Powered by vBulletin

Nissan Frontier: Volante Bimassa ou Rígido ?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 20 de 40 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 101112131415161718192021222324252627282930 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/01/2012, 10:38
    Karlan77
    Citação:

Postado originalmente por Francisco Maciel Ver Post
    Esse volante que vc testou foi o de Gaspar ou da MWM???

é o MWM, o de Gaspar nao sei como fica,mas vou de bi massa, pois vou vender ela logo, entao nao quero ter problemas, otima picape, mas essa questao do volante brocha qqer um.
  • 08/01/2012, 10:39
    Karlan77
    Citação:

Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Karlan, obrigado pela sua participação no tópico. As informações dos pesos dos volantes foram muito esclarecedoras. Boa sorte na sua viatura. Abs

valeu irmão, mto bom trocar informações com todos vcs, me ajudou mto na escolha final.
  • 08/01/2012, 10:46
    Trotta.79
    Citação:

Postado originalmente por Karlan77 Ver Post
    valeu irmão, mto bom trocar informações com todos vcs, me ajudou mto na escolha final.

Pra mim também Brô, só confirmou minha preferência pelo rígido MWM. Agora é esperar pelo meu Bi-massa original ver se acaba, mas tá difícil!
    Abs
  • 08/01/2012, 13:23
    Pablo RR
    Uma discussao do Bimassa x Rígido é sempre bem vinda. Quando comprei a Frontier tive o problema dentro da garantia de 3 meses.. e as informações que li no forum foram cruciais para a escolha da peça. Optei pelo Rígido MWM por dois motivos:

1) Não ter mais problemas com volante bimassa (peça muito cara e que pode me deixar no meio da estrada).
    2) Ser uma peça fabricada por quem desenvolveu o motor como sendo "alternativa" a baixa duração do volante bimassa.

Sei que muitos donos de Frontier e X-terra não tiveram problemas com o bimassa.. não sei como o dono anterior conduzia o carro.. mas a peça quebrou com menos de 80.000km... na duvida optei pelo que 'dura mais'.

A opinião de todos sempre são bem vindas. Eu li sobre uma vibração e barulho maior.. mas o mwm já não é nada quietinho.. o que é um pum pra quem tá ca*****... optei por durabilidade e confiança. e se eu fosse pagar pela peça ainda entraria o quesito "preço" a favor do rígido.

No mais.. estou usando o volante MWM rígido há mais de 40.000km. e a vibração causada pelo rigido (acho que nem existe) nunca me incomodou.. e simplesmente não notei a diferença de ruido (somente em marcha lenta, que é muito pouco).

Senti uma melhora na arrancada da Frontier, saida ficou mais esperta. Dirigi uma Frontier Strike 2006 de uma tia da minha namorada e pude perceber como a minha está muito melhor em arrancada.. e em termos de ruido não notei a diferença.
  • 08/01/2012, 13:55
    dalmolin
    eh meio complexo esse negocio de volantes.

em curtumes , sao utilizados nas maquinas pra dar torque aos rolos. Maquinas com volantes gigantes de 1,5 m chegam a descarnar 2 couros depois de o motor desligado , uma maquina sem volante apanha logo que encosta na pele com motor de 75 cv.
    Logico , que a maquina com volante tem que ir sendo "acelerada" em etapas , mas uma vez embalada eh um monstro.

O que eu quero dizer , eh que eu ACHO , que um volante pesado no motor se faça sentir entre a marcha lenta e os 2000 giros , mas que uma vez embalado , ou seja de 2000 giros pra cima ajude e muito na distribuiçao da força do motor.

por exemplo a frontier com o volante de 29 kg , numa aceleraçao de 3ª que foi esticada a 3500 rpm , quando entra 4ª e esse motor ainda ta girando a 3000 rpm , empurra bem mais na minha opiniao com esse volantao embalado.
  • 08/01/2012, 20:24
    Daniel.Shimomoto
    1 Anexo(s)
    Galera;

Para colocar um pouco mais de fogo na discussão, volante de dupla massa é bom mas não é tão necessário assim. Leiam esse Boletim de serviço da empresa.

Abs!!

Daniel
  • 08/01/2012, 20:30
    Imperador!
    Daniel, não consegui abrir o arquivo aqui no computador...
  • 08/01/2012, 20:33
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Galera;

Para colocar um pouco mais de fogo na discussão, volante de dupla massa é bom mas não é tão necessário assim. Leiam esse Boletim de serviço da empresa.

Abs!!

Daniel

Será? São 10Kgs a mais e mesmo assim vibra mais...
  • 08/01/2012, 21:32
    Daniel.Shimomoto
    Imperador!

Está em Acrobat Reader.

Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Será? São 10Kgs a mais e mesmo assim vibra mais...

A MWM não iria sequer cogitar em emitir um documento oficial dela se ela não estivesse plenamente segura daquilo que estava escrevendo. Ainda mais gerando um documento atestando a não obrigatoriedade de se usar volante de bi-massa.

Se ela assim o fizesse e estourasse um motor ou um cambio por conta da ausência do volante de bi-massa, isso seria um documento contra ela mesma. E pode ter certeza que ela jamais faria algo contra ela mesma.

Agora voltante rigido "homemade"...Esses dai são mais complicados!

Abs!!!
  • 08/01/2012, 21:35
    Trotta.79
    Citação:

A MWM não iria sequer cogitar em emitir um documento oficial dela se ela não estivesse plenamente segura daquilo que estava escrevendo. Ainda mais gerando um documento atestando a não obrigatoriedade de se usar volante de bi-massa.

Se ela assim o fizesse e estourasse um motor ou um cambio por conta da ausência do volante de bi-massa, isso seria um documento contra ela mesma. E pode ter certeza que ela jamais faria algo contra ela mesma.

X2... Claro e cristalino, só não percebe isso quem não quer, mas como dizem toda unanimidade é burra!
  • 08/01/2012, 22:16
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Imperador!

Está em Acrobat Reader.

Acho que isso nunca foi dúvida aqui. Esse boletim já tinha sido postado la atrás, alem disso o rígido já era usado no Troller.

O que ainda é dúvida é o quanto 10Kg a mais interfere na performance desse motor. O curioso é que se a MWM teve que fazer esse volante 10Kg a mais pra poder substituir o bimassa, como que deve ficar um motor desses com esses volantes home made que pesam o mesmo que o bimassa.

Uma coisa é certa os cara que fabricam não tem muita noção do que fabricam e outra coisa é a falta de critério de que usa e postam aqui que a coisa funciona perfeitamente.

Agora voltante rigido "homemade"...Esses dai são mais complicados!

Abs!!!

Acho que isso nunca foi duvida aqui, esse boletim já tinha sido postado lá atras e além disso o Troller já confirmava isso. A duvida que ainda permanece é o quanto esses 10Kgf interferem no desempenho desse motor.

Curioso é o peso dos rígidos "home made" com a mesma massa do bimassa. Também o critério dos que usam e postam aqui que funcionam perfeitamente. Pessoalmente acredito que esses que fabricam tem pouca noção da importância de um volante como esses.
  • 09/01/2012, 11:06
    Francisco Maciel
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Curioso é o peso dos rígidos "home made" com a mesma massa do bimassa. Também o critério dos que usam e postam aqui que funcionam perfeitamente. Pessoalmente acredito que esses que fabricam tem pouca noção da importância de um volante como esses.

Walter, uma pessoa com o mínimo de bom senso só critica aquilo que tem conhecimento de causa. vc já viu pessoalmente algum desses volantes "homemade"? Já dirigiu algum carro com algum desses volantes "homemade" citados aqui nesse tópico? Se pra alguma dessas perguntas a resposta for não, isso só mostra o seu desconhecimento e desinformação. É como se eu fosse criticar um filme ou um livro, sem ter assistido ou lido.
    Pessoal, volante não é fabricado em centro cirúrgico todo esterilizado, por médicos com diploma em Harvard. Acabem com essa história de que "esse de Gaspar não presta" "Ah o de Manaus é feito por índios, lá não tem tecnologia pra isso". Pelo amor de Deus, é por isso que esse país não vai pra frente. Se as pessoas continuarem limitando suas mentes pras inovações o mundo vai ficar um c*.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 20 de 40 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 101112131415161718192021222324252627282930 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:47.