Powered by vBulletin

Nissan Frontier: Volante Bimassa ou Rígido ?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 17 de 40 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 789101112131415161718192021222324252627 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/01/2012, 00:00
    Karlan77
    Citação:

    Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    MWM não é montadora...
    Mas é importante reconhecer quando se esta errado

    Abraço :concordo:

    rapaz.....com certeza, e merecia um recall, no minimo!! Tem casos de 40 mil km o bi massa abrir o bico.
  • 06/01/2012, 08:31
    Walter L. L. Casitta
    No fórum do Oficina Brasil tem uma discussão sobre o bimassa entre mecânico e donos de oficinas. Pode ajudar o pessoal a decidir.

    VOLANTE BI MASSA
  • 06/01/2012, 08:52
    Francisco Maciel
    Citação:

    Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    MWM não é montadora...
    Mas é importante reconhecer quando se esta errado

    Abraço :concordo:

    Virabrequins e bielas são forjados pela Krupp, outros componentes fora o volante são fabricados por terceiros. Nem tenho certeza se o bloco do motor é fundido internamente. Se isto não é uma "montadora" eu não sei qual a definição devo usar.
  • 06/01/2012, 08:58
    Francisco Maciel
    Citação:

    Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    No fórum do Oficina Brasil tem uma discussão sobre o bimassa entre mecânico e donos de oficinas. Pode ajudar o pessoal a decidir.

    VOLANTE BI MASSA


    Boa contribuição.
  • 06/01/2012, 09:59
    Trotta.79
    A Nissan, não a MWM, optou por usar o volante bimassa na Xterra e na Frontier por reduzir uma leve vibração natural do motor MWM 2.8 Sprint. Foi simplesmente isso e nada mais do que isso. A Nissan não queria uma vibraçãozinha em seus veículos Xterra e Frontier pois entendeu que seus clientes não o desejariam. O mesmo fez a Chevrolet com a a S10. A troller não colocou volante no mesmissimo motor porque não achava que a vibraçãozinha incomodaria seus clientes. Foi simplesmente uma questão de mercado e nada mais.

    Na minha opnião, o condutor que se incomoda com a vibração causada por um volante rígido no motor MWM 2.8 Sprint é fresco! Mas isso é apenas minha opnião.

    O volante bimassa é uma peça de desgaste como uma correia ou embreagem. E como qualquer outro carro que utilize volante bimassa. Pode ocorrer falhas e pode se desgastar por uso inadequado. Na maioria dos casos de desgaste prematuro é por mau uso. Minha viatura tá beirando os 150mil km e nada de sinal de volante. A viatura do Zykão tá com mais de 160mil e nada de sinal.

    Portanto o volante bimassa não é um problema crônico da Xterra ou Frontier, é simplesmente uma peça de desgaste que possui uma opção criada pela MWM para quem não se importar com uma leve vibração só isso.

    Tenho dito. Abs.
  • 06/01/2012, 11:50
    Karlan77
    Citação:

    Postado originalmente por Francisco Maciel Ver Post
    Virabrequins e bielas são forjados pela Krupp, outros componentes fora o volante são fabricados por terceiros. Nem tenho certeza se o bloco do motor é fundido internamente. Se isto não é uma "montadora" eu não sei qual a definição devo usar.

    O bloco é fundido pela Fundição Tupy, em Joinville, S.C, falo com propriedade pois tenho amigos que trabalham la dentro. O pessoal posta coisas sem ter certeza ne Francisco...lamentavel..
  • 06/01/2012, 13:14
    Karlan77
    Citação:

    Postado originalmente por Karlan77 Ver Post
    O bloco é fundido pela Fundição Tupy, em Joinville, S.C, falo com propriedade pois tenho amigos que trabalham la dentro. O pessoal posta coisas sem ter certeza ne Francisco...lamentavel..

    pra quem tiver interesse: TUPY - Produtos - Automotivos - Clientes
  • 06/01/2012, 19:25
    Francisco Maciel
    Citação:

    Postado originalmente por Karlan77 Ver Post
    O bloco é fundido pela Fundição Tupy, em Joinville, S.C, falo com propriedade pois tenho amigos que trabalham la dentro. O pessoal posta coisas sem ter certeza ne Francisco...lamentavel..

    Boa Karlan! A última empresa que eu me lembro, que optou por fabricar todos os componentes internamente, desde parafusos e porcas, chamava-se CBT, a mesma que produzia o jipe Javali. Devido aos custos astronômicos com maquinário, matéria-prima e mão-de-obra a empresa entrou em processo de falência.
    Sugiro abrir um outro tópico sobre a definição de MONTADORA.
  • 06/01/2012, 19:30
    Francisco Maciel
    Citação:

    Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    A Nissan, não a MWM, optou por usar o volante bimassa na Xterra e na Frontier por reduzir uma leve vibração natural do motor MWM 2.8 Sprint. Foi simplesmente isso e nada mais do que isso. A Nissan não queria uma vibraçãozinha em seus veículos Xterra e Frontier pois entendeu que seus clientes não o desejariam. O mesmo fez a Chevrolet com a a S10. A troller não colocou volante no mesmissimo motor porque não achava que a vibraçãozinha incomodaria seus clientes. Foi simplesmente uma questão de mercado e nada mais.

    Na minha opnião, o condutor que se incomoda com a vibração causada por um volante rígido no motor MWM 2.8 Sprint é fresco! Mas isso é apenas minha opnião.

    O volante bimassa é uma peça de desgaste como uma correia ou embreagem. E como qualquer outro carro que utilize volante bimassa. Pode ocorrer falhas e pode se desgastar por uso inadequado. Na maioria dos casos de desgaste prematuro é por mau uso. Minha viatura tá beirando os 150mil km e nada de sinal de volante. A viatura do Zykão tá com mais de 160mil e nada de sinal.

    Portanto o volante bimassa não é um problema crônico da Xterra ou Frontier, é simplesmente uma peça de desgaste que possui uma opção criada pela MWM para quem não se importar com uma leve vibração só isso.

    Tenho dito. Abs.


    Em resumo: "VOLANTE RÍGIDO É PRA MACHO!"
    :chorandoderir::chorandoderir::euforico::euforico: :chorandoderir::chorandoderir:

    Brincadeira pessoal!!!
  • 06/01/2012, 20:19
    Karlan77
    Citação:

    Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Calma, tem alguma informação errada ai, vamos apurar e descobrir a verdade. Vou apurar.

    Oficial, rigido da mwm pesa 29 kg, e o rigido fabricado em Gaspar pesa 18 kg. Sao 11 kg de diferença.
  • 06/01/2012, 20:42
    Trotta.79
    Citação:

    Postado originalmente por Karlan77 Ver Post
    Oficial, rigido da mwm pesa 29 kg, e o rigido fabricado em Gaspar pesa 18 kg. Sao 11 kg de diferença.

    É a resposta mais repitida que tenho tido até agora de várias consultas que fiz também.
    Rígido MWM 29kg
    Bimassa MWM 19kg
    Gaspar rígido 18kg

    Confirmando isso eu compraria o MWM rígido.
  • 06/01/2012, 21:40
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    É a resposta mais repitida que tenho tido até agora de várias consultas que fiz também.
    Rígido MWM 29kg
    Bimassa MWM 19kg
    Gaspar rígido 18kg

    Confirmando isso eu compraria o MWM rígido.

    Impressionante a eficiência do Bimassa. Mesmo pesando 10Kg a mais, segundo a própria MWM o rígido vibra mais.

    Só por curiosidade, o peso dos volantes rígidos dos motores da Ranger 2.5 e 2.8. Eu mesmo pesei.
    Peso do volante do motor PS 2.8: 18,2Kg
    Peso do volante do motor HSD 2.5: 13,1Kg

    http://img15.imageshack.us/img15/5737/volantesp.jpg
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 17 de 40 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 789101112131415161718192021222324252627 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:15.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy