Grande Daniel, fico grato pela sua solidariedade, meu camarada! Tenho visto muito isso no off road ultimamente, principalmente entre os iniciantes como você que são a maioria do pessoal que está na lista.
Fiz este trajeto em março deste ano e como era verão, o nível dos rios estava bastante alto, o que tornou a travessia de dois deles perigosa devido ao risco de calço hidráulico nos motores sem snorkel, razão pela qual a melhor época para este percurso muito bacana é mesmo no inverno.
Concordo com sua opnião de que cobrança de taxas de inscrição para gastos com reconhecimentos e planilhamento de trajetos em passeios distantes sejam razoáveis. Entretanto, já fiz diversos passeios com Jeep Clubes e Equipes, e o pessoal exagera muito na cobrança de tais taxas, chegam a cobrar em média R$ 90,00 por participante, o que considero um absurdo. Quando determinam que a taxa será por viatura, chegam a cobrar em torno de R$ 250,00 por veículo.
Aproveitando o conhecimento que tenho da região, contato com a pousada & camping e em consideração aos colegas que já conheço pessoalmente, e também aqueles como você que ainda não conheço, mas pela simples atitude solidária percebemos que são pessoas muito gente boa, a idéia foi a de aproximar os colegas off roaders a interagirem e aumentar nossos círculos de amizades.
Abraços!