Powered by vBulletin

Nissan Frontier: Volante Bimassa ou Rígido ?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 25 de 40 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 151617181920212223242526272829303132333435 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/10/2012, 20:00
    rubemnet
    Citação:

Postado originalmente por Francisco Maciel Ver Post
    Caro Tiago, sou amigo e cliente do centro automotivo platinado, de propriedade do sr. Luis.
    Posso garantir que em termos de off-road, picapes e jipes ele é o melhor aqui da nossa região. Dono de uma genialidade incrível.
    O produto dele realmente é bom e confiável e pode acreditar que a Luk fornece pra ele. Os volantes são fundidos em uma empresa de São Paulo e usinados em Manaus e como disse, os kits de embreagem são todos Luk.
    Quanto ao prêmio de Inovação, também é verdade. Ele ganhou na categoria prata. Veja o facebook do centro automotivo platinado e a matéria de que saiu no site da FIEAM:

https://www.facebook.com/centroautom...tinado?fref=ts

Sistema FIEAM » Fieam » PQA 2012 revela vencedores

Não vou ficar fazendo apologia para um e desmerecendo outros, apenas afirmo com convicção que o produto é bom e tem garantia, independente de onde vc esteja.

Um grande abraço.

Valeu Francisco. venho acompanhando suas informações e essas me deixa com mais segurança numa transação dessa monta. Por enquanto não preciso, pois coloquei MWM rígido no início do ano. Mas as informações estão sendo armazenadas para futuras consultas.

Um abraço
  • 09/10/2012, 20:14
    eraldo batata
    quero uma soluçao pra esse problema galera..
    galera queria uma soluçao pra isso tudo queria resolver e deixa maquina funcionano muito bem sem nenhum problema,,,galera da uma luz pra isso..quero resolver isso...valeu...
  • 09/10/2012, 20:28
    eraldo batata
    quero resolver isso..
    boa noite caro amigo rubemnet,como ficou sua frontier depois de colocar o rigido?valeu obrigado por sua responta..
  • 09/10/2012, 23:08
    Francisco Maciel
    Abração Rubemnet.

Citação:

Postado originalmente por rubemnet Ver Post
    Valeu Francisco. venho acompanhando suas informações e essas me deixa com mais segurança numa transação dessa monta. Por enquanto não preciso, pois coloquei MWM rígido no início do ano. Mas as informações estão sendo armazenadas para futuras consultas.

Um abraço

• 10/10/2012, 12:52
    rubemnet
    Citação:

Postado originalmente por eraldo batata Ver Post
    boa noite caro amigo rubemnet,como ficou sua frontier depois de colocar o rigido?valeu obrigado por sua responta..

Caro Eraldo, bom dia. O único problema que vi em relação ao bimassa é que ao soltar a embreagem no bimassa, o carro arranca suavemente. Já com o rígido, tenho que soltar a embreagem bem devagar, senão a pkp dá um coice.. heheheh, jumenta! Ela arranca de uma vez! O barulho não vi nada de diferente. Quando ouvi constatei que se tratava das cruzetas do cardã. troquei e pronto! Agora, estou com problemas na embreagem no engate das marchas. Só que troquei retentor, volante do motor, disco, platô e por último, o atuador (coloquei o TRW varga) mas depois deste último apresentou problemas no engate da 5ª depois que coloco em ponto morto... estou investigando ainda!
    O barulho que escuto como outros também, quando a máquina está parada e no ponto morto, só melhora quando aperto a embreagem. Então creio que o problema é no atuador ou coisa assim e não no volante... Vamos ver...

Att.

Rubem
  • 10/10/2012, 20:05
    eraldo batata
    problemas q nao tem soluçao?
    boa meu amigo rubemne,cara nao é problema em nad e so q a embreagem nao ta freano o motor direito ai ficar ruin de engatar marcha,cara sou mecanico de carros pequeno na fiat em fortaleza entrei em contato com amigo meu e ele disse q o defeito e pq o o volante e mas fino e mas pesado cara,vou para ela segunda na oficina pra procura uma soluçao,cara eu gastei ja foi 3mil e nada e foi tudo MWM mesmos a embreagem toda e nao to satifeiro....mas vou ver o q façou valeu;;;
  • 11/10/2012, 20:46
    rubemnet
    Citação:

Postado originalmente por eraldo batata Ver Post
    boa meu amigo rubemne,cara nao é problema em nad e so q a embreagem nao ta freano o motor direito ai ficar ruin de engatar marcha,cara sou mecanico de carros pequeno na fiat em fortaleza entrei em contato com amigo meu e ele disse q o defeito e pq o o volante e mas fino e mas pesado cara,vou para ela segunda na oficina pra procura uma soluçao,cara eu gastei ja foi 3mil e nada e foi tudo MWM mesmos a embreagem toda e nao to satifeiro....mas vou ver o q façou valeu;;;

Caramba Eraldo! Vou ficar aguardando o seu resultado. Não quero ficar nessa peregrinação também. Boa sorte e nos mantenha informado.

Atte.

Rubem
  • 12/10/2012, 02:27
    Francisco Maciel
    Pessoal, estive agora a noite com o Platinado, e ele me disse que essa semana alguém aqui do fórum que ele não guardou o nome, entrou em contato com ele querendo fazer a compra com cartão de crédito online.
    Ele me pediu pra divulgar aqui, que por enquanto ele não tem sistema para compras online, que estará criando dentro do site dele uma especie de loja online. Mas pra quem quiser comprar os volantes com cartão de crédito online é pra entrar em contato com ele (92 - 8137-9714), ou com a Kaizer/Nekarth (http://www.nekarth.com.br) que o pagamento poderá ser feito online pela Kaizer, que uma empresa parceira da empresa dele.
    O kit completo (volante + platô + disco de embreagem + retentor do volante + 8 parafusos do volante + atuador) = R$2.300,00 + frete de acordo com a região.
    Qualquer dúvida, favor entrar em contato com ele. Inclusive vou pedir pra que ele se cadastre aqui no fórum e ele mesmo responda as dúvidas e divulgue seus produtos, afinal de contas nada melhor que o criador, pra falar de sua criatura. Tudo bem que ele é meio avesso a internet.

Abraços a todos e desejo bons negócios pra quem for fazer.
  • 12/10/2012, 07:47
    schypula
    A minha aconteceu a mesma coisa, ficou ruim o engate da terceira e a constatação e que o problema e no sincronizado

Citação:

Postado originalmente por rubemnet Ver Post
    Caro Eraldo, bom dia. O único problema que vi em relação ao bimassa é que ao soltar a embreagem no bimassa, o carro arranca suavemente. Já com o rígido, tenho que soltar a embreagem bem devagar, senão a pkp dá um coice.. heheheh, jumenta! Ela arranca de uma vez! O barulho não vi nada de diferente. Quando ouvi constatei que se tratava das cruzetas do cardã. troquei e pronto! Agora, estou com problemas na embreagem no engate das marchas. Só que troquei retentor, volante do motor, disco, platô e por último, o atuador (coloquei o TRW varga) mas depois deste último apresentou problemas no engate da 5ª depois que coloco em ponto morto... estou investigando ainda!
    O barulho que escuto como outros também, quando a máquina está parada e no ponto morto, só melhora quando aperto a embreagem. Então creio que o problema é no atuador ou coisa assim e não no volante... Vamos ver...

Att.

Rubem

• 12/10/2012, 14:42
    rubemnet
    Citação:

Postado originalmente por Francisco Maciel Ver Post
    Pessoal, estive agora a noite com o Platinado, e ele me disse que essa semana alguém aqui do fórum que ele não guardou o nome, entrou em contato com ele querendo fazer a compra com cartão de crédito online.
    Ele me pediu pra divulgar aqui, que por enquanto ele não tem sistema para compras online, que estará criando dentro do site dele uma especie de loja online. Mas pra quem quiser comprar os volantes com cartão de crédito online é pra entrar em contato com ele (92 - 8137-9714), ou com a Kaizer/Nekarth (http://www.nekarth.com.br) que o pagamento poderá ser feito online pela Kaizer, que uma empresa parceira da empresa dele.
    O kit completo (volante + platô + disco de embreagem + retentor do volante + 8 parafusos do volante + atuador) = R$2.300,00 + frete de acordo com a região.
    Qualquer dúvida, favor entrar em contato com ele. Inclusive vou pedir pra que ele se cadastre aqui no fórum e ele mesmo responda as dúvidas e divulgue seus produtos, afinal de contas nada melhor que o criador, pra falar de sua criatura. Tudo bem que ele é meio avesso a internet.

Abraços a todos e desejo bons negócios pra quem for fazer.

Muito bom Francisco. Obrigado pelas informações!
  • 17/10/2012, 21:50
    eraldo batata
    volante....
    oi galera falei hoje com o Luis(plantinado) o cara e muito gente fina,ele tirou as minhas duvidas e vou compra o volante dele proxima semana,ja vou devolver o rigido com o kit de embreagem todo....ele me deu a certeza q ficar 100% original o funcionamento..e ele disse quando troca poder senta o pau nao quebra nao é 3 anos de garantia...valeu galera soluçao tem pra tudo galera só nao tem pra morte....valeu...
  • 18/10/2012, 01:28
    joseleiteneto
    Bem, vou relatar minha experiência com a frontier mwm que tinhamos na empresa:

Deu problema no famigerado bimassa, trocamos e colocamos volante mwm rígido e o kit de embreagem (com molas). O carro realmente sofreu algumas alterações, foram elas:

- Embreagem um pouco diferente (pouca coisa)

- Impressão de que o diferencial ficou mais Curto!!! Claro que é só impressão, mas o carro perdeu um pouco de velocidade final, pouca coisa. Mas, por outro lado, resolveu um aspecto que eu odiava na frontier, a saída era muito ruim, creio que pela primeira marcha muito longa, ficou bem melhor com o rígido.

- Torque maior, parece uma MULA!!! Na tabatinga braba (lama) era um trator D8.

- A parte do trator d8 também cabe ao barulho rsrs... Sem exagerar agora, o barulho ficou mais alto, mas nada que pertube.

- Maior vibração no cambio e no carro inteiro, nada que prejudique.

- As marchas ficaram um pouco ruins de entrar, mas é jeito... Com o bimassa bastava pisar na embreagem e socar a marcha que ela entrava lisinha, agora, com o rígido, é carro para motoristas, tem que passar a marcha direito, tentar usar o tempo correto, sem reduções absurdas... Se fizer direito, não terá problemas. Se você trocar a marcha rápido demais ela realmente arranhará. Mas querem o que? Isso é uma pickup, UTILITÁRIO, para CARGA, LAMA, TRABALHO, não é um veículo de passeio.

Pessoalmente adorei o rígido, a questão do torque facilitou muito a minha vida puxando um famigerado reboque carregado com 2 mil KG, e olha que ainda socávamos 700 KG na caçamba.

Se você não se preocupa com as diferenças que citei, principamente barulho, troca de marchas e velocidade final, o rígido lhe fará feliz... Caso você seja entusiasta e use o carro para passeios, com usos de automóvel, não recomendo o rígido MWM.

Espero que tenha sido claro na minha experiência com o bimassa.

* PS: Saudades da Caipora (nome da frontier).
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 25 de 40 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 151617181920212223242526272829303132333435 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:20.