Postado originalmente por
marcelofb
Pessoal, minha VTR apresenta o sintoma de falta de força para arrancar na ladeira. Havia até criado um tópico específico, não tinha visto que este sintoma tinha sido abordado aqui, e entre as sugestões que apareceram havia a sugestão de trocar o VM por um rígido.
Depois de ler este tópico de cabo a rabo, fiquei convencido que realmente a troca vai resolver meu problema, entretanto fiquei com uma dúvida entre dois fabricantes de VM (o da Platinado e o da MWM). Meu entendimento foi que o da MWM seria melhor para o meu caso, que por ter mais massa (29kg) conseguiria ter mais torque em baixas rotações. O da Platinado, por ser de 19kg, ficaria bom também mas talvez com menos torque.
Gostaria da opinião dos amigos mais experientes...No meu caso, não estou muito preocupado com a velocidade final...nunca passei de 140km/h e uso a VTR em estrada de chão com ladeiras íngremes e as vezes com bastante barro.
Outra coisa, acham que além da troca do VM vale dar um ¼ ou ½ na BI e aumentar uma volta o wastegate?
Abraço.