Tenho uma dúvida.
Este link ( ) mostra um vídeo em que o duster tira um tr4 de uma situação chata. Na realidade acho que um empurraozinho tirava o tr4....deixa pra lá. Bom, existe um comentário que o tr4 ficou "atolado' porque não tem lock(er) e o duster tem. Realmente, vejo que o duster é um carro diferenciado com relação aos muitos 4x4 que não tem nem reduzida nem locker (CVR, ASX (tem locker mais sua primeira marcha tá longe de ser curta), trailblazer, captiva etc). O duster tem locker e uma primeira marcha bem reduzida. Porém, acredito que não temos dúvidas que o tr4 para trilhas é bem melhor (ou não ?) que o duster, isso é devido a sua reduzida? Lendo tópicos aqui sobre o pajero dakar vi que algumas dakar têm reduzida e locker, outras apenas reduzida. É só entrar no site da mitshubishmotors.com.br e vê a diferença entre a hpe e at....tinha muita vontade de adquirir uma dakar de 5 lugares mas esse carro tem apenas uma reduzida e nada de locker. Muito diferente da de 7 lugares que tem locker apenas no diferencial central. é locker mais importante do que uma reduzida? Bom, o duster me surpreende a cada dia mas acho que o pessoal tá exagerando um pouco quando o coloca para trilhar pesado. Alguém poderia fazer um comentário com relação ao que eu escrevi sobre o 4x4 da dakar? Ficaria muito contente em adquirir mais conhecimento sobre esses carros. Só para citar e não deixar dúvidas....tenho um duster 4x4 e até o momento tem correspondido ao que eu esperava.