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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1



    FArol de milha: alguém já adaptou farois de (realmente) milha no duster? Estou procurando uma forma de instalar esse tipo de farol no duster mas não tem como deixar essas adaptação legal. Pelo menos por enquanto.

  • #2
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    Citação Postado originalmente por ricardo arlen Ver Post
    FArol de milha: alguém já adaptou farois de (realmente) milha no duster? Estou procurando uma forma de instalar esse tipo de farol no duster mas não tem como deixar essas adaptação legal. Pelo menos por enquanto.
    Olá, ricardo arlen,

    Aqueles faróis auxiliares que vêm juntamente com o protetor de rampa frontal do Duster realmente não são de milha (faróis de longo alcance) e sim apenas faróis auxiliares, que complementam ajudando um pouco a clarear a frente do carro juntando com a iluminação dos altos e dos baixos (é um pouco espalhado e já comprovei isto tapando com as mãos e vendo onde escurecia).

    O importante é verificar com alguém que entenda da legislação de trânsito para saber se naquela altura dos auxiliares originais se poderia substituir aqueles por faróis de longo alcance. Na parte superior do carro é proibido, até onde eu sei, podendo acendê-los somente fora de estrada. Caso o local dos faróis auxiliares possa ser utilizado, somente bastaria tentar conseguir um refletor de farol de milha que encaixe no suporte original daqueles faróis auxiliares.

    Outra dica seria tentar instalar faróis de milha em local mais baixo que os auxiliares, mas teria que furar aquele protetor de rampa frontal em outro lugar, mas aí teria a questão da fiação, relê, etc. Lembrando que teria-se que verificar a parte elétrica quanto à questão da sobrecarga pois, mesmo sem esses de milha, quando acendemos tudo temos já 8 faróis (2 baixos, 2 altos, 2 de neblina, e 2 auxiliares). Um detalhe a mais é que a instalação fora do local original dos auxiliares poderia suscitar a perda de garantia naquelas partes afetadas pela instalação.

    Abraços e boas trilhas!
    dd1969.

  • #3
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    Boa idéia

    Citação Postado originalmente por ricardo arlen Ver Post
    Um colega da renault uma vez me falou que o tanque do duster podechegar a 60 litros sim....agora, sabemos que isso não é recomendado devido ao canister (?)......com relação ao pneu: andei (coisa de curioso) medindo o desgaste dos meus pneus. Olha o que eu achei...pela tabela, hoje, meus pneus têm praticamente o mesmo desgaste. Detalhe: essas medidas foram feitas com um paquímetro de 0,05mm de precisão e foi logo após um rodízio que fiz. Por isso que os pneus traseiros em 14000km estão mais gastos que os dianteiros. Afinal, qual o lado do pneus que tende a gastar mais? No meu caso, parece que o lado externo tendeu a gastar mais. Consigo chegar em 40mil km sem atingir a marca TWI? Veja que os pneus dianteiros gastou quase o dobro com relação aos penus traseiros.
    Boa idéia, Ricardo. Vou passar a fazer este controle também. Ao final eu pedi para destalonar o pneu e remontá-lo invertido, para que em caso de persistir o problema, ter como visualisá-lo e comprometer menos a segurança.
    Vou voltar a fazer,também, o controle de consumo/posto/combustível.
    Abaixo posto as fotos do desgaste (após a inversão) e da fissura na pintura.
    Renault Duster 4X4-dscn0692-1-.jpgRenault Duster 4X4-dscn0694-1-.jpgRenault Duster 4X4-dscn0698-1-.jpgRenault Duster 4X4-dscn0695-1-.jpgRenault Duster 4X4-dscn0696-1-.jpg
    Abraços.

  • #4
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    Citação Postado originalmente por ricardo arlen Ver Post
    Um colega da renault uma vez me falou que o tanque do duster podechegar a 60 litros sim....agora, sabemos que isso não é recomendado devido ao canister (?)......
    Olá, ricardo arlen,

    Acho estranho caber mais 10 litros que o normal. Para comprovarmos isto, teríamos que esvaziar completamente o tanque e solicitar o abastecimento completo e forçando o automático da bomba diversas vêzes até parar de descer o combustível no interior da boca do tanque. E isto tudo somente em um posto honesto (de confiança).

    Falo isto porque acompanho sempre a comparação entre o consumo indicado no computador de bordo e o abastecimento forçado na bomba e concluo que o computador de bordo é bem preciso. Porém já abasteci uma vez em outro posto no qual o abastecimento na bomba acusou mais de 5 litros de diferença. Então, uma possibilidade para os 60 litros seria o abastecimento em posto onde a bomba acusa mais litros que o abastecido. A outra possibilidade de comprovação dos 60 litros reais, somente fazendo o teste acima indicado em posto de confiança, ok?

    Citação Postado originalmente por ricardo arlen Ver Post
    ... Detalhe: essas medidas foram feitas com um paquímetro de 0,05mm de precisão ...
    Você poderia me indicar o modelo e o preço desse paquímetro de alta precisão? Comprei um profundímetro bem mais simples a partir de indicação de colega daqui do fórum, e foi até bem baratinho, mas o mesmo somente indica com precisão de apenas 1mm.

    Abraços e boas trilhas!
    dd1969.

  • #5
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    Olhem esse vídeo da DACIA...
    MUITO BOM !!!! explica mta coisa, rsrsrs...
    Gustavo.
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  • #6
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    Citação Postado originalmente por Gutto_ba Ver Post
    Olhem esse vídeo da DACIA...
    MUITO BOM !!!! explica mta coisa, rsrsrs...
    Olá, Gutto_ba,

    Você poderia checar o post do vídeo? Não sei se é problema generalizado ou específico com minha conexão, mas não consigo assistir a esse vídeo.

    Grato,
    dd1969.

  • #7
    Usuário Avatar de Gutto_ba
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    Citação Postado originalmente por dd1969 Ver Post
    Olá, Gutto_ba,

    Você poderia checar o post do vídeo? Não sei se é problema generalizado ou específico com minha conexão, mas não consigo assistir a esse vídeo.

    Grato,
    dd1969.
    Olá dd1969, o link do vídeo é: Convex Internet Solutions youtube com/watch?v=I_JEo8aUHbY (só colocar os " . " pontos, nos devidos lugares...
    Abraços!!
    Gustavo.
    CR-V 4WD 2010.

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Gutto_ba Ver Post
    Olá dd1969, o link do vídeo é: Convex Internet Solutions youtube com/watch?v=I_JEo8aUHbY (só colocar os " . " pontos, nos devidos lugares...
    Abraços!!
    Olá, Gutto_ba,

    Obrigado pelo repasse do link correto. Esse vídeo mostra simplificadamente o funcionamento dos modos de ajuste de tração do Duster 4x4, e a parte legal foi a representação efetuada via computação gráfica sobre os frames do vídeo, mostrando quais rodas entram em ação em cada modo.

    Uma vez já entendido esse funcionamento, caso esteja curioso sobre o funcionamento mais detalhado, vale a pena assistir também ao vídeo postado há alguns dias pelo Professador (aquele que mostra o eixo cardã trabalhando o tempo todo, e o conversor de torque atuando no modo automático), ok?

    Abraços e boas trilhas!
    dd1969.

  • #9
    dd, essa resolução não impõe muita restrição com relação ao farol de milha....baixa a resolução (http://www.denatran.gov.br/download/...ONTRAN_227.pdf) , se tiveres interesse e, na busca, digita a palavra "longo Alcance". Acredito que é tranquilo o seu uso. Com relação à instalação acho que não tem problema se for bem feita. Se o pessoal da renault instala aqueles farois auxiliares acima do farol de neblina, então o carro foi projetado para isso. Claro que se a coisa for mal feita, e se der um problema, então bye bye garantia elétrica. Para o duster, tem gente que instala nas longarinas, acho que fica feio pra caramba....

    Paquimetro...o meu é deste tipo http://www.gdvferramentas.com.br/ima...oUniversal.jpg
    mas existe melhores, digitais que, acredito, tem uma leitura mais fácil mas não garanto melhor precisao. Comprei o meu na época que não tinha essa de comprar via internet, comprei, inclusive, em Sao Paulo, naquela rua próximo ao largo de são bento, rua essa que tem uma porrada de lojas de ferramentas. esqueci o nome.

  • #10
    Usuário
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    Citação Postado originalmente por ricardo arlen Ver Post
    dd, essa resolução não impõe muita restrição com relação ao farol de milha....baixa a resolução (http://www.denatran.gov.br/download/...ONTRAN_227.pdf) ...
    Realmente, a resolução não especifica a altura. Deve ter mudado pois antigamente havia (pelo menos nas revistas especializadas da época havia matérias/artigos sobre isso). A atenção maior agora fica por conta da intensidade luminosa combinada com os faróis altos (expressa em candelas), mas, acredito que não deve haver problemas em instalar um de marca conceituada como os modelos da Hella, pois eles devem respeitar as várias legislações internacionais.

    Citação Postado originalmente por ricardo arlen Ver Post
    Paquimetro...o meu é deste tipo http://www.gdvferramentas.com.br/ima...oUniversal.jpg ...
    Obrigado pela indicação. Vou procurar com calma na Internet ou mesmo em lojas físicas na minha região.

    Abraços e boas trilhas!
    dd1969.

  • #11
    Usuário Avatar de EDAPO
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    Boa tarde.
    Algum tempo compartilhei que meu duster com 40.000km estava com os 4 amortecedores estourados.
    Por custar 1000 reais instalados mandei deixar assim, já que a garantia não cobria mesmo.
    Eles não estavam ruins, apenas em estrada acidentada fazia barulho.
    Fiz agora a revisão dos 60.000 e resolvi abrir um chamado para a renault, fiz isso direto pela CSS na hora da revisão.
    E vocês acreditam que a renault autorizou a troca dos 4 sem custo!!!
    Terça feira levarei o carro para fazer a troca!
    Chevrolet pick-up 1951 (boca de sapo)​ - Em fase de restauração
    Amarok Highline 13/14 + 7X8 + RN9 + ZS2
    Ka SEL 15/15 1.0 85cv
    ​EX: Duster 4x4 11/12

  • #12
    Usuário
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    Acredito, parabenizo-te e reforço...

    Citação Postado originalmente por EDAPO Ver Post
    Boa tarde.
    Algum tempo compartilhei que meu duster com 40.000km estava com os 4 amortecedores estourados.
    Por custar 1000 reais instalados mandei deixar assim, já que a garantia não cobria mesmo.
    Eles não estavam ruins, apenas em estrada acidentada fazia barulho.
    Fiz agora a revisão dos 60.000 e resolvi abrir um chamado para a renault, fiz isso direto pela CSS na hora da revisão.
    E vocês acreditam que a renault autorizou a troca dos 4 sem custo!!!
    Terça feira levarei o carro para fazer a troca!
    Não lembrei que era você, EDAPO... Reforço que ao ligar, o Renault Assistance, "dispara" um cuidado e interesse diferenciado, pois pelo que entendi acompanham a satisfação do cliente quando ao carro, reparos e a oficina.
    Abrx.

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