x
Convex Datacenter

Tópico: Tac Stark

Hybrid View

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94

Citação Postado originalmente por Francisco Gefferson Ver Post
    Muito legal seu relato, espero que o serviço tenha ficado bom. Sempre que puder poste também suas impressões sobre o carro ou algum detalhe técnico; talvez alguns como eu tomem gosto e comprem um Stark também. Na verdade, estou esperando uma melhor definição do futuro da fábrica para poder comprar um.

Gefferson (Troller 2009/2010)
    O Stark ainda está sendo fabricado? Também já pensei em comprar um, mas a "novela" do Stark já está mais demorada do que o " O direito de nascer" ( a novela brasileira mais longa de todos os tempos , nunca superada por outra). Para quem não se lembra, ou para quem ainda não era nascido, esta novela é de 1964.

Válter -Troller 09/10-
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    31/05/2015
    Local
    Mairiporã/SP
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal,
    tudo bem?

O carro está sendo montado no momento e até agora está tudo bem.
    Como mencionei no meu relato eu tive um troller antes do stark... claro que são dois jeeps "concorrentes" (estou falando do stark vs. troller antigo - não o troller 2015).

Acho que o TAC fez um ótimo trabalho, principalmente querendo trazer inovações para o modelo... se colocassem uma suspensão comum de eixo rígido a coisa continuaria da mesmice de sempre, seria apenas uma cópia do troller. Gosto da ousadia dos engenheiros de se proporem a fazer algo novo e diferente. O que mais gosto no meu Stark é a dirigibilidade, volante super macio, sem folgas, e o balanço do carro é incrível e na minha opinião melhor que o troller.

Disse acima que eles são "concorrentes", porém a verdade é um pouco diferente... a suspensão do troller é eixo rígido, um sistema bem robusto e bruto, difícil de quebrar e bom pra trilhas pesadas.
    O stark possui suspensão independente nas 4 rodas... a suspensão tipo paralelogramo mantém a cambagem praticamente constante durante todo o curso de trabalho, ou dependendo do projeto você ainda consegue deixar a cambagem negativa quando a suspensão é "comprimida". Uma suspensão assim é muito mais sofisticada e delicada, ideal para curvas e velocidade.
    São carros com propostas diferentes.

Exemplo: Variação de Cambagem em suspensão com duplo braço.

Suspensão Eixo Rígido vs. Suspensão Independente

E esse problema da homocinética, são coisas que acontecem em projetos novos... criar um carro do zero é muito trabalho, e muitos detalhes. Acho importante a fábrica tomar consciência de tudo isso e ir melhorando o projeto.

Quem pretende um carro 4x4 ágil para uso mais urbano, estradas de terra, recomendo fazer um test drive no Stark sem compromisso. Se não gostar vai de troller mesmo.

Usuário
    Entrada
    02/10/2016
    Local
    paulo afonso/BA
    Pow Cebaldocchi vc deu uma aula de suspensão heim ? Ainda bem que jogo no seu time. Qualquer qualquer lhe faço uma consulta , rs . Parabéns.

Usuário
    Entrada
    01/02/2015
    Local
    novo repartimento/PA
    Tenho um stark com aprox.20.000km, mas nunca fiz revisao em autorizada por causa da distancia onde moro.Recentemente viajando pelo Ceara passei em Sobral,na fabrica da TAC MOTORS onde parei para trocar o parabrisa que quebrou na viajem,fui recebido pelo gerente de fabricacao Antonio Carlos,que me atendeu muito bem,me deixou no hotel,levou o carro para a fabrica,e nao so trocou o vidro como fez uma revisao na garantia trocando um farol,mangueiras do radiador que estavam um pouco ressecadas,guarnicao da bomba do tanque,abracadeiras,etc.Paguei somente o vidro,cola e guarnicao do vidro. Ele me falou que despacha qualquer peca que eu precise,basta eu telefonar,fiquei muito satisfeito.VALEU ANTONIO!!!

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Alexandre, teve alguma noticia sobre a fabricação do Stark ???
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Usuário
    Entrada
    01/02/2015
    Local
    novo repartimento/PA
    willian,esta quase parado,fabricando sob encomenda.O Antonio me falou que estao aguardando deliberacoes judiciais,pois estao na justica contra o estada do RN para que cumpram os contratos firmados,e isto deve demorar...Quanto ao carro ja tem um com o interior todo modificado e a frente dele parece que vai ser diferente,na mecanica segundo me falaram,o ABS ja foi desenvolvido e a caixa de direcao tambem e outra.

Usuário
    Entrada
    02/02/2010
    Local
    Campo Bom/RS
    Alguém têm notícias da Stark? Como anda a empresa e sua produção?

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Valeu Alexandre ,fico feliz que eles não desistiram ,o Stark tem muito a acrescentar ao mercado off road. Precisamos de mais modelos com vocação fora de estrada.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Usuário
    Entrada
    09/06/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Seria ótimo ver o Stark voltar à fabricação normal. O mercado é carente de opções. Um câmbio automático moderno desses com 7 ou 8 marchas também é bem vindo. Nem todo mundo que compra 4x4 gosta câmbio manual, principalmente quem precisa rodar todo o dia com a viatura como eu, um câmbio manual nesse trânsito horrível faz a diferença; nem que seja opcional.

Gefferson (Troller 2009/2010)

Usuário
    Entrada
    20/07/2014
    Local
    piracicaba/SP
    Agradecimento: 1
    Me deparei com esta matéria hoje sobre a TAC MOTORS. http://www.autossegredos.com.br/2015...#disqus_thread

Chinesa Zotye e TAC Motors estudam acordo de cooperação

17 abril 2015 /

inShare

A Chinesa ZOTYE e a TAC MOTORS, fabricante brasileira do jipe STARK 4WD estudam a possibilidade de um acordo de cooperação para pareceira comercial entre as duas empresas. A ZOTYE Motors do Brasil segue prometendo sua chegada ao Brasil para este ano. Segundo a marca ela está se organizando para ser uma chinesa diferente com um projeto diferenciado para fornecimento de peças e serviços. Ainda segundo o fabricante a parceria com a TAC poderá acelerar o início da produção de alguns modelos da ZOTYE. Segundo a ZOTYE a linha de produção da TAC Motors, localizada no Ceará, deverá ser usada para fabricação do ZOTYE T200 HUNTER, que compartilhará a mesma linha de montagem do STARK 4WD. Como a chinesa conta com operações em alguns países da América Latina o STARK poderá ser vendido em outros países.
    Se a parceira for adiante o novo grupo assumirá a administração da TAC MOTORS e reformulará sua estratégia comercial lançando novos modelos derivados do STARK, inclusive com opção de câmbio automático e motorização flex., que reduzirá consideravelmente o preço final do jipe. O investimento estimado para a a parceria é de R$ 120 milhões que poderá gerar mais 150 empregos diretos na fábrica Cearense.
    A ZOTYE ainda afirma que mantém a intenção de construir unidade fabril no Estado do Espírito Santo, onde será produzido, a partir de 2017, o modelo elétrico e o compacto Z100 Logic.
    Foto | Zotye/Divulgação

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Acabaram com o dinheiro que pegaram do estado do Ceará, Já haviam raspado os cofres de Santa Catarina... E agora estão em busca de outra têta...
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Acabaram com o dinheiro que pegaram do estado do Ceará, Já haviam raspado os cofres de Santa Catarina... E agora estão em busca de outra têta...
    Grande Jeff. Você já estava fazendo falta neste forum. Teta é o que todo mundo quer, e quanto mais leite, melhor.....só que tirar leite dos chineses, não deve ser fácil não rsrsrs......Abs. Válter.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo jipe brasileiro - TAC Stark
      Por Tropeiro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3528
      Última resposta: 08/10/2012, 09:01

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem