X2.
Abraços.
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Francisco Maciel,
Conhecemos dois volantes para a Nissan, o rígido e o bi-massa. Esse que vc está usando se encaixa em qual categoria? Poderia explicar melhor o que seria o sistema de "pré amortecimento"? Sabe se ele é mais pesado que o volante original? Abs
Karlan,
Esse volante Gaspar, é da cidade de Gaspar em SC? Sabe informar a marca? Ele é mais pesado que o bi-massa ou o rígido? Abs
Trotta, ele é mais pesado que o rigido MWM, uns 2 kg a mais
Quanto mais pesado o volante melhor o torque em baixa rotação e pior o disparo de giro. Pioram em alta rpm e melhora em baixa. isso é muito interessante. Karlan, se tiver mais informações será muito bem vindo.
Trotta, veja q vem sem cremalheira e sem rolamento....o que acha??
Cremalheira é muito fácil de trocar, os mecânicos das antigas tem mais facilidade pois é um pouco trabalhoso, mas é fácil.
O rolamento que vc refere deve ser aquele rolamento de rolete que vem no meio para encosto da ponta de eixo da caixa. É só comprar e instalar na prensa.
Tem que ver referências de usuários que já testaram o produto, ver se dá balanceamento, a qualidade do material, se desgasta rápido ou não, se dá bolhas ou trincas com o uso e por ai vai. Vc tem algum conhecimento do produto ou dos fabricantes?
Nao tenho referencia, a unica garantia é da devolucao do dinheiro caso nao fique bom. Mas tem a questao da durabilidade....sei la se vale a pena...se conseguir falar com alguem que esteja usando esse volante por la eu encaro...mas acho q essa diferença de 400 R$ pode ficar cara no final....
Karlan, é rigido com toda certeza. Ele é composto por 90% de ferro fundido e 2 partes de aço (cremalheira e o suporte da cremalheira) por isso os 6 parafusos, que estão chamando de rebites.
Realmente ele é mais pesado que o bi-massa e confere uma curva de torque maior.
Abraços.
Ok Francisco, algo realmente novo!
Abs