Powered by vBulletin

Passeio Off Road para Ilha Comprida / Cananéia via Trilha da Banana dia 13/07/2013.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 28 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 181920212223242526272829303132333435363738 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/07/2013, 08:06
    Alexandre Mello
    Gugu-Mairipa é o "Animador Oficial" dos Passeios Off Road dos quais ele participa.

Faltam 11 dias... Estamos quase lá!
  • 02/07/2013, 08:20
    Alexandre Mello
    Citação:

Postado originalmente por marcioth81 Ver Post
    Eu fiz esse passeio uma vez e adorei! Se tiver mais uma vaga também quero ir!

Abraços,

Marcio

Márcio, tudo bem?

Infelizmente este passeio lotou muito rápido. Tanto na quantidade de veículos no comboio, como também na quantidade de Pessoas na pousada.

Abraços!
  • 02/07/2013, 14:08
    josue tr4
    Citação:

Postado originalmente por Alexandre Mello Ver Post
    Gugu-Mairipa é o "Animador Oficial" dos Passeios Off Road dos quais ele participa.

Faltam 11 dias... Estamos quase lá!

E ai galera..... é isso ae Gugu-Mairipa!!! esta chegando nosso grande dia!!! já tirei o isopor do armário, agora só comprar o ACEM....kkkkkkk estou a procura do Tosta e do Erick que sumiram daqui!!!!
  • 02/07/2013, 14:24
    Erick_Chibanca
    Opa, olha eu aqui..... estou pronto..... e a chibanca esta se preparando tb.

Ja instalei o protetor de carter rc4x4, o de cambio esta chegando, e acho que se der tempo (R$), consigo colocar o lift 2", mas só com calços mesmo, num tenho grana agora pra trocar mola e amortecedor, mas até o próximo ms eu troco^pelo menos o amortecedor traseiro e depois as molas, eu qria dar uma levantada nela antes desse passeio, pra ficar mais tranquilo principalmente na travessia dos riachos, ja o pneus vão ter que ficar para o final do ano mesmo, preciso de muito tempo (R$) pra trocar os 5.

Mas o isopor e os gatos ja estão no ponto.... só alegria daqui pra frente.....
  • 02/07/2013, 14:45
    Alexandre Mello
    Erick, você está no caminho certo...

Primeiro instalei as Proteções Inferiores (MXV Tecnologia Off Road) na Tracker.

Depois troquei os pneus da Tracker por outros de uso misto, só que na mesma medida: 236/60 R16 Yokohama Geolandar A/T-S G012. Não queria a princípio alterar a suspensão, com receio de perder em estabilidade.

Depois de alguns prejuízos, realmente notei que o Tracker é muito baixo até mesmo para o Off Road Leve. Fiz o Lift 2" na Suspensão (Alternativa 4x4), o que deixou a Tracker mais alta e parou de raspar nas pedras e de castigar as Proteções Inferiores, que ganharam vários amassados antes do Lift 2" na Suspensão. Com os Calços de Nylon não perdi em nada em estabilidade.

O recomendado é isto mesmo: 1º Fazer Lift 2" na Suspensão. 2º Trocar os Pneus Originais 235/60 R16 pelos 235/70 R16, sejam eles A/T ou M/T, de acordo com o uso que você fará da Tracker.

Pen$ei na Po$$ibilidade de colocar Kit de $u$pen$ão substituindo as Mola$ e os Amortecedore$ Originai$ por conjuntos de alto desempenho: Ironman, Bilstein, OffShox (Off Limits), etc., mas como você percebeu pela colocação de diversos $ no lugar dos s, optei por Calços devido a falta de coragem de investir tanta grana em suspensão.

Na instalação do Kit de Calços na Suspensão, tive de substituir os amortecedores originais que já estavam gastos por amortecedores da COFAP fabricados para a Tracker. Entretanto, os Amortecedores Traseiros dão fim-de-curso mesmo com a Tracker vazia, por estar 5 Cm mais alta a Suspensão. Quando a Tracker está cheia, com 3 Adultos atrás, ai fica pior ainda, qualquer lombada / quebra-mola a sensação é de que a Tracker está só nas Molas e Sem Amortecedor.

Pelo menos os Amortecedores Traseiros irei substituí-los pelos OffShox da Off Limits Série FX-5 já preparados para a Tracker com Suspensão 2" mais alta.

Fiz cotação com os caras e os valores como era de se esperar, mesmo adquirindo direto da fábrica, ainda assim são caros. Entretanto valem a pena, pois são recondicionáveis através da fábrica e não descartáveis como os amortecedores comuns.
  • 02/07/2013, 15:44
    Erick_Chibanca
    Citação:

Postado originalmente por Alexandre Mello Ver Post
    Erick, você está no caminho certo...

Primeiro instalei as Proteções Inferiores (MXV Tecnologia Off Road) na Tracker.

Depois troquei os pneus da Tracker por outros de uso misto, só que na mesma medida: 236/60 R16 Yokohama Geolandar A/T-S G012. Não queria a princípio alterar a suspensão, com receio de perder em estabilidade.

Depois de alguns prejuízos, realmente notei que o Tracker é muito baixo até mesmo para o Off Road Leve. Fiz o Lift 2" na Suspensão (Alternativa 4x4), o que deixou a Tracker mais alta e parou de raspar nas pedras e de castigar as Proteções Inferiores, que ganharam vários amassados antes do Lift 2" na Suspensão. Com os Calços de Nylon não perdi em nada em estabilidade.

O recomendado é isto mesmo: 1º Fazer Lift 2" na Suspensão. 2º Trocar os Pneus Originais 235/60 R16 pelos 235/70 R16, sejam eles A/T ou M/T, de acordo com o uso que você fará da Tracker.

Pen$ei na Po$$ibilidade de colocar Kit de $u$pen$ão substituindo as Mola$ e os Amortecedore$ Originai$ por conjuntos de alto desempenho: Ironman, Bilstein, OffShox (Off Limits), etc., mas como você percebeu pela colocação de diversos $ no lugar dos s, optei por Calços devido a falta de coragem de investir tanta grana em suspensão.

Na instalação do Kit de Calços na Suspensão, tive de substituir os amortecedores originais que já estavam gastos por amortecedores da COFAP fabricados para a Tracker. Entretanto, os Amortecedores Traseiros dão fim-de-curso mesmo com a Tracker vazia, por estar 5 Cm mais alta a Suspensão. Quando a Tracker está cheia, com 3 Adultos atrás, ai fica pior ainda, qualquer lombada / quebra-mola a sensação é de que a Tracker está só nas Molas e Sem Amortecedor.

Pelo menos os Amortecedores Traseiros irei substituí-los pelos OffShox da Off Limits Série FX-5 já preparados para a Tracker com Suspensão 2" mais alta.

Fiz cotação com os caras e os valores como era de se esperar, mesmo adquirindo direto da fábrica, ainda assim são caros. Entretanto valem a pena, pois são recondicionáveis através da fábrica e não descartáveis como os amortecedores comuns.

Alexandre,

O kit calços vem com prolongadores do amortecedor, sei que muitos usam na dianteira e não apresenta problemas, mas ja li relatos sobre o traseiro dar fim de curso, isso acontece mesmo com os prolongadores? O GBL 1024 da cofap é bem cotado no forum pra lift da tracker, na Nafil esta 116 cada, achei até barato o par sairia R$ 232,00, mais as molas ECHE 07 ou 41, uma dessas duas é mais dura, daria uns R$ 220,00, porém são maiores que a original da tracker, isso resultaria num lift 2" para a traseira, com algumas adaptações de encaixe e fixação. porém na frente por enquanto seria os calços mesmo, mas não consigo gastar quase R$ 500,00 para a traseira mais R$ 480,00 dos calços de uma só vez, sendo que usaria metade do kit, mandei um e-mail pro Rodrigo da RC4x4, explicando essa situação pra ver se ele consegue me vender somente o kit para a dianteira e quanto menos seria, se for metade do preço, fico com as molas mais amortecedor traseiro e calços na dianteira, assim gastando em média R$ 750,00, senão fico somente com o calços por enquanto.
  • 02/07/2013, 17:16
    Tosta
    Citação:

Postado originalmente por josue tr4 Ver Post
    E ai galera..... é isso ae Gugu-Mairipa!!! esta chegando nosso grande dia!!! já tirei o isopor do armário, agora só comprar o ACEM....kkkkkkk estou a procura do Tosta e do Erick que sumiram daqui!!!!

E aí meu povo!!!
    Tudo preparado? Por aqui estamos animados, apenas um imprevisto no sábado passado. Acordei pela manhã e maior chuva aqui em Indaiatuba, nâo resisti, tirei a viatura da garagem pra pegar um pouco de lama, parei no semáforo e BAAANNNN na traseira da Band. Uma condutora de final de semana acertou em cheio, o prejuizo dela foi bem maior, no entanto, la estaca Band encostada na funilaria aguardando a boa vontade da seguradora da madame.
    Uma coisa é certa, ñao vai dar tempo de consertar até o nosso passeio, o jeito vai ser meter um esparadrapo na coitada e seguir em frente, na volta
  • 02/07/2013, 17:23
    Tosta
    CONCLUINDO...

Isto não vai me tirar fora do passeio, no entanto, se a porta traseira cair pelo caminho ela que fique por lá.
    E aí Alexandre, tudo preparado?
    Abração a todos.
  • 02/07/2013, 17:30
    JRoberto
    Alexandre, na Tracker, qual é a distância do diferencial para o solo? Com a troca dos pneus aumentou quanto?

E ai! Minha licença já ta na mão, agora é oficial PU2RFU QSL.

[]'s
  • 02/07/2013, 17:34
    JRoberto
    Citação:

Postado originalmente por Tosta Ver Post
    E aí meu povo!!!
    Tudo preparado? Por aqui estamos animados, apenas um imprevisto no sábado passado. Acordei pela manhã e maior chuva aqui em Indaiatuba, nâo resisti, tirei a viatura da garagem pra pegar um pouco de lama, parei no semáforo e BAAANNNN na traseira da Band. Uma condutora de final de semana acertou em cheio, o prejuizo dela foi bem maior, no entanto, la estaca Band encostada na funilaria aguardando a boa vontade da seguradora da madame.
    Uma coisa é certa, ñao vai dar tempo de consertar até o nosso passeio, o jeito vai ser meter um esparadrapo na coitada e seguir em frente, na volta

Poxa Tosta, chato isso heim. Ainda bem que você não desanimou, se a porta cair a gente amarra e vamo que vamo.

[]'s
  • 02/07/2013, 17:51
    Tosta
    [QUOTE=JRoberto;1958694]Poxa Tosta, chato isso heim. Ainda bem que você não desanimou, se a porta cair a gente amarra e vamo que vamo.

[]'s[/QUOTE

COM CERTEZA!:safari-rig::curtir::screwy:
  • 02/07/2013, 18:28
    Alexandre Mello
    Citação:

Postado originalmente por Tosta Ver Post
    CONCLUINDO...

Isto não vai me tirar fora do passeio, no entanto, se a porta traseira cair pelo caminho ela que fique por lá.
    E aí Alexandre, tudo preparado?
    Abração a todos.

Tosta, se lhe serve de consolo, desde que adquiri a Tracker, foram 3 colisões traseiras em 5 meses, sendo 2 delas em sábados e em todas eu estava justamente como você, parado no semáforo, aguardando o sinal verde.

Pensei em por engate, mas como não iria utilizar nenhum reboque, não valeria a pena o investimento. Cheguei a pensar em parachoque de aço, mas deixaria a viatura muito feia, enfim... Agora fico de olho nos retrovisores enquanto estou parado e com o pé no freio, deixando as lanternas e o break light acesos.

Não deixa isso atrapalhar. Os rodoviários chatos são os da PRF, mas como vocês virão e voltarão por Juquiá, quase não irão trafegar na BR-116.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 28 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 181920212223242526272829303132333435363738 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:08.