x
Convex Datacenter
Página 82 de 249 PrimeiroPrimeiro ... 32727374757677787980818283848586878889909192132182 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 973 a 984 de 2980
    Banido
    Entrada
    23/12/2013
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 0

Onde tem ?
    Renault Duster 4X4-1656176_10202579047213820_1528759465_n.jpg

Usuário Avatar de Professador
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    Aracaju/SE
    Boa noite
    vamos animar um pouco
    DUSTER 4X4, meu Bebezinho

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Professador Ver Post
    Boa noite
    vamos animar um pouco
    Legal, Professador,

Retirar um carro mais pesado (parece ser um daqueles SUV com chassis, talvez próximo de 2 toneladas), ainda mais atolado e cheio d'água, é uma tarefa ainda mais difícil.

Como sugestão de melhoria cada vez mais, eu teria feito quase tudo igual, com uma pequena diferença: embora a cinta de nylon absorva algum impacto, eu não teria dado tranco, pois isto aumenta muito a carga de reboque na estrutura do carro, o que poderia ter extrapolado o limite projetado para o veículo. De qualquer modo, a impressão que se tem é que foi mesmo o tranco que retirou o carro do atolamento...

Dúvida: Você estava com o carro no modo Auto ou 4x4 Lock? Pergunto por curiosidade, porque a roda traseira direita quase não entra em ação. Sei que, mesmo em Lock isto poderia ter acontecido, porque o bloqueio é do conversor de torque (50% para cada eixo), mas não bloqueia o diferencial de eixo das rodas, apesar daquela explicação de utilização dos sensores do sistema ABS para implementar um bloqueio de diferencial de eixo.

Nessas situações mais difíceis, mesmo que estivesse em asfalto seco, pode utilizar a seguinte regra: se estiver tracionando em linha reta, pode utilizar o modo Lock sem medo. Agora se estiver em piso escorregadio, aí mesmo é que o modo Lock é altamente recomendável. Digo isto para as situações difíceis de esforço como reboque de atolamento, pois, fora isso, procuro utilizar na medida do possível o modo Auto mesmo, que já é muito bom!

Abraços e boas trilhas!
    dd1969.

Entrada
    26/02/2011
    Local
    Aracaju/SE
    Citação Postado originalmente por dd1969 Ver Post
    Legal, Professador,

Retirar um carro mais pesado (parece ser um daqueles SUV com chassis, talvez próximo de 2 toneladas), ainda mais atolado e cheio d'água, é uma tarefa ainda mais difícil.

Como sugestão de melhoria cada vez mais, eu teria feito quase tudo igual, com uma pequena diferença: embora a cinta de nylon absorva algum impacto, eu não teria dado tranco, pois isto aumenta muito a carga de reboque na estrutura do carro, o que poderia ter extrapolado o limite projetado para o veículo. De qualquer modo, a impressão que se tem é que foi mesmo o tranco que retirou o carro do atolamento...

Dúvida: Você estava com o carro no modo Auto ou 4x4 Lock? Pergunto por curiosidade, porque a roda traseira direita quase não entra em ação. Sei que, mesmo em Lock isto poderia ter acontecido, porque o bloqueio é do conversor de torque (50% para cada eixo), mas não bloqueia o diferencial de eixo das rodas, apesar daquela explicação de utilização dos sensores do sistema ABS para implementar um bloqueio de diferencial de eixo.

Nessas situações mais difíceis, mesmo que estivesse em asfalto seco, pode utilizar a seguinte regra: se estiver tracionando em linha reta, pode utilizar o modo Lock sem medo. Agora se estiver em piso escorregadio, aí mesmo é que o modo Lock é altamente recomendável. Digo isto para as situações difíceis de esforço como reboque de atolamento, pois, fora isso, procuro utilizar na medida do possível o modo Auto mesmo, que já é muito bom!

Abraços e boas trilhas!
    dd1969.
    Grande DD1969,
    Realmente me empolguei bastante neste resgate. Antes, o psicotroller (é o troller do Psicodoido, nosso companheiro de trilha) tentou e não consegui pois estava sem a tração nas 4 rodas.
    A tração estava no modo lock, pode se ver no vídeo que a roda traseira esquerda e a dianteira direita patinam...

neste link tem todas as fotos e vídeos da trilha:

2014-02-16-Trilha_Lixão ? um álbum no Flickr

Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Agradecimentos: 17
    Carrinho macho da p***a!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/Kicks 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 preparada parcialmente p trilhas

Uma vez eu vi um guicho , cinta (?) que possuia uma mola na extremidade. Esta mola, acho, serve para evitar o tranco. É isso mesmo? Estas cintas têm que ter uma deformação, caso contrário, a força sobre sobre ela nessas horas vai lá pra cima. Bom, alguém conhece este tipo de cabo com mola?

Usuário
    Entrada
    19/02/2014
    Local
    Maceió/AL
    Oi, Professador.
    Observei que vc é de Aracaju.
    Dei uma olhada em seus vídeos e pude ver que vc anda nas dunas com o pessoal daí.
    Estou em dúvida na aquisição de um 4x4.
    Tenho em mente ou uma TR4 ou um Duster.
    Gostaria de saber sua opnião sobre seu desempenho na areia. Se ele acompanha uma TR4.
    Na verdade busco o carro para viagens e seu da vantagem de espaço do Duster. Você acha que em passeios como as dunas de Natal eu conseguiria andar tranquilamente?
    Obrigado.

Usuário Avatar de cloviscarleto
    Entrada
    16/02/2014
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Citação Postado originalmente por Satomcz Ver Post
    Oi, Professador.
    Dei uma olhada em seus vídeos e pude ver que vc anda nas dunas com o pessoal daí.
    Gostaria de saber sua opnião sobre seu desempenho na areia. Se ele acompanha uma TR4.
    Na verdade busco o carro para viagens e seu da vantagem de espaço do Duster. Você acha que em passeios como as dunas de Natal eu conseguiria andar tranquilamente?
    Obrigado.
    Qualquer 4x4 atola na areia. Até uma Ensega. KKKK.
    Já andei no 2 carros. E posso dizer que a diferença tá nos $$$$$$. Desempenho, conforto, tecnologia, é muito parecido.
    Só que a TR4 é muito $$$ comparado com a DUSTER.
    O importante é ter uma 4x4. Pois, com reduzida ou não, com "locker" ou não, um 4x4 a é adrenalina pura.
    ENGESA ENGESA 4X4 2P 1986/ Duster 4wd 2013 TechRoad II
    cliviscarleto@mail.com

Tenho duster 4x4 mas tenho dúvidas com relação a tr4. Já passei em areiao e em dunas em Natal. O carro foi muito bem. Já a tr4, parece que, apesar da robustez, tem um câmbio que não é locado e isso limita seu desempenho. Acredito que não é o teu caso, mas esse tr4 bebe pra caraio....Eu ainda escolheria o duster apesar de acreditar que otr4 é mais robusto. Acredito que locker é importante.e ainda, não basta ser apenas 4x4. Veja bem, nessas trilhas é raro ver carros 4x4 do tipo captiva, asx, crv, santa fe, kia.....e, apesar do duster não ter reduzida, sua primeira marcha é de lascar...muito reduzida.

Alias, uma vez um mecânico falou que eu deveria evitar sair na segunda do duster, pouparia o câmbio. Não acreditei mesmo vindo de um profissional. A segunda do duster é equivalente a primeira de muitos carros....logo, acreitoq ue não tem problema em sair na segunda. O que vocês acham?

Usuário Avatar de ajmacedo
    Entrada
    13/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Olá, Pessoal,

Bom dia a todos, acompanho o tópico desde o início, mesmo antes do lançamento aqui no Brasil, quando pesquisei bastante em fóruns de fora.

Lá em 2011 fiz um test-drive e, embora tenha sido apenas por alguns quarteirões de paralelepípedo, fiquei bem impressionado pelo arranque, sensação de robustez transmitida pela suspensão e conforto geral da viatura. O painel é bem "Loganoso", mas tudo bem, ainda mais pra quem carrega o vírus do Niva nas veias, e com todo orgulho.

Em dois anos e meio de tópico observei também poucos defeitos, sendo o mais recorrente o do marcador de combustível, o que não é nada... pior seria se tivesse ouvido relatos recorrentes de falhas graves no motor e transmissão, o que não aconteceu. Um ou outro forumeiro relatando amortecedor estourado, mas nada de mais. É isso, certo? Ou perdi alguma coisa?

No mês que vem devo começar em outro emprego onde terei direito a um carro, esta semana lendo as políticas da empresa vi que cabe meu tão planejado Duster 4x4. Por pouco não vai dar para pegar o Vitara manual, que tem um interior de ótimo nível, reduzida e a fama de dar pouquíssima manutenção, mas é bem menos esperto que o Duster e tem menor capacidade off-road. Meu vizinho de vaga tem um Limited e o carro é muuuito perto do chão, some-se aquele baita entre-eixos e não podia "dar bom" mesmo, os vídeos no YTB confirmam, na configuração original o Duster parece se sair bem melhor no off-road.

Mas se fosse do próprio bolso a escolha seria mesmo o Duster, são uns 16 contos a menos (outro Niva kkk).

Agora a pergunta: alguma chance daquele timidíssimo face-lift chegar por aqui neste ano?

Abs
    Aluísio
    Duster 4WD TechRoadII (2014/Prata)
    Niva JáDisse (1995/Grená)

Entrada
    26/02/2011
    Local
    Aracaju/SE
    Citação Postado originalmente por ricardo arlen Ver Post
    Uma vez eu vi um guicho , cinta (?) que possuia uma mola na extremidade. Esta mola, acho, serve para evitar o tranco. É isso mesmo? Estas cintas têm que ter uma deformação, caso contrário, a força sobre sobre ela nessas horas vai lá pra cima. Bom, alguém conhece este tipo de cabo com mola?
    Ricardo,
    acho que nada evita os efeitos do tranco, mesmo porque na maioria das vezes, só desatola no tranco mesmo...
    Aliás, só o guincho evita os impactos do tranco...

Entrada
    26/02/2011
    Local
    Aracaju/SE

Vá de duster!!!

Citação Postado originalmente por Satomcz Ver Post
    Oi, Professador.
    Obrigado.
    Prezado Satomcz,
    Opinião sobre carro, principalmente 4x4, é igual a religião, cada um tem a sua. Eu sou suspeito para falar, pois o duster é meu primeiro 4x4 e não conheço bem o TR4. Estou com meu BBzinho deste setembro de 2012, tenho feito trilhas em areia, dunas, lama, erosões...
    Até agora o carro tem surpreendido de forma muito positiva, tanto a mim como meus colegas de trilhas que tem troller, amarok, suzuki vitara...
    Preferi pelo duster ao TR4:
    -pelo conforto,
    -pelo fato que o tr4 4x4 só tem na versão com câmbio automático de 4 marchas, nada contra automático, porém, neste caso é antigo e beberrão,
    -Pelo preço,
    -Pelos vídeos que vi do duster no youtube.
    - O fato do TR4 ter reduzida, não é muito relevante, uma vez que a primeira do duster é mais reduzida e entrega mais força que a primeira reduzida do TR4, veja a explicação neste post:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ou...ml#post2028279
    pontos negativos do Duster:
    -Ainda não tem no mercado produtos para equipa-lo, tais como snorkel, kit hi-lift, para-choques, etc..
    -Poderia ser um pouco mais alto,
    -poderia ter pontos de ancoragem melhores
    -Não estou lembrando dos outros agora...

Sobre dunas e areia, como bem disse o Clóvis, na areia qualquer carro atola, costumo dizer que na areia é 80% piloto e 20% o carro. Fiz diversos passeios em areia e dunas, sempre recebendo muitos elogios para o carro e passando bem. A minha maior dificuldade é arrancar quando este está parado em areia fofa.
    Recomendo muito respeito a condução em dunas evitando subir ou descer de lado, não ir sozinho e na praia estar sempre ligado nos horários de maré.
    Recomendo acessar o fórum duster.forumeiros.com e ler este tópico inteiro aqui no 4x4brasil
    Para ver minhas aventuras, procure por professador no youtube e henriquelcg no flickr.com
    espero que opte pelo duster também e bem vindo ao verdadeiro mundo suv .
    Compartilhe sempre suas aventuras

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem