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  • #1
    Usuário Avatar de rubemnet
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    Ah! Certo.
    Nissan Frontier SE 4x4 CD D23 2.5 T/A 2017/2018 Laranja Imperial

  • #2
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    Pessoal, minha VTR apresenta o sintoma de falta de força para arrancar na ladeira. Havia até criado um tópico específico, não tinha visto que este sintoma tinha sido abordado aqui, e entre as sugestões que apareceram havia a sugestão de trocar o VM por um rígido.

    Depois de ler este tópico de cabo a rabo, fiquei convencido que realmente a troca vai resolver meu problema, entretanto fiquei com uma dúvida entre dois fabricantes de VM (o da Platinado e o da MWM). Meu entendimento foi que o da MWM seria melhor para o meu caso, que por ter mais massa (29kg) conseguiria ter mais torque em baixas rotações. O da Platinado, por ser de 19kg, ficaria bom também mas talvez com menos torque.

    Gostaria da opinião dos amigos mais experientes...No meu caso, não estou muito preocupado com a velocidade final...nunca passei de 140km/h e uso a VTR em estrada de chão com ladeiras íngremes e as vezes com bastante barro.

    Outra coisa, acham que além da troca do VM vale dar um ¼ ou ½ na BI e aumentar uma volta o wastegate?

    Abraço.

  • #3
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    Marcelo, sem sombra de dúvida vai de original MWM. O meu volante é do platinado e tenho vontade de trocar por um original justamente para melhorar o torque. Quanto a regulagem da BI e valvula só pode ajudar, mas sem exagero.
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

  • #4
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    Citação Postado originalmente por marcelofb Ver Post
    Pessoal, minha VTR apresenta o sintoma de falta de força para arrancar na ladeira. Havia até criado um tópico específico, não tinha visto que este sintoma tinha sido abordado aqui, e entre as sugestões que apareceram havia a sugestão de trocar o VM por um rígido.

    Depois de ler este tópico de cabo a rabo, fiquei convencido que realmente a troca vai resolver meu problema, entretanto fiquei com uma dúvida entre dois fabricantes de VM (o da Platinado e o da MWM). Meu entendimento foi que o da MWM seria melhor para o meu caso, que por ter mais massa (29kg) conseguiria ter mais torque em baixas rotações. O da Platinado, por ser de 19kg, ficaria bom também mas talvez com menos torque.

    Gostaria da opinião dos amigos mais experientes...No meu caso, não estou muito preocupado com a velocidade final...nunca passei de 140km/h e uso a VTR em estrada de chão com ladeiras íngremes e as vezes com bastante barro.

    Outra coisa, acham que além da troca do VM vale dar um ¼ ou ½ na BI e aumentar uma volta o wastegate?

    Abraço.
    VM rígido da MWM o problema de saída em ladeiras melhora bastante, mas tem o porém do aumento da vibração tanto em ponto morto, quanto andando, perde-se em velocidade final, mas ganha-se em torque, dizem que nunca mais se troca o VM rígido, tive os dois VMs e hoje em dia colocaria o Kit VM rígido original da MWM, minha opinião ok!

  • #5
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    Bah pessoal eu sempre tive um pensamento assim...
    A NISSAN, conforme li bastante, utilizou a porcaria do volante bimassa unico e exclusivamente para reduzir a tripedidação dentro do carro. Minha opnião é a seguinte, não quer sentir o ronco do MWM 4.07 TCA Interculado assim como a vibração do poder do motor diesel! Compra uma SUV, qualquer porcaria dessas a gasolina que dizem que é Off Road!
    O que tem de amigo meu que quando anda comigo reclama que o carro é barulhento, que vibra demais, etc...É senhores, a nosso espécie está em extinção!!!! Hahahahahah

  • #6
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    Citação Postado originalmente por marcelohmuller Ver Post
    Bah pessoal eu sempre tive um pensamento assim...
    A NISSAN, conforme li bastante, utilizou a porcaria do volante bimassa unico e exclusivamente para reduzir a tripedidação dentro do carro. Minha opnião é a seguinte, não quer sentir o ronco do MWM 4.07 TCA Interculado assim como a vibração do poder do motor diesel! Compra uma SUV, qualquer porcaria dessas a gasolina que dizem que é Off Road!
    O que tem de amigo meu que quando anda comigo reclama que o carro é barulhento, que vibra demais, etc...É senhores, a nosso espécie está em extinção!!!! Hahahahahah

    É isso aí xará...quem está preocupado com barulho e vibração compra SUV. O que eu preciso é carro robusto e com torque alto. Abraços.

  • #7
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    14/05/2013
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    Olá feras do 4x4br!!! Estou desesperado com minha viatura de trabalho! é uma frontier 2006 com 120k rodados

    Acompanhe minha novela!

    A poucos dias começou a vazar fluido, atuador ja era, aproveitei a troca do atuador e troquei o kit disco e plato (com molas), apos essa troca, 15 dias depois estourou o volante bimassa, paguei uma nova mão de obra e coloquei um monomassa original mwm e agora a caminhonete apresente o seguinte barulho que me irrita!

    Em ponto morto, faz um téc téc téc téc bem alto principalmente quando está fria, se eu pisar na embreagem o barulho para completamente, quando ela esquenta, as vezes faz o barulho e as vezes não, e agora ao esticar primeira e segunda marcha da para escutar esse téc téc em uma velocidade mais rápida.

    A oficina está tirando o corpo fora dizendo que é normal, que varias caminhonetes e caminhões fazem esse barulho e vem do cambio, alguem tem uma luz no fim do tunel!

    Um abraço!!!

  • #8
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    Olha, acredito que seja chupada de bala da mecânica! Essa mecânica é de confiança? Eu sentaria o pau na mecânica. Se levou o carro e não tinha o barulho e quando retirou apresenta, a mecânica fez alguma coisa errada. Se estão falando que vem da caixa, te certifica que é a tua caixa mesmo, tu sabes o numero de série dela! Aqui em Porto Alegre, tem uma oficina (bem famosa) que "rouba" as caixas dos 4x4, troca com outros carros, pega a tua e troca por uma igual so que mais rodada ou detonada. Neste meio 4x4 tem muita gente podre! A minha caixa eu tenho anotado o modelo e numero de séria assim como fiz varias marcas na caixa e no sistema de tração. Sempre quando volto da oficiona, na hora na frente do mecânico eu confiro os numeros de série e as marcas que fiz. Malandragem comigo não se cria!

  • #9
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    Citação Postado originalmente por marcelohmuller Ver Post
    Olha, acredito que seja chupada de bala da mecânica! Essa mecânica é de confiança? Eu sentaria o pau na mecânica. Se levou o carro e não tinha o barulho e quando retirou apresenta, a mecânica fez alguma coisa errada. Se estão falando que vem da caixa, te certifica que é a tua caixa mesmo, tu sabes o numero de série dela! Aqui em Porto Alegre, tem uma oficina (bem famosa) que "rouba" as caixas dos 4x4, troca com outros carros, pega a tua e troca por uma igual so que mais rodada ou detonada. Neste meio 4x4 tem muita gente podre! A minha caixa eu tenho anotado o modelo e numero de séria assim como fiz varias marcas na caixa e no sistema de tração. Sempre quando volto da oficiona, na hora na frente do mecânico eu confiro os numeros de série e as marcas que fiz. Malandragem comigo não se cria!
    Isso é verdade Marcelo, tem que ficar de olho mesmo, se não tem número de série tem de se fazer uma marca que só o domo saiba onde está.

    Um conhecido levou um cabeçote de VW/2.0 para uma retífica conceituada aqui de Caxias do Suil/RS, e sabendo das malandragens, fez umas marcas. Na hora de ir pegar o cabeçote, o cara da retífica disse que o cabeçote estava condenado e bla.bla.bla.bla. Meu conhecido disse não tem problema se não der retífica, mas eu só quero o meu cabeçote de volta...esse não é o meu...e ficaram naquela, é, não é.... Resumo da ópera, a retífica deu outro cabeçote igual, retificado, pois o dele já tinha sido vendido para outro cliente heheheh, mas ganhou dos caras na esperteza.

    Hj em dia, tem de se desconfiar até da sombra....

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Isso é verdade Marcelo, tem que ficar de olho mesmo, se não tem número de série tem de se fazer uma marca que só o domo saiba onde está.

    Um conhecido levou um cabeçote de VW/2.0 para uma retífica conceituada aqui de Caxias do Suil/RS, e sabendo das malandragens, fez umas marcas. Na hora de ir pegar o cabeçote, o cara da retífica disse que o cabeçote estava condenado e bla.bla.bla.bla. Meu conhecido disse não tem problema se não der retífica, mas eu só quero o meu cabeçote de volta...esse não é o meu...e ficaram naquela, é, não é.... Resumo da ópera, a retífica deu outro cabeçote igual, retificado, pois o dele já tinha sido vendido para outro cliente heheheh, mas ganhou dos caras na esperteza.

    Hj em dia, tem de se desconfiar até da sombra....
    Nessa era de celulares, essa é uma excelente dica... fazer um vídeo e tirar fotos da peça pra garantir que está recebendo aquilo que entregou.

    O tópico já está velhinho mas me ajudou e vou compartilhar a minha experiencia.
    O volante bi-massa da minha Xterra 2004 já estava com defeito pelo jeito a algum tempo. As vezes quando dava partida ficava um barulho de bate lata. Parecia um protesto contra a Dilma. Tinha que desligar o carro e tentar de novo quando isso acontecia. Até que finalmente no domingo de pascoa o negocio quebrou de vez e ficou um barulhão e trepidação no pedal da embreagem. Levei ao mecânico na segunda e foi constatado defeito no famigerado bi-massa. Substituímos todo o conjunto (P, D VM e atuador) por original MWM, com volante rigido.
    Minhas impressões: Viajei uns 250KM no dia que o carro saiu da oficina, tudo bem na viagem. Embreagem molinha, Aumentou o barulho parado que some quando piso na embreagem, normal segundo mecânico e relatos que já li. Leve tremor na partida e ao desligar (1 segundo). Um pouco de trepidação quando entra na faixa de 2500 giros mais que isso para e menos também. Parece que ficou mais forte, e mais "áspero". No dia que o carro saiu da oficina eu estranhei, e fiquei cabrero com o barulho novo, mas já me acostumei, está ótimo para mim. Ainda é cedo para falar em durabilidade, etc. Vamos ver como vai ser daqui para frente.
    Se eu tivesse uma Frontier manteria o bimassa. A diferença na suavidade do motor é muito grande. Tem que rodar lisinho... A vantagem é que o rígido é 'pra sempre'
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #11
    Boa noite Carlos HC.

    Da uma olhada nas cruzetas como estão, as vezes elas já estão desgastadas, e fazem este barulho que você fala, é só trocar que fica bem.

    Att: Lima.
    4X4 Brasil

  • #12
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    17/08/2009
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    Citação Postado originalmente por Carlos HC Ver Post
    Olá feras do 4x4br!!! Estou desesperado com minha viatura de trabalho! é uma frontier 2006 com 120k rodados

    Acompanhe minha novela!

    A poucos dias começou a vazar fluido, atuador ja era, aproveitei a troca do atuador e troquei o kit disco e plato (com molas), apos essa troca, 15 dias depois estourou o volante bimassa, paguei uma nova mão de obra e coloquei um monomassa original mwm e agora a caminhonete apresente o seguinte barulho que me irrita!

    Em ponto morto, faz um téc téc téc téc bem alto principalmente quando está fria, se eu pisar na embreagem o barulho para completamente, quando ela esquenta, as vezes faz o barulho e as vezes não, e agora ao esticar primeira e segunda marcha da para escutar esse téc téc em uma velocidade mais rápida.

    A oficina está tirando o corpo fora dizendo que é normal, que varias caminhonetes e caminhões fazem esse barulho e vem do cambio, alguem tem uma luz no fim do tunel!

    Um abraço!!!
    O correto é a oficina descer de novo a caixa e verificar o que está ocorrendo, faça valer os seus direitos, ou senão chame um,advogado pra resolver a questão, boa sorte e um forte abraço.

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