x
Convex Datacenter
Página 19 de 40 PrimeiroPrimeiro ... 91011121314151617181920212223242526272829 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 217 a 228 de 473
    Usuário Avatar de Francisco Maciel
    Entrada
    04/12/2007
    Local
    Manaus/AM
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Você está totalmente enganado. A potência de um motor é obtida a partir do torque e da rotação.

Veja aí a formula para calculo de potência:

É obvio que um volante mais pesado vai reduzir a rotação máxima do motor e portanto menus potência.
    Walter conheço a fórmula, não de hoje. Vou contar aqui uma histórinha pra tentar ser mais claro na minha idéia que estou defendendo aqui no fórum, de que o volante rígido não faz perder o absurdo de potência, que o amigo Walter está afirmando:

"Quanto mais pesado um volante motor maior será a inércia para "puxar" um carro, um bom exemplo disso é o motor de opala que foi usado em algumas caminhonetes. Era exatamente o mesmo motor, mas, ao colocar o motor de opala na caminhonete ficava HORRÍVEL para sair, mas porque? Justamente porque os motores não eram tão idênticos assim, o motor da caminhonete era o mesmo do opala porém com um volante motor muito mais pesado, e isso se refletia em saidas com carro parado, já que a caminhonete é muito mais pesada que o opala. Com o carro parado o motor tem que ter força para sair, e ao começar a tracionar ele perde giro, o volante "dosa" o quanto de giro o motor vai perder de acordo com a inércia gerada por ele, então, quanto mais pesado o volante, maior a inércia terá o motor ao girar e mais "forte" para sair, pois a força inercial é tão grande enquanto o volante gira que puxa o carro com uma certa facilidade.
    Um volante motor mais pesado também faz o carro ser mais suave ao se soltar o pé do acelerador, justamente pela inércia provocada por ele, fazendo o mesmo demorar mais a perder força. Uma forma de deixar o carro mais esperto é aliviando o peso do volante, diminuindo a inércia provocada por ele, claro que tem que ser estudado como fazer, não é só tirar peso que está pronto, você tem que ver se seu volante não está no limite de alivio, ou o quanto você vai aliviar e se será necessário balancear todo o conjunto ou somente o volante."

Walter, volte lá na wikipedia e pesquise sobre o limite de alívio de volantes. Não é pq o bimassa é 10kg mais leve que ele é melhor ou mais esperto, vc tem que ver o conjunto do motor e o bendito limite de alívio. Acredito fielmente que o volante rígido está dentro desse limite, assim como tudo que estiver no intervalo de 19 a 29kg.
    Se eu fosse levar a fórmula ao pé da letra, teoricamente um volante com 10kg, deixaria o carro uma bala de potência.
    Troller 2005 - Bodó do MAO
    Manaus 4x4 - Só os fortes trilham no norte!
    °llll°

Entrada
    04/12/2007
    Local
    Manaus/AM
    Um volante rígido é uma peça definitiva e todo mundo sabe uma peça não original pode te aporrinhar causando outros problemas a vida inteira sem você perceber que ela é a fonte.
    Aqui eu concordo 100% com vc.
    Só coloco uma peça alternativa no meu carro, se a mesma tiver um excelente processo de fabricação, do contrário eu fico com a original.
    °llll°

Entrada
    04/12/2007
    Local
    Manaus/AM
    Desculpa que estar atrapalhando os seus negócios, eu me amarro em tecnologia mesmo, mas nem por isso eu vou deixar de ser imparcial nesse assunto. Eu considero o fórum um lugar pra aprender e não pra fazer publicidade.

Eu defendo que quem vai trocar um volante bimassa por um rígido tem que colocar pelo menos um original e isso nem precisava ser discutido aqui já que a própria MWM tem um homologado.
    Walter, vc não está atrapalhando nenhum negócio meu aqui no fórum, pois eu simplesmente não tenho negócios com ninguém daqui.
    Como falei antes, sou engenheiro mecânico e trabalho com máquinas pesadas e não com venda de peças e acessórios para veículos.
    Quanto ao fato da MWM ter uma opção de volante rígido, pra mim só serve pra afirmar que o bimassa não é a melhor opção.

Abraços, meu amigo e cuidado pra não levar isso aqui a sério demais.
    °llll°

Entrada
    04/12/2007
    Local
    Manaus/AM
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post

Sem mais.

A discussão já deixou muito tempo de ser rígido x bimassa... virou rígido e bimassa MWM vs. rígidos alternativos.
    Eu jamais colocaria uma peça de motor que não fosse a original.
    Pra mim a discussão continua na linha normal proposta no tópico inicial, do contrário algum moderador já teria intervido.
    °llll°

Usuário
    Entrada
    03/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Francisco Maciel Ver Post
    Pra mim a discussão continua na linha normal proposta no tópico inicial, do contrário algum moderador já teria intervido.
    Francisco, estamos no aguardo do peso do volante de Manaus, assim que puder poste para que possamos evoluir na linha de raciocínio. Grato.

Usuário
    Entrada
    03/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Tô com o Dalmolim agora!
    Êta história pra ter rodeio!
    Quem ler o tópico já vai conseguir se decidir pelo volante que quiser...
    Imperador, existe muita controversia qto ao MWM original rigido. Ate agora nao houve um consenso. Por isso estamos trocando informações. Caso vc tenha a solução definitiva e garantida, passe para nós, quem sabe, ai paramos com o tópico. Afinal Forum existe para debater ao extremo. Ou será que esse é diferente?!

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Karlan77 Ver Post
    Francisco, estamos no aguardo do peso do volante de Manaus, assim que puder poste para que possamos evoluir na linha de raciocínio. Grato.
    X2 Isso ai, continuamos no aguardo.

Gente, ninguém aqui precisa ser o certo ou o errado. Cada um tem a sua opinião e pronto. Todas as opiniões e informações são bem vindas. Abs.

Entrada
    04/12/2007
    Local
    Manaus/AM
    Estou aqui com o Platindo e ele me informou que o volante dele para Frontier, pesa 19,24kg.
    °llll°

Usuário
    Entrada
    03/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    é unanime a opinião dos instaladores que consultei hoje. "não instale o rigido" , vai se arrepender" .

Andei em uma Frontier com volante rigido agora a pouco, realmente não rola pessoal. Na desaceleração é um ruido muito forte, não falo pelo ruido, isso nem me importa muito, mas pelo fato de causar danos na transmisão futuramente. Ao dar partida vibra bastante, ao desligar tmb, pode dar um contra e quebrar a ponta do virabrequim. Em fim, tudo o q foi falado por ai realmente acontece mesmo. Vou instalar o bi massa e andar uns tempos e futuramente passar a picape pra frente, infelizmente é um PROJETO ERRADO, com mta reclamação, em que MWM e Nissan não sabem ou não querem solucionar. Ainda mais falando de um modelo que saiu de linha a 4 anos. Agradeço aos amigos que colaboraram com tantas informações, e desejando boa sorte sempre com suas viaturas.

Por ultimo deixo essa matéria que colhi para exemplificar um pouco mais o por que de ser quase que obrigatorio o volante bi massa nesse sprint. Rigido vai funcionar, sem duvida, mas com serios riscos tanto a motor, quanto a transmisão.

Oficina e Cia - Biblia do Carro

Valeu pessoal, ate outra hora, ou melhor outros topicos.

Entrada
    04/12/2007
    Local
    Manaus/AM
    Citação Postado originalmente por Karlan77 Ver Post
    é unanime a opinião dos instaladores que consultei hoje. "não instale o rigido" , vai se arrepender" .

Andei em uma Frontier com volante rigido agora a pouco, realmente não rola pessoal. Na desaceleração é um ruido muito forte, não falo pelo ruido, isso nem me importa muito, mas pelo fato de causar danos na transmisão futuramente. Ao dar partida vibra bastante, ao desligar tmb, pode dar um contra e quebrar a ponta do virabrequim. Em fim, tudo o q foi falado por ai realmente acontece mesmo. Vou instalar o bi massa e andar uns tempos e futuramente passar a picape pra frente, infelizmente é um PROJETO ERRADO, com mta reclamação, em que MWM e Nissan não sabem ou não querem solucionar. Ainda mais falando de um modelo que saiu de linha a 4 anos. Agradeço aos amigos que colaboraram com tantas informações, e desejando boa sorte sempre com suas viaturas.

Por ultimo deixo essa matéria que colhi para exemplificar um pouco mais o por que de ser quase que obrigatorio o volante bi massa nesse sprint. Rigido vai funcionar, sem duvida, mas com serios riscos tanto a motor, quanto a transmisão.

Oficina e Cia - Biblia do Carro

Valeu pessoal, ate outra hora, ou melhor outros topicos.
    Esse volante que vc testou foi o de Gaspar ou da MWM???
    °llll°

Entrada
    04/12/2007
    Local
    Manaus/AM
    Citação Postado originalmente por Francisco Maciel Ver Post
    Estou aqui com o Platindo e ele me informou que o volante dele para Frontier, pesa 19,24kg.
    Karllan, agora a tarde em conversa com o Platinado, ele me falou que realmente o volante da MWM pesa 29kg, e que esse peso está dimensionado errado para o 2.8. Ele me falou que durante o projeto dele de volante rígido ele apanhou bastante no quesito peso até acertar nesse peso que informei no post anterior.
    Segundo o Luiz, com 29 quilos, realmente o motor fica ruim pra elevar o giro, perde bastante potência e vibra acima do esperado. Como não uso o rígido da MWM, defendi ferozmente a tese de que o rígido é melhor, já no caso dos Trollers que vem com o rígido da MWM, eu gostaria de ouvir opniões.
    °llll°

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Karlan, obrigado pela sua participação no tópico. As informações dos pesos dos volantes foram muito esclarecedoras. Boa sorte na sua viatura. Abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem