10kg a mais no rigido deve ajudar muito no torque em baixa.
Chico e o volante do platinado, pesa quanto?
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10kg a mais no rigido deve ajudar muito no torque em baixa.
Chico e o volante do platinado, pesa quanto?
É bom lembrar que enquanto o torque aumenta o potência diminui.
haha que novela heim :pipoca:
se os troller saem originais com o volante rigido da mwm , entao ta escolhido o volante que vai , ou nao ? :banido:
Galera eu não sei o peso exato do volante do Platinado. Amanhã a tarde vou lá com ele coletar essa informação. Só tenho certeza de que é mais pesado que o bimassa e mais leve que o rígido original da MWM.
Tô com o Dalmolim agora!
Êta história pra ter rodeio!
Quem ler o tópico já vai conseguir se decidir pelo volante que quiser...
Você está totalmente enganado. A potência de um motor é obtida a partir do torque e da rotação.
Veja aí a formula para calculo de potência:
http://upload.wikimedia.org/wikipedi...6e63b70186.png
É obvio que um volante mais pesado vai reduzir a rotação máxima do motor e portanto menus potência.
Desculpa que estar atrapalhando os seus negócios, eu me amarro em tecnologia mesmo, mas nem por isso eu vou deixar de ser imparcial nesse assunto. Eu considero o fórum um lugar pra aprender e não pra fazer publicidade.
Eu defendo que quem vai trocar um volante bimassa por um rígido tem que colocar pelo menos um original e isso nem precisava ser discutido aqui já que a própria MWM tem um homologado.