x
Convex Datacenter
Página 36 de 204 PrimeiroPrimeiro ... 26272829303132333435363738394041424344454686136 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 421 a 432 de 2980

Hybrid View

Sergio, no minute 0:43 podemos ver que uma das rodas que está elevada gira mais rápida do que aquele que está em contato com o solo. Sendo assim, acho, que o diferencial funciona como normalmente conhecemos. Agora, a palavra Lock é que pode ter me confundido pois fiz a mesma relação com o lock do palio adventure. Esse sim, trava o diferencial. No duster, acho que o lock apenas "trava" o carro na 4x4....de qlqr forma, obrigado pelas informações.

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ricardo arlen Ver Post
    Sergio, no minute 0:43 podemos ver que uma das rodas que está elevada gira mais rápida do que aquele que está em contato com o solo. Sendo assim, acho, que o diferencial funciona como normalmente conhecemos. Agora, a palavra Lock é que pode ter me confundido pois fiz a mesma relação com o lock do palio adventure. Esse sim, trava o diferencial. No duster, acho que o lock apenas "trava" o carro na 4x4....de qlqr forma, obrigado pelas informações.

Boa Noite Ricardo.

Cara, nao tinha pensado nisso... sempre tive a idéia que bloquear o diferencial seria para uma roda não ficar patinando enquanto a outra está a no piso firme parada... Mas tem sentido o que vc falou... vou até dar uma olhada num vídeo que fiz e já respondo...

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Fala Ricardo,

O manual é bastante omisso sobre o funcionamento da tração 4x4 lock, diz o seguinte:

"O modo “4WD Lock” distribui o torquedo motor pelos eixos dianteiro e tra-seiro, de modo a otimizar as capacida-des do veículo para ultrapassar as situ-ações de circulação em todo o terreno.Este modo só deve ser utilizado em es-tradas não transitáveis (por ex., comlama, forte inclinação, areia)."

Para que ninguém tenha dúvida, eu copiei e colei literalmente o que está no manual. Agora me parece que se não houver o bloqueio dos diferenciais o carro perderia muito em desempenho off road e também não faria muito sentido tanta advertência para só usar esse modo em pisos sem aderência.

O vídeo que vou anexar abaixo foi feito por mim, portanto posso afirmar com certeza que esse duster é originalzinho de fábrica e que utilizei a tração no modo lock. Vendo o vídeo me lembrei que senti um pouco de cheiro de embreagem queimada nesse dia, mas nada demais. Em nenhum momento a luz que indica aquecimento do sistema de tração acendeu, e olha que rodei uns 40 minutos nas dunas. Também dei uma entrada na areia da praia e testei desligar a tração com o carro em movimento, levando o seletor para a posição 4x2. Na hora o carro parou e as rodas dianteiras só patinavam. Mas foi só ligar a tração que ele saiu, devagar, mas saiu.

Bom, não sou piloto ou engenheiro, nem tenho experiência em off road, para fazer qualquer tipo de afirmação, mas acho que as rodas giram em velocidades diferentes em alguns momentos, comparando dianteira e traseira, mas se todos os diferencias estivessem travados, acredito que a lógica seria todas as rodas rodarem de forma idêntica. Por isso, na minha opinião o Ricardo está certo, parece que o bloqueio diz respeito a distribuir a tração igualmente entre os eixos dianteiros e traseiros.

<iframe width="1280" height="720" src="http://www.youtube.com/embed/GQkK13iKh9M" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Agradecimentos: 9
    Ricardo,
    Vc pode usar a posição 4x4 Auto em qualquer local e em qualquer circunstância, pois terá torque nas rodas traseiras apenas se detectado perda de aderência nas dianteiras.
    A posição 4x4 Lock vc deverá usar apenas em locais com pouca aderência, pois esta posição 'bloqueia' a transferência de torque em 50% para cada eixo.

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por lcdalzoc Ver Post
    Vc pode usar a posição 4x4 Auto em qualquer local e em qualquer circunstância
    A posição 4x4 Lock vc deverá usar apenas em locais com pouca aderência,
    como funciona o 4x4 auto ? se assemelha ao lsd ?
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Faloticvs....interessante esse negócio e aquaplanagem. Então, será que o o modo automático para asfalto na chuva não seria mais interessante, afinal, quando o carro deslizar as rodas da frente, a traseira entra em ação. Acho! alias, alguém também sabe o tempo de resposta da tração traseira para o carro no auto?

Usuário Avatar de Professador
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 0

Cool Snorkel e Acessórios

Boa tarde,
    alguém sabe onde encontrar Snorkel para o Duster?
    e os outros acessórios? os oficiais estão muito caros.
    vi na internet esta loja
    Sua pesquisa: [duster] | Sul Acessorios

alguém já comprou lá, alguns deste são interessantes?
    gostaria de equipar o meu que vou pegar na terça...

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Citação Postado originalmente por Professador Ver Post
    Boa tarde,
    alguém sabe onde encontrar Snorkel para o Duster?
    e os outros acessórios? os oficiais estão muito caros.
    vi na internet esta loja
    Sua pesquisa: [duster] | Sul Acessorios

alguém já comprou lá, alguns deste são interessantes?
    gostaria de equipar o meu que vou pegar na terça...
    Aqui em Fortaleza tem o Marcão, da SNORKEL&COMPANHIA... Ele projeta e fabrica qualquer tipo de sornkel...
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Usuário Avatar de CarlãoBH
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    BELO HORIZONTE/
    Ola amigos, estou querendo comprar um Duster para a minha patroa, gostaria de saber um detalhe: ao se colocar duas cadeirinhas de bebê no banco traseiro, ainda cabe uma outra pessoa? Obrigado a todos
    Renegade TH Ex: TR4, Vitara, Troller, Wrangler JK e JKU

Entrada
    26/02/2011
    Local
    Aracaju/SE

o Duster é espaçoso

Citação Postado originalmente por CarlãoBH Ver Post
    Ola amigos, estou querendo comprar um Duster para a minha patroa, gostaria de saber um detalhe: ao se colocar duas cadeirinhas de bebê no banco traseiro, ainda cabe uma outra pessoa? Obrigado a todos
    Carlão, depende das cadeirinhas, só tem um jeito, leva-las na Renault e testar...
    DUSTER 4X4, meu Bebezinho

Entrada
    26/02/2011
    Local
    Aracaju/SE

Cool Preciso de um snorkel

Onde comprar?
    DUSTER 4X4, meu Bebezinho

Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Professador Ver Post

Onde comprar?
    Essa deixo para o Dr. Jeff responder...
    Ele conhece um pessoal que faz milagres em fortaleza.
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem