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  1. #1
    Usuário Avatar de tchelotchelo
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    Thumbs up Nissan Frontier: Volante Bimassa ou Rígido ?




    Caros,

    Adquiri a minha Torinha Nissan Frontier Attack 06 em Maio de 2008, fiz a troca da embreagem devído a dificuldade de subir em rampas e tudo mais, no entanto persistiram os problemas então descobri que o Volante do Motor Bi-Massa quando perde seu amortecimento causa isto, desta maneira o Coxim do Câmbio e o Coxim do Cardam se desgastaram ação em cadeia devido a trepidação enviada ao restante do sistema.

    Recebi recentemente da MWM uma nota (em anexo) dizendo sobre o Volante Rígido (peça nº 940701450096) que substitui o Volante-Bimassa que é muito caro.

    Estou com uma dúvida, mas acho que vou arriscar, o Volante Bi-massa sem mão de obra custa cerca de R$ 2.600,00 mas pode com o tempo dar problemas novamente o, Volante Rígido custa R$ 1.080,00 sem a mão de obra, uma boa economia.

    Liguei na MWM e fui informado que este Volante pode trepidar mais do que o Bi-Massa mas não é nada muito irritante.

    Já um Distribuidor me informou que aumenta consideravelmente a trepidação a ponto de 2 clientes devolverem a peça.

    Será que coloco o Rígido e arrisco, preciso saber se alguém já colocou e qual foi o comportamento em asfalto e cidade.

    Caso tenham alguma dúvida sobre adaptações na Frontier eu fiz algumas como: Som com Sub, Caçamba Vedada que não entra poeira, Adaptação do Filtro Mam.

    Abraços a todos
    Nissan Frontier: Volante Bimassa ou Rígido ? Arquivos Anexos

  2. #2
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    Caro amigo TCHELO para colocar o volante monomassa o disco tem de ser com molas para compensar a vibração.Não qual o disco que a Internacional disponibiliza. Li num tópico antigo (não sei onde e nem quando) que o disco da D-20 é adaptável na Nissan, bastando diminuir o diâmetro em um torno. Muitos foristas para fugir do preço do bi-massa, levaram em um torneiro e soldaram as duas peças e depois balancearam e rodam até hoje. Eu optaria pelo monomassa pois é uma solução definitiva. Outra dica, as cruzetas da D-20 também servem na Frontier e por um precinho miudo.
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

  3. #3
    Citação Postado originalmente por tchelotchelo Ver Post
    Caros,

    Adquiri a minha Torinha Nissan Frontier Attack 06 em Maio de 2008, fiz a troca da embreagem devído a dificuldade de subir em rampas e tudo mais, no entanto persistiram os problemas então descobri que o Volante do Motor Bi-Massa quando perde seu amortecimento causa isto, desta maneira o Coxim do Câmbio e o Coxim do Cardam se desgastaram ação em cadeia devido a trepidação enviada ao restante do sistema.

    Recebi recentemente da MWM uma nota (em anexo) dizendo sobre o Volante Rígido (peça nº 940701450096) que substitui o Volante-Bimassa que é muito caro.

    Estou com uma dúvida, mas acho que vou arriscar, o Volante Bi-massa sem mão de obra custa cerca de R$ 2.600,00 mas pode com o tempo dar problemas novamente o, Volante Rígido custa R$ 1.080,00 sem a mão de obra, uma boa economia.

    Liguei na MWM e fui informado que este Volante pode trepidar mais do que o Bi-Massa mas não é nada muito irritante.

    Já um Distribuidor me informou que aumenta consideravelmente a trepidação a ponto de 2 clientes devolverem a peça.

    Será que coloco o Rígido e arrisco, preciso saber se alguém já colocou e qual foi o comportamento em asfalto e cidade.

    Caso tenham alguma dúvida sobre adaptações na Frontier eu fiz algumas como: Som com Sub, Caçamba Vedada que não entra poeira, Adaptação do Filtro Mam.

    Abraços a todos
    Coloca o bimassa original. Ele dura menos mas funciona muito melhor que o comum.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  4. #4
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    Coloca o rigido.

    As viaturas da PC (X-terra e Blazer) mudaram e não voltam mais para Bi-massa. Caros pra kct e não quer dizer que após a troca eles tbm não voltam a ter o problema.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  5. #5
    opa,
    quando estava pra adquirir minha Xt, ela ja dava sinal que o volante estava no bico...

    fiz o levantamento em varias autorizadas MWM e como tinha lido num topico aqui tambem, procurei fora de curitiba...

    acabei achando no Rio de Janeiro um bi-massa....agora nao lembro exato o valor....mas era pouca diferenca...mas isto depois de muito ligar

    antes disso resolvi ir na autorizada aqui em curitiba que eles fazem o diagnostico....

    ate agora nao troquei, pois parou o barulho....mas o especialista me aconselhava soldar as pecas e fazer o balanceamento que ficaria tudo bem...

    vibraria um pouco mais, pouca coisa mas nao teria maiores probemas,

    Abracos

  6. #6
    Usuário Avatar de tchelotchelo
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    Citação Postado originalmente por sergiopincelli Ver Post
    Caro amigo TCHELO para colocar o volante monomassa o disco tem de ser com molas para compensar a vibração.Não qual o disco que a Internacional disponibiliza. Li num tópico antigo (não sei onde e nem quando) que o disco da D-20 é adaptável na Nissan, bastando diminuir o diâmetro em um torno. Muitos foristas para fugir do preço do bi-massa, levaram em um torneiro e soldaram as duas peças e depois balancearam e rodam até hoje. Eu optaria pelo monomassa pois é uma solução definitiva. Outra dica, as cruzetas da D-20 também servem na Frontier e por um precinho miudo.
    Sergio, esta dica eu escutei hoje e me falaram bem, no entanto pesquisando bastante acho que vou ficar com o Volante Rígido da própria MWM, que já encontrei por R$ 700,00 novo, e vou aguentar a trepidação.
    Valeu e abraços

  7. #7
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Coloca o bimassa original. Ele dura menos mas funciona muito melhor que o comum.
    Walter, tudo bem, o problema é o preço e também a durabilidade, até uma semana atras eu estava 80% para o bi-massa agora estou 20% para ele. vou acabar optando pelo rígido e compartilhar minha experiência.

  8. #8
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    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Coloca o rigido.

    As viaturas da PC (X-terra e Blazer) mudaram e não voltam mais para Bi-massa. Caros pra kct e não quer dizer que após a troca eles tbm não voltam a ter o problema.
    Júnior, acho que vou fazer isso mesmo... Valeu

  9. #9
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    Citação Postado originalmente por schypula Ver Post
    opa,
    quando estava pra adquirir minha Xt, ela ja dava sinal que o volante estava no bico...

    fiz o levantamento em varias autorizadas MWM e como tinha lido num topico aqui tambem, procurei fora de curitiba...

    acabei achando no Rio de Janeiro um bi-massa....agora nao lembro exato o valor....mas era pouca diferenca...mas isto depois de muito ligar

    antes disso resolvi ir na autorizada aqui em curitiba que eles fazem o diagnostico....

    ate agora nao troquei, pois parou o barulho....mas o especialista me aconselhava soldar as pecas e fazer o balanceamento que ficaria tudo bem...

    vibraria um pouco mais, pouca coisa mas nao teria maiores probemas,

    Abracos
    Schypula, vou fazer isso mesmo e te conto o que aconteceu, vou fazer um antes e depois na minha Torinha.

  10. #10
    Tchelotchelo

    Troquei o volante bi-massa pelo rigido da minha frontier há uns 40.000 km atras. Não senti nehuma vibração a unica coisa que percebi foi um barulhinho na transmissão qdo em ponto morto.
    Mas vai de original MWM coloquei paralelo, daí sim batia os dentes de tanto que trepidava
    JPX MAXION 2.5 33"

  11. #11
    no meu caso eu trocaria pelo rigido tanto pelo $ como pelo fato dele provavelmente durar +

    o bimassa só seria viavel caso o motorista fosse mt ruim de "bater marcha"(dar trancos e mudar em tempo errado)

  12. #12
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    Citação Postado originalmente por Matiusso Ver Post
    Tchelotchelo

    Troquei o volante bi-massa pelo rigido da minha frontier há uns 40.000 km atras. Não senti nehuma vibração a unica coisa que percebi foi um barulhinho na transmissão qdo em ponto morto.
    Mas vai de original MWM coloquei paralelo, daí sim batia os dentes de tanto que trepidava
    Matiusso, vou fazer isso mesmo, vou trocar pelo rígido MWM o outro é muito caro, mas na saída o carro fica melhor?

    Abraços

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