Se o bolso tiver bom, compra um rigido.
Versão Imprimível
Se o bolso tiver bom, compra um rigido.
sim, ja decidi por o rigido, vou pro sul semana q vem e vou ver o que é fabricado em gaspar.
Meu amigo, independente do que os outros acham, escolha o que vc tem vontade de usar no seu carro, não uso o volante da MWM e sou muito feliz. Veja com o fabricante qual embreagem e plato ele recomenda.
valeu cara, mas vejo que é uma decisão difícil, pois nao quero descer o cambio 2X...vendo o de Gaspar de perto vou investigar direito....se der certo sera uma bela economia para nos usuarios da Frontier.
Então deixa eu colocar um pouco mais de minhocas na cabeça do pessoal. O disco rígido é sem dúvida mais econômico a curto prazo, mas se for mais pesado, a longo prazo sai mais caro por conta de maior gasto com combustível.
A MWM deve ter tido bons motivos pra ter escolhido o bimassa. Se fosse eu acho colocaria o bimassa de novo. Ninguém fica tanto tempo com uma picape dessas trocar isso duas vezes.
Caro Walter, colocar o rígido ao invés do bimassa não faz com que haja aumento no consumo de combustível. Vc apenas troca o volante e não mexe em mais nada. Não é o fato de ser mais pesado que vai fazer o motor girar mais rápido desesperadamente por diesel.
Qual a média de consumo do seu carro com volante bimassa?
Se o motor tem mais massa pra girar, ele vai ter que realizar mais trabalho pra isso e não vai fazer isso de graça, não é mesmo? Alguém vai ter que pagar por isso.
Volante rígido é mais confiável mas reduz a performance desse motor.
Walter, não tenho absoluta certeza, mas os dois volantes tem o mesmo peso o que realmente muda é que no bimassa a torção é feita pelo volante pois o disco é rigido (sem molas) e colocando o monomassa o disco é com molas.