Powered by vBulletin

Nissan Frontier: Volante Bimassa ou Rígido ?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 14 de 40 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 456789101112131415161718192021222324 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/01/2012, 18:02
    Francisco Maciel
    Se o bolso tiver bom, compra um rigido.
  • 01/01/2012, 22:11
    Karlan77
    sim, ja decidi por o rigido, vou pro sul semana q vem e vou ver o que é fabricado em gaspar.
  • 01/01/2012, 22:46
    Francisco Maciel
    Meu amigo, independente do que os outros acham, escolha o que vc tem vontade de usar no seu carro, não uso o volante da MWM e sou muito feliz. Veja com o fabricante qual embreagem e plato ele recomenda.
  • 04/01/2012, 21:25
    Karlan77
    valeu cara, mas vejo que é uma decisão difícil, pois nao quero descer o cambio 2X...vendo o de Gaspar de perto vou investigar direito....se der certo sera uma bela economia para nos usuarios da Frontier.
  • 04/01/2012, 22:25
    Walter L. L. Casitta
    Então deixa eu colocar um pouco mais de minhocas na cabeça do pessoal. O disco rígido é sem dúvida mais econômico a curto prazo, mas se for mais pesado, a longo prazo sai mais caro por conta de maior gasto com combustível.

A MWM deve ter tido bons motivos pra ter escolhido o bimassa. Se fosse eu acho colocaria o bimassa de novo. Ninguém fica tanto tempo com uma picape dessas trocar isso duas vezes.
  • 05/01/2012, 07:10
    Francisco Maciel
    Caro Walter, colocar o rígido ao invés do bimassa não faz com que haja aumento no consumo de combustível. Vc apenas troca o volante e não mexe em mais nada. Não é o fato de ser mais pesado que vai fazer o motor girar mais rápido desesperadamente por diesel.
    Qual a média de consumo do seu carro com volante bimassa?
  • 05/01/2012, 07:40
    Karlan77
    Também vejo dessa forma. Qual o calculo que ele esta usando para isso?!!
    Citação:

Postado originalmente por Francisco Maciel Ver Post
    Caro Walter, colocar o rígido ao invés do bimassa não faz com que haja aumento no consumo de combustível. Vc apenas troca o volante e não mexe em mais nada. Não é o fato de ser mais pesado que vai fazer o motor girar mais rápido desesperadamente por diesel.
    Qual a média de consumo do seu carro com volante bimassa?

• 05/01/2012, 08:41
    Walter L. L. Casitta
    Se o motor tem mais massa pra girar, ele vai ter que realizar mais trabalho pra isso e não vai fazer isso de graça, não é mesmo? Alguém vai ter que pagar por isso.

Volante rígido é mais confiável mas reduz a performance desse motor.
  • 05/01/2012, 12:16
    sergiopincelli
    Walter, não tenho absoluta certeza, mas os dois volantes tem o mesmo peso o que realmente muda é que no bimassa a torção é feita pelo volante pois o disco é rigido (sem molas) e colocando o monomassa o disco é com molas.
  • 05/01/2012, 12:46
    Francisco Maciel
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Se o motor tem mais massa pra girar, ele vai ter que realizar mais trabalho pra isso e não vai fazer isso de graça, não é mesmo? Alguém vai ter que pagar por isso.

Volante rígido é mais confiável mas reduz a performance desse motor.

Caro Walter, mais uma vez discordo de vc. O fato de ser mais pesado exige uma maior força pra quebrar a inércia, só que o motor de partida é forte o suficiente pra isso.
  • 05/01/2012, 14:22
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Francisco Maciel Ver Post
    Caro Walter, mais uma vez discordo de vc. O fato de ser mais pesado exige uma maior força pra quebrar a inércia, só que o motor de partida é forte o suficiente pra isso.

Então porque a MWM optou pelo bimassa. Sera que foi pra sacanear os clientes?
  • 05/01/2012, 14:27
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por sergiopincelli Ver Post
    Walter, não tenho absoluta certeza, mas os dois volantes tem o mesmo peso o que realmente muda é que no bimassa a torção é feita pelo volante pois o disco é rigido (sem molas) e colocando o monomassa o disco é com molas.

As molas do disco tem outra finalidade completamente diferente das molas do bimassa e um não substitui o outro. Se eles tiverem o mesmo peso então não vai ter perda nenhuma no desempenho e nem no consumo. Só vai vibrar um pouco mais.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 14 de 40 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 456789101112131415161718192021222324 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:27.