboio, atendem satisfatoriamente. Se o comboio for grande como será o nosso e você ficar por último, para obter um melhor ganho tanto na transmissão como na recepção, basta instalar uma antena externa.

Se futuramente optar por expedições em comboio ou utilizar o rádio para troca de QSO com Radioamadores, ai sim um equipamento fixo, de maior potência é imprescindível.
  • 18/06/2013, 15:08
    Neto Madureira
    Citação:

Postado originalmente por Erick_Chibanca Ver Post
    se der tudo certo, 30% do comboio vai sair daqui, Daniel, confirma ai nosso encontro em sorocaba, no seu caso é caminho, nem tem desculpa,hehehehhe......

Vou pesquisar sim a questão do rádio Neto, na verdade to pensando em muita coisa, pneus, lift suspensão, estribos, proteções, etc..... ta apertando o bolso do pai, mas devagar chego lá, como diria nosso amigo de de forum Chuva....

Do mais.... Acccooooooorrrrddddaaaaa aaiiiiiiii Josuéééé...............

Olá Erick, então, tenho andado por estes mesmos caminhos que você está trilhando por várias lojas a pesquisas de muitos materiais e acessórios para as trilhas.

O que posso falar com conhecimento, é que o rádio é muito importante. Isso é fato. Eu comprei um fixo YAESU 1900ft com antena base magnética no centro do teto e estou muito feliz. Fiz uns testes aqui em Sorocaba com amigos e falamos a distâncias superiores a 15km com clareza tanto para transmissão quanto para recepção.

O Denys, que está neste passeio também acho que adquiriu um esta semana com o mesmo carinha que comprei.

Denys, já comprou? Já instalou??

Então, ACORRRRRRRRRRRRRRRRRDA AÍÍÍ JOSUÉÉÉÉÉÉÉ!!!!!!!!!!!!!!!!!! hahahahahahahahahaha

Participe você também da nossa campanha; "Acorda aí Josué".

Abraços
  • 18/06/2013, 15:08
    Alexandre Mello
    Citação:

Postado originalmente por Tosta Ver Post
    Estou pegando carona no assunto. Tambem não tenho radio e prefiro um portátil, assim que definirem o modêlo vou atraz de um!
    Seria interessante aproveitarem e indicar um modêlo de DESPERTADOR para o Jesué.
    Neto, vc manda pois conhece o trecho.Se o pessoal concordar, fica combinado, 06:40 no Km 58 da SP 75.
    Abração a todos.

Tosta, o Josué vinha trocando alguns e-mails comigo desde a semana passada, estava pensativo se faria parte ou não do passeio. Quando decidiu, restavam apenas 2 vagas. Por ai a gente imagina que até ele decidir se irá ou não se juntar a vocês levará alguns dias. Ainda bem que vocês tem vários dias até o passeio.
  • 18/06/2013, 15:09
    Marco Dente
    Citação:

Marcão, tranquilo meu camarada, não vou cobrar pela consultoria, fique tranquilo! :chorandoderir:

Como eu disse ao Fábio, o HT Baofeng UV-5R que ele pesquisou no Mercado Livre é de 4 Watts, como a maioria dos HTs que existem no mercado. Para comunicação em comboio, atendem satisfatoriamente. Se o comboio for grande como será o nosso e você ficar por último, para obter um melhor ganho tanto na transmissão como na recepção, basta instalar uma antena externa.

Se futuramente optar por expedições em comboio ou utilizar o rádio para troca de QSO com Radioamadores, ai sim um equipamento fixo, de maior potência é imprescindível.

Que ótimo.

Por hora continuarei com meu HT, mas vou dar uma olhada em um igual ao que vc usa (Yaesu FT-2900R), quem sabe até lá eu resolvo instalar tbm.....

Valeu
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 5678910111213141516171819202122232425 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:38.