x
Convex Datacenter
Página 16 de 47 PrimeiroPrimeiro ... 67891011121314151617181920212223242526 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 561
    Usuário Avatar de Neto Madureira
    Entrada
    24/09/2009
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Alexandre Mello Ver Post
    Marcão, tranquilo meu camarada, não vou cobrar pela consultoria, fique tranquilo!

Como eu disse ao Fábio, o HT Baofeng UV-5R que ele pesquisou no Mercado Livre é de 4 Watts, como a maioria dos HTs que existem no mercado. Para comunicação em comboio, atendem satisfatoriamente. Se o comboio for grande como será o nosso e você ficar por último, para obter um melhor ganho tanto na transmissão como na recepção, basta instalar uma antena externa.

Se futuramente optar por expedições em comboio ou utilizar o rádio para troca de QSO com Radioamadores, ai sim um equipamento fixo, de maior potência é imprescindível.
    Alexandre, ajudando aí nas decisões do pessoal, o meu fixo YAESU 1900ft, paguei 395,00 mais 150,00 na antena base magnética (comprei em loja especializada em antenas em Sorocaba - paguei mais caro que no ML) e mais 20,00 pro carinha da auto elétrica passar o fio da bateria.

O resto eu mesmo instalei. A antena é baba e o rádio coloquei embaixo do porta luvas da TR com alvará da patroa. Depois de ela ver que não ia bater no joelho. hehehehehehehe

Assim o pessoal pode pensar melhor no custo benefício. Já usei HT em comboio com 20 carros, fiquei lá atrás e os caras da frente não me copiavam.

Eu particularmente acho a diferença pequena e optei pelo fixo.

Abração a todos!!
    Neto & Li Madureira - Chucaboom TR4

Usuário
    Entrada
    04/06/2013
    Local
    Indaiatuba/SP
    [QUOTE=Tosta;1949999]Estou pegando carona no assunto. Tambem não tenho radio e prefiro um portátil, assim que definirem o modêlo vou atraz de um!
    Seria interessante aproveitarem e indicar um modêlo de DESPERTADOR para o Jesué.
    Neto, vc manda pois conhece o trecho.Se o pessoal concordar, fica combinado, 06:40 no Km 58 da SP 75.
    Abração a todos.[/QUOTE
    PS: digo, Josué. desculpa aí amigão.

Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Vários amigos do Núcleo ABC Off Road com quem participo de passeios utilizam bastante esse HT e não tem dado problema. Para comunicação em comboio ele atende numa boa. Para deixar o alcance melhor ainda, basta instalar uma antena externa na viatura, pode ser aquelas de base de imã, caso não queira instalar uma definitiva.

Ambos os links são o mesmo rádio internamente. A diferença é que o 2º link: Rádio Ht Baofeng Uv-5r + Fm + Brinde - R$ 239,99 no MercadoLivre o vendedor está oferecendo o HT com acessórios interessantes: Carregador de Mesa, Fonte de Alimentação e PTT com Fone de Ouvido.

Rádios fixos são mais potentes e por esta razão são grandes e relativamente pesados. São necessários em expedições em regiões de muitas montanhas e vales, que demandam maior potência de transmissão. Além disso, eles precisam ser ligados diretamente na Bateria da Viatura e de modo algum em qualquer outro circuito, pois consomem muita corrente.

Se for apenas para passeios e trilhas, pode adquirir um HT desses que irá te atender muito bem.

Obrigado Alexandre!!

Vou comprar este mesmo, só tem um problema, depois tem q arrumar um lugar para antena com a base magnética no Troller que é de fibra..kkkk só da no para choque.

Obrigado!!
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

Usuário
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Neto Madureira Ver Post
    Alexandre, ajudando aí nas decisões do pessoal, o meu fixo YAESU 1900ft, paguei 395,00 mais 150,00 na antena base magnética (comprei em loja especializada em antenas em Sorocaba - paguei mais caro que no ML) e mais 20,00 pro carinha da auto elétrica passar o fio da bateria.

O resto eu mesmo instalei. A antena é baba e o rádio coloquei embaixo do porta luvas da TR com alvará da patroa. Depois de ela ver que não ia bater no joelho. hehehehehehehe

Assim o pessoal pode pensar melhor no custo benefício. Já usei HT em comboio com 20 carros, fiquei lá atrás e os caras da frente não me copiavam.

Eu particularmente acho a diferença pequena e optei pelo fixo.

Abração a todos!!
    Neto, no meu caso eu já tenho o HT, e mesmo assim estou pensando no fixo.....

Esse final de semana estive em Castelhanos e mesmo com comboio pequeno, havia momentos em que o pessoal não me copiava.....
    Marco Dente
    GV 2011

Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Marco Dente Ver Post
    Neto, no meu caso eu já tenho o HT, e mesmo assim estou pensando no fixo.....

Esse final de semana estive em Castelhanos e mesmo com comboio pequeno, havia momentos em que o pessoal não me copiava.....
    Marcão, falei hoje com um dos meus primos que moram em Ilhabela e trabalha na Elektro. Ele comentou que a Prefeitura está arrumando a Estrada de Castelhanos novamente. Vocês pegaram a trechos ruins ou já haviam reparado toda a estrada?

Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Fabio_Roberto Ver Post
    Obrigado Alexandre!!

Vou comprar este mesmo, só tem um problema, depois tem q arrumar um lugar para antena com a base magnética no Troller que é de fibra..kkkk só da no para choque.

Obrigado!!
    Então o jeito é investir em uma antena fixa. Quer saber, acaba se tornando um acessório legal. Chama mais atenção do pessoal, principalmente da Polícia . Ontem mesmo uns policiais da ROCAM de motocicletas pararam atrás da Viatura e depois ao meu lado no semáforo. Já estava me preparando para apresentar o COER e Licença, mas só me perguntaram se eu fazia trilhas com muita frequência por causa dos adesivos.

Usuário
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Marcão, falei hoje com um dos meus primos que moram em Ilhabela e trabalha na Elektro. Ele comentou que a Prefeitura está arrumando a Estrada de Castelhanos novamente. Vocês pegaram a trechos ruins ou já haviam reparado toda a estrada?
    Já estão arrumando, tem máquinas e caminhões circulando por lá.
    Está um tapete, estão fazendo até valetas de concreto em alguns trechos.
    Isso deve atrair muita gente pra lá.....
    Marco Dente
    GV 2011

Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Marco Dente Ver Post
    Já estão arrumando, tem máquinas e caminhões circulando por lá.
    Está um tapete, estão fazendo até valetas de concreto em alguns trechos.
    Isso deve atrair muita gente pra lá.....
    Em 30/03 detonei a Tracker por causa das condições ruins da trilha. Investi $$$$ em uma série de proteções no intuito de voltar até lá para uma revanche. Que pena!

Em 19/05 o Eduardo Limaudi veio de Uberlândia-MG e foi sozinho pra lá, pois ninguém quis acompanhá-lo por causa dos meus alertas de que estava ruim. E estava mesmo, pois ele também retornou no prejuízo, sem a moldura de uma das rodas traseiras, parachoque traseiro e estribos amassados, isto tudo em uma Mitsubishi L200 Triton 2010.

Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Fábio, minha Antena é uma Steelbras, fabricação nacional e muito superior a qualquer antena chinesa. Custa mais caro que as chinesas, mas o ganho em transmissão e recepção e a durabilidade é incomparável.

A qualidade do cabo coaxial e dos conectores também é fundamental. Comprei o conjunto todo de um excelente vendedor no Mercado Livre, especializado em Radiocomunicação por um bom preço.

Segue o link dele caso haja interesse em instalar no Troller: Kit Vhf Veicular: Antena Móvel + Suporte Porta-mala + Cab - R$ 129,00 no MercadoLivre é a mesma antena, cabo e conectores que estou utilizando.

Usuário
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Em 30/03 detonei a Tracker por causa das condições ruins da trilha. Investi $$$$ em uma série de proteções no intuito de voltar até lá para uma revanche. Que pena!

Em 19/05 o Eduardo Limaudi veio de Uberlândia-MG e foi sozinho pra lá, pois ninguém quis acompanhá-lo por causa dos meus alertas de que estava ruim. E estava mesmo, pois ele também retornou no prejuízo, sem a moldura de uma das rodas traseiras, parachoque traseiro e estribos amassados, isto tudo em uma Mitsubishi L200 Triton 2010.
    Sinceramente, espero que aconteça como o Rio do Ouro, que estava um tapete e já está ficando "bom" novamente.....
    Marco Dente
    GV 2011

Usuário Avatar de Erick_Chibanca
    Entrada
    06/05/2013
    Local
    Paulinia/SP
    Fábio, minha Antena é uma Steelbras, fabricação nacional e muito superior a qualquer antena chinesa. Custa mais caro que as chinesas, mas o ganho em transmissão e recepção e a durabilidade é incomparável.

A qualidade do cabo coaxial e dos conectores também é fundamental. Comprei o conjunto todo de um excelente vendedor no Mercado Livre, especializado em Radiocomunicação por um bom preço.

Segue o link dele caso haja interesse em instalar no Troller: Kit Vhf Veicular: Antena Móvel + Suporte Porta-mala + Cab - R$ 129,00 no MercadoLivre é a mesma antena, cabo e conectores que estou utilizando.
    Alexandre,

eu poderia usar esse kit de antena num rádio ht baofeng Uv-5r? sim né?!?!?!?! Teria um ganho satisfatório no alcance?

Porém gastaria quase a mesma coisa se comprasse um FT-1900......
    Tracker 2008 - Proteções RC4x4 - Lift 2" (Calços dianteiros RC4x4 + mola ECHE41 + amort. GBL1024) - Pneu 225/75R16 Kumho KL71

Usuário
    Entrada
    07/11/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Neto Madureira Ver Post
    Boa Erick!!!!

Nova Campanha: "Acorda aí Josue!!!!!"

Tosta, ajuda aí.......vamos acordar o Josue mais cedo.......hahahahahahahahaha!!!!!

Daniel vamos também por Tapiraí-Juquiá.......engrossa o mini comboio aí!!!!

Alexandre, como o pessoal está de rádio?? A maioria têm?? Acho que vai dar um passeio muito legal!!!!!

Erick/Tosta/Josue/Daniel, vocês têm rádio?? Se não, pensem com carinho em adquirir, vale muito a pena. Além de ajudar na concentração/organização do comboio, a interação que se forma durante os passeios é muito divertida!!!

Com certeza vamos dar muita risada!!! hehehehehehehe!!!

Grande Abraço a todos!!!!

To em Curitiba mas Vou participar desta campanha

"ACORDA AI JOSUE" ahahhaaha
    Até 13/07
    Ha só para lembrar , este dia meu aniversario, não esqueça os presentes hahahah

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha de Pedrinhas - Ilha Comprida/SP
      Por proença no fórum Trilhas
      Respostas: 31
      Última resposta: 05/05/2019, 14:53
    2. Passeio Off-Road ao redor da Ilha de São Francisco do Sul/SC
      Por Júlio C. A. Santos no fórum Passeios
      Respostas: 5
      Última resposta: 07/03/2017, 08:12
    3. Passeio off road ilha comprida lado sul
      Por Bauru no fórum Passeios
      Respostas: 6