x
Convex Datacenter
Página 11 de 42 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718192021 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 561

Hybrid View

Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 14

Citação Postado originalmente por Danielmjr Ver Post
    Pena que não posso ajudá-lo pessoalmente com tudo isso, pois não tenho experiência no "ramo". Não sabia que você iria percorrer todo o trajeto antes só para se certificar e ir na pousada também.
    Neste caso, acho que seria razoável que tenha uma "taxa de inscrição" para cobrir essas despesas. Tenho idéia de como dá trabalho. Tenho o outro passeio marcado em Mairiporã no dia 23 (estréia), e depois acho que finalmente vou resolver o maldito problema das portas da TR4 que não vedam direito na Megamit em Sorocaba. Senão, se possível iria junto.

Bom reconhecimento, então.
    Grande Daniel, fico grato pela sua solidariedade, meu camarada! Tenho visto muito isso no off road ultimamente, principalmente entre os iniciantes como você que são a maioria do pessoal que está na lista.

Fiz este trajeto em março deste ano e como era verão, o nível dos rios estava bastante alto, o que tornou a travessia de dois deles perigosa devido ao risco de calço hidráulico nos motores sem snorkel, razão pela qual a melhor época para este percurso muito bacana é mesmo no inverno.

Concordo com sua opnião de que cobrança de taxas de inscrição para gastos com reconhecimentos e planilhamento de trajetos em passeios distantes sejam razoáveis. Entretanto, já fiz diversos passeios com Jeep Clubes e Equipes, e o pessoal exagera muito na cobrança de tais taxas, chegam a cobrar em média R$ 90,00 por participante, o que considero um absurdo. Quando determinam que a taxa será por viatura, chegam a cobrar em torno de R$ 250,00 por veículo.

Aproveitando o conhecimento que tenho da região, contato com a pousada & camping e em consideração aos colegas que já conheço pessoalmente, e também aqueles como você que ainda não conheço, mas pela simples atitude solidária percebemos que são pessoas muito gente boa, a idéia foi a de aproximar os colegas off roaders a interagirem e aumentar nossos círculos de amizades.

Abraços!

Usuário Avatar de Danielmjr
    Entrada
    10/04/2013
    Local
    Porto Feliz/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alexandre Mello Ver Post
    Grande Daniel, fico grato pela sua solidariedade, meu camarada! Tenho visto muito isso no off road ultimamente, principalmente entre os iniciantes como você que são a maioria do pessoal que está na lista.

Fiz este trajeto em março deste ano e como era verão, o nível dos rios estava bastante alto, o que tornou a travessia de dois deles perigosa devido ao risco de calço hidráulico nos motores sem snorkel, razão pela qual a melhor época para este percurso muito bacana é mesmo no inverno.

Concordo com sua opnião de que cobrança de taxas de inscrição para gastos com reconhecimentos e planilhamento de trajetos em passeios distantes sejam razoáveis. Entretanto, já fiz diversos passeios com Jeep Clubes e Equipes, e o pessoal exagera muito na cobrança de tais taxas, chegam a cobrar em média R$ 90,00 por participante, o que considero um absurdo. Quando determinam que a taxa será por viatura, chegam a cobrar em torno de R$ 250,00 por veículo.

Aproveitando o conhecimento que tenho da região, contato com a pousada & camping e em consideração aos colegas que já conheço pessoalmente, e também aqueles como você que ainda não conheço, mas pela simples atitude solidária percebemos que são pessoas muito gente boa, a idéia foi a de aproximar os colegas off roaders a interagirem e aumentar nossos círculos de amizades.

Abraços!
    Nossa! R$ 250 por veículo é muito caro para um passeio "simples" de final de semana, somente para entrar no comboio, fora as outras despesas.É coisa de empresa de turismo quase. Ainda eu, que nem pacotes de viagem não gosto.
    Mas pode deixar, se sobrar um espacinho no porta malas, eu levo algo para tomarmos de noite.

Usuário
    Entrada
    10/06/2013
    Local
    cotia/SP
    Boa noite Alexandre, sou amigo do Paulo ele me falou do passei e fiquei interessado gostaria de saber se ainda tem vaga pra mais um? E mais uma coisa caso tenha tenha a vaga amanha mesmo ja te mando os meus dados para o cadastro e gostaria de saber se uma TR4 original faz o percurso de boa, lembrando que sou marinheiro de primeira viagem, desde ja agradeço a atenção
    TR4 ainda orig.

Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por BOY TR4 Ver Post
    Boa noite Alexandre, sou amigo do Paulo ele me falou do passei e fiquei interessado gostaria de saber se ainda tem vaga pra mais um? E mais uma coisa caso tenha tenha a vaga amanha mesmo ja te mando os meus dados para o cadastro e gostaria de saber se uma TR4 original faz o percurso de boa, lembrando que sou marinheiro de primeira viagem, desde ja agradeço a atenção
    Boy, seja bem vindo ao 4x4 Brasil e ao comboio também. Ainda tem vaga para 6 veículos 4x4. TR4 original consegue fazer o percurso sim. No momento em que formos efetuar as travessias dos rios, darei instruções ao pessoal de como proceder para atravessar com segurança. Verifique se a Reduzida (4x4 Low) está funcionando, pois sem ela a TR4 não terá força suficiente para vencer a resistência imposta pela água durante a travessia, ocasionando parada do veículo dentro d'água, o que não é nada bom.

Paulo já fez passeio comigo pela Estrada da Petrobrás, que é um trajeto mais leve do que este que faremos agora.

Abraços!

Usuário Avatar de Heverton
    Entrada
    07/03/2013
    Local
    Caieiras/SP
    Boy, seja bem vindo ao 4x4 Brasil e ao comboio também. Ainda tem vaga para 6 veículos 4x4. TR4 original consegue fazer o percurso sim. No momento em que formos efetuar as travessias dos rios, darei instruções ao pessoal de como proceder para atravessar com segurança. Verifique se a Reduzida (4x4 Low) está funcionando, pois sem ela a TR4 não terá força suficiente para vencer a resistência imposta pela água durante a travessia, ocasionando parada do veículo dentro d'água, o que não é nada bom.

Paulo já fez passeio comigo pela Estrada da Petrobrás, que é um trajeto mais leve do que este que faremos agora.

Abraços!
    Alexandre, boa tarde.
    Te mandei e-mail confirmando minha presença.
    Vou reservar a pousada e te mando o comprovante.
    obrigado,
    Heverton

Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    PY é o prefixo utilizado pela Anatel para designar Radioamadores Classe A ou B, enquanto PU é o prefixo utilizado pela Anatel para designar Radioamadores Classe C.

Por "força do hábito" pessoal costuma se referir as Frequências de VHF (144 a 148 Mhz) do Radioamadorismo como "PY", o que é uma maneira confusa e errônea de identificar a Faixa de Onda no Radioamadorismo que é de 2 Metros.

Os Radioamadores Classes A, B e C estão habilitados a operarem em outras Faixas de Onda além da de 2 Metros, mas este assunto é muito extenso para ser discutido aqui.

Importante lembrar que para portar, transmitir ou escutar em qualquer frequência / faixa reservada ao radioamadorismo, é necessário ter dois documentos emitidos pela Anatel que são: COER e Licença (Indicativo).

De modo resumido, é isto, o radioamadorismo é muito complexo, mas para conversar em comboio, utiliza-se apenas as frequências em modo mais simples ou "simplex".

Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    PX é o prefixo utilizado pela Anatel para designar Usuários do Serviço Rádio do Cidadão. Por "força do hábito" o pessoal costuma se referir as frequências de 26.965 KHz a 27.605 Khz (60 Canais) como "PX", o que é uma maneira confusa e errônea de se identificar a Faixa do Cidadão que é de 11 Metros.

Faixa do Cidadão e Radioamadorismo são coisas distintas. A maioria dos Radioamadores tiveram seu primeiro contato com radiotransmissão nos 11 Metros, por serem os rádios de 40 canais baratos e fáceis de se manusear por qualquer pessoa. Além disso, para obter licença (indicativo) na Faixa do Cidadão, basta solicitar junto a Anatel, sem necessidade de se fazer provas de Técnica e Ética Operacional e Legislação de Telecomunicações, que são obrigatórias no caso dos Radioamadores PY ou PU.

Para PY é obrigatória também a prova de Telegrafia (CW) que é a recepção e transmissão de sinais em Código Morse.

Melhor parar por aqui, pois se começar a falar em radiotransmissão vou longe...

Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    PX é o prefixo utilizado pela Anatel para designar Usuários do Serviço Rádio do Cidadão. Por "força do hábito" o pessoal costuma se referir as frequências de 26.965 KHz a 27.605 Khz (60 Canais) como "PX", o que é uma maneira confusa e errônea de se identificar a Faixa do Cidadão que é de 11 Metros.

Faixa do Cidadão e Radioamadorismo são coisas distintas. A maioria dos Radioamadores tiveram seu primeiro contato com radiotransmissão nos 11 Metros, por serem os rádios de 40 canais baratos e fáceis de se manusear por qualquer pessoa. Além disso, para obter licença (indicativo) na Faixa do Cidadão, basta solicitar junto a Anatel, sem necessidade de se fazer provas de Técnica e Ética Operacional e Legislação de Telecomunicações, que são obrigatórias no caso dos Radioamadores PY ou PU.

Para PY é obrigatória também a prova de Telegrafia (CW) que é a recepção e transmissão de sinais em Código Morse.

Melhor parar por aqui, pois se começar a falar em radiotransmissão vou longe...

Alexandre

Obrigado pelas explicações....já é o suficiente, eu quero só um radinho básico para falar no comboio mesmo..

Obrigado!
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

Usuário
    Entrada
    07/11/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Alexandre , qual frequencia voçe utiliza para viagens em comboio. Meu indicatico "PU VRL" , só que tem um problema, apesar feito prova e aprovado ,naõ entendo quase nada o radio hehehe

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102
    Olá Fabio, desculpe a intromissão mas eu comprei recentemente esse aqui Uv 5r - Equipamentos Móveis Outras Marcas em Rádio Amador em São Paulo - MercadoLivre Brasil na santa por 240 pilas. No ml mais o frete da´isso tb. De fora é mais barato mas demora 30 dias mais ou menos pra chegar. Esse rádio pega vhf e uhf e conversa com talkabout no canal 1 e subtom 0. Achei bem legal .. muita gente tem esse radinho tb.. não é tão potente mas em comboio pertinho resolve. Segundo os vendedores os talk about de 56km não chegam aos pés em distância desse radinho.. não sei se é verdade. Tem um acessório fone de ouvido tb. De uma pesquisada nele, espero q ajude. [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Olá Fabio, desculpe a intromissão mas eu comprei recentemente esse aqui Uv 5r - Equipamentos Móveis Outras Marcas em Rádio Amador em São Paulo - MercadoLivre Brasil na santa por 240 pilas. No ml mais o frete da´isso tb. De fora é mais barato mas demora 30 dias mais ou menos pra chegar. Esse rádio pega vhf e uhf e conversa com talkabout no canal 1 e subtom 0. Achei bem legal .. muita gente tem esse radinho tb.. não é tão potente mas em comboio pertinho resolve. Segundo os vendedores os talk about de 56km não chegam aos pés em distância desse radinho.. não sei se é verdade. Tem um acessório fone de ouvido tb. De uma pesquisada nele, espero q ajude. [ ]
    Obrigado!!! Quanta informação me passaram... Vou pesquisar...

Vi por ai. que o pessoa tem indicado este aqui..

1 x BAOFENG UV-5R Dual Band Radio + Speaker Microphone - 409SHOP LIMITED (HK) Radio Wholesale

Que é o que o Alexandre falou...

Vou pesquisar.

OBRIGADO!
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102
    Isso, é esse mesmo o rádio que comprei.. [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha de Pedrinhas - Ilha Comprida/SP
      Por proença no fórum Trilhas
      Respostas: 31
      Última resposta: 05/05/2019, 14:53
    2. Passeio Off-Road ao redor da Ilha de São Francisco do Sul/SC
      Por Júlio C. A. Santos no fórum Passeios
      Respostas: 5
      Última resposta: 07/03/2017, 08:12
    3. Passeio off road ilha comprida lado sul
      Por Bauru no fórum Passeios
      Respostas: 6