Powered by vBulletin

Nissan Frontier: Volante Bimassa ou Rígido ?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 16 de 40 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 67891011121314151617181920212223242526 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/01/2012, 21:23
    Imperador!
    Seu volante rodou 180.000km e você ainda tá reclamando?
  • 05/01/2012, 21:29
    Karlan77
    Citação:

Postado originalmente por Imperador! Ver Post

sim, mas ja tinha dado pau com uns 80, 90 mil km, ou seja , da uma media de 70 mil km.
  • 05/01/2012, 21:31
    Gabriel Siqueira
    Citação:

Postado originalmente por tchelotchelo Ver Post
    Caros,

Adquiri a minha Torinha Nissan Frontier Attack 06 em Maio de 2008, fiz a troca da embreagem devído a dificuldade de subir em rampas e tudo mais, no entanto persistiram os problemas então descobri que o Volante do Motor Bi-Massa quando perde seu amortecimento causa isto, desta maneira o Coxim do Câmbio e o Coxim do Cardam se desgastaram ação em cadeia devido a trepidação enviada ao restante do sistema.

Recebi recentemente da MWM uma nota (em anexo) dizendo sobre o Volante Rígido (peça nº 940701450096) que substitui o Volante-Bimassa que é muito caro.

Estou com uma dúvida, mas acho que vou arriscar, o Volante Bi-massa sem mão de obra custa cerca de R$ 2.600,00 mas pode com o tempo dar problemas novamente o, Volante Rígido custa R$ 1.080,00 sem a mão de obra, uma boa economia.

Liguei na MWM e fui informado que este Volante pode trepidar mais do que o Bi-Massa mas não é nada muito irritante.

Já um Distribuidor me informou que aumenta consideravelmente a trepidação a ponto de 2 clientes devolverem a peça.

Será que coloco o Rígido e arrisco, preciso saber se alguém já colocou e qual foi o comportamento em asfalto e cidade.

Caso tenham alguma dúvida sobre adaptações na Frontier eu fiz algumas como: Som com Sub, Caçamba Vedada que não entra poeira, Adaptação do Filtro Mam.

Abraços a todos

Volante rígido proporciona maior desempenho.
  • 05/01/2012, 22:08
    Karlan77
    Citação:

Caro Imperador, existe um cálculo chamado custo x beneficio. Mas é logico, existe aqueles que não precisam fazer calculos ne, no meu caso preciso muito.
  • 05/01/2012, 22:38
    Karlan77
    Citação:

O custo de produção do bimassa é muito maior.
    Foram precisos desenvolvimento de tecnologia, pesquisas e protótipos... o volante rígido está aí desde sempre.

Aliás, no lançamento do Sprint esse volante bimassa era uma das "vedetes" pra afirmar o quanto o motor era moderno para a época.

Imperador, Aliás, no lançamento do Sprint esse volante bimassa era uma das "vedetes" pra afirmar o quanto o motor era moderno para a época. Sério isso?!! Achei que a Luk desenvolveu esse sistema já em 1980. Mas blz, informação sempre é bom, ou não.
  • 05/01/2012, 23:18
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por Karlan77 Ver Post
    Imperador, Aliás, no lançamento do Sprint esse volante bimassa era uma das "vedetes" pra afirmar o quanto o motor era moderno para a época. Sério isso?!! Achei que a Luk desenvolveu esse sistema já em 1980. Mas blz, informação sempre é bom, ou não.

Certo. Deixe eu recolocar então: primeiro motor fabricado no Brasil com volante bimassa.
    Outra coisa: desenvolver o sistema é uma coisa. É outra completamente diferente aplicar o conceito num produto novo, assim como fez a MWM, que fabricou seu próprio volante bimassa, não sei se baseado na base teoríca da Luk.
  • 05/01/2012, 23:27
    Karlan77
    Citação:

Certo. Deixe eu recolocar então: primeiro motor fabricado no Brasil com volante bimassa.
    Outra coisa: desenvolver o sistema é uma coisa. É outra completamente diferente aplicar o conceito num produto novo, assim como fez a MWM, que fabricou seu próprio volante bimassa, não sei se baseado na base teoríca da Luk.

Quem fabrica p/ MWM é a Luk, nem tudo que é usado para montar um motor é fabricado pela propria montadora, existe muita, mas muita coisa terceirizada, varios itens. Como o nome ja diz, montadora.

Mas veja essa materia que entendera melhor ; Schaeffler Brasil Ltda. *|*Produtos *|*Volantes
  • 05/01/2012, 23:31
    Francisco Maciel
    Karllan, liga pro Luiz Platinado, diga que é amigo meu daqui do fórum e quer comprar um volante. Ele vai te vender de imediato o volante rigido por 1.950 completo com tudo, vai te dar 3 anos de garantia e vai tirar todas as sua dúvidas que lhe restam. Dai vc instala o volante e diz pra toda a galera daqui do fórum o que eu to tentanfo explicar desde a primeira mensagem. Vc nao vai se arrepender e nunca mais vai pensar nem em pesadelo sobre bimassa. De quebra pra solução do seu problema vc vai ganhar uns cavalinhos de brinde.
    Experimente pelo menos ligar pra ele.

Abraços.
  • 05/01/2012, 23:35
    Imperador!
    Citação:

Quem fabrica p/ MWM é a Luk, nem tudo que é usado para montar um motor é fabricado pela propria montadora, existe muita, mas muita coisa terceirizada, varios itens. Como o nome ja diz, montadora.

Mas veja essa materia que entendera melhor ; Schaeffler Brasil Ltda. | Produtos | Volantes

MWM não é montadora...
    Mas é importante reconhecer quando se esta errado

Abraço :concordo:
  • 05/01/2012, 23:41
    Francisco Maciel
    Citação:

Mas veja essa materia que entendera melhor ; Schaeffler Brasil Ltda. *|*Produtos *|*Volantes

Ótimo texto. Gostei dessa parte sobre o volante rígido: "Ele é fabricado em ferro fundido estriado maciço e permite ultrapassar o ponto morto nos limites do pistão no cilindro. Isto garante o movimento rotativo regular com a correspondente operação silenciosa e suave, poupando o material."
  • 05/01/2012, 23:53
    Karlan77
    Citação:

Postado originalmente por Francisco Maciel Ver Post
    Karllan, liga pro Luiz Platinado, diga que é amigo meu daqui do fórum e quer comprar um volante. Ele vai te vender de imediato o volante rigido por 1.950 completo com tudo, vai te dar 3 anos de garantia e vai tirar todas as sua dúvidas que lhe restam. Dai vc instala o volante e diz pra toda a galera daqui do fórum o que eu to tentanfo explicar desde a primeira mensagem. Vc nao vai se arrepender e nunca mais vai pensar nem em pesadelo sobre bimassa. De quebra pra solução do seu problema vc vai ganhar uns cavalinhos de brinde.
    Experimente pelo menos ligar pra ele.

Abraços.

Valeu irmão, tenho sim observado todos os seus post's, e sua generosidade em atender a galera. Legal isso! Mas mha situação é a seguinte, semana que vem estou indo p minha terrinha, Santa Catarina, e la tem um fabricante desse volante rigido, ao preço de 500,00 $$. Quero ver essa peça e trocar uma ideia com quem esta usando por la. Ja comprei o restante das peças, o kit saiu pra mim( moro divisa com o Paraguai) a 630,00 $$ Kit Luk + atuador TRW. O meca vai faturar 200 pratas pelo serviço. Então sairá um preço legal no final das contas. Mas vejo que vc elogia mto o Platinado , deve ter ficado show o kit. Espero ter a mesma sorte com o volante de S.C
  • 05/01/2012, 23:57
    Karlan77
    Citação:

Postado originalmente por Francisco Maciel Ver Post
    Ótimo texto. Gostei dessa parte sobre o volante rígido: "Ele é fabricado em ferro fundido estriado maciço e permite ultrapassar o ponto morto nos limites do pistão no cilindro. Isto garante o movimento rotativo regular com a correspondente operação silenciosa e suave, poupando o material."

Sim , achei esse material hj e tmb achei de grande valia para aumentar o nosso conhecimento.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 16 de 40 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 67891011121314151617181920212223242526 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:34.