x
Convex Datacenter
Página 46 de 204 PrimeiroPrimeiro ... 36373839404142434445464748495051525354555696146 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 541 a 552 de 2980

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    21/11/2012
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0



    Bom dia a todos. Os pneus da minha DUSTER estão bem gastos, estão com 30.000Km rodados. Alguém aqui do forum já efetuou a troca dos pneus, em caso positivo, qual o valor que estão cobrando por ai?

  • #2
    é o primeiro relato que vejo com relação ao desgaste dos pneus do duster....será que não durou pouco? Espera algo em rorno de 40mil km....vc vai manter o mesmo pneu ou vai passar para um diferente do original?

  • #3
    Usuário
    Entrada
    21/11/2012
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0

    Post

    Citação Postado originalmente por ricardo arlen Ver Post
    é o primeiro relato que vejo com relação ao desgaste dos pneus do duster....será que não durou pouco? Espera algo em rorno de 40mil km....vc vai manter o mesmo pneu ou vai passar para um diferente do original?
    Boa noite RICARDO. Também achei que durou pouco.Quando comprei a DUSTER vacilei em não conferir o alinhamento de fábrica e com 10.000km, quando fui alinhar a 1ª vez, percebi que o pneu dianteiro, que tem 8mm de profundidade novo, tinha menos que 5mm e os traseiros com 7mm. A partir daí, tenho alinhado a cada 7.000km e o desgaste foi menor. Tem alguns sites que fazem avaliação de pneus e os originais da DUSTER não são muito bons no que diz respeito ao desgaste. A DUSTER 4x4 faz alinhamento das quatro rodas, e de agora em diante vou alinhar a cada 7.000km. Sai mais barato que trocar os pneus prematuramente. Na revista QUATRO RODAS acompanhei o desempenho da DUSTER no teste de longa duração. A versão testada era 1.6 e lá os pneus duraram 53.000km, o dobro do meu. A DUSTER 2.0 tem motor muito forte e acelera muito rápido. Não sei o quanto o modo de dirigir afeta a durabilidade mas mesmo assim a diferença entre o que o meu pneu durou comparado com o modelo testado por quatro rodas foi muito grande.

  • #4
    Usuário Avatar de Professador
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    130
    Agradecimentos: 0

    Unhappy

    O meu também teve um desgaste prematuro, com 20.000 km já está assim:
    Renault Duster 4X4-img_2753.jpg
    Isso só aconteceu com os dianteiros, acredito aconteceu por que demorei muito a resolver a questão da vibração da direção que teve que trocar duas mangueira, a última foi trocada na revisão dos 20.000. Vacilei feio.
    já tô me preparando para a troca por este:
    PNEU MAXXIS 215/65 R16 AT771 98T - MaisQPneu
    espero que ele esteja disponível...
    DUSTER 4X4, meu Bebezinho

  • #5
    Usuário
    Entrada
    21/11/2012
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Professador Ver Post
    O meu também teve um desgaste prematuro, com 20.000 km já está assim:
    Renault Duster 4X4-img_2753.jpg
    Isso só aconteceu com os dianteiros, acredito aconteceu por que demorei muito a resolver a questão da vibração da direção que teve que trocar duas mangueira, a última foi trocada na revisão dos 20.000. Vacilei feio.
    já tô me preparando para a troca por este:
    PNEU MAXXIS 215/65 R16 AT771 98T - MaisQPneu
    espero que ele esteja disponível...
    Eu não tive problemas com a direção, acredito que a causa do desgaste prematuro seja alinhamento incorreto de fábrica não observado por mim no primeiro momento. O carro cantava levemente os pneus nas curvas mais fechadas, mas mesmo assim não verifiquei o alinhamento pois o carro não puxava para os lados. Meu carro tem 11 meses e rodou 27000km. Na minha região tem muita serra e muitas curvas o que exige muito dos freios e também pneus, creio que tudo isso junto deva afetar bastante o consumo do pneu tamém!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    55
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por MOAJF Ver Post
    Boa noite RICARDO. Também achei que durou pouco.Quando comprei a DUSTER vacilei em não conferir o alinhamento de fábrica e com 10.000km, quando fui alinhar a 1ª vez, percebi que o pneu dianteiro, que tem 8mm de profundidade novo, tinha menos que 5mm e os traseiros com 7mm. A partir daí, tenho alinhado a cada 7.000km e o desgaste foi menor. Tem alguns sites que fazem avaliação de pneus e os originais da DUSTER não são muito bons no que diz respeito ao desgaste. A DUSTER 4x4 faz alinhamento das quatro rodas, e de agora em diante vou alinhar a cada 7.000km. Sai mais barato que trocar os pneus prematuramente. Na revista QUATRO RODAS acompanhei o desempenho da DUSTER no teste de longa duração. A versão testada era 1.6 e lá os pneus duraram 53.000km, o dobro do meu. A DUSTER 2.0 tem motor muito forte e acelera muito rápido. Não sei o quanto o modo de dirigir afeta a durabilidade mas mesmo assim a diferença entre o que o meu pneu durou comparado com o modelo testado por quatro rodas foi muito grande.
    Olá, MOAJF,

    Segundo o post acima, os sites teriam alegado que os pneus originais do Duster não seriam bons com relação ao desgaste. Mas quais dos pneus originais? Os Bridgestone Dueler H/T 684 II, ou os Continental ContiCrossContact LX?

    Pergunto isto porque os primeiros pneus do Duster foram os Bridgestone, e já tenho visto alguns Duster equipados com os Continental, e verifiquei que a parceria com a Continental teria saído somente neste ano (2013), sendo que os Bridgestone vieram desde os primeiros modelos.

    Pergunto também porque recentemente ajudei minha cunhada a selecionar e comprar novos pneus dianteiros para seu Ecosport 1.6 que já estavam lisos por volta dos 25000Km (Pirelli Scorpion AT) enquanto os meus do Duster 4WD 2.0 que estavam por volta dos 22000km estavam seminovos. Para ela, orientei pelos Bridgestone Dueler A/T 693, que são bem borrachudos e são na medida original do Ecosport.

    Os meus já estão com aproximadamente 25000Km e ainda estão muitos bem, e, sem utilizar a régua para ter mais precisão (estou me baseando em avaliação visual mesmo), estimo que, mantendo o mesmo ritmo, eles durariam entre 40000Km e 50000Km.

    Observação: No primeiro alinhamento da revisão de 10000Km, mesmo tendo praticado umas 3 trilhas, sendo uma delas mais pesada (com muitos buracos e pedregulhos, etc, pois as outras foram mais com lama e riachos), a concessionária alegou que não foi necessário alinhar, enquanto na revisão dos 20000Km eles alinharam um pouco (pois estava ligeiramente fora e fizeram um pequeno reaperto na suspensão, que ficou bem melhor), mesmo eu tendo feito somente uma trilha leve com lama, e até agora não fiz rodízio dos pneus. Pretendo a partir da próxima revisão autorizar o rodízio dos mesmos para equalizar o desgaste.

    Abraços e boas trilhas a todos!
    dd1969.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    21/11/2012
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dd1969 Ver Post
    Olá, MOAJF,

    Segundo o post acima, os sites teriam alegado que os pneus originais do Duster não seriam bons com relação ao desgaste. Mas quais dos pneus originais? Os Bridgestone Dueler H/T 684 II, ou os Continental ContiCrossContact LX?

    Pergunto isto porque os primeiros pneus do Duster foram os Bridgestone, e já tenho visto alguns Duster equipados com os Continental, e verifiquei que a parceria com a Continental teria saído somente neste ano (2013), sendo que os Bridgestone vieram desde os primeiros modelos.

    Pergunto também porque recentemente ajudei minha cunhada a selecionar e comprar novos pneus dianteiros para seu Ecosport 1.6 que já estavam lisos por volta dos 25000Km (Pirelli Scorpion AT) enquanto os meus do Duster 4WD 2.0 que estavam por volta dos 22000km estavam seminovos. Para ela, orientei pelos Bridgestone Dueler A/T 693, que são bem borrachudos e são na medida original do Ecosport.

    Os meus já estão com aproximadamente 25000Km e ainda estão muitos bem, e, sem utilizar a régua para ter mais precisão (estou me baseando em avaliação visual mesmo), estimo que, mantendo o mesmo ritmo, eles durariam entre 40000Km e 50000Km.

    Observação: No primeiro alinhamento da revisão de 10000Km, mesmo tendo praticado umas 3 trilhas, sendo uma delas mais pesada (com muitos buracos e pedregulhos, etc, pois as outras foram mais com lama e riachos), a concessionária alegou que não foi necessário alinhar, enquanto na revisão dos 20000Km eles alinharam um pouco (pois estava ligeiramente fora e fizeram um pequeno reaperto na suspensão, que ficou bem melhor), mesmo eu tendo feito somente uma trilha leve com lama, e até agora não fiz rodízio dos pneus. Pretendo a partir da próxima revisão autorizar o rodízio dos mesmos para equalizar o desgaste.

    Abraços e boas trilhas a todos!
    dd1969.
    Boa tarde dd1969
    Completando a resposta também ao colega PROFESSADOR, estou pensando em mudar a medida dos pneus para 235/60/16. Tem algumas boas opções nesta medida. Os originais da minha DUSTER são DUELLER H/T 684 II. Nesta medida que mencionei acima (235/60/16) tem bons modelos da MICHELLIN, CONTINENTAL e PIRELLI. O pneu 215/65/16 tem a mesma altura do 235/60/16 , cabe dentro da caixa de roda. Não sei o quanto o pneu 9% mais largo pode interferir na mecanica do carro, mas estou considerando esta hipotese

  • #8
    Esse site diz se vc pode ou não trocar para uma outra medida de pneus...Tabela de Conversão de Tamanhos de Rodas e Pneus

  • #9
    me desculpe, mais o pneu do duster não é o 215/60 R16....no post anterior foi mostrado um 80....

    Com relação a calibragem....achoque qto maior o volume do pneu menor a calibragem recomendada pela fabrica. Porém, a gente chega num posto e mete 29 psi com o pneu frio. Acredito que dificilmente vamos encontrar um calibrador de posto de gasolina com a mesma precisão. Muitas vezes paramos em 29 mas o valor verdadeiro pode estar acima ou abaixo desse valor....e saimos contentes achando que está tudo bem. Na realidade, acho até que está bem....se o fabricante recomenda 29, não acredito que duas libras a mais fará diferença....talvez 27 seja ruim....veja bem, não temos carros de formula um....pra se ter uma idea, na primeira semana que peguei o duster, rodava com ele satisfeito. Qdo fui calibrar o pneu, ele estava em 39!!! Hoje eu rodo com 30-31....numa boa....

  • #10
    Usuário Avatar de Zé Novais
    Entrada
    12/06/2006
    Local
    TRES LAGOAS/MS
    Idade
    51
    Posts
    599
    Agradecimentos: 0
    então pessoal, alguma ideia a respeito do pneu caber ou ñ?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Renault Duster 4X4-duster-pneus-2.jpg  

  • #11
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    55
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Zé Novais Ver Post
    então pessoal, alguma ideia a respeito do pneu caber ou ñ?
    Bom dia, Zé Novais,

    Acredito que caiba, tendo em vista que a caixa de rodas do Duster possui um bom espaço ao redor das rodas, espaço este bem maior (em vários casos) que outros veículos crossovers, porém não posso lhe garantir isto porque nunca fiz este teste.

    Poderia, entretanto, contribuir com algumas sugestões:

    a) Tente ir a uma loja física que possua os pneus nessa nova medida e pergunte sobre a possibilidade de montagem nas rodas originais para fazer um teste antes de adquirir;

    b) Procure negociar a compra em consignação, ou seja, tente conseguir a possibilidade de trocar pelo modelo original caso não dê certo a montagem com as novas rodas, porque você, neste caso, não perderia o investimento do valor nos novos pneus;

    c) Ouvi alguém dizer que existe a possibilidade de devolução de produtos, por exemplo, em caso de incompatibilidade ou mesmo insatisfação com o produto, quando a aquisição é feita exclusivamente pela Internet, mas eu aconselharia que você procurasse confirmar esta informação em órgãos de defesa do consumidor, ou outras entidades afins, ou mesmo consultando um bom advogado que atue nessa área;

    d) Procure adquirir os 4 pneus com a mesma medida, uma vez que, conforme mencionei em um post anterior, veículos 4x4 precisam ter o mesmo perímetro de rodagem, de acordo com o manual dos mesmos;

    Mas, além das dicas acima, que seriam úteis caso você já esteja certo da compra, diria mais:

    1) Leve em conta que esta medida diferente retirará a precisão do velocímetro, do hodômetro, e do computador de bordo quanto às distâncias percorridas, velocidade média, e consumo;

    2) Apesar de ter a vantagem de elevar o carro, aumentando a altura livre do solo, e melhorando os ângulos de ataque (entrada), de saída e de breakover (além de provavelmente melhorar o conforto de rodagem devido ao aumento do perfil lateral), pode implicar em menor estabilidade, e eventual maior esforço dos componentes da suspensão devido à maior massa do conjunto rodas + pneus. Quanto a isto, um membro do fórum que seja engenheiro pode auxiliar melhor no quanto isto pode influenciar, mesmo que seja uma estimativa do esforço;

    Espero que tenha contribuído um pouco visando lhe fazer pensar bem nos prós e contras deste novo investimento na viatura, e que, uma vez que tenha decidido seguir em frente, que você faça uma boa aquisição com confiança, no sentido de tirar um bom proveito deste veículo que é muito bom no dia-a-dia, nas viagens e que nos concede segurança e conforto em estradas ruins (esburacadas).

    Até mais, e boas trilhas a todos!
    dd1969.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    16/08/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Zé Novais Ver Post
    então pessoal, alguma ideia a respeito do pneu caber ou ñ?
    Na europa o pneu que vem de série é o 215/65/16.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade