Boa noite Neto,
Já fiz este percurso, no entanto não lembro de ter visto algum posto ou algo parecido pois minha esposa na para de tagarelar enquanto dirijo, ou eu presto atenção no trânsito ou nela.
Versão Imprimível
Aproveitando seu comentário e nossa conversa a respeito deste assunto, vou citar um evento recente:
Neste sábado ocorrerá um Passeio no estilo "bate-volta" partindo de São Paulo em direção a Jundiaí (Serra do Japi). Para este Passeio, a Equipe responsável pela Organização do mesmo está cobrando: R$ 85,00 por participante e R$ 30,00 0u R$ 40,00 por Camiseta da Equipe, dependendo do modelo das mesmas, no caso dos participantes optarem por irem "uniformizados", o que é até bacana em um Passeio destes. Fora estas despesas, ainda tem como você citou os custos com Combustível, Pedágios e Alimentação.
Cobrar uma taxa que seja compatível com os custos de Organização e Planejamento de um Passeio ou Expedição é até compreensível, mas como você mesmo percebeu, os caras aproveitam para ganhar uma grana em cima desses Passeios que eles organizam.
Parabenizo sempre o pessoal responsável aqui pelo Desenvolvimento e Manutenção do Fórum 4x4 Brasil, pois através deste Website conseguimos nos organizar e fugir destas taxas muitas vezes absurdas, apenas para participar de passeios deste tipo.
Pessoal do Núcleo ABC Off Road do qual Eu e o colega JRoberto fazemos parte e sempre estamos presentes na maior parte das atividades, são o único grupo que conheci nesse meio, cujos Passeios são Planejados e Organizados pelos meus xarás Alexandre Actis, Alexandre Pato e pelo também colega Otávio Filho, não cobram taxas e sim apenas as despesas relativas a gastos terceiros, similar ao que estou fazendo neste Passeio, onde a despesa inclusa é a Pousada & Camping, cujo valor ainda foi negociado com desconto especial para nosso grupo.
Quando iniciei neste meio, cheguei a gastar até R$ 600,00 em um final de semana, só para particpar de um simples Passeio entre Jipeiros pelo Litoral de SP, por falta de conhecimento de roteiros e lugares turísticos para prática de Off Road. Experiências passadas como esta com o tempo me motivaram a iniciativas de criar e divulgar meus próprios Passeios, no intuito de dividir os locais conhecidos e fazer novas amizades nesse meio.
Thiago, tem um site sim: http://www.nivaclubeabc.com.br/ mas está desatualizado. O desenvolvedor "saiu de férias" e não retornou mais.
A página no Facebook: https://www.facebook.com/ncabc.offroad?fref=ts está ativa e o Actis responde as mensagens e as solicitações de amizade.
Tem também os e-mails do pessoal: actis@ncabcoffroad.com.br | actis@nivaclubeabc.com.br | paulo.pato@nivaclubeabc.com.br
Entre em contato com eles por e-mail ou pelo Facebook que irão lhe dar retorno.
Não sabia tem tinha tudo isso. Pra mim, a maioria dos passeios era com uma contribuição "justa" e alguns que praticavam preços altos, e não ao contrário. Bacana esse trabalho de vocês de organizar esses eventos dessa forma.
No mais, chegou minha cinta de reboque hoje (5 ton, deve dar). Após algumas delongas, sábado instalação de proteção, manilhas e alguma ferramenta.
Abraço.
Contagem regressiva: 1 Mês para o rolêzão.......:safari-rig: E ai Alexandre apareceu algum jipero/zequinha violeiro:violao:????
Boa Noite Tosta,
Como temos que estar as 9:00h em Miracatu, temos que sair cedo de Sorocaba, Acredito que se sairmos ás 6:00h será suficiente. Como é muito cedo, acho prudente esperar num posto de gasolina. Minha sugestão é um posto que tem na Marginal próximo ao Bombeiro e a uma loja da Toyota. Vou pegar o endereço correto e lhe informo. Me manda um e-mail francisco.neto@digex.com.br para estreitarmos esta estratégia e depois podemos até marcar um almoço aí no Pezão ou no Ruizim, o que você acha?!?!?!
Neto e Tosta, tudo bem?
O comboio sairá às 08h30 de Embu das Artes. Contando com o deslocamento a média velocidade para manter todos agrupados, mais a passagem pelos 2 Pedágios na Régis Bittencourt e uma possível lentidão na Serra do Cafezal por conta do grande tráfego de caminhões lentos tanto na subida como na descida da serra, chegaremos até vocês entre 11h e 11h30. Se chegarem as 09h ficarão muito tempo a toa, nos esperando.
Olá Alexandre Bom Dia! Obrigado pela atualização.
Opa Tosta, então podemos sair um pouco mais tarde! Podemos marcar ás 7:00h em Sorocaba, assim vamos com bastante tranquilidade, uma parada para café na Cabeça da Anta e chegamos com muita folga e tranquilidade em Miracatu por volta de 10:30h. Vamos mantendo "Sempre20 Sempre30" e chegamos bem calminhos......hehehehehehe!!!!