x
Convex Datacenter
Página 32 de 204 PrimeiroPrimeiro ... 22232425262728293031323334353637383940414282132 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 373 a 384 de 2980

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    10/06/2012
    Local
    niteroi/RJ
    Agradecimentos: 0

Ola, sou novo no fórum e gostaria da ajuda de vocês. Tenho um carro de passeio (Renault fluence), moro em Niterói/RJ e trabalho em angra dos reis/RJ e em paraty/RJ. Na estrada, o carro eh maravilhoso (quem conhece esse trecho da BR-101 - Rio-Santos sabe o quão perigosa essa estrada eh), porem, pego muito buraco em estradas secundarias e ate mesmo em trilhas. Tenho que ir com freqüência em bairros com trilhas de barro, alguns lugares com acesso bem difícil ou, pelo menos, muito buraco e/ou lama, como p.ex. patrimônio, graúna, barra grande, etc. Estava pensando em trocar meu carro de passeio por um 4x4 e estou, caso realmente va trocar, entre o Duster 4x4 e o Pajero TR4 4x4 at. Gostaria que vocês compartilhassem suas opinioes comigo pra eu me decidir.
    Obrigado.

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Citação Postado originalmente por marcoamadeira Ver Post
    Ola, sou novo no fórum e gostaria da ajuda de vocês. Tenho um carro de passeio (Renault fluence), moro em Niterói/RJ e trabalho em angra dos reis/RJ e em paraty/RJ. Na estrada, o carro eh maravilhoso (quem conhece esse trecho da BR-101 - Rio-Santos sabe o quão perigosa essa estrada eh), porem, pego muito buraco em estradas secundarias e ate mesmo em trilhas. Tenho que ir com freqüência em bairros com trilhas de barro, alguns lugares com acesso bem difícil ou, pelo menos, muito buraco e/ou lama, como p.ex. patrimônio, graúna, barra grande, etc. Estava pensando em trocar meu carro de passeio por um 4x4 e estou, caso realmente va trocar, entre o Duster 4x4 e o Pajero TR4 4x4 at. Gostaria que vocês compartilhassem suas opinioes comigo pra eu me decidir.
    Obrigado.
    Duas propostas totalmente diferentes, no fora de estrada a TR4 é infinitamente superior ao Duster. O Duster esta com muitos e muitos problemas para um carro com pouco tempo no mercado, pesquise bem.

Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    1º. O Duster é DACIA, e não Renault.
    2º. a DACIA é uma montadora de baixo custo, de propriedade da Renault.
    3º. Compartilha a mesma plataforma de Logan e Sandero.
    4º. O que esperar de um sandero 4x4 de 70 mil reais???

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Obrigado.
    Se você gosta dos veiculos da Renaut, acho que vai gostar muito do Duster, e ele vai te servir exatamente para o que voçe está precisando, bem mais que uma TR4...

Fosse para algumas coisas mais radicais, ou mesmo para um uso muito intenso em trilhas ruins, a TR4 seria mais robusta, mas não acho que para o seu caso o desconforto de usar uma TR4 na cidade compense, sem falar que a TR4 é por demais bebedora de combustivel...

Jipeiro é um bixo engraçado, a maioria não admite meio termo, então se não anda com troller e marruá, não é 4x4 entende?

Pesquise ai na internet e você vai ver que o pessoal coloca essas duster para gerar de verdade...

Acho que o seu perfil é o da duster!
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Usuário
    Entrada
    11/06/2014
    Local
    Quintana/SP
    Ola amigo sou novo no forum e tenhum 4wd 2013 a 3 meses, pesquisei muito antes de comprar, e em comparação com o tr4, o duster ganha em consumo e no valor do seguro. Não tenho do que reclamar, sai de um vw polo sportline, e não me falta conforto. moro no sitio e optei pelo 4wd pois em dias de chuva a estarda aqui é ingrime e lamacenta. O carro sai tranquilamente de atoleiros e erosões. Eu utilizo permanetemente no modo auto, e o consumo dele fica em torno de 7.5 a 8.0 na cidade e 10 a 11 na pista, no etanol e ar ligado, andandoa 110 km/h. Ja viajei 500 km até Curitiba e é ótimo tambem no asfalto

Usuário Avatar de FALOTICVS
    Entrada
    10/09/2010
    Local
    Trubussú do Pé da Serra/RJ
    Obrigado.
    Amigo, eu vivo no mesmo eixo que vc (RJ Capital <-> Paraty) e sei exatamente do que se trata a sua preocupação.

O mais importante em um veículo para a região é ter uma boa altura do solo e o mínimo possível de peças plásticas ou sensíveis na parte inferior, pois o que pega lá nem são atoleiros, mas rochas soltas, pontas de pedras, erosões, etc.

O ideal para transitar na Rio-Santos em dias (e noites ...) de chuva é rodar em 4x4 (isso mesmo, no asfalto), para minimizar o risco de aquaplanagem devido àqueles verdadeiros "rios" que cruzam a pista.

Temo que um Duster seja sensível demais, por ter muitas partes plásticas (parachoque, polainas, etc). Não sei como é a proteção da parte inferior. A vantagem é que há chance de andar em 4x4 no asfalto molhado.

Abraço.
    Se liga, mermão !

Usuário
    Entrada
    10/06/2012
    Local
    niteroi/RJ
    Ah, inclusive, se souberem, gostaria de informacoes sobre seguro, consumo de combustivel e alguma outra util... Obrigado novamente

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Nao precisa ser um jipe de verdade, mas nao da para ser um SUV meio termo, SUV de shopping, caso do Duster, um carro com um acabamento ridiculo e que comeca apresentar problemas. Se quer um carro que vai bem na cidade e que vai bem no off road entao va de Grand Vitara. Agora entre os dois que foram citados, TR4 e Duster, nao há comparacao, o Duster é uma comédia perto do TR4.

Usuário
    Entrada
    10/06/2012
    Local
    niteroi/RJ
    Rapaziada, obrigado pela atenção. Realmente, pesando os pros e os contras, ate gostaria de pegar um TR4, sempre simpatizei com ele, gosto muito da Mitsubishi e acho um carro maneiro. Mas o jeffcatunda tem razao, pois o TR4 eh bem menos economico e aparenta ser menos confortavel. Realmente nao pretendo pegar trilhas pesadas, caso em que sem duvida optaria pelo TR4. So quero ter um carro que me permita pegar caminhos ruins sem me preocupar tanto com o carro e se vou atolar numa estrada com muita lama num dia de chuva (angra/paraty sempre tem chuva). Amanha vou na Mit testar e ver o TR4 e vou na Renault, fazer o mesmo com o duster. Meu irmao comprou semana passada um duster, disse que pesquisou e achou o carro bacana... mas o dele eh o manual 4x2. Acho que o fator determinante sera a taxa zero da renault e, ainda, a cotacao do seguro. Claro, como disse o colega num post, o coracao falar alto tb eh um fator determinante. Mantenho vcs atualizados e, quem ainda quiser opinar, estou aqui pra ouvir. Obrigado e abracos.

Rapaziada, obrigado pela atenção. Realmente, pesando os pros e os contras, ate gostaria de pegar um TR4, sempre simpatizei com ele, gosto muito da Mitsubishi e acho um carro maneiro. Mas o jeffcatunda tem razao, pois o TR4 eh bem menos economico e aparenta ser menos confortavel. Realmente nao pretendo pegar trilhas pesadas, caso em que sem duvida optaria pelo TR4. So quero ter um carro que me permita pegar caminhos ruins sem me preocupar tanto com o carro e se vou atolar numa estrada com muita lama num dia de chuva (angra/paraty sempre tem chuva). Amanha vou na Mit testar e ver o TR4 e vou na Renault, fazer o mesmo com o duster. Meu irmao comprou semana passada um duster, disse que pesquisou e achou o carro bacana... mas o dele eh o manual 4x2. Acho que o fator determinante sera a taxa zero da renault e, ainda, a cotacao do seguro. Claro, como disse o colega num post, o coracao falar alto tb eh um fator determinante. Mantenho vcs atualizados e, quem ainda quiser opinar, estou aqui pra ouvir. Obrigado e abracos.

Meu amigo, o problema da TR4 é só ter automática na versão 4x4 zero km, eu tenho uma a gasolina que semana passada fez 9,4km/l no trecho misto, de estrada mesmo nunca fez menos que 12 e só cidade 8,2. Claro que a minha não é flex e tudo depende do pé do motorista, mas se souber levar é um carro economico considerando peso e motor 2.0 de concepção mais antiga (4G94). Na minha opiniao se você nao for usar o carro pra passear de vez em quando mato a dentro, não compensa comprar, tem a suspensão mais firme, o espaço é limitado em termos de portamalas/espaço traseiro e andar rápido não é o forte dela. Mas posso te falar que é um carro muito robusto, que não costuma incomodar e traz ótima sensação ao dirigir...

Usuário
    Entrada
    12/08/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Pessoal, boa tarde!
    Eu estou pesquisando o Duster 4x4, pensando em partir para um, que seria o meu primeiro 4x4.
    A ideia é um veículo que será usado na cidade a maior parte do tempo, mas com opção de fazer um passeio de final de semana com a família, com opção de sair da estrada, principalmente em beira de praia, dunas, etc, pois aqui no Ceará tem muito disso.
    Eu estava meio com receio de o carro não atender, pelo fato de não ter reduzida, e por eu ter a impressão (talvez enganada) de que não fosse um off-road de fato. Parte dessa impressão deve-se aos outros SUVs AWD por aí que, segundo dizem, não teriam tanta disposição para off-road.
    Mas pesquisando hoje deparei-me com um vídeo mostrando o Duster saindo-se muito bem em várias situações off-road. Não sei se vocês já conhecem o vídeo, mas eu fiquei impressionado.
    Vejam:
    Depois dessa demonstração de força, acho que vai me atender muito bem.
    O que acharam?
    Valeu!

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Citação Postado originalmente por FabioRosa Ver Post
    Pessoal, boa tarde!
    Eu estou pesquisando o Duster 4x4, pensando em partir para um, que seria o meu primeiro 4x4.
    A ideia é um veículo que será usado na cidade a maior parte do tempo, mas com opção de fazer um passeio de final de semana com a família, com opção de sair da estrada, principalmente em beira de praia, dunas, etc, pois aqui no Ceará tem muito disso.
    Eu estava meio com receio de o carro não atender, pelo fato de não ter reduzida, e por eu ter a impressão (talvez enganada) de que não fosse um off-road de fato. Parte dessa impressão deve-se aos outros SUVs AWD por aí que, segundo dizem, não teriam tanta disposição para off-road.
    Mas pesquisando hoje deparei-me com um vídeo mostrando o Duster saindo-se muito bem em várias situações off-road. Não sei se vocês já conhecem o vídeo, mas eu fiquei impressionado.
    Vejam:
    Depois dessa demonstração de força, acho que vai me atender muito bem.
    O que acharam?
    Valeu!
    Fazer ele faz, agora a pergunta, aguenta muito fazendo isso? Pelo que vi dele nao e possivelmente se der problema a montadora nao cobre na garantia. Nao é o carro para off road, nao é mesmo. Mas cada um tem seu gosto e temos que respeitar.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem