x
Convex Datacenter
Página 52 de 204 PrimeiroPrimeiro ... 2424344454647484950515253545556575859606162102152 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 613 a 624 de 2980

Hybrid View

Tenho uma dúvida.
    Este link ( ) mostra um vídeo em que o duster tira um tr4 de uma situação chata. Na realidade acho que um empurraozinho tirava o tr4....deixa pra lá. Bom, existe um comentário que o tr4 ficou "atolado' porque não tem lock(er) e o duster tem. Realmente, vejo que o duster é um carro diferenciado com relação aos muitos 4x4 que não tem nem reduzida nem locker (CVR, ASX (tem locker mais sua primeira marcha tá longe de ser curta), trailblazer, captiva etc). O duster tem locker e uma primeira marcha bem reduzida. Porém, acredito que não temos dúvidas que o tr4 para trilhas é bem melhor (ou não ?) que o duster, isso é devido a sua reduzida? Lendo tópicos aqui sobre o pajero dakar vi que algumas dakar têm reduzida e locker, outras apenas reduzida. É só entrar no site da mitshubishmotors.com.br e vê a diferença entre a hpe e at....tinha muita vontade de adquirir uma dakar de 5 lugares mas esse carro tem apenas uma reduzida e nada de locker. Muito diferente da de 7 lugares que tem locker apenas no diferencial central. é locker mais importante do que uma reduzida? Bom, o duster me surpreende a cada dia mas acho que o pessoal tá exagerando um pouco quando o coloca para trilhar pesado. Alguém poderia fazer um comentário com relação ao que eu escrevi sobre o 4x4 da dakar? Ficaria muito contente em adquirir mais conhecimento sobre esses carros. Só para citar e não deixar dúvidas....tenho um duster 4x4 e até o momento tem correspondido ao que eu esperava.

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Agradecimentos: 9
    Olá, ricardo arlen,

Vamos lá.

Citação Postado originalmente por ricardo arlen Ver Post
    ... o tr4 ficou "atolado' porque não tem lock(er) e o duster tem. ...
    Realmente, me parece que o TR4 ficou preso no X, ou seja, 1 roda dianteira patinando e 1 roda traseira do lado oposto patinando. E isto deve ter acontecido não porque havia lama, e sim porque o trecho acidentado de terra era mais alto que o vão livre do carro. Pode ter contribuído a (im) perícia do piloto também, uma vez que o vão livre do TR4 e de 21,5 cm e o do Duster é 21,0 cm (ambos com os carros vazios). De qualquer modo, o Duster sairía, mesmo raspando um pouco o fundo, porque, no modo 4x4 lock (e somente neste modo), utilizaria os sensores dos freios ABS para detectar rodas de eixos patinando e freá-las, transferindo o torque para as que estavam apoiadas no chão. Resumindo: o Duster tem locker sim, mas é um meio termo, pois não é como o da linha Fiat Adventure Locker (e veículos 4x4 especialmente equipados) no qual você bloqueia o eixo todo e as duas rodas tracionam o tempo todo. No nosso Duster, a transferência do torque em cada eixo é sob demanda, e variável, mas é muito, muito mesmo melhor do que nada. E me parece que o TR4, além do Grand Vitara e a grande maioria dos 4x4 não possui este recurso, que ajuda muito a sair de situações que requerem mais tração. O único bloqueio que o TR4 teria é o do diferencial central, não os bloqueios dos diferenciais de eixos de rodas.

Porém, acredito que não temos dúvidas que o tr4 para trilhas é bem melhor (ou não ?) que o duster, isso é devido a sua reduzida?
    O nosso Duster 4x4 possui a sua 1ª marcha ligeiramente mais reduzida que a do TR4 4x4 Automático (quase um empate técnico). Somente o TR4 4x4 Manual, esse sim quando engatado na caixa de transferência no modo reduzido, possui a 1ª bem mais reduzida que o Duster 4x4. Com relação a ser melhor ou não em trilhas, deve-se levar em conta outros fatores além da reduzida, tais como: capacidade de trafegar em trechos alagados, e curso das suspensões, entre outros...

Muito diferente da de 7 lugares que tem locker apenas no diferencial central. é locker mais importante do que uma reduzida?
    Diria que ambos são importantes. No meu caso pessoal, não compraria um carro 4x4 que não possui recurso de bloqueio de diferencial de eixo (mesmo que controlado eletronicamente como o Duster), para não acontecer o que parece que houve com o TR4 do vídeo acima.

Bom, o duster me surpreende a cada dia mas acho que o pessoal tá exagerando um pouco quando o coloca para trilhar pesado.
    Concordo com você. O Duster é muito valente, mas não se pode exagerar como por exemplo praticar trilhas mais pesadas, pois nem ele e nem alguns 4x4 mais preparados de fábrica também não podem. Há trilhas nas quais somente carros como o Troller T4, Land Rover Defender 90, Agrale Marruá, e alguns outros, muito, mas muito equipados mesmo, é que podem trilhar, como por exemplo: lift de suspensão, pneus MUD, etc.

Abraços e boas trilhas!
    dd1969.

Usuário
    Entrada
    06/09/2010
    Local
    Belo Horizonte/Campos dos Goytacazes/MG
    Agradecimentos: 0

Pequeno complemento

Tenho uma dúvida.
    Este link (...) mostra um vídeo em que o duster tira um tr4 de uma situação chata. (...).
    Olá, Pessoal. Sei que já se passou mais de uma semana desde o video com a Duster e a tr4, só achei interessante esta colocação, colocada em um site cujo link, Pesca Minas. Roteiros e dicas de pesca esportiva: Minas e Brasil. 4x4.Turismo: Renault Duster 4x4 opinião, eu havia guardado. Apenas sobre a parte da Duster não ter uma caixa de redução e sim apenas a "primeira reduzida". Isto foi quando também fiz várias pesquisas sobra a Duster (tenho uma branquinha também). Analisando bem, eu concordo totalmente com o texto, já que nos passeios que fazia com um colega, dono de um samurai (Passava aperto, literalmente, com meus 1,87m), raramente precisou-se colocar uma reduzida, que dirá uma segunda marcha.
    Abraços.

Ah, mais uma coisa: Parabéns, MESMO, por todas as excelentes informações/videos sobre o Duster. Muito Obrigado.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Citação Postado originalmente por Carmoro Ver Post
    ... Apenas sobre a parte da Duster não ter uma caixa de redução e sim apenas a "primeira reduzida". ...
    Olá, Carmoro,

Apenas para ilustrar, segue um breve comparativo dos valores finais de redução do Duster e de outros veículos 4x4:

Renault Duster 4X4-veiculos-4x4-1-reduzida.jpg
    Como você pode ver, o Duster não está mal nesse quesito, uma vez que está ligeiramente melhor (praticamente empatado) com o Mitsubishi TR4 4x4 Automático, e está com valor de reduzida melhor do que uma boa parte dos outros veículos 4x4.

Há realmente alguns "tratores" nessa área como o Jeep Wrangler Rubicon, o Land Rover Defender 90, o Troller T4, e alguns poucos, mas, considerando o conjunto do Duster, que, diga-se de passagem, ao pé da letra não é SUV e sim Crossover, ele está muito bem perante os demais, sem fazer feio.

Você comentou bem que o Duster é leve, o que é muito útil na areia, na lama, etc., e acredito que isto é um item bem favorável também.

Abraços e boas trilhas!
    dd1969.

Pessoal, passeio arretado nesse fds. De João Pessoa até Barra de Cunhaú. Praia e areião não faltaram. Os 13 dusters 4x4 subiram o morro do Farol do Bacopari na Baia Formosa. Eta carro forte danado...só dei uma errada, subi todo o morro na primeira mas alguns subiram melhor na 2a marcha....fica pra próxima. Tenho filmes mas achoq ue fica muito pesado coplocar aqui....espero que gostem das fotos.

Renault Duster 4X4-inicio.jpgRenault Duster 4X4-camaratuba.jpgRenault Duster 4X4-praiiaaaa.jpgRenault Duster 4X4-grajau.jpgRenault Duster 4X4-reunidos.jpg

Usuário Avatar de Professador
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    Aracaju/SE

Grande passeio

Pessoal, passeio arretado nesse fds. De João Pessoa até Barra de Cunhaú. Praia e areião não faltaram. Os 13 dusters 4x4 subiram o morro do Farol do Bacopari na Baia Formosa. Eta carro forte danado...só dei uma errada, subi todo o morro na primeira mas alguns subiram melhor na 2a marcha....fica pra próxima. Tenho filmes mas achoq ue fica muito pesado coplocar aqui....espero que gostem das fotos.

Renault Duster 4X4-inicio.jpgRenault Duster 4X4-camaratuba.jpgRenault Duster 4X4-praiiaaaa.jpgRenault Duster 4X4-grajau.jpgRenault Duster 4X4-reunidos.jpg
    Parabéns Ricardo pelo passeio e as fotos...
    sobre o vídeos pesados, recomendo abrir uma conta no Seja bem-vindo(a) ao Flickr - Compartilhamento de fotos , lá vc tem um terabyte para armazenar fotos e vídeos...
    compartilhe os vídeos...
    um grande abraço
    DUSTER 4X4, meu Bebezinho

Entrada
    26/02/2011
    Local
    Aracaju/SE

Thumbs up Comparativo entre 4x4

Renault Duster 4X4-comparativo.jpg
    fiz este comparativo, entre os 4x4, demonstra o que o colega explicou acima...
    entre o Duster e o TR4, fico com o Duster por uma série de fatores, espaço, conforto, o TR4 só tem opção 4x4 com câmbio automático, nada contra câmbio automático, porém o do TR4 é antigo, só 4 marchas...
    Sobre o desempenho off road, acho que se equivalem com uma leve vitória do TR4, devido ao ângulo de ataque, estrutura mais rígida e o principal: por estar mais tempo no mercado tem mais "acessórios" disponíveis no mercado, tipo snorkel, parachoque, kit para levantar suspensão, etc...
    Sobre o bloqueio do Duster não é as mil maravilhas, ajuda bastante, mas não resolve tudo, principalmente em situações de X:
    http://flickr.com/gp/92278260@N04/47mh1R
    neste vídeo estava com o Lock ligado, o fundo estava pegando no buraco...
    Porém em outras situações ele mandou muito bem...
    http://flickr.com/gp/92278260@N04/93m9wn

duster_arrepiando | Flickr ? Compartilhamento de fotos!
    este é interessante, pois tem também como o troller subiu:
    André arrepiando | Flickr ? Compartilhamento de fotos!
    e do lado de dentro, o bicho quando em lock, tem um barulho bonito:
    MVI_3415 | Flickr ? Compartilhamento de fotos!
    http://flickr.com/gp/92278260@N04/3v6Pdq

Ricardo e DD1969 convido vocês para participar do fórum duster.forumeiros.com
    vale muito a pena...
    Gostaria muito de ver críticas e melhorias a este comparativo, quem quiser, está em uma planilha eletrônica...

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Citação Postado originalmente por Professador Ver Post
    ... o TR4 só tem opção 4x4 com câmbio automático, nada contra câmbio automático, porém o do TR4 é antigo, só 4 marchas...
    Bom dia, Professador,

Concordo com muito do que você disse. Com relação ao câmbio automático, além do fato do TR4 somente possuir 4 marchas (deveria ter pelo menos 6, pois com 4 a primeira fica muito longa para compensar a falta de outras marchas), eu particularmente não gosto dos automáticos somente por um quesito: travessia de trechos alagados ou pequenos riachos.

Com um câmbio manual e tração 4x4, posso controlar a embreagem com a 1ª engatada e manter boa aceleração para evitar qualquer risco de entrada de água pelo escapamento, enquanto mantenho baixa velocidade para não fazer onda e evitar risco da água atingir a parte superior do motor (parte elétrica, injeção, etc).

Com câmbio automático você não tem opção de realizar isto por não possuir pedal de embreagem. Ou você atravessa quase em marcha lenta (com pouco torque e potência) para não espirrar água na parte superior do motor, e corre o risco da água entrar no escapamento, ou você acelera o motor para ganhar torque e evitar a água no escapamento, mas, como não tem pedal de embreagem, o carro vai andar mais rápido do que você gostaria, correndo o risco de molhar a parte alta do motor...

... Gostaria muito de ver críticas e melhorias a este comparativo ...
    Gostei da planilha com comparativo. Fiz uma muito parecida quando estava pesquisando para comprar meu primeiro 4x4, e não me arrependo em nada por ter adquirido o Duster. Superou minhas expectativas.

Não entendi o cálculo da força entregue, pois tentei simular a multiplicação da potência pela redução total do carro em 1ª marcha, mas o valor não coincidiu. Do mesmo modo não entendi o campo força/peso. O ideal não seria peso/torque?

Gostei muito dos vídeos!

Abraços e boas trilhas a todos!
    dd1969.

Entrada
    26/02/2011
    Local
    Aracaju/SE

Lightbulb Tenho uma visão diferente

Citação Postado originalmente por dd1969 Ver Post
    Bom dia, Professador,
    Concordo com muito do que você disse. Com relação ao câmbio automático, além do fato do TR4 somente possuir 4 marchas (deveria ter pelo menos 6, pois com 4 a primeira fica muito longa para compensar a falta de outras marchas), eu particularmente não gosto dos automáticos somente por um quesito: travessia de trechos alagados ou pequenos riachos.

Com um câmbio manual e tração 4x4, posso controlar a embreagem com a 1ª engatada e manter boa aceleração para evitar qualquer risco de entrada de água pelo escapamento, enquanto mantenho baixa velocidade para não fazer onda e evitar risco da água atingir a parte superior do motor (parte elétrica, injeção, etc).

Com câmbio automático você não tem opção de realizar isto por não possuir pedal de embreagem. Ou você atravessa quase em marcha lenta (com pouco torque e potência) para não espirrar água na parte superior do motor, e corre o risco da água entrar no escapamento, ou você acelera o motor para ganhar torque e evitar a água no escapamento, mas, como não tem pedal de embreagem, o carro vai andar mais rápido do que você gostaria, correndo o risco de molhar a parte alta do motor...
    dd1969.
    DD1969,
    tenho uma visão diferente,
    Em trilhas o que mais me assusta é atravessar alagados por alguns motivos:
    - O temido calço hidráulico, que é quando o motor aspira água junto com a mistura ar combustível.
    -Os suspiros do diferencial e caixa de marcha, pode aspirar água devido ao resfriamento rápido quando se molha, aí é água no óleo do diferencial... (por sinal o suspiro do diferencial traseiro do duster é bem feito e tem a ponta levantada por uma mangueira e fixada no local mais alto do fundo do carro, ainda pretendo melhorar isso...)
    -Danos na parte elétrica, é comum o fechamento de curto..
    -Entrada de água pelo escapamento (quais seriam os danos?)
    -Danos na embreagem. Teve um colega do fórum duster.forumeiros.com que entrou em um riacho e o carro teve perda total ( o seguro pagou) ele relatou que entrou, quando percebeu que era fundo demais, tentou engatar a ré e voltar, percebeu que tinha perdido a embreagem na hora... também o pessoal da equipe duster everyone, (Sigo eles pelo facebook) mostou uma foto da embreagem toda detonada, molhada e suja de lama, também depois de uma competição com muitos alagados...
    Atravessando áreas alagadas nunca se deve pisar na embreagem, por isso acho que o automático, por ter o conversor de torque lacrado deve ser melhor na água...

como você conseguiu aumentar o tempo da Renault Assistence? (Assistânce, hahaha) que realmente é muito bom

um grande abraço...

Usuário
    Entrada
    22/09/2012
    Local
    Ipojuca/PE
    Caros Professador e IAMDIX,
    Estranhei o fato do Professador reclamar dos serviços da concessionária. Pode ser um problema local dessa concessionária específica.
    dd1969.
    CSS boa realmente não depende de marca...mas na maioria não são boas ......

DD1969,
    tenho uma visão diferente,
    Em trilhas o que mais me assusta é atravessar alagados por alguns motivos:
    - O temido calço hidráulico, que é quando o motor aspira água junto com a mistura ar combustível.
    -Os suspiros do diferencial e caixa de marcha, pode aspirar água devido ao resfriamento rápido quando se molha, aí é água no óleo do diferencial... (por sinal o suspiro do diferencial traseiro do duster é bem feito e tem a ponta levantada por uma mangueira e fixada no local mais alto do fundo do carro, ainda pretendo melhorar isso...)
    -Danos na parte elétrica, é comum o fechamento de curto..
    -Entrada de água pelo escapamento (quais seriam os danos?)
    -Danos na embreagem. Teve um colega do fórum duster.forumeiros.com que entrou em um riacho e o carro teve perda total ( o seguro pagou) ele relatou que entrou, quando percebeu que era fundo demais, tentou engatar a ré e voltar, percebeu que tinha perdido a embreagem na hora... também o pessoal da equipe duster everyone, (Sigo eles pelo facebook) mostou uma foto da embreagem toda detonada, molhada e suja de lama, também depois de uma competição com muitos alagados...
    Atravessando áreas alagadas nunca se deve pisar na embreagem, por isso acho que o automático, por ter o conversor de torque lacrado deve ser melhor na água..
    E se o automatico tiver sequencial acredito que deve ajudar tambem

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    ... -Os suspiros do diferencial e caixa de marcha, pode aspirar água devido ao resfriamento rápido quando se molha, aí é água no óleo do diferencial... (por sinal o suspiro do diferencial traseiro do duster é bem feito e tem a ponta levantada por uma mangueira e fixada no local mais alto do fundo do carro, ainda pretendo melhorar isso...)...
    ... como você conseguiu aumentar o tempo da Renault Assistence? (Assistânce, hahaha) que realmente é muito bom.
    um grande abraço...
    Grande Professador,

Excelentes informações prestadas ao pessoal do fórum sobre os respiros dos diferenciais do Duster! Até então eu não tinha lido nada sobre a altura na qual os mesmos estariam e nem como estariam fixados. Pelo que entendi, você explanou o traseiro. Acredito que o dianteiro deve ser mais complicado para verificar, não é?

Com relação ao Renault Assistance, eu ainda não aumentei o prazo em mais 1 ano ainda. A dica é: quando estiver próximo de completar 2 anos da data de aquisição do veículo, você entra em contato com a Renault para solicitar a extensão do serviço, e paga-se uma taxa, que no momento não me lembro direito, mas seria algo próximo de R$150,00. Tentei contato pelo telefone (0800) 055-5615 agora há pouco, mas a atendente disse que essas informações de como estender o prazo você somente pode obter no horário comercial, através da mesma central de atendimento.

Utilizei somente 1 vez o serviço do Renault Assistance e foi muito bom, porque, se eu não tivesse esse serviço, teria gasto muito, mas muito mais mesmo com o reboque do carro até a concessionária mais próxima, além do táxi do local onde eu estava até minha residência, mais o táxi de minha residência até a concessionária para buscar o carro, mais as diárias do carro reserva que foram liberadas pela Renault. Sei que o seguro do carro libera alguns desses serviços, mas não liberaria o carro reserva, uma vez que não tratou-se de sinistro (por exemplo: acidente) ocorrido com o veículo.

Abraços,
    dd1969.

Entrada
    26/02/2011
    Local
    Aracaju/SE

A Renault assistence é muito boa

Grande Professador,

Excelentes informações prestadas ao pessoal do fórum sobre os respiros dos diferenciais do Duster! Até então eu não tinha lido nada sobre a altura na qual os mesmos estariam e nem como estariam fixados. Pelo que entendi, você explanou o traseiro. Acredito que o dianteiro deve ser mais complicado para verificar, não é?

Com relação ao Renault Assistance, eu ainda não aumentei o prazo em mais 1 ano ainda. A dica é: quando estiver próximo de completar 2 anos da data de aquisição do veículo, você entra em contato com a Renault para solicitar a extensão do serviço, e paga-se uma taxa, que no momento não me lembro direito, mas seria algo próximo de R$150,00. Tentei contato pelo telefone (0800) 055-5615 agora há pouco, mas a atendente disse que essas informações de como estender o prazo você somente pode obter no horário comercial, através da mesma central de atendimento.

Utilizei somente 1 vez o serviço do Renault Assistance e foi muito bom, porque, se eu não tivesse esse serviço, teria gasto muito, mas muito mais mesmo com o reboque do carro até a concessionária mais próxima, além do táxi do local onde eu estava até minha residência, mais o táxi de minha residência até a concessionária para buscar o carro, mais as diárias do carro reserva que foram liberadas pela Renault. Sei que o seguro do carro libera alguns desses serviços, mas não liberaria o carro reserva, uma vez que não tratou-se de sinistro (por exemplo: acidente) ocorrido com o veículo.

Abraços,
    dd1969.
    Usei o serviço duas vezes, uma em Eunápolis, BA e outra estava em uma trilha 10 horas da noite, veio o guincho e o táxi, show de bola. O carro reserva é muito bom, descobrir que pode ser até uma ranger 4x4. Na última vez só não peguei a ranger por que no momento não tinha na locadora.

Acho que me expressei mal e acabei sendo injusto com a concessionária Renault daqui de Aracaju, Eles atendem bem, tem boa vontade, me tratam muito bem, porém não tem experiência com 4x4 e sofrem da falta de informações, comum em todas as CSS.
    Acredito também que o modelo de gestão de todas está errado, eles deveriam focar mais no mecânico e aproximar o mecânico do cliente. Treinar ele não só para reparar, mas também atender. Os supervisores deveriam ser mecânicos promovidos, pessoas que um dia já trabalharam embaixo do carro...
    As oficinas deveriam ter um plano de carreira que promovesse os bons mecânicos...
    Aquele perfil do mecânico sujo de graxa, analfabeto e ignorante já acabou, mecânico hoje opera computador...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem