x
Convex Datacenter
Página 54 de 248 PrimeiroPrimeiro ... 4444546474849505152535455565758596061626364104154 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 637 a 648 de 2966
  • #637
    Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Idade
    53
    Posts
    974
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Interessante este jipe fabricado pela "Traveco". É parecido com a Defender, com o Troller e também com o Wrangler (nem poderia ser diferente, pois o Troller é uma cópia deste). Esta cor é linda. Se fosse fabricado aqui em Pindorama, com um preço competitivo, iria vender prá caramba. Teríamos ainda a vantagem de podermos usar as nossas pets (que existem em profusão) na fabricação da carroceria. Abs. Válter.
    Me lembrou o JPX.....
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #638
    Usuário Avatar de ajmacedo
    Entrada
    13/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    104
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Luiz Roberto Coura Paiva Ver Post
    Bom dia a todos!

    Comprei um Duster 2.0 (4x4) há um mês. Fiquei uns três meses pesquisando. Já rodei 1.600 km (a maior parte no asfalto) e fiz um "teste" em uma trilha (leve). Sou apaixonado por 4x4, aprendi a dirigir em um Willis 54 (Cara de Cavalo) quando tinha 14 anos e desde então estive sempre em contato com o mundo 4x4. Tenho um Sportage 2.2 (diesel) bem preparado e só uso em trilha pesada. No Forum (Sportage) tem fotos. O Duster é realmente um jeep e não tem para EcoSporte, Tucson, etc. Até agora não tive decepção. Um ótimo SUV.
    Legal, Luiz, passa depois os dados sobre o consumo em estradas aí na região e também em autovias como a Fernão. Abs

    Aluísio
    Aluísio
    Duster 4WD TechRoadII (2014/Prata)
    Niva JáDisse (1995/Grená)

  • #639
    Usuário
    Entrada
    21/11/2012
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luiz Roberto Coura Paiva Ver Post
    Bom dia a todos!

    Comprei um Duster 2.0 (4x4) há um mês. Fiquei uns três meses pesquisando. Já rodei 1.600 km (a maior parte no asfalto) e fiz um "teste" em uma trilha (leve). Sou apaixonado por 4x4, aprendi a dirigir em um Willis 54 (Cara de Cavalo) quando tinha 14 anos e desde então estive sempre em contato com o mundo 4x4. Tenho um Sportage 2.2 (diesel) bem preparado e só uso em trilha pesada. No Forum (Sportage) tem fotos. O Duster é realmente um jeep e não tem para EcoSporte, Tucson, etc. Até agora não tive decepção. Um ótimo SUV.
    Olá Roberto, bom dia.
    Sou aqui de Juiz de Fora, somos quase vizinhos. Tenho o DUSTER desde de julho, já experimentei ele nas dunas de Cabo Frio,RJ e na região de Aiuruoca,MG. Apesar de nas duas ocasiões passar por lugares impossíveis para um 4x2, ainda não testei os limites do DUSTER pois estava sozinho e não tenho experiência em off road, achei prudente não arriscar. Tenho vontade de sair acompanhando uma turma mais experiente . Nunca tive outro veiculo 4x4 por isto não posso comparar, sei também que Troller, Defender,Jymni, TR4 entre outros tantos tem mais capacidade off road que o DUSTER mas acredito que pelo preço, pela proposta SUV, pelo conforto, pelo comportamento em estrada(asfalto) este RENAULT é um excelente carro, por isso vende tanto.

  • #640
    Usuário Avatar de Luiz Roberto Coura Paiva
    Entrada
    03/04/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Idade
    70
    Posts
    112
    Agradecimento: 1
    Caro Aluísio!

    Dia 17 vou fazer o percurso Barbacena/Foz do Iguaçu, aí sim, vai dar para ter uma idéia melhor sobre consumo/desempenho/conforto/etc. Quando retornar comento sobre comportamento do Duster.

    "Legal, Luiz, passa depois os dados sobre o consumo em estradas aí na região e também em autovias como a Fernão. Abs

    Aluísio"

  • #641
    Usuário Avatar de Luiz Roberto Coura Paiva
    Entrada
    03/04/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Idade
    70
    Posts
    112
    Agradecimento: 1
    Beleza, MOAJF!

    Tenho amigos aqui em Barbacena que costumamos fazer um "passeio", para curtir a paisagem e descontrair. Da próxima vez que marcarmos um dou um toque.



    "Olá Roberto, bom dia.
    Sou aqui de Juiz de Fora, somos quase vizinhos. Tenho o DUSTER desde de julho, já experimentei ele nas dunas de Cabo Frio,RJ e na região de Aiuruoca,MG. Apesar de nas duas ocasiões passar por lugares impossíveis para um 4x2, ainda não testei os limites do DUSTER pois estava sozinho e não tenho experiência em off road, achei prudente não arriscar. Tenho vontade de sair acompanhando uma turma mais experiente . Nunca tive outro veiculo 4x4 por isto não posso comparar, sei também que Troller, Defender,Jymni, TR4 entre outros tantos tem mais capacidade off road que o DUSTER mas acredito que pelo preço, pela proposta SUV, pelo conforto, pelo comportamento em estrada(asfalto) este RENAULT é um excelente carro, por isso vende tanto."

  • #642
    Usuário
    Entrada
    21/11/2012
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luiz Roberto Coura Paiva Ver Post
    Beleza, MOAJF!

    Tenho amigos aqui em Barbacena que costumamos fazer um "passeio", para curtir a paisagem e descontrair. Da próxima vez que marcarmos um dou um toque.



    "Olá Roberto, bom dia.
    Sou aqui de Juiz de Fora, somos quase vizinhos. Tenho o DUSTER desde de julho, já experimentei ele nas dunas de Cabo Frio,RJ e na região de Aiuruoca,MG. Apesar de nas duas ocasiões passar por lugares impossíveis para um 4x2, ainda não testei os limites do DUSTER pois estava sozinho e não tenho experiência em off road, achei prudente não arriscar. Tenho vontade de sair acompanhando uma turma mais experiente . Nunca tive outro veiculo 4x4 por isto não posso comparar, sei também que Troller, Defender,Jymni, TR4 entre outros tantos tem mais capacidade off road que o DUSTER mas acredito que pelo preço, pela proposta SUV, pelo conforto, pelo comportamento em estrada(asfalto) este RENAULT é um excelente carro, por isso vende tanto."

    Ok, fico no aguardo.
    Em relação ao DUSTER, no mês passado fui a São Paulo passando pelo Sul de Minas, consegui média em torno de 8km/l com ar condicionado ligado e andando entre 100km/h e 120km/h. A 6ª marcha é longa e gera pouco ruido interno ( a 120km/h o motor gira a 3000 RPM) Muito gostoso na estrada. Na volta peguei a Dutra e em Queluz ( divisa SP/RJ) entrei na rodovia dos tropeiros e segui até São José do Barreiro,SP onde fui em direção a Portaria do Parque Nacional da Serra da Bocaina, são 21Km, estava chovendo e tinha muita lama na subida, o carro se comportou muito bem, subiu tudo tranquilo. A descida foi mais difícil, estava escorregando pra fora da estrada e exigiu muita atenção, mas foi muito bom e a adrenalina foi boa. Aguardo seu relatos de viagem

  • #643
    Usuário Avatar de ajmacedo
    Entrada
    13/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    104
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Luiz Roberto Coura Paiva Ver Post
    Caro Aluísio!

    Dia 17 vou fazer o percurso Barbacena/Foz do Iguaçu, aí sim, vai dar para ter uma idéia melhor sobre consumo/desempenho/conforto/etc. Quando retornar comento sobre comportamento do Duster.

    "Legal, Luiz, passa depois os dados sobre o consumo em estradas aí na região e também em autovias como a Fernão. Abs

    Aluísio"
    Esses "longões" são legais pois dão uma boa noção. Minha esposa é de Ponte Nova, ao lado de Ouro Preto, e volta e meia vamos para lá. São 700km de SP, saio pela Fernão e vou até Carmópolis daí viro à direita até Ouro Branco, Ouro Preto e PNova.

    As médias de velocidade e consumo se alteram bastante qdo saimos da Fernão, com um Focus Duratec gasolina faço uma média geral de 11,25km/l, em 7h35min hs de estrada, e com um Corsa 1.8 Flex faço uma média geral de 8,5 km/l, no álcool, em umas 8hs de estrada.

    O Focus (2.0 como o Duster) a 100/110 (fato raro) na autopista, sem ar, faz uns 15km/l, mas nas estradinhas locais cai para uns 9 km/l. Aqui em SP: trânsito travado, ladeira + ar fica nos 6,5 km/l, se pego marginais ou a 23 vazia daí vai para uns 8 km/l.


    Abs e boa viagem
    Aluísio
    Duster 4WD TechRoadII (2014/Prata)
    Niva JáDisse (1995/Grená)

  • #644
    Usuário
    Entrada
    21/11/2012
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ajmacedo Ver Post
    Esses "longões" são legais pois dão uma boa noção. Minha esposa é de Ponte Nova, ao lado de Ouro Preto, e volta e meia vamos para lá. São 700km de SP, saio pela Fernão e vou até Carmópolis daí viro à direita até Ouro Branco, Ouro Preto e PNova.

    As médias de velocidade e consumo se alteram bastante qdo saimos da Fernão, com um Focus Duratec gasolina faço uma média geral de 11,25km/l, em 7h35min hs de estrada, e com um Corsa 1.8 Flex faço uma média geral de 8,5 km/l, no álcool, em umas 8hs de estrada.

    O Focus (2.0 como o Duster) a 100/110 (fato raro) na autopista, sem ar, faz uns 15km/l, mas nas estradinhas locais cai para uns 9 km/l. Aqui em SP: trânsito travado, ladeira + ar fica nos 6,5 km/l, se pego marginais ou a 23 vazia daí vai para uns 8 km/l.


    Abs e boa viagem
    Olá bom dia ajmacedo

    Este consumo a que se referiu no FOCUS e na gasolina? Quanto faz no alcóol? Tive um CROSSFOX que fazia 8,5Km/l no alcool no mesmo circuito que citei indo para São Paulo (sul de Minas) No UNO MILLE do meu sogro fiz no alcool 10,5Km/l. O DUSTER não é muito econômico, mas pro seu peso e componentes da tração 4x4 que aumentam o atrito achei razoável o consumo de 8km/l no trajeto pra São Paulo.
    No site do inmetro tem o consumo oficial de vários veículos nacionais, achei bem real os resultados. Segue abaixo o link para consulta
    http://www.inmetro.gov.br/consumidor...leves_2012.pdf

  • #645
    Usuário Avatar de ajmacedo
    Entrada
    13/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    104
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por MOAJF Ver Post
    Olá bom dia ajmacedo

    Este consumo a que se referiu no FOCUS e na gasolina? Quanto faz no alcóol? Tive um CROSSFOX que fazia 8,5Km/l no alcool no mesmo circuito que citei indo para São Paulo (sul de Minas) No UNO MILLE do meu sogro fiz no alcool 10,5Km/l. O DUSTER não é muito econômico, mas pro seu peso e componentes da tração 4x4 que aumentam o atrito achei razoável o consumo de 8km/l no trajeto pra São Paulo.
    No site do inmetro tem o consumo oficial de vários veículos nacionais, achei bem real os resultados. Segue abaixo o link para consulta
    http://www.inmetro.gov.br/consumidor...leves_2012.pdf
    Meu Focus é o antigo, apenas a gasolina. Essa tabela é bem legal, mas os carros são diferentes, o antigo é cerca de 150kg mais leve que o modelo atual na estrada garanto que é mais econômico que isso, andando normal 120 a 140/150 numa Bandeirantes, por exemplo, raramente faz menos que 12,5 km/l. Por isso que quando "tiro o pé" (100/110) ele faz coisa de 15km/l, já aferi várias vezes. Em compensação na cidade jamais cheguei perto dos 9,2km/l.

    Agora, 8km/l na gasolina no Duster eu achei pouco se estivermos falando em autopistas (Fernão, Castelo, Dom Pedro, Bandeirantes, Dutra, etc), ainda mais com a sexta marcha... sei que briga mais com o vento que um hatch médio, mas eu esperava algo em torno de 11,5/12 na gasolina nesse tipo de estradas, para ficar na mesma marca naquela tabela o Fluence marcou + de 14 e a Gran Tour (mesmo motor e só 5 marchas) fez 12,8.

    Mas tem que ser feita e distinção de autopista, pois quando vc roda em estradas de mão dupla, serras, filas para passar as jamantas, etc aí o consumo sobe mesmo, qq que seja o carro e fica difícil trocar impressões.

    Com essa raridade aí do meu Avatar já fiz, há muitos anos, 9,0 km/l na Dom Pedro... mas a 70km/h

    Um amigo tem um Gran Vitara mecânico 2008 (também 2.0) e mora na Granja Viana, roda bastante naquele trecho inicial da Raposo Tavares e faz 9km/l de média no que ele chama de cidade, mas que na verdade tem uns 70% de estrada.
    4X4 Brasil
    Aluísio
    Duster 4WD TechRoadII (2014/Prata)
    Niva JáDisse (1995/Grená)

  • #646
    Usuário
    Entrada
    21/11/2012
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ajmacedo Ver Post
    Meu Focus é o antigo, apenas a gasolina. Essa tabela é bem legal, mas os carros são diferentes, o antigo é cerca de 150kg mais leve que o modelo atual na estrada garanto que é mais econômico que isso, andando normal 120 a 140/150 numa Bandeirantes, por exemplo, raramente faz menos que 12,5 km/l. Por isso que quando "tiro o pé" (100/110) ele faz coisa de 15km/l, já aferi várias vezes. Em compensação na cidade jamais cheguei perto dos 9,2km/l.

    Agora, 8km/l na gasolina no Duster eu achei pouco se estivermos falando em autopistas (Fernão, Castelo, Dom Pedro, Bandeirantes, Dutra, etc), ainda mais com a sexta marcha... sei que briga mais com o vento que um hatch médio, mas eu esperava algo em torno de 11,5/12 na gasolina nesse tipo de estradas, para ficar na mesma marca naquela tabela o Fluence marcou + de 14 e a Gran Tour (mesmo motor e só 5 marchas) fez 12,8.

    Mas tem que ser feita e distinção de autopista, pois quando vc roda em estradas de mão dupla, serras, filas para passar as jamantas, etc aí o consumo sobe mesmo, qq que seja o carro e fica difícil trocar impressões.

    Com essa raridade aí do meu Avatar já fiz, há muitos anos, 9,0 km/l na Dom Pedro... mas a 70km/h

    Um amigo tem um Gran Vitara mecânico 2008 (também 2.0) e mora na Granja Viana, roda bastante naquele trecho inicial da Raposo Tavares e faz 9km/l de média no que ele chama de cidade, mas que na verdade tem uns 70% de estrada.
    Desde que comprei o DUSTER ainda não abasteci com gasolina em função de preço, mas ja li que com gasolina o consumo fica perto dos 11km/l. Agora no final do ano o alcool normalmente sobe de preço ai então vou abastecer com gasolina e assim vou poder ter ideia do consumo

  • #647
    Usuário Avatar de ajmacedo
    Entrada
    13/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    104
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por MOAJF Ver Post
    Desde que comprei o DUSTER ainda não abasteci com gasolina em função de preço, mas ja li que com gasolina o consumo fica perto dos 11km/l. Agora no final do ano o alcool normalmente sobe de preço ai então vou abastecer com gasolina e assim vou poder ter ideia do consumo
    Então os 8 km/l, que vc relatou foram no álcool?... Aí a coisa muda de figura e fica bem interessante.

    Abs
    Aluísio
    Duster 4WD TechRoadII (2014/Prata)
    Niva JáDisse (1995/Grená)

  • #648
    Usuário
    Entrada
    07/11/2011
    Idade
    58
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Troca de pneus aos 50.000 km por modelo um pouco maior 225X70X16

    Pessoal para quem ja estiver proximo da troca dos pneus aqui vai minha opcao:
    Com 50.000 km e precisando fazer uma viagem de uns 5.000 km aproveitei e troquei os pneus originais por pneus dunlop grandtrek at3 tamanho 225X70X16 e ate agora nenhum problema detectado ,alem de deixar a viatura mais alta 1,77 cm ela ficou com um aspecto mais robusto e sempre achava os pneus originais um pouco pequenos ,para mim fivou otimo ,seguemRenault Duster 4X4-20121218_141947.jpgRenault Duster 4X4-20121218_141922.jpgRenault Duster 4X4-20121218_141904.jpgRenault Duster 4X4-20121218_142003.jpg algumas fotos dela.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade