Seu volante rodou 180.000km e você ainda tá reclamando?
Versão Imprimível
Seu volante rodou 180.000km e você ainda tá reclamando?
Certo. Deixe eu recolocar então: primeiro motor fabricado no Brasil com volante bimassa.
Outra coisa: desenvolver o sistema é uma coisa. É outra completamente diferente aplicar o conceito num produto novo, assim como fez a MWM, que fabricou seu próprio volante bimassa, não sei se baseado na base teoríca da Luk.
Quem fabrica p/ MWM é a Luk, nem tudo que é usado para montar um motor é fabricado pela propria montadora, existe muita, mas muita coisa terceirizada, varios itens. Como o nome ja diz, montadora.
Mas veja essa materia que entendera melhor ; Schaeffler Brasil Ltda. *|*Produtos *|*Volantes
Karllan, liga pro Luiz Platinado, diga que é amigo meu daqui do fórum e quer comprar um volante. Ele vai te vender de imediato o volante rigido por 1.950 completo com tudo, vai te dar 3 anos de garantia e vai tirar todas as sua dúvidas que lhe restam. Dai vc instala o volante e diz pra toda a galera daqui do fórum o que eu to tentanfo explicar desde a primeira mensagem. Vc nao vai se arrepender e nunca mais vai pensar nem em pesadelo sobre bimassa. De quebra pra solução do seu problema vc vai ganhar uns cavalinhos de brinde.
Experimente pelo menos ligar pra ele.
Abraços.
Ótimo texto. Gostei dessa parte sobre o volante rígido: "Ele é fabricado em ferro fundido estriado maciço e permite ultrapassar o ponto morto nos limites do pistão no cilindro. Isto garante o movimento rotativo regular com a correspondente operação silenciosa e suave, poupando o material."
Valeu irmão, tenho sim observado todos os seus post's, e sua generosidade em atender a galera. Legal isso! Mas mha situação é a seguinte, semana que vem estou indo p minha terrinha, Santa Catarina, e la tem um fabricante desse volante rigido, ao preço de 500,00 $$. Quero ver essa peça e trocar uma ideia com quem esta usando por la. Ja comprei o restante das peças, o kit saiu pra mim( moro divisa com o Paraguai) a 630,00 $$ Kit Luk + atuador TRW. O meca vai faturar 200 pratas pelo serviço. Então sairá um preço legal no final das contas. Mas vejo que vc elogia mto o Platinado , deve ter ficado show o kit. Espero ter a mesma sorte com o volante de S.C