Powered by vBulletin

Nissan Frontier: Volante Bimassa ou Rígido ?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 22 de 40 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 121314151617181920212223242526272829303132 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/01/2012, 18:10
    Lima5.3
    Citação:

Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Olá amigo,

A informação que temos até agora é:
    Rígido MWM 29kg
    Bimassa MWM 19kg
    Gaspar rígido 18kg

Mas com sua contribuição estamos atualizando.

Por acaso tem o peso exato do rígido?

Abs

Trotta boa tarde!

Vou conseguir para nos ajudar a ter a informação com precisão, assim que possivel posto aqui.

Att. Lima.
  • 29/01/2012, 19:44
    Trotta.79
    Ok, pessoal.
    O que temos até agora é:
    Bimassa: 16,2 kg
    Rígido MWM: 29 kg
    Rígido Gaspar: 18 Kg (do Sul)
    Rígido Platinado: 19 Kg (de Manaus)

Abs
  • 02/02/2012, 20:27
    Karlan77
    Diante de algumas duvidas que surgiram, opiniões contraditórias entre bi e monomassa, eu ja havia decidido optar pelo bi massa mantendo o esquema original. Mas resolvi seguir ate Gaspar/S.C e falei pessoalmente com o Sr. Kazu (um japa gente finissima) que abriu o livro sobre o volante mono que ele fabrica. Acreditei no projeto dele e vou relatar o ocorrido.

Arranque suave, sem um minimo de vibração, NÃO VIBRA nada!!! Engate de marchas ficou igual. O peso do pedal permanece o mesmo. A unica diferença é que a velocidade final perde 10 km p/hr. A mha picape não passava de 165 km, agora sua máxima é de 155 km. Melhorou muito em baixa!!Ficou uma tocada mais suave, Pra quem for fazer trilha é uma beleza! Pra mim ficou ótimo, pois atende exatamente o que eu queria.

Plato e disco permanece o mesmo. Disco c/ molas e plato usado no bi massa.

Troquei td,( novo) pois acho q agora terei uma embreagem pra no minimo 150 mil km.

Então é isso, estou satisfeito com a escolha e agora é tocar em frente.
  • 03/02/2012, 07:39
    ZYKAO
    Citação:

Postado originalmente por Karlan77 Ver Post
    Diante de algumas duvidas que surgiram, opiniões contraditórias entre bi e monomassa, eu ja havia decidido optar pelo bi massa mantendo o esquema original. Mas resolvi seguir ate Gaspar/S.C e falei pessoalmente com o Sr. Kazu (um japa gente finissima) que abriu o livro sobre o volante mono que ele fabrica. Acreditei no projeto dele e vou relatar o ocorrido.

Arranque suave, sem um minimo de vibração, NÃO VIBRA nada!!! Engate de marchas ficou igual. O peso do pedal permanece o mesmo. A unica diferença é que a velocidade final perde 10 km p/hr. A mha picape não passava de 165 km, agora sua máxima é de 155 km. Melhorou muito em baixa!!Ficou uma tocada mais suave, Pra quem for fazer trilha é uma beleza! Pra mim ficou ótimo, pois atende exatamente o que eu queria.

Plato e disco permanece o mesmo. Disco c/ molas e plato usado no bi massa.

Troquei td,( novo) pois acho q agora terei uma embreagem pra no minimo 150 mil km.

Então é isso, estou satisfeito com a escolha e agora é tocar em frente.

Karlan, muito interessante seu comentario, se colocou o de Gaspar que pesa 18kgs e perdeu 10 km/h mas melhorou bem o torque em baixa, como ficou a retomada o motor esta pedindo reducão com mais frequência?

E quem colocou o rigido da MWM com 29kgs não notou nada? a perda de velocidade deve ter sido maior não? e o torque deve ter melhorado bem.
  • 03/02/2012, 12:03
    Pablo RR
    Estou com o rigido MWM a 42.000km. Não há vibrações também. Há um ruido maior em marcha lenta. que pode ser retirado aumentando a marcha lenta, não alterei, o que é um peido pra quem tá cag***. o mwm não é nada silencioso mesmo. Em marcha não notei nenhuma diferença. O carro sobe rampas inclinadas apenas no controle de embreagem, o que não fazia antes. Não sei se meu carro perdeu velocidade, mas minha Frontier com pneus 31" passa de 160km/h no GPS.
  • 03/02/2012, 13:05
    Karlan77
    Citação:

Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Karlan, muito interessante seu comentario, se colocou o de Gaspar que pesa 18kgs e perdeu 10 km/h mas melhorou bem o torque em baixa, como ficou a retomada o motor esta pedindo reducão com mais frequência?

E quem colocou o rigido da MWM com 29kgs não notou nada? a perda de velocidade deve ter sido maior não? e o torque deve ter melhorado bem.

Não notei perda de retomada. A saída dela ficou mais rápida, isso eu senti muito.
  • 25/07/2012, 15:44
    GuilhermeThunder
    Vibração
    Estou com uma vibração no chassi quando andando a 80-100 por hora. Achei que era o rolamento do cardan mas gastei dinheiro a toa.....

Surgiu a suspeita de ser volante, mas não sei o padrão de vibração que o volante gera. Na arrancada não treme, e embreagem não
    trepida. Alguma dica?
  • 25/07/2012, 16:29
    Karlan77
    Vibração no chassi pode ser cardã desbalanceado, desmonte todo o conjunto, verifique cruzetas, rolamento rei e leve em um alinhador que seja especializado em cardã. é 99% de ser isso. Alguma mandada mais forte, ou ate mesmo algo que tenha entortado o cardã faz essa vibração. Ah, e o balanceamento de rodas? ta td certo???
  • 25/07/2012, 21:15
    DieselPower
    Citação:

Postado originalmente por GuilhermeThunder Ver Post
    Estou com uma vibração no chassi quando andando a 80-100 por hora. Achei que era o rolamento do cardan mas gastei dinheiro a toa.....

Surgiu a suspeita de ser volante, mas não sei o padrão de vibração que o volante gera. Na arrancada não treme, e embreagem não
    trepida. Alguma dica?

Volante com folga excessiva não costuma apresentar este comportamento.
    Geralmente ele faz um ruído de ferro batendo quando desliga o motor.
  • 25/07/2012, 23:03
    JOEL_DARLAN
    Acabo de trocar o kit de embragem e o volante bi massa pelo rígido, peguei hj a pkp no mecânico e achei grande diferença no torque em baixa rotação, bem mais forte..., praticamente não ouve diferença em barulho ou trepidação, só estou sentido as marchar entrarem um pouco mais justas. A embreagem ficou um pouco baixa, o mecânico disse que não tem problemas.. será que devo me preocupar??
  • 26/07/2012, 07:26
    Trotta.79
    Citação:

Postado originalmente por JOEL_DARLAN Ver Post
    Acabo de trocar o kit de embragem e o volante bi massa pelo rígido, peguei hj a pkp no mecânico e achei grande diferença no torque em baixa rotação, bem mais forte..., praticamente não ouve diferença em barulho ou trepidação, só estou sentido as marchar entrarem um pouco mais justas. A embreagem ficou um pouco baixa, o mecânico disse que não tem problemas.. será que devo me preocupar??

É difícil sair todo o ar do circuito hidráulico da embreagem de uma vezada só. Volte no seu mecânico no dia seguinte e peça para fazer outra sangria, costuma melhorar. Se precisar faça uma terceira no outro dia. Abs.
  • 17/08/2012, 01:55
    Rocha22
    Volante Rígo
    Citação:

Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    É difícil sair todo o ar do circuito hidráulico da embreagem de uma vezada só. Volte no seu mecânico no dia seguinte e peça para fazer outra sangria, costuma melhorar. Se precisar faça uma terceira no outro dia. Abs.

Amigos com relação ao Volante Bi-Massa x Rígido, por experiencia Própria: Minha Blazer 2.8 Apresentou Problema de perda de Potencia e Barulho tipo ferro nas arrancadas, De cara percebi que era problema de embreagem. Desmontado foi constato problema, em todo conjunto: Plator, disco, Atuador e Pior, Volante Bi-massa com excesso de Folga.
    Optei pelo Volante Rígido Basicamente por acreditar que a Trepidação seria Suave Suportável, e Também pelo Preço , durabilidade Visto que o Bi-massa apresenta problema recorrente .
    Meu Mecânico que Trabalhou Muitos anos na GM não achou boa a Ideia dizendo ter visto muitos clientes retornando por não suportarem a Vibração, Mesmo assim fui de rígido, Resultado: Realmente existe trepidação e um Chiado na Caixa de mudança em Marcha Lenta, quando se coloca o pé some. Também Notei da 2 para 3 marcha, esses dias deixei o tampão traseiro mau fechado ao sair foi uma Loucura de trepidar.
    Há sim, todas as peças colocadas foram Luck disco com mola....
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 22 de 40 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 121314151617181920212223242526272829303132 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:37.