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  • #1
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
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    Este tambem leva mecanica do Duster (4x4)
    Empresa alemã Travec produz jipe de plástico com mecânica de Dacia Duster | CARPLACE - Portal do Automóvel

    Renault Duster 4X4-90e69a6d2ad189b222ac1998abe63aea.jpg


    EMPRESA ALEMÃ TRAVEC PRODUZ JIPE DE PLÁSTICO COM MECÂNICA DE DACIA DUSTER

    COMPARTILHE







    A fabricante alemã Travec está apresentado nesta semana em seu país de origem o utilitário Tecdrah. Construído em plástico reciclável, o modelo, que usa plataforma e motores do romeno Dacia Duster, é a grande aposta da marca para o segmento off-road no mercado europeu.Com design carregado de linhas retilíneas e simples, o Tecdrah começa a ser comercializado apenas no ano que vem, mas a Travec adianta que acumula uma número considerável de encomendas. Além da mecânica, o jipe pegou emprestado do Duster também o painel, que recebeu apenas novas cores.Debaixo do capô o modelo contará com um bloco 1.5 dCi turbodiesel com 90 cavalos, que virá associado a um câmbio manual de seis marchas e tração 4×4. O preço inicial é de cerca de 18.000 euros, algo em torno de R$ 43.400. Posteriormente a marca oferecerá uma versão com tração 4×2 e motor 1.6 de 107 cv a gasolina por um preço mais em conta.Entre os principais equipamentos de série, destaque para ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas com acionamento elétrico, computador de bordo, airbag duplo, freios ABS com EBD e luzes externas em LED.Por Dyogo Fagundes – Fonte: Divulgação

    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    Este tambem leva mecanica do Duster (4x4)
    Empresa alemã Travec produz jipe de plástico com mecânica de Dacia Duster | CARPLACE - Portal do Automóvel

    Renault Duster 4X4-90e69a6d2ad189b222ac1998abe63aea.jpg


    EMPRESA ALEMÃ TRAVEC PRODUZ JIPE DE PLÁSTICO COM MECÂNICA DE DACIA DUSTER

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    A fabricante alemã Travec está apresentado nesta semana em seu país de origem o utilitário Tecdrah. Construído em plástico reciclável, o modelo, que usa plataforma e motores do romeno Dacia Duster, é a grande aposta da marca para o segmento off-road no mercado europeu.Com design carregado de linhas retilíneas e simples, o Tecdrah começa a ser comercializado apenas no ano que vem, mas a Travec adianta que acumula uma número considerável de encomendas. Além da mecânica, o jipe pegou emprestado do Duster também o painel, que recebeu apenas novas cores.Debaixo do capô o modelo contará com um bloco 1.5 dCi turbodiesel com 90 cavalos, que virá associado a um câmbio manual de seis marchas e tração 4×4. O preço inicial é de cerca de 18.000 euros, algo em torno de R$ 43.400. Posteriormente a marca oferecerá uma versão com tração 4×2 e motor 1.6 de 107 cv a gasolina por um preço mais em conta.Entre os principais equipamentos de série, destaque para ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas com acionamento elétrico, computador de bordo, airbag duplo, freios ABS com EBD e luzes externas em LED.Por Dyogo Fagundes – Fonte: Divulgação

    Interessante este jipe fabricado pela "Traveco". É parecido com a Defender, com o Troller e também com o Wrangler (nem poderia ser diferente, pois o Troller é uma cópia deste). Esta cor é linda. Se fosse fabricado aqui em Pindorama, com um preço competitivo, iria vender prá caramba. Teríamos ainda a vantagem de podermos usar as nossas pets (que existem em profusão) na fabricação da carroceria. Abs. Válter.

  • #3
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    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Interessante este jipe fabricado pela "Traveco". É parecido com a Defender, com o Troller e também com o Wrangler (nem poderia ser diferente, pois o Troller é uma cópia deste). Esta cor é linda. Se fosse fabricado aqui em Pindorama, com um preço competitivo, iria vender prá caramba. Teríamos ainda a vantagem de podermos usar as nossas pets (que existem em profusão) na fabricação da carroceria. Abs. Válter.
    Me lembrou o JPX.....
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #4
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    O Renault Duster passará por uma prova de fogo, saiu hoje na página da Revista Quatro Rodas que ele vai enfrentar o Paris-Dakar. Vamos ver como se comporta! Segue link da notícia
    Renault Duster marcar presena no Rally Dakar - Notcias - QUATRO RODAS

  • #5
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    31/10/2012
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    Olá amigos, tenho um Duster 4x4 há três meses. Não sei se o problema é no carro ou no motorista, pois o acelerador é estranho: quanto acelero o carro em neutro parece normal, mas na passagem das marchas tem um delay, principalmente da 1ª para a 2ª, demora para subir o giro e dá uns trancos, mesmo tocando o pedal bem leve. Melhora quando afundo o pé de uma vez uns dois cm após as trocas de marchas (todas). Outra coisa, a velocidade final do meu carro é de 150 a 155 km/h (não que eu ande nesta velocidade, apenas para testar), estranho pois no pálio weekend 1.4 que eu tinha ía fácil nos 160 km/h. Será que esse meu carro tá manco ou é isso mesmo? grato.

  • #6
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    Citação Postado originalmente por mbsouza Ver Post
    Olá amigos, tenho um Duster 4x4 há três meses. Não sei se o problema é no carro ou no motorista, pois o acelerador é estranho: quanto acelero o carro em neutro parece normal, mas na passagem das marchas tem um delay, principalmente da 1ª para a 2ª, demora para subir o giro e dá uns trancos, mesmo tocando o pedal bem leve. Melhora quando afundo o pé de uma vez uns dois cm após as trocas de marchas (todas). Outra coisa, a velocidade final do meu carro é de 150 a 155 km/h (não que eu ande nesta velocidade, apenas para testar), estranho pois no pálio weekend 1.4 que eu tinha ía fácil nos 160 km/h. Será que esse meu carro tá manco ou é isso mesmo? grato.
    Sobre o motor, nada posso falar, a nao ser aconselhar a levar na autorizada.
    A respeito da velocidade final o ideal, é medi-la com GPS, pois até onde sei, os carros da fiat tem erro médio de 10% para cima, isto é... indicando 160 por hora a real é 16 km a menos.
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
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  • #7
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    Citação Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    Sobre o motor, nada posso falar, a nao ser aconselhar a levar na autorizada.
    A respeito da velocidade final o ideal, é medi-la com GPS, pois até onde sei, os carros da fiat tem erro médio de 10% para cima, isto é... indicando 160 por hora a real é 16 km a menos.
    Exatamente como alegou o Frederico Mendes, meu ex-Fiat Idea ELX possuia um erro de aproximadamente 10% no velocímetro, checado com um GPS da Garmin.

    Já no meu Duster 4x4, gostei muito da margem de erro do velocímetro, pois normalmente a diferença é de apenas uns 3 Km/h. No Idea, indicando 100, estava a uns 90, e no Duster, indicando 100, estava a uns 97 Km/h (bem mais preciso).

    mbsouza: também aconselharia a você levar o carro na autorizada, pois nem o meu apresenta este problema e, até o momento, é a primeira vez que leio sobre esse problema específico. Deve haver um pequeno problema isolado com o teu carro que eles podem corrigir em garantia, mas antes eu aconselharia experimentar a substituição do combustível. Experimente abastecer em um posto de alta confiança (com indicação de parentes e amigos) com combustível de qualidade e procedência. Pode ser que você tenha a grata surpresa de o problema ser muito mais simples do que parece, ok?

    Outra coisa, mbsouza: Já com relação à velocidade final, no teu caso o carro está andando muito pouco mesmo e o problema pode ter a mesma causa do que você relatou antes (os dois problemas devem estar relacionados), pois eu já cheguei a testar o meu Duster 4x4 a 170 Km/h na BR-101 (indicados pelo GPS Garmin, pois no velocímetro estava pouca coisa a mais), e somente não andei mais porque havia tráfego à frente e seria perigoso continuar o teste naquele momento. Também não gosto de correr mais como fazia antigamente, mas fiz o teste apenas uma vez para testar e acredito que ele deve chegar aos 180 Km/h conforme indicado pela Renault (detalhe, o meu já está devidamente amaciado). Um outro ponto de elogio ao Duster foi a firmeza com a qual ele andou até a esta alta velocidade (sereno), pois o Idea, a partir de 130 Km/h causava medo em razão do balanço pelo vento (provavelmente questões relacionadas ao formato do veículo).

    Saudações e Feliz 2013 aos companheiros do fórum!
    dd1969

  • #8
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    Citação Postado originalmente por mbsouza Ver Post
    Olá amigos, tenho um Duster 4x4 há três meses. Não sei se o problema é no carro ou no motorista, pois o acelerador é estranho: quanto acelero o carro em neutro parece normal, mas na passagem das marchas tem um delay, principalmente da 1ª para a 2ª, demora para subir o giro e dá uns trancos, mesmo tocando o pedal bem leve. Melhora quando afundo o pé de uma vez uns dois cm após as trocas de marchas (todas). Outra coisa, a velocidade final do meu carro é de 150 a 155 km/h (não que eu ande nesta velocidade, apenas para testar), estranho pois no pálio weekend 1.4 que eu tinha ía fácil nos 160 km/h. Será que esse meu carro tá manco ou é isso mesmo? grato.
    Caro mbsouza, tenho um Duster 4x4 e também estranhei o comportamento da viatura nas trocas de marcha no começo, mas logo entendi o porquê deste comportamento. Como o Duster 4x4 não tem reduzida, a Renault reduziu a 1a. marcha e acrescentou a 6a. para compensar, o que tornou as relações de marcha mais curtas. Outra particularidade do nosso posssante é que a injeção é configurada eletronicamente para poupar combustível em baixas rotações e virar uma leão em altas rotações, além disso a RPM em marcha lenta é menor que nos demais carros a gasolida do mercado (em torno de 500RPM sem ar). Tudo para aproveitar ao máximo o grande poder do 2.0 16V, sem necessáriamente esvaziar o cofre com combustível. Por estes detalhes, o motorista deve adaptar-se ao modo ideal de condução do Duster da seguinte forma: Em condução normal (arrancada suave), acelere suavemente e troque as marchas com rotações bem abaixo do corriqueiro nos outros carros (verá que os trancos deixarão de acontecer devido a velocidade do veículo estar mais adequada à marcha seguinte). Em caso de condução esportiva (arrancadas mais agressivas), acelere forte e troque as marchas em rotações altas (não haverá trancos pois o motor já estará na faixa de alto torque). Neste caso não tenha pena de acelerar, pois este motor foi feito pra isso e gosta disso (nem preciso dizer que assim o consumo sobe pro espaço!)
    Boa sorte com o carrão e tenham todos um ótimo Ano Novo!

  • #9
    Usuário Avatar de ajmacedo
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    Infelizmente novo Eco não é concorrente

    Esta semana fui a uma concessionária Ford, para comprar velas e óleo para meu Focus, e pude observar internamente pela primeira vez o novo Ecosport... que decepção.

    De fato, não está na categoria do Duster: o carro é muuito mirrado por dentro, o banco traseiro é estreito e o porta-malas uma piada, os únicos pontos de destaque são a frente e o painel. Postei várias vezes aqui, que com o novo Eco o Duster cairia de preço (com o que eu estava contando), mas nem SUV de shopping o Eco é, tá mais para um Fiat 500 levantado... muito mirrado o carro. Nada contra o Fiat 500, muito pelo contrário, o urbanino mais estiloso desde o saudoso Ka da primeira geração.

    Minha pretensão de pagar uns R$ 58k num 4x4 (em São Paulo), após a chegada do novo Eco, foi por água abaixo, mas já setei para o 3ºTri de 2013 a nossa compra, a não ser que venha um facelift para o modelo 2014, daí posso esperar uns meses a mais.

    Abs
    4X4 Brasil
    Aluísio
    Duster 4WD TechRoadII (2014/Prata)
    Niva JáDisse (1995/Grená)

  • #10
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    Citação Postado originalmente por ajmacedo Ver Post
    Esta semana fui a uma concessionária Ford, para comprar velas e óleo para meu Focus, e pude observar internamente pela primeira vez o novo Ecosport... que decepção.

    De fato, não está na categoria do Duster: o carro é muuito mirrado por dentro, o banco traseiro é estreito e o porta-malas uma piada, os únicos pontos de destaque são a frente e o painel. Postei várias vezes aqui, que com o novo Eco o Duster cairia de preço (com o que eu estava contando), mas nem SUV de shopping o Eco é, tá mais para um Fiat 500 levantado... muito mirrado o carro. Nada contra o Fiat 500, muito pelo contrário, o urbanino mais estiloso desde o saudoso Ka da primeira geração.

    Minha pretensão de pagar uns R$ 58k num 4x4 (em São Paulo), após a chegada do novo Eco, foi por água abaixo, mas já setei para o 3ºTri de 2013 a nossa compra, a não ser que venha um facelift para o modelo 2014, daí posso esperar uns meses a mais.

    Abs
    Caro ajmacedo,

    Realmente, apesar de algumas melhorias no novo EcoSport (na maioria das vêzes são questões de acabamento e alguns recursos tecnológicos a mais), eles pioraram uma das mais importantes características de um veículo off-road que é o pior valor combinado entre os ângulos de entrada (ou ataque) e de saída.

    Vejamos: O Duster 4x4 possui um ângulo combinado de 30 graus (30 graus de entrada e 35 graus de saída), enquanto o novo EcoSport possui um ângulo combinado de 25 graus (25 graus de entrada e 35 graus de saída).

    A Ford piorou o ângulo combinado de 28 para 25 graus (o modelo antigo possuía 28 graus de entrada e 34 de saída).

    Lembrando que, de acordo com o site da Land Rover, um veículo, para ser considerado off-road no quesito ângulo de entrada ou de saída, precisa possuir um mínimo de 30 graus (o mesmo valor do Duster).

    Com isso, o novo EcoSport está ainda mais sensível ao terreno que enfrentará (mais limitado), mas ainda assim, quem ainda deseja adquirir o novo EcoSport eu sugeriria adquirir o 4x4 pois, pelo menos, pode enfrentar melhor que o 4x2 situações como areia, dunas, estradas de terra não tão acidentadas com lama baixa, etc.

    Agora, o Duster 4x4 ainda possui diversas vantagens quanto a questões off-road em relação ao novo EcoSport como:

    Vantagens: Ângulo combinado de entrada e saída, altura mínima do solo (vão livre), redução final da relação de transmissão;
    Desvantagens: Ângulo de breakover (ângulo central ou ventral), e capacidade de imersão em trechos alagados;

    Abraços a todos e Feliz Ano Novo!
    dd1969

  • #11
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    Citação Postado originalmente por ERIVAL_CE Ver Post
    Caro mbsouza, tenho um Duster 4x4 e também estranhei o comportamento da viatura nas trocas de marcha no começo, mas logo entendi o porquê deste comportamento. Como o Duster 4x4 não tem reduzida, a Renault reduziu a 1a. marcha e acrescentou a 6a. para compensar, o que tornou as relações de marcha mais curtas. Outra particularidade do nosso posssante é que a injeção é configurada eletronicamente para poupar combustível em baixas rotações e virar uma leão em altas rotações, além disso a RPM em marcha lenta é menor que nos demais carros a gasolida do mercado (em torno de 500RPM sem ar). Tudo para aproveitar ao máximo o grande poder do 2.0 16V, sem necessáriamente esvaziar o cofre com combustível. Por estes detalhes, o motorista deve adaptar-se ao modo ideal de condução do Duster da seguinte forma: Em condução normal (arrancada suave), acelere suavemente e troque as marchas com rotações bem abaixo do corriqueiro nos outros carros (verá que os trancos deixarão de acontecer devido a velocidade do veículo estar mais adequada à marcha seguinte). Em caso de condução esportiva (arrancadas mais agressivas), acelere forte e troque as marchas em rotações altas (não haverá trancos pois o motor já estará na faixa de alto torque). Neste caso não tenha pena de acelerar, pois este motor foi feito pra isso e gosta disso (nem preciso dizer que assim o consumo sobe pro espaço!)
    Boa sorte com o carrão e tenham todos um ótimo Ano Novo!

    Caro mbsouza, o companheiro ERIVAL_CE lembrou-se de mais esta dica: a de sair em 2ª marcha na maioria das situações. Eu mesmo já faço isto quase que o tempo todo, pois somente utilizo a 1ª marcha para sair em subidas.


    Para comprovar a você o que o companheiro ERIVAL_CE afirmou com muita propriedade, comparei as relações de marchas do nosso Duster 4x4 com os demais carros 4x4 e, apesar de existir carros 4x4 mais reduzidos que o Duster (Jeep Wrangler, Land Rover Defender, TAC Stark, Troller T4, Suzuki Jimny, Chevrolet Tracker, Suzuki Grand Vitara, e Mitsubishi TR4) justamente por possuirem caixa de transferência com reduzida, o Duster possui uma relação final melhor (bem melhor) que outros 4x4 (Ford Ecosport, Kia Sorento, Suzuki SX4, Kia Sportage, Mitsubishi Outlander, Hyundai Santa Fé, Chevrolet Captiva, Volkswagen Tiguan, Mitsubishi ASX, Hyundai Veracruz, Honda CR-V, Hyundai Tucson, e Toyota RAV4).


    O nosso Duster 4x4 engrenado em 1ª marcha possui uma relação final de 21,627 (Diferencial: 4,86, e 1ª marcha: 4,45).


    O mesmo Duster 4x4 engrenado em 2ª marcha, possui uma relação final de 12,5874 (Diferencial: 4,86, e 2ª marcha: 2,59).


    Para você ter uma idéia, o Duster 4x4 em 2ª marcha possui uma relação final de transmissão mais reduzida que a relação final de transmissão dos seguintes veículos 4x4 engrenados em 1ª marcha:


    Honda CR-V 2.0 16V 4x4: 12,532
    Hyundai Tucson 2.7 4x4 Aut.: 12,524
    Toyota RAV4 2.4 16V 4x4 Aut.: 12,129


    Após trocar todo o combustível conforme eu havia mencionado antes, e após passar a sair em 2ª marcha na maioria das situações, conforme o companheiro ERIVAL_CE sugeriu, veja se o problema melhora, ok?


    Saudações a todos e Feliz Ano Novo!
    dd1969

  • #12
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    Citação Postado originalmente por dd1969 Ver Post
    Caro mbsouza, ..., pois somente utilizo a 1ª marcha para sair em subidas. ...
    Saudações a todos e Feliz Ano Novo!
    dd1969
    Senhores,


    Havia me esquecido de outras situações nas quais a 1ª marcha do Duster 4x4 é útil em função de ser bem reduzida:


    Situações on-road:


    a) Para sair em subidas;
    b) Para sair com o carro muito carregado;
    c) Para manobras, como num estacionamento, por exemplo;
    d) Para manter uma velocidade constante e bem baixa em congestionamentos pesados, evitando-se o anda-e-pára que teríamos que manter caso estivéssemos em segunda;


    Situações off-road:


    a) Inúmeras situações, conforme o caso, como: areia, dunas, lama, pedras, etc;


    Observação: A relação de transmissão final do Duster 4x4 engatado em primeira é semelhante à relação final de redução dos seguintes veículos nas seguintes condições de marcha:


    - Jeep Wrangler Unlimited: 2ª marcha reduzida;
    - Troller T4: 2ª marcha reduzida (a do Troller é ainda um pouco mais reduzida nesta situação);
    - Mitsubishi TR4 Automático: 1ª marcha reduzida;


    Então, companheiro mbsouza, vale seguir as dicas do companheiro ERIVAL_CE, e acrescento que conforme a prática no dia-a-dia, você se acostumará com essas diferenças e selecionará a 1ª marcha automaticamente nas situações necessárias (específicas), utilizando a 2ª marcha como regra geral.


    Saudações a todos e um Feliz 2013!
    dd1969

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