Daniel, nos levaram a trechos de erosões em rocha, erosões causadas por água corrente de nascente, chuvas não alteram o caminho de erosões em pedras. Fizemos Rock Crawling em alguns trechos, foi onde entortei levemente o Rock Slider direito, que é confeccionado em tubo de aço com parede de 5mm de espessura, soldado em processo MIG/MAG, mas essa torção não foi tão leve assim para entortar uma peça projetada para "levar porrada" em pedras.
Fora isto, fiquei atolado por mais de 1 hora até ser resgatado de um atoleiro formado por uma lama preta grudenta. Faltou comunicação por parte do Guia em informar abertamente o grau de dificuldade daquele trajeto em questão.
Sair de um atoleiro que dá acesso a uma cachoeira às 21h30 em meio a escuridão deixou de ser diversão. Se estivesse com criança pequena, acreditando no discurso "passeio leve, qualquer 4x4 faz", estaria em uma situação muito constrangedora.
Não foi estrago de chuvas, foi mesmo falta de seriedade por parte do guia em ser franco e explicar com clareza quais os níveis de dificuldade.
Se não estivesse de férias a partir de hoje, teria de faltar ao trabalho para correr atrás de oficinas e mecânicos para efetuar os reparos. Se não tivesse uma reserva para cobrir os estragos, nosso passeio a Ilha Comprida / Cananéia já era!
Essa trilha em particular foi tão "fácil" que estávamos jantando às 23h, sem parar no hotel para tomar banho, indo direto para o restaurante sujos de lama.