x
Convex Datacenter
Página 70 de 249 PrimeiroPrimeiro ... 20606162636465666768697071727374757677787980120170 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 829 a 840 de 2980
    Usuário Avatar de Professador
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por IAMDIX Ver Post
    O professador deve receber da Renault para postar video de como esse Duster 4x4 é valente hahahhaha

Parabens .......estava quase comprando um mas devido ao fato de não fazer trilhas optei pelo Tucson automatico; mas um amigo meu que mora aqui do lado pego um branco igual ao seu.

show de bola o custo/beneficio
    Caro IAMDIX,
    A Renault não me dá nem bom dia, ainda sofro também com os serviços ruins da concessionária...
    DUSTER 4X4, meu Bebezinho

Pessoal, valeu a discussão...aprendi muito.
    Uma vez postei aqui que a relação final do asx e outros carros é de 1 para 14 na primeira marcha...no caso do duster (4,45 * 4,86) e isso dá 21,627. Fazendo um comparativo com bike....é como eu tivesse catracas de 10, 20 e 30 dentes enquanto que os outros (com todo respeito) tem apenas 10 e 20 dentes. O primeiro (duster) me faz subir mais fácil...com menos esforço. dd1969...realmente, só entrarei num carro diferente do duster (considerando minhas condições $) se este tiver locker, tanto no diferencial central qto nos eixos. Acho que é assim.

Professador, onde vc adquiriu essa informação de força entregue? o que é realmente esse parâmetro? como funciona? Já faço parte do duster.forumeiros mas acho que não tem muita discussão de 4x4....acho. Entrei recentemente la para ver se tinha alguma ideia de como colocar uma lampada de teto na parte traseira do duster....obrigado senhores.

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Professador Ver Post
    ... o TR4 só tem opção 4x4 com câmbio automático, nada contra câmbio automático, porém o do TR4 é antigo, só 4 marchas...
    Bom dia, Professador,

Concordo com muito do que você disse. Com relação ao câmbio automático, além do fato do TR4 somente possuir 4 marchas (deveria ter pelo menos 6, pois com 4 a primeira fica muito longa para compensar a falta de outras marchas), eu particularmente não gosto dos automáticos somente por um quesito: travessia de trechos alagados ou pequenos riachos.

Com um câmbio manual e tração 4x4, posso controlar a embreagem com a 1ª engatada e manter boa aceleração para evitar qualquer risco de entrada de água pelo escapamento, enquanto mantenho baixa velocidade para não fazer onda e evitar risco da água atingir a parte superior do motor (parte elétrica, injeção, etc).

Com câmbio automático você não tem opção de realizar isto por não possuir pedal de embreagem. Ou você atravessa quase em marcha lenta (com pouco torque e potência) para não espirrar água na parte superior do motor, e corre o risco da água entrar no escapamento, ou você acelera o motor para ganhar torque e evitar a água no escapamento, mas, como não tem pedal de embreagem, o carro vai andar mais rápido do que você gostaria, correndo o risco de molhar a parte alta do motor...

... Gostaria muito de ver críticas e melhorias a este comparativo ...
    Gostei da planilha com comparativo. Fiz uma muito parecida quando estava pesquisando para comprar meu primeiro 4x4, e não me arrependo em nada por ter adquirido o Duster. Superou minhas expectativas.

Não entendi o cálculo da força entregue, pois tentei simular a multiplicação da potência pela redução total do carro em 1ª marcha, mas o valor não coincidiu. Do mesmo modo não entendi o campo força/peso. O ideal não seria peso/torque?

Gostei muito dos vídeos!

Abraços e boas trilhas a todos!
    dd1969.

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Caro IAMDIX,
    A Renault não me dá nem bom dia, ainda sofro também com os serviços ruins da concessionária...
    Caros Professador e IAMDIX,

Estranhei o fato do Professador reclamar dos serviços da concessionária. Pode ser um problema local dessa concessionária específica. Falo isto porque aqui na região do Rio de Janeiro fui muito bem atendido em todas pelas quais passei. Apesar de ter adquirido o meu na Eiffel na Barra da Tijuca (Rio de Janeiro) devido à disponibilidade do modelo 4x4 e melhor preço, venho fazendo as revisões na Dinisa São Gonçalo, e inclusive já utilizei a garantia mais de uma vez sem estresse algum. Tenho sido bem atendido tanto na venda quanto no pós-venda, além de já ter utilizado o Renault Assistance 1 vez e o serviço foi ótimo também, motivo pelo qual pretendo pagar uma pequena taxa para estender o tempo de oferta do Renault Assistance de 2 para 3 anos, ficando o mesmo tempo de garantia do carro.

Tente falar com os canais de atendimento da Renault (não sei se eles possuem algum canal de ouvidoria), mas vale a pena tentar obter melhor atendimento da concessionária das próximas vezes.

Abraços.
    dd1969.

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Citação Postado originalmente por ricardo arlen Ver Post
    ...realmente, só entrarei num carro diferente do duster (considerando minhas condições $) se este tiver locker, tanto no diferencial central qto nos eixos. Acho que é assim.....
    Bom dia, Ricardo Arlen,

Concordo com você também, pois perder este recurso de bloqueio dos diferenciais de eixos do Duster seria muito ruim, mesmo sabendo-se que trata-se de recurso com algum atraso de tempo e efetuado por controle eletrônico ao invés de travar as duas rodas com a mesma rotação em tempo total, o que seria muito melhor, mas, conforme disse o Professador, ajuda muito.

O pior é que, até onde eu sei, a grande esmagadora maioria dos carros 4x4 no Brasil não possui o bloqueio do diferencial de eixo de rodas de fábrica. Se não me engano, isto é item opcional do Jeep Wrangler, do Land Rover Defender 90, e eventualmente de alguns outros. Estranhamente, chequei em um catálogo europeu da Land Rover que para a linha Defender existe também a possibilidade de incluir um opcional de bloqueio de diferenciais de eixos de rodas controlado eletronicamente de forma integrada com os freios ABS, que pelo que me parece, trata-se da mesma tecnologia utilizada no Duster, e no nosso caso é item de série na versão 4x4!

Abraços e boas trilhas!
    dd1969.

Entrada
    26/02/2011
    Local
    Aracaju/SE

Como fiz o cálculo.

Prá começar, é um cálculo bastante teórico. O conceito de torque é força vezes o raio.
    Renault Duster 4X4-torque-calculation.gif
    Pegando o torque máximo do motor, ponderando todas as reduções, foi só dividir o torque pelo raio do conjunto roda pneu. Assim achei a força máxima teórica que o carro entrega ao chão para se movimentar em cada marcha.

O objetivo desta planilha é comparar os veículos e ter uma ideia do que acontece quando se aumenta o diâmetro do conjunto roda pneu tanto em perda de força quanto em sobrecarga no sistema de transmissão.

Porém tem um fator (aliás tem vários) não contemplado: a curva de torque, ou a rotação que o motor entrega o torque máximo, quanto menor, melhor.
    Anexo 436408
    Conseguir esta imagem na internet, se não engano no site carplace da uol. Pela curva de potência, concluir que se trata do motor 2.0:
    Anexo 436409
    Mais uma vez, isso é apenas um exercício de amador, adoraria receber críticas e sugestões.
    A fonte dos dados veio da internet, preferencialmente dos sites das montadoras...
    4X4 Brasil

Entrada
    26/02/2011
    Local
    Aracaju/SE

Lightbulb Tenho uma visão diferente

Citação Postado originalmente por dd1969 Ver Post
    Bom dia, Professador,
    Concordo com muito do que você disse. Com relação ao câmbio automático, além do fato do TR4 somente possuir 4 marchas (deveria ter pelo menos 6, pois com 4 a primeira fica muito longa para compensar a falta de outras marchas), eu particularmente não gosto dos automáticos somente por um quesito: travessia de trechos alagados ou pequenos riachos.

Com um câmbio manual e tração 4x4, posso controlar a embreagem com a 1ª engatada e manter boa aceleração para evitar qualquer risco de entrada de água pelo escapamento, enquanto mantenho baixa velocidade para não fazer onda e evitar risco da água atingir a parte superior do motor (parte elétrica, injeção, etc).

Com câmbio automático você não tem opção de realizar isto por não possuir pedal de embreagem. Ou você atravessa quase em marcha lenta (com pouco torque e potência) para não espirrar água na parte superior do motor, e corre o risco da água entrar no escapamento, ou você acelera o motor para ganhar torque e evitar a água no escapamento, mas, como não tem pedal de embreagem, o carro vai andar mais rápido do que você gostaria, correndo o risco de molhar a parte alta do motor...
    dd1969.
    DD1969,
    tenho uma visão diferente,
    Em trilhas o que mais me assusta é atravessar alagados por alguns motivos:
    - O temido calço hidráulico, que é quando o motor aspira água junto com a mistura ar combustível.
    -Os suspiros do diferencial e caixa de marcha, pode aspirar água devido ao resfriamento rápido quando se molha, aí é água no óleo do diferencial... (por sinal o suspiro do diferencial traseiro do duster é bem feito e tem a ponta levantada por uma mangueira e fixada no local mais alto do fundo do carro, ainda pretendo melhorar isso...)
    -Danos na parte elétrica, é comum o fechamento de curto..
    -Entrada de água pelo escapamento (quais seriam os danos?)
    -Danos na embreagem. Teve um colega do fórum duster.forumeiros.com que entrou em um riacho e o carro teve perda total ( o seguro pagou) ele relatou que entrou, quando percebeu que era fundo demais, tentou engatar a ré e voltar, percebeu que tinha perdido a embreagem na hora... também o pessoal da equipe duster everyone, (Sigo eles pelo facebook) mostou uma foto da embreagem toda detonada, molhada e suja de lama, também depois de uma competição com muitos alagados...
    Atravessando áreas alagadas nunca se deve pisar na embreagem, por isso acho que o automático, por ter o conversor de torque lacrado deve ser melhor na água...

como você conseguiu aumentar o tempo da Renault Assistence? (Assistânce, hahaha) que realmente é muito bom

um grande abraço...

Usuário
    Entrada
    22/09/2012
    Local
    Ipojuca/PE
    Citação Postado originalmente por dd1969 Ver Post
    Caros Professador e IAMDIX,
    Estranhei o fato do Professador reclamar dos serviços da concessionária. Pode ser um problema local dessa concessionária específica.
    dd1969.
    CSS boa realmente não depende de marca...mas na maioria não são boas ......

DD1969,
    tenho uma visão diferente,
    Em trilhas o que mais me assusta é atravessar alagados por alguns motivos:
    - O temido calço hidráulico, que é quando o motor aspira água junto com a mistura ar combustível.
    -Os suspiros do diferencial e caixa de marcha, pode aspirar água devido ao resfriamento rápido quando se molha, aí é água no óleo do diferencial... (por sinal o suspiro do diferencial traseiro do duster é bem feito e tem a ponta levantada por uma mangueira e fixada no local mais alto do fundo do carro, ainda pretendo melhorar isso...)
    -Danos na parte elétrica, é comum o fechamento de curto..
    -Entrada de água pelo escapamento (quais seriam os danos?)
    -Danos na embreagem. Teve um colega do fórum duster.forumeiros.com que entrou em um riacho e o carro teve perda total ( o seguro pagou) ele relatou que entrou, quando percebeu que era fundo demais, tentou engatar a ré e voltar, percebeu que tinha perdido a embreagem na hora... também o pessoal da equipe duster everyone, (Sigo eles pelo facebook) mostou uma foto da embreagem toda detonada, molhada e suja de lama, também depois de uma competição com muitos alagados...
    Atravessando áreas alagadas nunca se deve pisar na embreagem, por isso acho que o automático, por ter o conversor de torque lacrado deve ser melhor na água..
    E se o automatico tiver sequencial acredito que deve ajudar tambem

Professador, gostei dos cálculos mas tenho uma dúvida (alias, muitas): se você colocar um pneu maior no duster ele vai ficar mais lento pra sair e você forçará mais o sistema como um todo, correto? Digo isso porque o motor tem que vencer a inércia pra por o carro em movimento. Essa resistência vem das rodas, seja para transpor um obstáculo, subir uma pedra, uma ladeira. Se essas rodas forem maior, então, o torque que o motor terá que fazer para vencer a inercia será maior....é isso? Pensei no sentido roda motor e não motor roda....bom,...

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Conseguir esta imagem na internet, se não engano no site carplace da uol. Pela curva de potência, concluir que se trata do motor 2.0:
    Anexo 436409
    Mais uma vez, isso é apenas um exercício de amador, adoraria receber críticas e sugestões.
    A fonte dos dados veio da internet, preferencialmente dos sites das montadoras...
    Caro Professador,

Não sei se aconteceu com mais alguém, mas não consegui abrir as imagens relativas ao hyperlinks que você indicou como Anexo 436408 e Anexo 436409.

Você poderia checar e, caso constate o problema, poderia tentar anexar de outro modo diferente, como por exemplo, inserindo as imagens no post?

Grato,
    dd1969.

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    ... -Os suspiros do diferencial e caixa de marcha, pode aspirar água devido ao resfriamento rápido quando se molha, aí é água no óleo do diferencial... (por sinal o suspiro do diferencial traseiro do duster é bem feito e tem a ponta levantada por uma mangueira e fixada no local mais alto do fundo do carro, ainda pretendo melhorar isso...)...
    ... como você conseguiu aumentar o tempo da Renault Assistence? (Assistânce, hahaha) que realmente é muito bom.
    um grande abraço...
    Grande Professador,

Excelentes informações prestadas ao pessoal do fórum sobre os respiros dos diferenciais do Duster! Até então eu não tinha lido nada sobre a altura na qual os mesmos estariam e nem como estariam fixados. Pelo que entendi, você explanou o traseiro. Acredito que o dianteiro deve ser mais complicado para verificar, não é?

Com relação ao Renault Assistance, eu ainda não aumentei o prazo em mais 1 ano ainda. A dica é: quando estiver próximo de completar 2 anos da data de aquisição do veículo, você entra em contato com a Renault para solicitar a extensão do serviço, e paga-se uma taxa, que no momento não me lembro direito, mas seria algo próximo de R$150,00. Tentei contato pelo telefone (0800) 055-5615 agora há pouco, mas a atendente disse que essas informações de como estender o prazo você somente pode obter no horário comercial, através da mesma central de atendimento.

Utilizei somente 1 vez o serviço do Renault Assistance e foi muito bom, porque, se eu não tivesse esse serviço, teria gasto muito, mas muito mais mesmo com o reboque do carro até a concessionária mais próxima, além do táxi do local onde eu estava até minha residência, mais o táxi de minha residência até a concessionária para buscar o carro, mais as diárias do carro reserva que foram liberadas pela Renault. Sei que o seguro do carro libera alguns desses serviços, mas não liberaria o carro reserva, uma vez que não tratou-se de sinistro (por exemplo: acidente) ocorrido com o veículo.

Abraços,
    dd1969.

Entrada
    26/02/2011
    Local
    Aracaju/SE

Exclamation u

Citação Postado originalmente por ricardo arlen Ver Post
    Professador, gostei dos cálculos mas tenho uma dúvida (alias, muitas): se você colocar um pneu maior no duster ele vai ficar mais lento pra sair e você forçará mais o sistema como um todo, correto? Digo isso porque o motor tem que vencer a inércia pra por o carro em movimento. Essa resistência vem das rodas, seja para transpor um obstáculo, subir uma pedra, uma ladeira. Se essas rodas forem maior, então, o torque que o motor terá que fazer para vencer a inercia será maior....é isso? Pensei no sentido roda motor e não motor roda....bom,...
    O raciocínio está correto, porém não é uma questão de inércia, apenas o princípio da alavanca em sentido contrário. Quando o pneu é maior, a alavanca é maior, ou seja o motor tem que fazer uma força maior para por o carro em movimento. Tem o mesmo efeito de se aumentar a redução trocando as engrenagens...
    Com o pneu maior, um giro dele faz o carro percorrer uma distância maior...

Porém, com pneus maiores com o mesmo torque fica mais fácil superar obstáculos tipo degrau e também levanta mais o carro que evita que raspe o fundo....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem