Trotta boa tarde!
Vou conseguir para nos ajudar a ter a informação com precisão, assim que possivel posto aqui.
Att. Lima.
Versão Imprimível
Ok, pessoal.
O que temos até agora é:
Bimassa: 16,2 kg
Rígido MWM: 29 kg
Rígido Gaspar: 18 Kg (do Sul)
Rígido Platinado: 19 Kg (de Manaus)
Abs
Diante de algumas duvidas que surgiram, opiniões contraditórias entre bi e monomassa, eu ja havia decidido optar pelo bi massa mantendo o esquema original. Mas resolvi seguir ate Gaspar/S.C e falei pessoalmente com o Sr. Kazu (um japa gente finissima) que abriu o livro sobre o volante mono que ele fabrica. Acreditei no projeto dele e vou relatar o ocorrido.
Arranque suave, sem um minimo de vibração, NÃO VIBRA nada!!! Engate de marchas ficou igual. O peso do pedal permanece o mesmo. A unica diferença é que a velocidade final perde 10 km p/hr. A mha picape não passava de 165 km, agora sua máxima é de 155 km. Melhorou muito em baixa!!Ficou uma tocada mais suave, Pra quem for fazer trilha é uma beleza! Pra mim ficou ótimo, pois atende exatamente o que eu queria.
Plato e disco permanece o mesmo. Disco c/ molas e plato usado no bi massa.
Troquei td,( novo) pois acho q agora terei uma embreagem pra no minimo 150 mil km.
Então é isso, estou satisfeito com a escolha e agora é tocar em frente.
Karlan, muito interessante seu comentario, se colocou o de Gaspar que pesa 18kgs e perdeu 10 km/h mas melhorou bem o torque em baixa, como ficou a retomada o motor esta pedindo reducão com mais frequência?
E quem colocou o rigido da MWM com 29kgs não notou nada? a perda de velocidade deve ter sido maior não? e o torque deve ter melhorado bem.
Estou com o rigido MWM a 42.000km. Não há vibrações também. Há um ruido maior em marcha lenta. que pode ser retirado aumentando a marcha lenta, não alterei, o que é um peido pra quem tá cag***. o mwm não é nada silencioso mesmo. Em marcha não notei nenhuma diferença. O carro sobe rampas inclinadas apenas no controle de embreagem, o que não fazia antes. Não sei se meu carro perdeu velocidade, mas minha Frontier com pneus 31" passa de 160km/h no GPS.
Estou com uma vibração no chassi quando andando a 80-100 por hora. Achei que era o rolamento do cardan mas gastei dinheiro a toa.....
Surgiu a suspeita de ser volante, mas não sei o padrão de vibração que o volante gera. Na arrancada não treme, e embreagem não
trepida. Alguma dica?
Vibração no chassi pode ser cardã desbalanceado, desmonte todo o conjunto, verifique cruzetas, rolamento rei e leve em um alinhador que seja especializado em cardã. é 99% de ser isso. Alguma mandada mais forte, ou ate mesmo algo que tenha entortado o cardã faz essa vibração. Ah, e o balanceamento de rodas? ta td certo???
Acabo de trocar o kit de embragem e o volante bi massa pelo rígido, peguei hj a pkp no mecânico e achei grande diferença no torque em baixa rotação, bem mais forte..., praticamente não ouve diferença em barulho ou trepidação, só estou sentido as marchar entrarem um pouco mais justas. A embreagem ficou um pouco baixa, o mecânico disse que não tem problemas.. será que devo me preocupar??
Amigos com relação ao Volante Bi-Massa x Rígido, por experiencia Própria: Minha Blazer 2.8 Apresentou Problema de perda de Potencia e Barulho tipo ferro nas arrancadas, De cara percebi que era problema de embreagem. Desmontado foi constato problema, em todo conjunto: Plator, disco, Atuador e Pior, Volante Bi-massa com excesso de Folga.
Optei pelo Volante Rígido Basicamente por acreditar que a Trepidação seria Suave Suportável, e Também pelo Preço , durabilidade Visto que o Bi-massa apresenta problema recorrente .
Meu Mecânico que Trabalhou Muitos anos na GM não achou boa a Ideia dizendo ter visto muitos clientes retornando por não suportarem a Vibração, Mesmo assim fui de rígido, Resultado: Realmente existe trepidação e um Chiado na Caixa de mudança em Marcha Lenta, quando se coloca o pé some. Também Notei da 2 para 3 marcha, esses dias deixei o tampão traseiro mau fechado ao sair foi uma Loucura de trepidar.
Há sim, todas as peças colocadas foram Luck disco com mola....