Powered by vBulletin

Nissan Frontier: Volante Bimassa ou Rígido ?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 18 de 40 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 8910111213141516171819202122232425262728 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/01/2012, 21:44
    ZYKAO
    10kg a mais no rigido deve ajudar muito no torque em baixa.

Chico e o volante do platinado, pesa quanto?
  • 06/01/2012, 21:47
    Karlan77
    Citação:

Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    10kg a mais no rigido deve ajudar muito no torque em baixa.

Chico e o volante do platinado, pesa quanto?

Bem lembrado, isso pode ajudar muito, pesa ai Chico.
  • 06/01/2012, 21:51
    Walter L. L. Casitta
    É bom lembrar que enquanto o torque aumenta o potência diminui.
  • 06/01/2012, 22:32
    dalmolin
    haha que novela heim :pipoca:

se os troller saem originais com o volante rigido da mwm , entao ta escolhido o volante que vai , ou nao ? :banido:
  • 07/01/2012, 00:43
    Francisco Maciel
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Impressionante a eficiência do Bimassa. Mesmo pesando 10Kg a mais, segundo a própria MWM o rígido vibra mais.

Só por curiosidade, o peso dos volantes rígidos dos motores da Ranger 2.5 e 2.8. Eu mesmo pesei.
    Peso do volante do motor PS 2.8: 18,2Kg
    Peso do volante do motor HSD 2.5: 13,1Kg

http://img15.imageshack.us/img15/5737/volantesp.jpg

Walter, até agora não vi nada de impressionante no bimassa. Sei que vc é um entusiasta dessa tecnologia, não desmereço o bimassa, ele é funcional em alguns veículos, mas a unica certeza q tenho e que ele não é a melhor escolha pro 2.8.
  • 07/01/2012, 00:47
    Francisco Maciel
    Citação:

É bom lembrar que enquanto o torque aumenta o potência diminui.

Walter, torque e potência são unidades de medidas diferentes e não possuem obrigatóriamente relação direta. Vc pode ter um motor com muitos cavalos de potência e uma baixa curva torque e virce versa.
  • 07/01/2012, 00:50
    Francisco Maciel
    Galera eu não sei o peso exato do volante do Platinado. Amanhã a tarde vou lá com ele coletar essa informação. Só tenho certeza de que é mais pesado que o bimassa e mais leve que o rígido original da MWM.
  • 07/01/2012, 01:01
    Imperador!
    Tô com o Dalmolim agora!
    Êta história pra ter rodeio!
    Quem ler o tópico já vai conseguir se decidir pelo volante que quiser...
  • 07/01/2012, 08:48
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Francisco Maciel Ver Post
    Walter, torque e potência são unidades de medidas diferentes e não possuem obrigatóriamente relação direta. Vc pode ter um motor com muitos cavalos de potência e uma baixa curva torque e virce versa.

Você está totalmente enganado. A potência de um motor é obtida a partir do torque e da rotação.

Veja aí a formula para calculo de potência:

http://upload.wikimedia.org/wikipedi...6e63b70186.png

É obvio que um volante mais pesado vai reduzir a rotação máxima do motor e portanto menus potência.
  • 07/01/2012, 08:53
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Francisco Maciel Ver Post
    Walter, até agora não vi nada de impressionante no bimassa. Sei que vc é um entusiasta dessa tecnologia, não desmereço o bimassa, ele é funcional em alguns veículos, mas a unica certeza q tenho e que ele não é a melhor escolha pro 2.8.

Desculpa que estar atrapalhando os seus negócios, eu me amarro em tecnologia mesmo, mas nem por isso eu vou deixar de ser imparcial nesse assunto. Eu considero o fórum um lugar pra aprender e não pra fazer publicidade.

Eu defendo que quem vai trocar um volante bimassa por um rígido tem que colocar pelo menos um original e isso nem precisava ser discutido aqui já que a própria MWM tem um homologado.
  • 07/01/2012, 09:04
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Desculpa que estar atrapalhando os seus negócios, eu me amarro em tecnologia mesmo, mas nem por isso eu vou deixar de ser imparcial nesse assunto. Eu considero o fórum um lugar pra aprender e não pra fazer publicidade.

Eu defendo que quem vai trocar um volante bimassa por um rígido tem que colocar pelo menos um original e isso nem precisava ser discutido aqui já que a própria MWM tem um homologado.

Um volante rígido é uma peça definitiva e todo mundo sabe uma peça não original pode te aporrinhar causando outros problemas a vida inteira sem você perceber que ela é a fonte.
  • 07/01/2012, 11:38
    Imperador!
    Citação:

Um volante rígido é uma peça definitiva e todo mundo sabe uma peça não original pode te aporrinhar causando outros problemas a vida inteira sem você perceber que ela é a fonte.

:palmas::palmas::palmas::palmas:
    Sem mais.

A discussão já deixou muito tempo de ser rígido x bimassa... virou rígido e bimassa MWM vs. rígidos alternativos.
    Eu jamais colocaria uma peça de motor que não fosse a original.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 18 de 40 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 8910111213141516171819202122232425262728 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:06.